Teve uma época em que as esponjas foram deixadas de lado na aplicação da maquiagem mas, desde o fenômeno da Beauty Blender, as marcas tem investidos em esponjas diferentes. A esponja Belliz é uma das mais famosas e a primeira que escolhi para testar e também comparar com a Beauty Blender.
Ela foi uma das primeiras a serem lançadas no Brasil e tem a mesa proposta da famosa importada. A idéia é que você umedeça ela com água, fazendo com que ela aumente de tamanho, e então aplique com batidinhas sua base ou corretivo (na verdade qualquer produto líquido e cremoso). O fato de molhar faz com que ela retenha menos produto e o acabamento na pele fique mais natural.
A esponja Belliz é feita 100% de poliuretano, tipo uma espuma multiuso feita de polímeros. É totalmente livre de látex, o que não causa alergia. Ela é em formato de gota, com a pontinha ideal para áreas menores, e o outro lado maior ideal para o rosto todo. No meio ela tem essa cintura que auxilia na hora de segurar.
Ela é bem macia, sendo fácil para aplicar, mas também é firme.
Como molhar sua esponja: você pode usar um spray de água (comum ou termal) e ir borrifando e espremendo a esponja até ela aumentar de tamanho. Ou então, a forma como prefiro, ficar apertando ela nas mãos na água corrente da torneira até que ela fique maior. Então, é só apertar para retirar qualquer excesso de água.
Antes de falar o que achei dela, quero comparar com a Beauty Blender:
A principal diferença entre as duas é o material. A Beauty Blender é feita de algo não revelado, mas que é patenteado, ou seja, nenhuma esponja nunca vai ser igual. Ela foi feita para expandir em contato com a água, mas absorver a menor quantidade de produto possível, seja água ou base.
Na foto acima, ambas estão molhadas, e dá pra ver bem a diferença. É como se a Beauty Blender criasse “burracos“maiores, expandindo seu material ao invés de absorver a água. Enquanto a Belliz tem “burracos” menores. Por conta disso, a BB é muito mais macia, enquanto a Belliz é mais firme e dura.
Outra diferença fica no formato, especialmente na pontinha. A BB é mais delicada e acessa melhores lugares pequenos como ao redor dos olhos, enquanto da Belliz é mais difícil chegar nos cantinhos porque sua pontinha é mais “gordinha“.
Na aplicação as duas são semelhantes porém a Belliz absorve muito mais produto, tanto água quanto base. Você sente que tem maior desperdício e ela acaba ficando suja mais rápido, por conta da absorção. Enquanto a BB retira cerca de 95% da água quando molhada, diria que a Belliz retira apenas 80%. E isso vale com os produtos também. Por isso, a minha dica é aplicar a base diretamente no rosto e só então espalhar com a Belliz, enquanto a BB você consegue pegar a base com ela e espalhar que não vai absorver muito. Conseguem entender?
Por fim, a última diferença (além do preço, claro!) é na hora da lavagem. Ambas podem ser lavadas com sabão neutro e água corrente (se for morna é mais fácil). As duas ficam limpinhas rápidas, porém a Belliz não retira totalmente o sabão, enquanto a BB sim. Como assim? Na hora de enxaguar, a BB vai expelir totalmente o sabão, então uma hora você vai apertar e não vai fazer mais espuma. Enquanto a Belliz ainda continua sair espuma, por mais que você aperte muito. Inclusive, na hora de umedecer ela novamente depois de limpa, você ainda vai ver um pouco de espuma. Acredito que isso influencia na questão do tempo de vida delas.
Pra facilitar fiz uma tabelinha pra vocês:
A Beauty Blender não é vendia no Brasil, você encontra nos EUA por $20 dólares. A Belliz eu comprei na Ikesaki e paguei R$21,55 (já vi preços até R$25).
Afinal, vale a pena? Vale! Pelo valor, eu achei que é uma boa esponja, especialmente se você nunca testou a Beauty Blender. Se você já testou, vai sentir as diferenças e vai achar que vale a pena investir na importada, que vai durar por mais de um ano se você cuidar dela. Insisto na minha dica: aplique a base diretamente no rosto e só espalhe ou dê acabamento final com a esponja, assim você não desperdiça tanto produto. E na hora de lavar, paciência, a espuma não sai mesmo, rs.
Priscila Paes
Nunca usei nenhuma esponja pra passar,mais morro de vontade de experimentar uma que seja bem boa mesmo…
Elas ajudam muito na hora da make, viu! Vou testando elas e contando aqui no blog todas ;)
Vim Da Live ? adorei
OBA OBA OBA <3 <3 <3
Acho que na tabela o preço das duas ficou invertido, Pri
Ficou mesmo, rs! Arrumei! Obrigada por avisar!
Pri, você leu meus pensamentos! Fui na perfumaria hoje e pesquisei algumas esponjas mas não estava muito confiante e não comprei. Suas resenhas são sempre incríveis, bem completas e amo seu blog! Só dá um olhadinha na tabela porque acho que os preços estão trocados. Linda s2
Estavam trocados mesmo, rs! Arrumei! Obrigada!
Hoje em dia existem milhares de esponjas, né? Também fiquei na dúvida e comprei todas pra testar! Aos poucos vai entrando resenha delas ;)
Ótimo post, (só uma observação: você trocou os valores no gráfico)
Arrumei, rs! Obrigada por avisar!
Gostei muito da Comparação. Tenho a Belliz e adora, uso todos os dias.
Só um detalhe, sua tabela esta invertida.
Beijo
Ops, arrumei! Rs Obrigada por avisar! ;)
Você inverteu o preço no quadro de comparações…
Já usei as duas.. e acho que para acabamento são bem semelhantes!
Adoro usar depois de aplicar a base apenas para deixar ela mais natural.
Beijossss
Ops! Arrumei! Muito obrigada por avisar, as vezes nem percebo o erro! ;)
Prii que post legal!
eu confesso que uso os dedos rs
Mas gostei da dica dessa esponjinha e achei barata!
Vou procurar e investir rs
Beijão :***
Você pode usar os dedos pra aplicar a base, mas usando a esponjinha pra dar acabamento o efeito é mara ;)
Oi Pri, comentei na live mas acho que vc não viu, o sabonete do Snoopy aquele nosso amado da casinha, voltou e é de uma marca chamada ATIVOS NATURAIS. Dê uma pesquisada. Bjooo
Eu vi que voltou! Na verdade, uma leitora me contou, mas não consigo achar pra vender. Você já viu? ;)
Pripoka, sempre com as melhores resenhas.
Já usei uma esponjinha xinguilingui, mas morro de vontade de experimentar a BB!!!
Muuuuito obrigada <3
Aiii, ela vale a pena viu!!!
Priiii, eu fui lavar a minha, a espuma não saia, eu torci e ela rasgou ): mas amo essa esponja da Bellíz.
Pooooutz :( Elas são delicadas, tem que apertar só ;)
Oi Pri,
Nunca usei a BB, confesso que acho muito caro, mas a Belliz eu amo de paixão. Já usei outras nacionais e até importadas, mas achei todas muito duras, a da Belliz eu acho muito macia, ela deixa a pele muito bonita. Já estou na minha segunda, a outra estava velhinha e eu lavei sem muito cuidado, acabou rasgando. Mas elas duram muito tempo.
Agora comprei uma da Macrilan para testar, mas num formato de gota para passar e espalhar corretivo.
Essas esponjinhas são incríveis principalmente para passar aqueles produtos mais densos que ficam marcados com pincel.
Beijos
Fabiana
O acabamento fica super natural né? O dia que você estar a Beauty Blender vai se apaixonar!
Nossa, muito bem feita a comparação. Super detalhada, eu cheguei aqui no seu blog pela primeira vez com um poste bem parecido. Nele você comparada o pó da maybelline o pure makeup com o da mac. Pri, depois se puder faz uma resenha da esponja da QDB. :****
Ahhh eu lembro desse post, rs. ;) Vou fazer da QDB sim!
eu tenho a da Belliz e super gosto, mas tenho curiosidade para provar a BB também.
Ela é carinha mas vale super a pena ;)
Bonita, testa a esponja da RICCA. Adoro suas resenhas, beijao!
Vou testar ;)
Que resenha magnifíiica! <3
Amei, de veradade.
Beijos
Oba! Muito obrigada!
Resenha perfeita Pri!!!! Adoro quando vc fala de make! bjos
OBA! Obrigada!
Comprei uma Belliz porque não tive coragem de pagar tão caro por uma esponja. Mas das nacionais acho que é melhor né?
Hum, é a mais falada, mas ainda não testei as outras marcas. ;)