O SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor, é um canal de comunicação entre a empresa e o cliente final. Ele pode ser pelo e-mail, telefone, formulário e até mesmo chat online, ele precisa ser gratuito e eficiente. Mas será que todos são asism?
Na faculdade eu já fiz esse teste e sim, muitos SACs funcionam, mas outros, não estão nem aí para as empresas. Agora com o Twitter, essa relação empresa/cliente está bem mais fácil e mais informal, mas será que também funciona?
No primeiro grupo vou testar o SAC de empresas que trabalham com vendas de cosméticos e maquiagens por catálogo. Serão 7 empresas analisadas e darei o prazo de uma semana para a resposta. Todas as dúvidas serão enviadas no dia 13 de junho as 17 horas.
A minha suposta dúvida será a mesma para todas:
“Como posso proceder para devolver um produto que não gostei?”
- Meios disponíveis: telefone (ligação paga), e-mail e formulário.
- Meio testado: formulário.
- Obs: formulário pequeno, mensagem de confirmação após o envio.
- Meio disponíveis: formulário e telefone (gratuito).
- Meio testado: formulário.
- Obs: formulário extenso, sem mensagem de confirmação após o envio.
- Meios disponíveis: formulário, telefone (gratuito), chat online e carta.
- Meio testado: formulário.
- Obs: formulário pequeno, site lento, muitos opções de comunicação, mensagem de confirmação após o envio.
- Meios disponíveis: telefone (gratuito) e formulário.
- Meio testado: formulário.
- Obs: formulário muito extenso, mensagem de confirmação após o envio.
- Meios disponíveis: telefone (gratuito), formulário e carta.
- Meio testado: formulário.
- Obs: formulário extenso, mensagem de confirmação após o envio.
- Meios disponíveis: telefone (gratuito) e formulário.
- Meio testado: formulário.
- Obs: formulário curto, mensagem de confirmação após o envio.
- Meios disponíveis: formulário.
- Meio testado: formulário.
- Obs: formulário muito extenso, mensagem de confirmação após o envio.
RESUMO:
O resultado eu publico daqui uma semana. Aguardem!
postado por
Priscila Paes
Priscila Paes
Quero só ver o resultado ;)
Oi Pri, já sou seguidora do seu blog a um tempão . Adoro tudooo por aki !! Através do seu blog e seu canal no youtube, me inspirei e fiz um blog pra mim. Faz uma visita e segue se gostar. Bjãooooooooo
http://makeseresenhas.blogspot.com
Quero só ver o resultado ;)[2]
bjos.
http://www.makeupandgirls.blogspot.com
Hum… curioso isso. Quero saber o resultado.
Quem será que se sai melhor nessa?
Beijos.
nossa muito interessante a materia!!!!
importante né!!
visitem meu brecho http://www.brechokaty.blogspot.com
Priiiiiii.. ja comentei várias vezes mais acho que nunca te elogieiii!
Vou é uma fooofa, simpática, e muito inteligente!!!!!!
Seu blog é maravilhoso, vários posts diferentes e várias dicas.. Parabénsss
E mal posso esperar para o resulto desse post.. é realmente um saco vc comprar um produto por catálago e não for td aquilo que vc realmente esperaaa!
Bjinhos lindaa ;*
Aglaupy
O que que aconteceu com os links ali do "eu leio" ??
eu olhava os outros blogs por ali… hehehehe
beijos
Oie Pri, então posso dizer por experiencia propria que o SAC da Avon funciona, eu não gostei de um produto, entrei em contato com eles por e-mail, eles me responderam e trocamos alguns e-mail, depois enviei por sedex o produto para eles e puder escolher outros produtos no mesmo valor (incluindo o valor do sedex que gastei ) e eles me enviaram, fiquei muito feliz com a atenção que eles me deram e tb claro pelos produtinhos que recebi como forma de ressarcimento. bjus
Oii Pri…Dá uma passadinha no meu blog?Você vai ver uma coisinha que eu fiz pra você!
Super beijo
Débora
Adorei..
