Base Studio Waterweight SPF 30 – MAC

01 de fevereiro de 2016

mac-studio-waterweight-1

Já tem um tempinho que a MAC lançou a base Studio Waterweight com FPS 30 e eu não consegui resistir. Ela é uma base super diferente por conta da sua textura que é definida como um gel-sérum. Eu definiria como se fosse um gel que está derretendo porque ela é líquida mas ao mesmo tempo tem uma leve textura, conseguem entender?

Para facilitar a aplicação por conta da textura muito líquida, o aplicador é um conta gotas, o que eu adoro porque não existe desperdício de produto e você consegue dosar bem a quantidade para usar. Eu sinto que quando eu aplico com os dedos eu uso menos produto do que aplicado com o pincel, isso porque o pincel acaba absorvendo grande parte do produto. A minha dica com essa base é aplicar com os dedos e depois dar acabamento com pincel ou esponja.

mac-studio-waterweight-2

mac-studio-waterweight-3

mac-studio-waterweight-4

Como essa base fica mais escura na pele quando seca, o vendedor me indicou o tom NW22, sendo que geralmente eu sou NW25, e ficou perfeita.

Vejam o acabamento e a cobertura:

mac-studio-waterweight-5

A marca define a base como tendo uma cobertura translúcida à média. Por conta da textura e do conta gotas, você consegue dosar a quantidade e ir construindo camadas aos poucos. Eu apliquei uma quantidade ok que eu sempre aplico e fiquei surpresa com a cobertura.

Pra mim ela teve uma cobertura média, perfeita para o dia a dia. Aliás, mais que perfeita para o dia a dia. Esperando secar e aplicando mais uma camada, acho que na minha pele consigo uma cobertura perfeita.

O que eu gostei muito nela (e vai ser motivo para muita gente não gostar) é o acabamento que ela deixa a pele. Parece que a sua pele é naturalmente assim, não parece nada que você está usando base. Ela fica com esse efeito levemente lustroso, que eu gosto de chamar de pele viçosa. Apesar de ter a pele oleosa, eu gosto muito desse acabamento porque fica natural. Bom, de qualquer forma, é só aplicar um pouco de pó na pele.

Na maquiagem completa eu não apliquei pó, vocês conseguem ver o viço que ela deixa? É um brilho muito bonito que fica natural. Não achei que ela deixa a minha pele oleosa, mas ela também não mantém sequinha, conseguem entender? A minha dica para peles oleosas é aplicar um primer matificante antes dela e andar com um pó para retocar ao longo do dia.

Gostei muito da duração também. Ela não é aquela base que vai grudar na sua pele e só vai sair com demaquilante, mas achei que dura muito bem o dia todo. Ela é muito confortável, você não sente que está usando base.

A melhor definição para ela seria: segunda pele. Estou amando demais usar essa base, até mesmo nos dias mais quente. Ah, e ela tem FPS 30, o que é ótimo, né?

A base Studio Waterweight já está a venda em lojas da MAC e na Sephora por R$159,00.

postado por
Priscila Paes

Comentários

    Thayná disse:

    Essa textura gel-sérum deve ser demais. Gostei esse aplicador, muito legal (desperdício zero). Além disso ficou muito natural mesmo.

    Priscila Paes disse:

    Muito né? To amando essa base! ;)

    Emanuele disse:

    Pois é exatamente isso que procuro em uma base, ser a mais discreta possível, deixar a pele bonita, mas sem aquela característica “reboco”. Será que é boa para pele oleosa?

    Priscila Paes disse:

    É sim, a minha pele é super oleosa e se adaptou bem!

    Meriluce disse:

    Bom dia Priscila!

    Realmente a pele fica muito linda, com acabamento natural, de pele viçosa sem deixar a aparência oleosa ou pesada! Me tira uma dúvida sobre essa cartela de cores das bases da MAC? Não vi na embalagem da minha base que é a Matchmaster essa numeração “NW22”? Como fico sabendo?
    Beijinhos

    Priscila Paes disse:

    Na loja eles sabem te informar, algumas bases tem cores com nomes diferentes. Na verdade é quase tudo NC ou NC, da Matchmaster que é diferente. Eu sou 2.0, NW25 nas outras bases e nessa NW22, e corretivo uso NC20.

    Oie!
    Eu também não resisti e comprei a base ano passado na black friday da sephora hehehehehe com 15% de desconto é muito mais legal né?!
    Eu amei o resultado na base, achei só que ela deu uma acumuladinha nos poros, mas nada que um primer não resolva!
    Eu fiz resenha dessa base no meu blog hoje ;)
    Bjss

    Priscila Paes disse:

    Você achou? Eu amei que ela camuflou bem os poros… Vai de cada um né? Que sorte pegar com desconto! ;)

    Deixou sua pele simplesmente PERFEITA! Atualmente eu uso a base da Mary Kay e to amando. Mas minha próxima aquisição de base (quando eu juntar uma graninha) vai ser essa. Incrível como é perfeita <3

    Adorei. Um cheiro!
    http://www.vinteetantos.com

    Priscila Paes disse:

    Incrível né? A pele fica super natural! ;) Ela é bem diferente da Mary Kay, viu! É o oposto porque ela deixa acabamento mais iluminado, é bem mais leve e mais líquida! ;)

    Deixou sua pele simplesmente PERFEITA!

    Priscila Paes disse:

    Ficou linda né?

    Gosto desse acabamento viçoso também, mas detesto quando fica pegajoso e você fica sentindo o tempo todo. O nem sente que está de base me encantou rs.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    Priscila Paes disse:

    Fiquei com medo de ficar pegajoso mas não ficou, ainda bem! ;)

    Adorei, achei que ficou com um toque bem natural.
    O que dói um pouco é o preço. Acho que pagaria isso em uma base de cobertura alta.

    Bjs, <3
    http://www.juntasearrumadas.wordpress.com

    Priscila Paes disse:

    Na verdade você tem que ver a sua necessidade e o que você usa mais. Eu prefiro bases de cobertura mais leve, então invisto mais nelas. Mas é muito do que mais usamos né?

    Polyana Sousa disse:

    Eu estou doida para comprar essa base, mas vou esperar a minha face and body acabar, hehehe… Acho que ela deve ficar perfeita para usar nos finais de semana para almoçar, ir ao shopping, essas coisas mais triviais!!! Não sei se serve como uma substituta da face and body, o que você acha???

    Priscila Paes disse:

    Elas se lembram na questão de serem leves, mas a Face&Body deixa pele muito molhada, essa é mais sequinha e tem maior cobertura.

    Cecilia disse:

    Não estou precisando comprar base, mas estou bem tentada por essa….rsrs
    Adorei a resenha!!

    Priscila Paes disse:

    Ela é muito incrível né?

    Franci Pacheco disse:

    Que cobertura incrível, já desejei ela!

    Priscila Paes disse:

    Muito boa né?

    Adorei essa base, adoro quando o acabamento fica parecendo que não usou nada.
    Beijos,
    http://www.hitsdomomento.com

    Priscila Paes disse:

    Também adoro ;)

    Danielle disse:

    Oi Pri..adorei a resenha pq estou querendo esta base como alternativa a face and body q e mais molhada ne? Queria saber qual batom vc esta usando na foto da maquiagem ja pronta? por favooorrr rs..
    Beijos

    Priscila Paes disse:

    É o Hermione da Pausa pra Feminices, tem resenha dele aqui: http://passandoblush.com.br/maquiagem/batom-hermione-pausa-para-feminices-tblogs/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *