Oi Pri, tudo bem?
Estou te escrevendo para contar uma experiencia mto ruim que aconteceu comigo hj, acho q mtas meninas precisam estar cientes do problema, então se vc quiser publicar o meu caso fique a vontade.
Fiz uma compra na Benefit.com no começo de setembro, minha caixinha chegou hj (11/10/2010). Os problemas foram muitos:
1. A caixa estava jogada na minha garagem. Isso mesmo, JOGADA!!! caiu de uma ALTURA DE 2 metros! Não fui chamada pelo correio e nem tenho um papel confirmando recebimento, foi simplesmente jogada a caixa na minha garagem. Estranho não?
2. Preocupada com a altura que a caixa caiu, fui desperada ver como o blush que comprei estava, ai veio a surpresa… dentro do típico papel de seda da Benefit NÃO HAVIA NADA!
Pois é, comprei 2 produtos e a caixa tinha amostras grátis e mais nada! Fiquei desesperada. Avaliando a caixinha vi que na parte inferior dela a fita adesiva original (com a qual a Benefit lacrou a caixa) tinha sido cortada e por cima dela foi colada outra fita.
Então, para resumir: minha caixa foi aberta pela parte de baixo, o produto retirado, mas com o cuidado de manter as amostras grátis para que eu pensasse que foi a Benefit que não mndou meus produtos, fechada novamente depois me entregue.
Imagine como eu fiquei… até agora estou nervossíma.
O que fiz: entrei em contato com o correio explicando tudo o que aconteceu e contestando a entrega inacreditável que fizeram. O que aconteceu? O correio não se responsabiliza, uma vez que só devia fazer a entrega (mesmo que errada!), que não dá para descobrir onde ocorreu a retirada do produto e que não pode ter sido alguém da empresa. Ou seja, os correios caíram fora, pq não estão nem ai pro que aconteceu.
Falei com a atendente da Benefit pelo telefone – Isso, além de tudo ainda vou ter que pagar uma ligação internacional – e por um milagre, a atendente de muito boa fé me disse que eles enviariam novos produtos já que o meu foi roubado.
É um milagre pq não é da responsabilidade deles um acontecido desses e tbm pq na política de compra já vem escrito que eles não se responsabilizam por extravios e etc.
É importantíssimo ressaltar que de maneira nenhuma acredito que a Benefit não me enviou o produto, é de extrema confiança e honestidade, já fiz outras compras que chegaram tudo certinho. Ponho minha mão no fogo para defender a Benefit, pq tenho certeza que eles não agiriam assim.
CUIDADO COM OS CORREIOS!!
Só me pergunto como pode ocorrer um roubo numa instituição que deveria ser de total confiança e ainda pior, fico inconformada de saber que não ainda eu reclamar, exigir meus direitos pq eles nunca dmitirão que isso aconteceu.
Por isso, todas que comprarem, seja em sites nacionais, tanto internacionais, sempre optem por um sistema de envio com rastreamento que é mto mais seguro.
Fica ai a experiência. E se alguém tiver uma idéia do que mais posso fazer será bem vinda.
Obrigada.
Bjão.
Rê.
Meninas, fica o alerta, pois isso realmente pode acontecer. A Benefit não tem obrigação nenhuma de reembolso de extravios e taxas, mas por ser uma empresa muito gentil e se preocupar com o cliente, eles enviaram de volta.
Muitas vezes, vale a pena pagar o frete com rastreio e seguro, mesmo sendo super caro.
Para saber mais sobre compras internacionais leia o Guia de Compras Internacionais.
Beijos.
Priscila Paes
aconteceu com minha prima…
as 3 vezes em que ela comprou um iphone pela americanas.com , nas 3 vezes o produto nunca chegou na casa dela…
pensa que a americanas. com reembolsou? pensa que o correios se responsabilizou?
nada…
até hoje rola um processo no juizado de pequenas causas…
nossa, estou passada com tamanho desrespeito! no momento estou esperando 5 compras interenacionais e sempre compro, mas cada vez tenho mais medo!
Pois é, esse ano eu já tive 2 problemas com os correios. Compra nacional mesmo, uma encomenda entregaram numa rua errada, depois de 10 dias me devolveram e agora essa semana uma outra compra foi extraviada no caminho da entrega. Com compras internacionais ainda nao tive nenhum problema, compro no maximo 2 itens por vez pois morro de medo de perder ou de ser taxada. É muito ruim, fico na ansiedade ate meu produto chegar em casa.
Bjs
Camila
Affff!!! Brasileiro é f*. Se trabalhar nos Correios é pior ainda! Acredito que essas violações das encomendas também acontecem na alfândega com a Polícia Federal.
Só não concordo em pedir ressarcimento pras lojas de quem compramos.Imaginem isso multiplicado várias vezes… é por isso que muitas lojas online internacionais e vendedores do Ebay não enviam p/ o Brasil.
Triste… correio é uma tristeza !
Ainda bem que aqui em casa eles só entregam mediante assinatura de alguem da casa que o pacote foi entregue.
Nossa no lugar dela eu nem sei oq eu faria.
Ainda bem que a empresa vai mandar produtos novos… mas mesmo assim, pensou de vira moda? =/
que ABSURDO! tem como processar, já que a fita original da benfit foi violada.
odeio os correios brasileiros e essa putaria que eles fazem. nossa. absurdo mesmo
tá rolando sorteio lá no blog
http://cosmetictester.blogspot.com
:*
Sou advogada, mas não atuo na área de direito do consumidor e sim criminal. Porém todos sabem que a responsabilidade pela entrega é sim do correio a partir do momento que ele se propôs a oferecer o serviço. Vc deveria procurar o PROCON e fazer uma reclamação e tentar resolver, vai dar uma dor de cabeça mas vale a pena. Pode tambpem procurar o juizado especial da sua cidade. Não precisa de advogado e vc ingressa com uma ação contra o correio.
Bom, meu ex-namorado é carteiro. Ele disse que não sabe como essas coisas acontecem, porque se souberem que foi extraviado ou roubado qualquer encomenda, o carteiro responsável pela área, rua ou bairro é demitido por justa causa. Uma vez o carteiro do sedex que entrega na minha rua, foi grosso comigo e não esperava um tempo hábil para eu atender no portão ele buzinava do meio da rua e esperava 5 segundos, sem exageros, e simplismente ia embora. Fiquei nervosa porque esperava encomenda internacional. Meu ex-namorado disse que eu poderia fazer uma reclamação no correio com nome do carteiro responsável da área. Eu não tentei, mas acredito que essa informação seja correta e que realmente eles resolvam. Tente descobrir onde é a central de distribuição do seu CEP, e quem é o carteiro ou carteiro do sedex da sua área e fale com o chefe dele, com certeza essa situação irá se resolver. Pois eu lembro uma vez que ele comentou que um carteiro jogava as correspondências no lixo por preguiça d entregar. Descobriram ele foi demitido.
Pode ter acontecido de ter entregue para algum vizinho e o mesmo agiu dessa forma! O que não deixa de ser culpa dos correios!
Bom estou passando por um problema parecido. Tenho algumas compras internacionais a serem entregues e acabei cadastrando o endereço comercial para entrega dos pacotes. Trabalho em um agência bancária do Unibanco que está em reforma para então se tornar agência Itaú, a agência recebe cerca de 50 pedreiros nos finais de semana e após as 18hrs, acontece que muitos desses trabalhadores roubam nossas coisas, não dá pra deixar nada quando vamos embora pq no dia seguinte não se encontra mais nada, é um terror não há segurança que dê conta. A questão é a seguinte: os correios fazem entregas normalmente após as 18 e também aos sábados por lá, se entregarem na mão de um deles já era… estou desesperada =( e pra piorar o funcionário dos correios que geralmente entrega minhas encomendas está de férias e o novo não quer nem saber entrega sempre pro primeiro que aparecer desde que esteje no local… o jeito é rezar para eles não entregarem fora do horário!!!
Beijos a todas a boa sorte com as encomendas que estão por vir…
uma vez um amigo dos Estados Unidos me mandou um presente feito a mão e o pacote nunca chegou!!!!!!!!!!!
fiquei super frustrada :/
é um absurdo mesmo!!!!
nossa graças a Deus nunca aconteceu algo assim comigo pq enfim o entregador do correio ja me conhece rsrs… mas deve ser muito chato mesmo deviam privatizar os correios tbm kkkk pq tudo q privatiza funciona melho nesse pais de loucos!!!
Bom, todas as encomendas assim em envelope ou caixas, são registradas e tem um numero de registro e para ser entregue ter que ter a assinatura e o numero de rg de quem recebeu. FAça uma reclamação por escrito e relate o dia que isso aconteceu. Meu ex-namorado disse que isso resolve.
Mas será que não dá pra comprar uma boa briga com os correios alegando que ela não assinou aquele papel de confirmação da entrega?
Acho, me corrija se eu estiver errada, que todas as ecomendas e cartas registradas têm esse papel como comprovante.
Já que a dela foi jogada, né…
Tomara que dê tudo certo.
Que papelão esse dos Correios! Pior é que não temos mta escolha…
Beijos
Amiga, os Correios têm sempre problemas de entrega que nunca chega, que chega aberta, com algo quebrado.
É uma pena que eles não têm o compromisso com quem os escolhe.
Mande sua reclamação para o Jornal da sua cidade.
Em São Paulo temos o "Estado de São Paulo" que recebe reclamações e sempre alguém o orgão reclamado responde.
**E-mail: spreclama.estado@grupoestado.com.br.
Escreva amiga para eles. Mesmo sendo de outro lugar.
Reclame para o mundo!!!!
Os Correios precisam saber que de boba não temos nada.
Mesmo você tendo seus produtos mandados de novo pela Benefit.
Beijinhos***
Pessoal, Reclamem nas rádios, nos jornais de sua cidade, de cidades vizinhas, na ouvidoria da empresa que fez a bagunça!!!!!!!!! Mande e-mail, telefone, mande carta. Faça de tudo.
Mesmo que todos os dias façam a mesma coisa.
RECLAMEM!!!!!!
Faço isso quando tenho problema e eles sempre respondem aos meios de comunicação aqui de Sâo Paulo/SP.
Beijos*
Renata e Pri…
Estou indignada com o desprezo que os correios te trataram, esses são assuntos que deveriam ser divulgados na midia, meu pai conseguil acabar com o problema aqui numa rua perto de casa , mandando vários emails para rádios, todas as rádios, e várias pessoas que tinham a mesma reclamação sobre a rua também enviaram seus emails. Resultado? O problema foi resolvido. Fica aqui a idéia de várias leitoras se juntarem e espalharem essa frustrante notícia em todos os lugares para que isso seja resolvido. Sei que não é fácil, mas se todas que já passaram por isso , divulgarem o problema, tenho certeza que para não perder clientes, Os Correios vão passar a fazer o que é certo.
Beijos
Que absurdo!!!
Nossa, nem sei o q faria no lugar dessa menina!
Agora fiquei com medo!
Absurdooo!
http://beautyonboard.blogspot.com
Ai que horror amiga, eu sempre compro pela internet ams nunca tive problemas.
Máh, desculpe querida, mas discordo de vc… ela entrou em contato com o vendedor (q é certíssimo) pois pagou pelos produtos. Só faltava a coitada ficar com o preju enquanto esse bando de sem vegonha fica roubando os outros. Se fosse no seu caso, vc pagaria de boca fechada? Eu não pagaria não e ainda sustaria da fatura e tenho como alegar que não recebi, pois não há nada assinado que comprove o recebimento.
E tem outra: se a empresa concordou em ressarcir é pq respeita seus clientes. Pelo que entendi, a Renata não exigiu nada. Se a empresa, que ficaria com o prejuízo, aceitou, acredito que isso não é com a gente.
Mas eu faria igualzinho a ela, pois consumidor tem direitos.
Rê, espero que não aconteça novamente essa palhaçada com o novo envio.
Estou aqui aguardando notícias.
Bjos da Cacau
mto triste tudo isso, mas 1 vez que assinamos o protocolo de recebimento, deve haver 1 meio dela pedir o documento, é a garantia deles no caso, creio q ela deva insistir com os Correios e pedir o tal papel….bjs
aaai que absurdo, como podem fazer uma coisa dessa…tomara que quem pegou o blush da moça fique com alegia.RÁ rsrsrs
beijinhos Pri
É impressionante como o serviço público desse país é porco em qualquer área!!
Aconteceu um episódio chato comigo também… eu relatei ele aqui http://colchaderetalhosbyjannah.blogspot.com/2010/09/saga-dos-correios-parte-i.html
Ainda não teve desfecho minha historia, mas pra adiantar um pouco, enfim o pacote chegou pra Brigette e ela me reenviou na semana passada… agora é esperar!
se eu fosse essa menina parava de chorar e entrava na justiça!
ah, fala sério! o troço foi descaradamente violado e ainda tem a cara de pau de dizer q nao foi nada?
justiça neles que tu ganha, colega
Olá meninas! Sou a própria da história.
Queria muuuito agradecer vcs de todo meu coração pq tem sido de mta ajuda nesse momento de tanto desconsolo.
Todos esses toques q vcs estao me dando ajudam mto a abrir a mente pra esses fatos… realmente é uma situação mto revoltante e agradeço mto pelo apoio de vcs.
Ah! Qto a questão do reenvio pela Benefit aconteceu assim: Eu liguei para o atendimento pq qdo falei com os correios foi me dito que a unica coisa que eu poderia fazer era mandar a caixa de volta marcada como rejeição. Não achei justo mandar a caixa de volta sem q a Benefit soubesse o q aconteceu, então liguei e expliquei tudo! Disse até q dava para perceber a violação e o eu tinha certeza q a Benefit nao agiria dessa forma comigo me mandando a caixa sem nada, então a atendente disse que mandariam novos produtos uma vez q eu nao segue a receber os meus, lamentava pelo acontecido e ainda me deixou a vontade para enviar ou nao a caixa de volta para eles.
A Benefit nao tinha obrigaçao alguma de fazer esse novo envio, mas decidiu faze-lo pq nao achou justo comigo. E eu nao pedi q isso fosse feito, foi decisao dele.
Meninas, mto obrigada mesmo!
Bjaooo
comigo aconteceu um problema parecido mas não foi uma compra foi um presente.mas percebi o erro antes de abrir a caixa e antes de assinar o papel de recebiemnto para o rapaz do correio.aí meu advogado foi lá meteu a boca em todomundo e eles "recuperaram" as minhas coisas.
acho que não temos muito o que fazer quanto as compras…pedir para as lojas enviarem lacradas dentro da caixa e por fora também? a netshoes tem uma embalagem no estilo daquela embalagem do SEDEX sabem?lacrada por fora, não tem como alguém abrir no correio e você não ver…as lojas deviam fazer algo assim….mas as lojas internacionais não tem como saber disso a não ser que façamos as devidas reclamações…lamentável.
@Ana, Oii flor, tudo bem?
Vi seu comentário no blog da Pri a respeito de uma encomenda sua que sumiu e você conseguiu recuperar, preciso saber como fez isso e quanto tempo demorou, porque fiz umas compras na MAC dos EUA, enviei pra uma amiga e ontem a caixinha chegou, romperam o lacre da loja e colocaram o dos correios por cima, deixando os papeis que os produtos estavam enrrolados + a nota fiscal dentro, não veio nada…minha mãe me ligou desesperada quando abriu a caixa…ela disse que percebeu que tava vazia, mas a moça do sedex disse que ela não podia abrir antes de assinar, se ela não assinasse, pegaria a caixa de volta.
Perdi $100.00 + o valor do frete, já chorei horrores, não sei o que fazer, espero um retorno. Meu e-mail é: nascimento.isadora@hotmail.om
obrigada.
Oie Pri, tudo bem?
Sempre passo e leio teu blog mas nem sempre comento. Mas nesse caso resolvi comentar para contar 2 fatos que aconteceram comigo também. O primeiro foi com o site Brigette's Boutique, isso tem um ano já, fiz uma compra no site deles, essa não foi a primeira e sempre escolho o frete com rastreio pois tenho medo e fico ansiosa também, ai minha encomenda nunca chegava, passou dias e nada… Isso no caminho de campinas para minha cidade, eu preocupada liguei nos correios e abri um inquérito para saber o que tinha acontecido, e você acredita que a minha encomenda foi extraviada de Campinas para Hortolândia? Fiquei pasma! Entrei em contato com o site da Brigette's Boutique eles foram super gente fina comigo, super atenciosos, eles esperaram dar os 15 dias que os correios havia me pedido e depois me mandaram tudo que eu tinha comprado. Desde esse dia eu fiquei meio assim com os correios mas mesmo assim não parei de comprar. Ai, esse ano, no final de junho fiz uma compra no site da Eyeko, demorou quase 30 dias para chegar e não tinha opção de frete com rastreio. E minha encomenda chegou toda destruida e eu tinha comprado várias coisinhas, e uma delas foi a máscara para cílios Magic e no papel que eles mandam ela estava lá mas minha encomenda veio rasgada e a máscara para cílios não veio. Fiquei indignada com os correios! Como no Brasil as coisas são precárias, é impressionante! É isso Pri… Adoro teu blog e teus posts! Deus te abençoe! Beijinho :*
Eu já trabalhei no Correio e eu realmente sinto muito pelo ocorrido..Realmente a atendente do Correio tá certa, provavelmente foi um FDP de um funcionario que fez isso escondido, e é por causa dessas pessoas que o correio fica com essa fama tão ruim as vezes..
O correio tem cerca de 116 mil funcionários, então por mais que a empresa preze pela qualidade dos serviços, faça diversas campanhas internas, pregue a ética e tudo mais, isso é inevitável que aconteça..Sempre vai ter um FDP que vai acabar fazendo o que não pode, igual a gente vê na tv direto falando sobre coisas ilegais que ocorreram dentro do Correio..
E o cliente, que algumas das vezes não tem nada a ver, é que sai prejudicado. E, dependendo do caso(se a correspondencia for simples, por exemplo) não tem como o correio ressarcir , nem dar nenhuma resposta,meesmo, já que não se tem controle nenhum. Por isso que eles sempre aconselham a mandar coisa importante como registrado, pois se acontecer qualquer coisa, é obrigação do Correio ressarcir, te dar ao menos uma resposta.
Também já vi acontecer de caixas chegarem perfuradas, mas isso é devido a falta de cuidado no transporte (isso existe mesmo- o próprio correio admite, já que as caixas passam por rampas nos CTCs (no raioX)e depois despencam de uma altura), e aí uma vez a caixa perfurada, o objeto cai de dentro da caixa e se perde. Acontece. Por isso que a gente sempre aconselha cliente a mandar o objeto muuuuito bem embalado dento da caixa, pra que não aconteça isso.
Concordo com a Danielle ali em cima, o carteiro, se é descoberto, realmente pode e deve ser demitido por justa causa. Mas é óbvioo que o carteiro se for fazer isso, vai fazer escondido do chefe dele, enquanto estiver na rua, enfim..
Nesse caso não tem como o chefe controlar o serviço do funcionário(ele estando na rua, concorda?).
Nossa, mas é muita cara de pau do correios :o
É por essas e outras que eu morro de medo de comprar pela internet e talz… Tomara que dê tudo certo agora; imagina se roubam de novo?
Vamos esperar pra ver ;)
bjoo ;*
Antes de eu fazer compras internacionais pela internet, eu achava que os Correios era a única coisa que ainda prestava no Brasil.
Doce engano…
Olá,
Muito chocada com este POST venho contar uma (apenas uma) das minhas infelizes histórias com os correios. Bom eu comprei alguns itens para Câmera Fotográfica no Ebay com número de rastreamento e tudo…e em incriveis 10 dias a minha encomenda já estava em São Paulo…Ok…Passados mais 20 dias a encomenda continuava em São Paulo e não sei por qual raios dos motivos mandaram para um centro em Curitiba/PR..ok..agora somem mais 20 dias para o correio atualizar no site "FAVOR ENTRAR EM CONTATO CONOSCO".. E lá fui eu entrar em contato com os malditos…1° eles pediram um lista infinita de documentação minha e do vendedor, um absurdo mas fiz tudo direitinho e abri a ocorrência, passado mais uns 5 das os correios me manda um email avisando que não tinha responsabilidade nenhuma sobre o extravio (como não, se eles recebeeram no Brasil e mandaram pra Curitiba). Então fui atrás da justiça, na esperança que ela pudesse me ajudar…Após muitas idas e vindas do Tribunal e de uma lista interminaveis de papeis, o advogado me informou que não poderiam fazer nada pois isso deve ser resolvido entre o vendedor e os correios e que pra justiça não consta que eu fui lezada ou que eu tenha qualquer envolvimento com os correios e que seria obrigação do vendedor me mandar de novo o produto…Genteeeeeeeeee como eu não tenho ligação eu paguei a droga da encomenda…Aleguei pro advogado que assim é muito fácil pros Correios, eles extraviam, quebram, roubam e fica por isso mesmo, pois a nossa legislação prevê isso, ele só tem responsabilidade de entrega…no fim das contas sai do Tribunal xingando todo mundo e indignada pois a nossa "justiça" só existe no papel pois a sua prática favorece a corrupção e empresas como os Correios que não tem o menor respeito com os clientes…Tudo é uma farsa…Quem puder reclame muito dos Correios…
=(
aconteceu cmg um vez, fiz troquinha cm uma colega de flickr e simplesmente ela recebeu sem nenhum produto q eu enviei, soh os presentinhos. os cosmeticos foram retirados. Eu fui pessoalmente no correio que eu fiz entrega, mostrei as fotografias q minha colega me enviou e eles me devolveram o dinheiro em dobro. Mandei via PAC mesmo, sem nenhuma garantia. Nós temos que reclamar sim, sempre! Não está certo eles terem de abrir os produtos, tem que haver outro tipo de medida. Q seja só poder fechar a caixa de envio frente a um funcionario da empresa ou na chegada, a pessoa ir la e abrir, sei la. É horrivel enviarmos as coisas sem a minima segurança (e se quisermos segurança teremos que pagar o preço de um serviço três vezes mais caro)
Nossa meninas estou chocada , com essas histórias … acho q agora eu sou uma vitima dos correios … bem eu sempre compro de sites internacionais sempre chegou tudinho … mais no dia 30/09/2010 , comprei uns produtinhos na Cherry Culture e até hj dia 13/10/2010 não chegaram nadinha nem a caixa rasgada se quer , enviei uma mensagem pra Cherry e eles mandaram eu esperar até 40 dias úteis , sendo que sempre comprei e minhas encomendar chegam sempre em 30 dias corridos … mais tudo bem vou esperar falta 5 dias pra dar os 40 dias úteis … estou estressadíssima pois foi a primeira vez q comprei na Cherry … sei q provavelmente a culpa não é da loja e sim dos correios …amanhã irei ao correio saber o q pode ter acontecido não vou com esperança nenhuma pq sei tbm q eles vão me dar uma desculpa qualquer … mais eu sou chata e escândalosa se eles não derem um jeito de parecer minha caixa pelo menos um escândalo eles vão ganhar de brinde meu … fico muito pé da vida não admito esse tipo de trabalho sujo e desleal, as pessoas precisam aprender a reclamar e exigir seus direitos para esse mundo melhorar, não ficar calado tem que abrir a boca . Bom meninas espero q minha história tenha um final feliz … caso dê certo e minha encomenda apareça eu venho aqui avisar Ah e aviso do meu barraco tbm kkk. Bjks amore !!!
Achei super útil os comentários de Danielle Nóbrega!
Gente, envolver o nome da empresa é uma coisa q não deveria ser feita, ainda mais generalizar desse jeito!
Todo cuidado é pouco, as encomendas são mtas e a gente sempre acha q a nossa é a mais importante.
Funcionários dos Correios são admitidos através de concurso público, a índole de cada pessoa acaba não contando na contratação.
Roubos acontecem mesmo… mas não são apenas em pequena escala, existe roubo de um container todo, sabiam?
E não pensem q os Correios não dão bola para as reclamações, eles dão sim… e se os sumiços de encomendas são frequentes numa mesma rota, há investigação. Sei do q estou falando =]
A empresa Correios não se responsabiliza pela encomenda, no caso de extravio, só há reembolso se foi declarado o valor no envio, caso contrário, é perdido.
Uma coisa q não colabora é vc chegar dando piti numa agência ou ligar berrando pra reclamar.
Ah, e todas vcs q compraram, sabiam de uma porcentagem de risco, certo?
Nem Correios, nem Fedex, nem HDL é 100%!
Falha há em todo tipo de empresa, seja ela pequena, média ou grande, seja ela uma empresa pública ou privada.
E a caixa q ela recebeu caiu de uma altura de 2 metros, jogada na garagem… mas como assim o carteiro simplesmente deixou a caixa? Em caso de casas, as encomendas NUNCA são largadas ao relento; é tentado realizar a entrega por 2 ou 3 dias, se não me engano, e após esse período é deixado uma cartinha pedindo q a pessoa entre em contato ou vá até a agência onde se encontra a encomenda para a retirada da mesma.
E não há a hipótese de algum vizinho/pedestre ter recebido a encomenda?
É mto simples… viu q o carteiro estava tocando a campainha e fingiu estar chegando em "casa", recebeu a encomenda, abriu, pegou oq bem entendeu e depois jogou a caixa.
Não tem como o carteiro saber se realmente a pessoa era daquela casa ou não! Se a pessoa diz estar chegando, quem é o carteiro q vai pedir pra q se prove? Isso jamais irá acontecer!
Novamente digo q eu sei oq falo, ouço assunto de Correios todos os dias desde q eu nasci.
Só acho errado colocar na roda a empresa, sendo q o ato foi cometido pela má índole de uma pessoa.
@Juliana, pode ser internacional, nacional, seja oque for, senão for registrada o carteiro nunca vai chamar se ele não tem obrigação, Para assinar tem que ser registrada.
Oi meninas, que merda heim!!!
entao deixo a dica pra vcs que irao viajar pra outro pais de levar suas coisas de valor junto com vc, na bagagem de mao, pq ate nos aeroportos roubam!!! è prakaba ne.
Bjs
Eu sempre fiz comprinhas internacionais e AINDA n tinha tido problemas, mas ha um tempo atras coprei uma boneca manequim (ela troca maos, rosto etc, chama-se figma), q vem com um rostinho em branco e uma cartela de adesivos pra personalizar esse rostinho. Pois bem, a minha nao veio com os tais adesivos, como a caixa de dentro era fechada soh com um adesivo facil de abrir, pode ser q tenham aberto e roubado, ou mesmo deixaram cair… eu digo pode ser pq eu reclamei com o vendedor, mas eu jah tinha feito varias compras com ele e nunca tive problema, e essa encomenda foi aberta pelos correios/receita federal, n sei.
A sorte eh q as partes pequenas estavam seladas dentro da caixa menor, senao capaz de terem roubado tbm o.O
Eu num confio nos correios, se mandar dinheiro por exemplo nunca chega, e vc jah viu precisar abrir envelope? Eles soh tem direito de abrir pra ver se tem alguma coisa ilegal (tipo animais, drogas), mas primeiro q pra isso tem o raio-X, segundo q n tem como colocar essas coisas num envelope normal >.>
Enfim eh como disseram, concurso n tem como verificar o carater das pessoas u,u
AH, uma coisa q lembrei, soh assina o aviso de recebimento qdo foi solicitado no envio (vc tem q enviar com AR – aviso de recebimento, senao eles n fornecem esse comprovante; tbm existe a modalidade encomenda registrada, q na pratica eh a mesma coisa). SEMPRE SEMPRE SEMPRE facam o vendedor lha passar o rastreio, e SEMPRE pecam q seja enviadod por AR, pois assim os correios tem OBRIGACAO de dizer onde estah a encomenda, e de pegar a assinatura de quem receber + n. do RG.
Uma outra coisa importante eh q toda entrega eh feita 3 tentativas, se n conseguir por qqer motivo, o pacote eh devolvido pro remetente.
Uma vez, chegou um pacote de amigo do Japão para minha avó. Soooorrrte que lá as caixas são beeeemmm firmes e resistentes.
A caixa chegou com dois cantos cortados! Sim, cortados, pois é impossível serem rasgados do jeito que estava. E com a lateral amassada, pois tentaram forçar para abrir. Como as caixas do Japão também tem um fechamento diferente e o que tinha lá dentro estava muuuito bem embalado, nada foi retirado. Foi muuuita sorte!
Quando acontece essas coisas eu sempre envio um e-mail para os Correios para que eles fiquem de olho nos funcionários deles.
Uma vez reclamei do carteiro que vivia entregando carta atrasada e neste caso um senhor da regional ligou para falar comigo e disse que qualquer problema desse novamente era só ligar para ele. Depois desse dia, mudaram o entregador e tudo voltou a ficar lindo.
Olá a todas.
Comproi um video game Sony PSP para dar à minha filha que custou em torno de 400 reais nos EUA. Acontece que quando vinheram entregar em minha residência, percebi que a embalagem estava rompida e recusei-me a receber a mercadoria. Fui até a gência dos correios e pedi para os funcionários abrirem a encomenda na minha frente. Pasmem. Só tinha o carregador. O funcionário dos correios envergonhado com a situação informou que a maioria deles é honesta, mas alguns são verdadeiros "bandidos" e que minha mercadoria tinha sido extraviada nos correios do RJ (moro na cidade de Rio Branco – Acre). Faz um ano e ainda não consegui o reembolso. Vou desistir.
Eu só fiz uma compra internacional pela internet, como fui taxada tive que retirar a encomenda no correio e eles não seriam loucos de mexer. Sempre tive receio de comprar de fora e acho que não vou mais fazer, paguei um absurdo de imposto.
Bem, comigo aconteceu um fato parecido.Sempre faço compras em sites internacionais e nunca tive problemas pq sempre comprei c numero p rastrear a mercadoria mas minha ultima compra comprei por encomeda simples.Bem, nas encomendas com numero de rastreamento o carteiro precisa de uma assinatura na simples nao.Acontece q fiquei quase 45 dias esperando uma encomenda (3cabos HDMI) e o carteiro jogou pelo muro, nao estava em casa e meu cachorro(rottiweiller)q fica solto fazendoo a proteção da area
..detou minha correspondencia.Liguei p os correis p fazer uma reclamaçao ,els simplesmente nao se responsabilizam so min informaram q eam apurar o caso.Um absurdo!!! O carteiro joga um pacote por cima do muro de 2 metros e els nao se responsabilizam?! Bem no meu caso nao tive tanta sorte pois o site onde comprei entende q o problema é do correio.Estou tao irritada e nao sei oq faço pois as reclamaçoes no correio de nada adianta. Olha só a resposta dels p min por email:
aro Cliente, Informamos que objetos simples não existem registros que nos possibilitem obter a data de entrega e nome do recebedor, diferentemente do que ocorre com os objetos registrados. Especificamente em relação à entrega de correspondência em seu endereço, em caráter excepcional, buscaremos identificar eventuais inconformidades na prestação de nossos serviços, adotando, se necessárias, as medidas corretivas cabíveis.
MAs o prejuizo quem fica sou né? Absurdo!!! Detalhe no dia q fiz a reclamaçao chegou outra encomenda simples o carteiro jgou pelo muro novamente e saiu a mais de 1000 na moto. Se eu nao estivesse em casa ja era essa encomenda novamente. BOa sorte a todos!
Ai meu Deus, estou com medo!!!!!! acabei de comprar uns pinceis da Sigma. e como custa muito mais carro o rastreamente (39 dolares), e o nao rastreamente (9 dolares). optei assim, pelos 9 dolaras. e agoraaaa????
=(((( será que nao vai chegar??
@Paula Rosa, Oi paula e sua mercadoria chegou? Quando receeu? Tbem comprei na sigma com sem rastreamento e estou aflita.
@Angela Maria A. C. Marin,
NAO SE PRECULPE ANGELA!!! CHEGOU PERFEITO!!! ja comprei milhoooes de coisas da Sigma, e da Coastal Essence, chega meeesmo!!! 100% seguro, esses dois. =)
@Angela Maria A. C. Marin,
aahh… eu tb tive que ter paciencia de esperar durante 2 meses, porque nao quis pagar a taxa mais cara. hahahah!!! outra coisaaaa, eu nao pedi 50 pinceis de uma vez só… pois fiquei com medo. pedi so uns 7, 5. e assim, por diante. e tudo chegou otimo!!!
@Paula Rosa, Oee….chegou tdo certo menina….que bom tbem não to pedindo aos montes to vou que nem formiguinha…cada mes peço um pouco…hahahah..bjo
Gente, quero deixar registrada minha total indignação com os Correios. Muita sacanagem o que fizeram comigo. Fiz uma compra internacional, e o pacote chegou. Acontece que dos 4 produtos que encomendei, veio só 1, e encheram a caixa de tranqueiras eletrônicas como celular velho, fios, cabos e até uma fonte de computador quebrada!!! Nossa, tô besta até agora com a cara de pau de quem fez isso! É um absurdo! Não sei se por causa da greve os Correios acabaram contratando gente de fora p/ fazer as entregas, ou se são os próprios funcionários de dentro que roubaram. Não era nada de grande valor, nada que seja tentador para que alguém queira roubar, apenas produtos de higiene pessoal, mas isso não se faz com ninguém, que desrespeito! Abriram a caixa por baixo com estilete, pegaram as coisas, enfiaram um monte de tranqueira para dar o peso e colaram com fita transparente igual à original por cima. Estou muito chateada, e não é a 1ª vez que tenho problemas com a entrega. Já tive duas encomendas internacionais este ano que nunca chegaram. É uma vergonha. Estou muito insegura em continuar importando produtos, se a gente compra aqui no Brasil, paga caro por causa dos impostos, e taxas de Sedex; se compra no exterior, o produto ou nunca chega, ou quando chega, vem faltando, ou seja, a gente é roubado de qualquer jeito! O pior é que a gente reclama, mas nada muda, ninguém se responsabiliza pelos prejuízos. Tô cansada de tanta impunidade! Só Deus mesmo pra fazer justiça, porque se for esperar pela justiça dos homens, estamos perdidos…
O correios é um LIXO!
@Herbert Fernandes, :/
Só tem muitos picaretas lá começando do alto escalão. É uma tristeza!
Infelizmente, esses fatos ocorrem com frequência e , digo mais, nem mesmo o envio com rastreamento garante a entrega do produto. É importante ressaltar que, nos produtos rastreados, há a possibilidade de indenização, que ocorre após inúmeras tentativas e telefonemas junto a empresa dos correios. Observem também os prazos.