Base Matchmaster SPF 15 MAC

15 de outubro de 2015

matchmaster-mac-1

Demorei muito tempo para me render a base Matchmaster da MAC por já amar a Studio Fix (tem resenha completa aqui). Na minha última viagem, acabei comprando para testar porque ela tem uma tecnologia muito incrível que são pigmentados translúcidos que se adaptam a cor da sua pele, então a chance de você acertar a sua cor é muito maior.

matchmaster-mac-2

matchmaster-mac-3

Eu uso NW25 na Studio Fix que corresponde ao tom 2.0 da Matchmaster. Ele é mais amarelado, mas na pele o amarelado some e ela dá uma cobertura exatamente do tom da minha pele. Olha só:

matchmaster-mac-4

Nas fotos dão pra ver que o fundo amarelado sumiu e não ficou estranho em mim que tem a pele mais rosada (por isso uso NW). Ele cobriu todas minhas manchinhas e até um pouco da olheira. A base promete cobertura média, mas se você aplica uma segunda camada dá para ter cobertura total com ela. Achei o tom perfeito, é uma das bases que mais se adaptou a cor da minha pele.

Ela promete acabamento semi matte, mas eu acho que ele chega a ser matte por completo. Não vejo a minha pele com luminosidade em nenhum ponto, acho que é tão matte quanto a Studio Fix (que tem acabamento matte, essa é a principal diferença entre elas). Não senti a necessidade de aplicar pó por cima porque ela fica bem sequinha. Por conta da sua textura mais seca na pele, ela é ideal para peles mistas e oleosas, se você tem a pele seca pode fugir dessa base porque ela vai craquelar.

Quanto a textura, achei ela mais líquida que a Studio Fix, que faz com que ela marque menos os poros e linhas finas. Ambas tem a mesma cobertura como disse, mas a textura dessa é mais suave. Ela também tem aquele cheiro característico das bases da MAC, o que eu não ligo porque não sinto depois que seca – mas meu namorado sente o cheiro e diz incomodar, então é aquela base que uso quando não estou com ele, rs.

Ela também tem FPS 15, assim como a Studio Fix. No geral elas são bases bem semelhantes, a diferença está mais na textura. O que eu não gostei muito é que ela não é invisível, é uma base que pesa um pouco no rosto e você consegue ver que está usando base. Eu não ligo se é um evento noturno, mas se você quer parecer natural essa base não é pra você. Ela tem uma duração muito incrível na pele, tem uma aderência muito boa e dura muito tempo, é ótima para quando você precisa estar maquiada por muitas horas ou no calor.

Em suma: base de acabamento matte, textura bastante líquida, ideal para peles mistas e oleosas com longa duração na pele.

A Matchmaster está a venda nas lojas MAC e também na Sephora por R$149,00 para 35ml – e a base Studio Fix custa R$119,00.

postado por
Priscila Paes

Comentários

    A base é bem amarela e na pele some mesmo,já quero…hahahh

    Priscila Paes disse:

    Some, né? É incrível!

    Franci Pacheco disse:

    gostei da resenha, desejei a base.

    Priscila Paes disse:

    Ela é incrível ;)

    Lilian disse:

    Eu adoro essa base. é uma das minhas preferidas e uso ela no meu dia a dia tranquilamente, ela resiste bem ao calor tb.

    Priscila Paes disse:

    Ela é muito boa né?

    Jenifer disse:

    Achei ela muito boa e não tão pesada quanto a Studio Fix… dá pra usar de dia mais tranquilamente… A durabilidade também é ótima, a única coisa que promete e não cumpre é se adaptar ao tom de pele… Comprei a cor 1.5, uso NC 15/20 e ficou tipo, muito escura pra mim… Resultado, só consigo usar misturando com o protetor solar pra dar uma diminuída na pigmentação =/

    Priscila Paes disse:

    Jura? Nossa, que pena, em mim achei que se adaptou super bem. Talvez pra você teria que ser um tom mais claro, né?

    Achei ótimo, dá pra ter uma base só pro ano todo, não importa se pega mais sol ou menos (acho que se bronzear muito não deve ficar bom, mas pra bronzear de leve…), só achei ruim ter esse acabamento mais pesado, gosto das mais levinhas.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    Priscila Paes disse:

    É um pouco pesadinha mesmo. Poderiam lançar uma versão mais leve, né?

    mari disse:

    amei o batom da make pronta! qual e ele???
    bjs

    Priscila Paes disse:

    É o Marsala da coleção da Evelyn Regly!

    Lu disse:

    Pri, saudade dos vlogs, por onde andas?

    Priscila Paes disse:

    Sumidinha do Yt mas já vou voltar ;)

    Anna Donato disse:

    Não entendo muito de maquiagem, mas gosto bastante dessa base, principalmente por se adaptar ao tom da pele. Mas também acho que pesa, por isso prefiro a Revlon Colorstay

    Priscila Paes disse:

    Nossa, eu acho essa da Revlon mais pesada, acredita? Mas é de cada um né? ;)

    Polyana Sousa disse:

    Essa é minha base preferida, tenho outras mas não fico sem essa de jeito nenhum!!! ADOROOO ela e também não me incomodo com o cheiro, ehehehe…acho que meu marido também não porque nunca comentou =P

    Priscila Paes disse:

    Ela é incrível né?

    Lílian disse:

    Adoro essa base, o tom se adequa certinho ao da minha pele ( e como sou negra e tenho dificuldade com alguns tons de base) e virou o meu xodo!! A minha única questão é que transfere, tem algo que posso fazer para melhorar isso?

    Priscila Paes disse:

    Tente mudar o que você usa por baixo, as vezes alguns primers fazem isso, e aplica um pouco de pó por cima! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *