Academia, pilates e reeducação alimentar – de novo!

26 de outubro de 2015

academia-pilates

Não é novidade pra ninguém que eu sofro do efeito sanfona, né? Há dois anos atrás lancei um desafio para emagrecer (contei tudo nesse post e também nesse post) e agora estou nessa luta de novo – só que pior. O que aconteceu é que eu já comecei o ano novo um pouco acima do peso, mas ainda não estava me incomodando tanto por não ter perdido minhas roupas, era mais uma gordura localizada na barriga. Então que fiz duas viagens longas para NY e depois Miami e Orlando que acabaram com meu corpo. Nas duas viagens não me privei de nada na questão de alimentação, e como uma boa viciada em gordura e açúcar, me acabei de comer. Quando voltei de NY já tinha perdido todas minhas roupas, mas não tinha me dado conta ainda. Foi então que quando voltei da Flórida eu vi que o caso era sério. É a segunda vez que chego nesse peso (a primeira fez foi em 2005, no terceiro colegial), o que é muito acima e com uma porcentagem de gordura muito alta. Não teve jeito, era hora de tomar vergonha na cara!

Nesse post tem explicando muito sobre minha vida em relação a peso e etc, mas o meu maior problema é o açúcar – que eu considero que acabei virando uma viciada. Eu não ligo de comer certinho ao longo da semana, mas o sorvete, o milkshake, o bolo, a torta, o brigadeiro… tudo me fazem muita falta! E essa é a minha pior batalha.

Já estou no pilates desde o começo do ano por ter lesionado o meu nervo ciático três vezes no ano passado e me apaixonei desde então. Faço duas vezes na semana, segunda e sexta, e é quase uma terapia pra mim. Além de ter melhorado o nervo, a minha postura, a minha força, a minha coordenação motora e meu senso de espaço mudaram demais. É algo que nunca achei que fosse gostar tanto! Não largo mais!

Há um mês voltei pra minha academia preferida, a que eu mais me adaptei em todos meus anos de tentativa fitness, a Companhia Athletica. Eu gosto de lá porque parece um clube, os professores são muito bons, tem muita opção de aulas (que nunca faço, rs) e tem muitos aparelhos. Tenho seguido dois treinos, um na musculação de terça e quinta, e um no cardio que vou o máximo que consigo. Confesso que ir pra academia ainda não é uma hora feliz pra mim, vou muitas vezes com preguiça, mas a sensação depois do treino é incrível, sempre penso que valeu a pena vencer a preguiça. Ah sim, minha outra batalha é a preguiça!

Também tem um mês que estou seguindo uma dieta com uma nutricionista e tem sido relativamente fácil. Eu tenho comido muito bem, até mesmo nos finais de semana, e me permito uma refeição livre para comer o que quiser – que geralmente é no final de semana. Eu gosto de comer certinho, isso me anima muito e me sinto bem, mas a falta do açúcar é o único ponto chato da dieta. Tenho percebido nas jacadas livres que está cada vez mais difícil comer besteira, meu organismo não responde bem, eu fico passando mal depois e acaba não valendo a pena. Ai acabo preferindo comer comida de verdade nos finais de semana também.

A minha meta é emagrecer até eu voltar como era, magrina, e poder ter minhas roupas de volta. Já senti muita diferença nessas semanas mas não estou acompanhando o peso porque prefiro deixar pra nutricionista. Eu vou marcar um retorno na semana que vem, que é quando dá um mês exato, e espero ter batido a meta do mês.

Quem me acompanha no Snapchat (passandoblush) vê minha luta diária que acabo levando com muito bom humor. Me segue por lá que adoro bater um papo enquanto estou na esteira!

Quem mais está na luta para perder uns kilinhos?

Minha nutricionista: Claudia Berton Novais – Clinica Radium (19) 3254-0225

Pilates: Studo E Pilates – Av Dr Heitor Penteado, 597 – Taquaral Campinas/SP – (19) 3387-8216

postado por
Priscila Paes

Comentários

    Layse Miranda disse:

    Nossa Pri!! Pensei que atualmente só eu que sofria do mal do efeito sanfona! Engordei muito nos ultimos anos por problemas de saúde e tambem falta de vergonha! também sou loucaaa por docesss!!! E ainda trabalhando e fazendo faculdade dificulta muito administrar o tempo pra malhar!! Mas em dezembro eu voltarei! Não volto em novembro pq o money tah curto! hehe
    Força!! Vc vai atingir seus objetivos!

    Priscila Paes disse:

    Você também! Força pra vc! ;)

    Patricia disse:

    Acho que essa é a luta da maioria das mulheres Pri, e você não tá sozinha!
    Eu tive uma filha agora em abril e preciso perder 10 Kgs, mas está MUIIIIITO difícil.
    Assim como para você, o açucar é meu vilão!
    Boa sorte!
    Beijos!

    Priscila Paes disse:

    Sempre o açúcar, né? Mas vamos nessa que vamos conseguir! ;)

    Karine disse:

    Parabéns Pri, queria te dizer que te admiro muito e vc é minha blogueira favorita!!! Qual a sua nutri??? ???

    Priscila Paes disse:

    Claudia Berton Novais
    Clinica Radium (19) 3254-0225

    Michele S disse:

    Oi, pri. Como vai? Entendo perfeitamente o que vc ta passando. No final de 2013 eu tive uma crise dessas. Eu tenho SOP síndrome de ovários policistico. Na época eu não tinha a consciência que a alimentação era a chave para a doença. Aí resolvi parar a pílula sem mudar nada da minha alimentação, consumindo mto carboidrato e açúcar. Resultado… Engordei cerca de 12 kg. Eu já estava um pouco acima do meu peso na época, mas era algo, ok dava pra disfarça. Foi então que me vi nos 80kg. MTO complicado, eu fiquei irreconhecível. O corpo q eu mais amei ter, há cinco anos, eu pesava cerca de 63/64kg (mas malhando, ou seja, com mais músculo q gordura), tenho a mesma altura q vc, um pouco mais… 1,66. Imagine só pesar 80!!!!! Pois bem, ano passado mudei, corri atrás, emagreci, porém com ansiedade a mil esse ano em razão de concursos e etc me deixei levar pelas emoções e engordei de novo, me vi nos 76 e desesperei: estava perto dos 80 mais uma vez. Foi então que me toquei q eu não tinha q fazer dieta eu tinha que mudar meu estilo de vida, pra sempre. Mudar o modo como eu encaro a comida, mudar como um todo sabe? Então, no dia 1o de setembro deste ano resolvi mudar mesmo, cortei farinha branca, gluten (depois q li o livro barriga de trigo), açúcar eu como pouquíssimo, no máximo o açúcar de côco que tem baixo índice glicemico, enfim, mudei mesmo e tô adorando. E mudei a cabeça, é um treino, um exercício diário, mas me sinto mto vitoriosa quando vejo que recusei doces e etc q eu sei que me farão mal. Eu quero mandar na comida e não ela em mim. Eu tenho dividido isso no meu insta que fiz só pra isso @_miandy se quiser dar uma olhada. As vzs compartilho umas receitinhas que faço pra matar a vontade dos doces. PS. Não é propaganda nem autopromoçao, não tenho intenção de ser blogueira, só uso aquele espaço pra dividir com outras pessoas q podem estar na mesma que eu, já que eu tbm me sinto mto motivada quando vejo posts de outras pessoas.

    Mas é isso, pensa que vc ta fazendo isso por vc, pra sua saúde e bem estar, e que vc vai assumir o controle da sua vida como um todo, inclusive suas escolhas alimentares. Encare como um período de descobertas e não de restrições. Eu descobri tantos alimentos e descobri também que eu sei é posso cozinhar, sendo que eu não me achava capaz disso. Tem sido mto bom

    Boa sorte da sua luta e vc vai conseguir!!!! Dívida isso conosco. Beijao :* Michele

    Priscila Paes disse:

    Temos a mesma altura e eu me vi agora com 75kg e uns quebrados. Eu fiquei em choque porque sempre pesei 58kg, no máximo 61kgs… Imagina né? Mas vamos conseguir. E você tem razão, nós temos que mandar na comida. Recuso muito doce também, mas tem sua recompensa, né?

    lilian rainha disse:

    OIEE!!!
    PARABENS PELA SUA CORAGEM EM ABRIR SUA VIDA NO BLOG, ME IDENTIFICO MUITO COM VC SOBRE ALIMENTAÇÃO.
    GOSTARIA DE PEDIR PARA VC FAZER RESENHA OU VIDEO FALANDO DO RELOGIO POLAR, TO QUERENDO COMPRAR E CONFIO NAS SUAS RESENHAS….RSRSRS
    BJS

    Priscila Paes disse:

    Eu não sei muito sobre o Polar, já que existem diversos tipos. O meu é um dos mais simples, é o modelo FT4, ele mede o batimento cardiaco, o tempo do exercício e a quantidade de calorias. Nele você coloca suas infos como peso, altura, sexo, batimento limiar e só! Mas tem uns modelos que medem distância também e muitas outras coisas, mas não conheço muito bem. Sempre usei esse mais básico e adoro. Também nunca experimentei outras marcas de relógios que também medem tudo isso!

    Tylara disse:

    Oi, Pri! Comecei a luta pra emagrecer um pouquinho esse ano também. Tava me sentindo muito mal até pra caminhar, achando todas as roupas horríveis em mim, aí comecei a academia (coisa que amo MESMO, mas morria de preguiça de ir por toda a função, mas como agora moro pertinho de uma ficou bem mais fácil) Tenho duas dicas pra ti. A primeira é: não desiste. Tem horas que a gente pensa “ai foda-se só quero comer”, mas tem horas que a gente passa mal e não se sente bem. Não falo tanto por beleza física, mas por parecer que a gente não tá confortável dentro do nosso próprio corpo. A segunda dica é: coloca umas fatias fininhas de gengibre na sua água da academia ou na garrafinha que tu carrega ao longo do dia. Comecei a fazer isso depois de aprender na aula de Nutrição (curso Estética) e desinchei BASTANTE. Espero que isso dê certo pra ti e que, acima de tudo, tu se sinta bem consigo mesma porque tu é muito linda e muito querida! Acho que nunca tinha me manifestado aqui no blog, mas leio aqui há uns 4 anos já. Enfim, era isso. Força! Beijão!

    Priscila Paes disse:

    Poxa, muito obrigada pela dicas! Nossa, eu queria amar a academia… Não gosto mas to me esforçando pra ver se pego gosto quando começar a ver os resultados!

    Anna Donato disse:

    Oi, Pri! Também sempre fui muito magra, do tipo que podia comer um boi e não engordar um grama. Infelizmente, de uns bons 7 anos pra cá, isso mudou e nesse tempo engordei 10 kg. Confesso que não me incomodou muito, me irritava às vezes quando queria colocar uma roupa que acabava não favorecendo e só. Num desse check up no médico, fomos investigar a causa das minhas contantes crises de hipoglicemia, que tenho desde sempre, e descobrimos uma intolerância à glicose, super divertido, só que não. Recebi um ultimato da endocrinologista e tive que alinhar uma rotina de diet,exercício físico e tratamento médico , isso há pouco menos de dois meses. Desde que comecei a academia, apesar do pouco tempo, estou sentindo melhoras significativas, minhas dores do joelho amenizaram bastante, as do ombros sumiram, minha glicose começou a estabilizar e minhas medidas estão começando a diminuir. O peso ainda não mudou muito, mas só de sentir que o corpo já está mudando eu já fico super feliz. A alegria de colocar um short que não cabia mais em você é maravilhosa. Tenho feito spinning 3 vezes na semana e exercícios de glúteos, abdômen e pernas, além de alguns outros. Não troco mais isso por nada. Relaxa, você consegue, eu estou conseguindo, por que você não? Boa sorte! Por favor, continua dando notícias pra gente acompanhar.
    Mil beijos de massa magra hahaha

    Priscila Paes disse:

    Ai que ótimo né?? É muito bom quando começamos a nos sentir bem no corpo de novo, né? Tenho me sentido melhor também apesar de ter emagrecido muito pouco. Vamos conseguir ;)

    Que vc consiga bater a sua meta Pri,eu faço academia a anos e amo demais,com o tempo vc vai gostar….hahahhh

    Priscila Paes disse:

    Tomara que eu comece a gostar!! <3
    Obrigada querida! =D

    daniela disse:

    Muito legal seu post,eu tb passei por duas cirurgias no quadril e me limitou muito nos exercicios, e eu tb nunca gostei de academia….mas ganhei peso e tá difícil perder. Comecei pilates 2x semana e outros 2 dias academia, para ir me adaptando. Também sou como vc, consigo comer mais saudável mas sinto muito falta do açucar e acabo jacando….mas logo vamos conseguir!Continue firme e dando dicas por aqui, adoro vc e seu blog,bjs

    Priscila Paes disse:

    O açúcar atrapalha nossas vidas, né? :)

    Leidiane disse:

    Dá umas dicas de comidinhas e lanches lights! Também quero perder uns quilinhos…

    Priscila Paes disse:

    Vou dar ;)

    Marcela disse:

    Força Pri!! Tenho certeza que vc vai consegui alcançar seu objetivos na academia.BJS

    Priscila Paes disse:

    Obrigada =DDDDD

    Claudiane Gonçalves disse:

    Parabéns Pri,

    Estou nesse processo de emagrecimento a duas semana, já perdi 1,5kl, ( muito peso perto dos 21 que tenho que perde srsrs), Adorei você ter compartilhado esse momento, e vamos manter o foco e chagaremos ao nosso objetivos! Sucesso no seu emagrecimento!

    Priscila Paes disse:

    Uauuuu!! Eu tenho que perder 15kgs, não estou tão longe de vc… rs Vamos juntas nessa! ;)

    Priscila Paes disse:

    Uauuuu!! Eu tenho que perder 15kgs, não estou tão longe de vc… rs Vamos juntas nessa! ;))

    Joara disse:

    Boa, Pri!
    Também engordei muito de 2014 pra cá, depois que minha mãe faleceu. Fiquei naquela de só comer besteira, minhas roupas não serviam mais e quando vi tava com 10kg a mais. Tenho 1,55 e isso faz MUITA diferença. Em fevereiro desse ano, em pleno carnaval, procurei uma nutri e comecei uma reeducação alimentar. O melhor de tudo é que eu era uma CHATA pra comida e depois disso aprendi a comer salada, a experimentar comidas e a ter uma alimentação melhor. Emagreci 10kg sem deixar de comer uma besteirinha no final de semana. É recompensador quando as roupas voltam a servir e as pessoas começam a perceber que tais emagrecendo. Voltei pra academia só depois de ter perdido os 10kg por preguiça mesmo e também pra provar que a alimentação é, realmente, muito importante na nossa vida!
    Força e não desiste! Porque no final tudo vale a pena ;)

    Priscila Paes disse:

    Uauuuuu! Você perdeu tudinho! Ai que demais! A ajuda de uma profissional faz toda diferença né? ;)

    Franci Pacheco disse:

    Estamos juntas nessa Pri, sei o quanto é difícil. Também perdi todas as minhas roupas, mas agora já consegui eliminar uns kgs, mas ainda preciso eliminar mais.

    Priscila Paes disse:

    Vamos juntas nessa o/

    Aline disse:

    A primeira coisa que quero te dizer é: você é linda! Mais magrinha ou mais cheinha!
    A segunda é que você nos inspira e que tomando essa decisão nos inspira a nos cuidar também.
    Obrigada por ser quem você é, exatamente assim!
    Sucesso na dieta, nos treinos e em tudo o mais!
    Beijos!

    Priscila Paes disse:

    Eu que agradeço todo carinho! Muito obrigada! =D

    Mariana disse:

    Pri, acompanho seu blog a anooooos e não tenho costume de comentar. Vc é linda e sempre será e admiro mto sua força de vontade!! Você arrasou no último desafio e espero que alcance os resultados que deseja!! Ah, seu cabelo tá num tamanho maravilhoso! beijooo

    Priscila Paes disse:

    Muito obrigada! Fico muito feliz! =D

    Ana disse:

    Te acompanho em todas as redes sociais e to torcendo muuuito por vc! to no mesmo barco que vc; por inúmeros motivos, engordei 22kg em 1 ano! e to lutando p elimina-los! comecei a reeducacao alimentar ha 2 meses + exercício e ja consegui eliminar 5kg. Ainda falta muito, mas semana que vem tenho nutricionista e acho que ter uma ajuda profissional vai me ajudar muito!
    atualmente tomo rivotril e ele me da um cansaco, uma moleza… é foda vencer a preguica!! mas vamos que vamos, pri!! quando começamos a ver resultado da muito animo!
    beijooo

    Priscila Paes disse:

    A nutricionista faz toda diferença! Você vai ver que logo perde tudo que ganhou! ;)

    Lívia Santana disse:

    Pri, estou na mesma situação que você. Mas o que me fez engordar foi a faculdade, to no ultimo período e é tanta coisa que estava sempre recorrendo a doces. Eu estava/estou completamente viciada. Não tinha um dia que não comece qualquer coisa doce, uma paçoca, um chocolate, tortas, qualquer coisa. Quando não tinha nada em casa eu comia leite em pó com açúcar. Eu AMO acompanhar vc e to torcendo muito. Comecei a academia, mas ainda não consegui engatar direitinho por causa das aulas e provas. Mas to sonhando com meu baile, e mais do que ser magra eu quero me sentir bem dentro das minhas roupas, dentro do meu vestido de baile. O seu esforço me incentiva muito. Força ;)))))

    Priscila Paes disse:

    É super normal acabar descontando essa ansiedade nos doces, né? Mas vamos conseguir superar isso! ;) Muita força pra vc também!