Se isso funcionasse realmente seria ótimo.
Faz alguns dias recebi um baton da avon, veio quebrado. e já não é a segunda vez, mas e aí, vou fazer o que né?
:}
Priscila. Adorei o teste. Estou realmente curiosa para saber a resposta. Os serviçoes de atendimento ao cliente em geral sao pessimos, principalmente por telefone. Odeio aquelas musiquinhas e a quantidade de tempo que nos fazem esperar para ser atendido, claro, quando a ligação nao cai .
beijos
O da Natura vai funcionar, COM CERTEZA ! Eu já usei por causa de um batom em que a cor veio muito diferente do catálogo e eles me mandaram outro. Em uma outra situação, o produto que eu queria para substituir não tinha e eu pude escolher vários outros até atingir o valor daquele que foi pedido.
beijoos !
http://www.frivolitando.blogspot.com
Pri seu blog é maravilhoso, descobrimos há pouco tempo!! queremos ver o resultado da pesquisa
hhahhah
Bjs das gurias
http://www.gauchasnamoda.blogspot.com
Adooorei a ideia, muito inteligente. Acho que uma vez você ou outra blogueira disse que a Avon devolve o dinheiro depois de um certo prazo claro, se você não gostar do produto ou algo do tipo, vamos ver né. Beijão :*
Quero ver o que vai dar!
Pri, adoro voce e ja fiz varios comentarios e perguntas que vc me respondeu super fofa, agora criei coragem e fiz um blog tb, se der tempo da uma passadinha. Agora falta criar coragem pra fazer tutoriais shuehua
http://www.gossipmakeup.blogspot.com
Interessantíssima esse teste… afinal de contas quem não gosta de ser bem tratado e ter seus direitos preservados!!? Bjossss
Desses todos que vc citou, já acionei o SAC da Jequiti. Comprei um lápis labial e detestei pq era muito duro, me machucava; daí entrei no site e preenchi o formulário por 2 vezes, pq na primeira vez deu erro e tive que escrever tudo de novo. Como aguardei por um mês sem ter resposta, liguei para o número que eles fornecem. Cara, que raiva que me deu! Fiquei muito tempo aguardando a mulher preencher os meus dados, tive que explicar umas duas vezes pq eu não gostei do produto. Eles pediram para eu optar entre receber o meu dinheiro de volta ou a troca pelo mesmo produto. Eu perguntei se o produto estava apresentando problemas ou se ele era daquela maneira mesmo, ou seja, duro. Na hora a atendente disse "a senhora deseja então receber o seu dinheiro de volta?". rs, ela não foi nem capaz de falar sobre a qualidade do produto! O que me fez crer que a Jequiti é mesmo uma porcaria! Pois bem, a moça começou a me explicar como seria o procedimento para a devolução do meu dinheiro. Ela me deu uns três endereços para que eu enviasse o produto por meio de sedex (do meu próprio bolso!) e que eu deveria esperar mais de não sei quantos dias úteis para receber o dinheiro em minha conta, mas que para isso eu deveria mandar uma cópia de comprovante bancário e dos meus documentos (para outro endereço, um daqueles três). Então, depois de ficar um tempão no telefone, desisti de conseguir o estorno, pq só o que eu iria pagar de sedex, já era superior ao valor da mercadoria.
Nunca mais compro nada da Jequiti, nem para participar do Roda-Roda. rs
Obs.: Depois de alguns meses, me ligaram da Jequiti perguntando se eu queria ser revendedora, pq viram meu cadastro no SAC. Ninguém merece!
Minha mãe comprou um hidratante corporal da Jequiti, eu não confio porq não sei a qualidade do produto, bem ela comprou o perfume era horrendoooooooooooooo, e diz minha mae q o perfume nao fica na pele, ai eu liguei la e eles vão devolver o dinheiro dela, e o gasto q ela tiver pra mandar ele pelo correio!!!
é o silvio santos nao sabe onde por tanto dinheiro, fica investindo na jequiti q eu nao gostei –'