    Tamara Gomes disse:

    Oi Priscila,
    É a primeira vez que comento no seu Blog, mas te acompanho há um tempinho…. Então, tenho 39 anos, sou hipertensa e estou em processo de emagrecimento com reeducação alimentar e caminhadinhas leves. Perdi 6 kg em 2 meses e meio. Parece pouco, mas já faz uma diferença enorme considerando minha idade e considerando que o que eu chamo de caminhadinha leve é quase nada mesmo. Eu assisti todos os seus vlogs de viagem e morria de vontade de comentar que você parecia comer com compulsão mesmo e isso é preocupante, mas tive receio do comentário parecer grosseiro e vc ficar magoada. O principal vc já fez : ir a uma nutricionista e pensar num plano alimentar/ pilates / academia. Entenda algo muito importante : quem tem problema com peso fará reeducação alimentar para sempre e é possível viajar e ter a vida social de uma blogueira , com festas e todos os quitutes que passam diante dos seus olhos, fazendo reeducação alimentar sim. Não desanime ! Pense que você ficará mais saudável, minha pressão arterial já deu uma estabilizada e isso me deixou feliz e grata a Deus, acredite. Não se preocupe em ficar mais bonita e não aceitem que digam que você está feia, porque você é linda. Precisa se cuidar para não correr o risco de desorganizar o seu fígado, pâncreas e coração. De resto, desejo sucesso no seu trabalho, sucesso na sua dieta, sucesso nos exercícios. Fique com Deus, fiquei feliz de ver o post, feliz de que o alerta para que algo não ia bem partiu de você mesma e isto é sinal de que tudo dará certo. Continue sendo esta menina pé no chão, linda e motivadora. Muito sucesso, Deus te abençoe ! Bjs

    Priscila Paes disse:

    Não tem jeito né? É uma reeducação pra sempre mesmo e exercícios também. Não é fácil mas estamos na luta! Boa sorte pra vc! ;)

    Leticia L disse:

    pri, boa sorte!! só lembre que pilates não emagrece e é uma atividade mt leve para quem tem que perder isso tudo de peso. acho q vc deveria investir numa alimentação mais focada, com menos carboidrato, açúcar e gordura, vc sempre exagera ou escolhe coisas mt pesadas (pelo menos eh o q vejo no snap)!! Bjs

    Priscila Paes disse:

    Sim, pilates não emagrece mas fortalece para eu aguentar a fazer o cardio sem me preocupar se vou me machucar ou não. ;) A minha alimentação está sendo cuidada por uma nutricionista há um mês. ;)

    Fernanda disse:

    Eu estou bem acima do peso…comecei a engordar quando pedi demissão do meu emprego pra tentar estudar pra concursos públicos…passo o dia em casa comendo!
    Estou compulsiva, comendo de tudo. Eu não tenho nenhuma fome, nenhuma vontade de comer, mas como! Acho que fico nervosa por estar desempregada…acabo descontando na comida =~~
    Sempre penso em fazer uma reeducação alimentar mas não consigo, tomo café da manha e almoço certinho, mas chega no lanche da tarde e no jantar e eu acabo com tudo…
    Por favor, dê dica de lanches…
    Obrigada!

    Priscila Paes disse:

    É complicado passar o dia em casa, né? Acabamos comendo mais mesmo. Como trabalho em casa sofro um pouco disso, tenho me controlado para comer apenas no horários certinhos e o que a nutricionista mandou. ;)

    Priscila Pires disse:

    Olá, sei exatamente o que vc passa. Trato síndrome do pânico a 12 anos. Sempre tomei doses baixas de remédios e até fiquei alguns períodos sem tomar, mas sempre tenho altos e baixos, as vezes as crises voltam. Dois anos atrás fui diagnosticada com endometriose e precisei tomar hormônios, aí meu peso que já vivia oscilando começo a aumentar.
    Ganhei 08 kilos em um mês, mas desde então vou à academia 5 vezes na semana e controle demais a minha alimentação, tenho apenas um dia da semana livre para comer o que quiser, e vc tem toda razão, hj em dia qdo me empanturro de doces como antigamente acabo passando mal. Porém não vou negar que ainda é difícil ficar sem meus docinhos rsrsrsr.
    Mês passado parei com o tratamento hormonal e meu médico mandou tomar o anticoncepcional Yas, pois ele tem um componente que ajuda a liberar a retenção de líquidos.
    Nossa, to amando, em uma semana dei uma murchadinha, nada muito grande, mas senti que aquele inchaço na barriga causado por retenção de líquidos não tenho mais.
    Enfim, só queria te desejar boa sorte. Sempre acompanho seu blog e gosto bastante, mas é a primeira vez que deixo comentário rs.
    Bjs

    Priscila Paes disse:

    Eu tomo Yaz também, há muito anos e adoro. Vamos com calma que vamos conseguir perder tudo! Vou começar a fazer drenagem também pra não reter tantos líquidos ;)

    Mayra disse:

    Nossa Pri, pensei que era a única que sofria desse tal de efeito sanfona.
    Eu sempre fui aquela falsa magra, a roupa esconde bem mas de biquini não fico nada à vontade. Minha maior dificuldade é que não consigo mudar meu paladar infantil e largar os doces na hora da ansiedade.
    Mas estou tentando mudar isso e voltar pra academia. Força para nós!!

    Priscila Paes disse:

    A nutricionista tem me ajudado muito quanto ao cardápio viu, já melhorei muito! ;)

    Carla disse:

    Oi Pri!!!
    Eu também sofro muito com o efeito sanfona, estou 15 kg acima do meu peso e estou desesperada pra perder, já usei tudo quanto é tipo de remédio emagrecedor, mas óbvio que deu certo só no começo e depois o peso voltou com td! Agora eu to fazendo reeducação alimentar, perdi quase nada, mas sei q é a longo prazo e é uma perda saudável!
    Vc é de Campinas ainda? Se for, onde vc está fazendo Pilates, estou louca pra começar, mas não sei onde posso ir! Você poderia me indicar! Muito obrigada!
    Força pra gente vai dar td certo! <3
    Bjoss

    Priscila Paes disse:

    Eu também tenho que perder 15kgs, não é fácil né? Mas não tem jeito, é alimentação saudável e exercícios. Sou totalmente contra esses remédios. ;)
    Eu faço no Studo E Pilates, fica na Av Dr Heitor Penteado, 597 – Taquaral. O tel é (19) 3387-8216

    Luh disse:

    PRI assim como VC estou nessa luta, meu problema TB é doce. E o relógio polar comprou onde? É lindo. Bjs, força e foco

    Priscila Paes disse:

    Comprei quando viajei pra fora, mas tem a venda em qualquer loja de esportes ;)

    Oi Pri, tudo bem? Mais uma na mesma luta junto com você. Tenho SOP e meu sobrepeso foi algo que na verdade dificilmente me incomodou. Tenho 1.65 de altura e estava chegando nos 80 kilos (talvez eu até tenha chegado à essa peso ou passado, mas quando via que estava bem acima do peso não me pesava). De uns tempos pra cá isso começou a me incomodar e eu resolvi começar uma reeducação alimentar (com base em uma consulta na nutri que tinha feito há tempos)… Acontece que mesmo com a vida mais saudável eu não emagrecia uma grama. Resolvi então finalmente começar a fazer academia e passei novamente em uma nutri. Me acostumei bastante com a rotina de exercícios e vou para os treinos 3/4 vezes por semana. Também tenho o paladar hiper infantil, e é difícil resistir aos doces, mas tenho me controlado bastante. Em 1 mês e 1/2 consegui perder 5 kilos. Visivelmente, não percebo muita diferença, até pq ainda estou acima do peso, minha pretensão nem é ficar muito magrinha, pq eu nunca fui, rs. Mas ainda quero eliminar uns 8 kilos mais ou menos para me sentir bem comigo mesma novamente, mas já estou muito feliz em ver que as coisas estão dando certo. Força para nós, pq nós vamos vencer! Beijos e sucesso sempre.

    Priscila Paes disse:

    Vamos conseguir ;) Você perdeu bastante já, isso é ótimo! Mas eu tbm não notei tanta diferença nos meus quilos a menos por enquanto, é assim mesmo né? ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *