Eu já havia mencionado sobre o problema das compras de final de ano, como também contei a história da leitora que teve problemas com os correios e o que aconteceu com ela, acaba de acontecer comigo duas vezes.
Ontem, dia 4 de novembro de 2010 (quinta-feira) eu chego em casa e minha irmã disse que tinha um envelope com plástico bolha pra mim, mas que ele havia sido encontrado na garagem violado. Era um presente que eu ganhei da Eyeko e o envelope estava com um rasgo enorme e dentro havia um gloss e alguns cartões, não sei ainda o que veio dentro, vou confirmar com a empresa para saber se algo foi furtado. Nada foi furtado, já veio tudo certinho.
Hoje, dia 5 de novembro de 2010 (sexta-feira), meu pai sai pra trabalhar em torno das 14hrs e encontrou um pacote (uma caixa mesmo) no chão da garagem no sol. Dessa vez não estava violado, mas tinha uma etiqueta enorme escrito “FRÁGIL”, a caixa estava super quente e os produtos dentro também. Por sorte não pedi nada líquido nem cremoso senão já era, já veio blush, que ainda bem que são em pó.
Liguei para a central dos Correios 0800 725 0100 (Obrigada, @Fabifadinha!), e fiz a reclamação. Toda encomenda é entregue em mãos a alguém em casa que assina um papel confirmando o recebimento da encomenda. Nunca tive nenhum problema, tanto que o moço dos correios já conhece todo mundo em casa, como já disse aqui.
Acho um absurdo isso, além de demorar horrores, eles não tomam o menor cuidado e não entregam de forma correta as encomendas. É obrigação colher assinatura, se eu não receber meu pacote, como faz? Com a assinatura tem todo o controle, e embalagens com sinalização de frágil não é a toa, não existe nada de pelúcia ou malha lá dentro, são produtos que podem sim sem quebrados.
A Cherry Culture também não tomou cuidado, dentro não havia nem 1cm de plástico bolha, apenas muitos papéis, e tudo poderia ter quebrado e virado pó. Quem iria pagar por tudo isso?
Fiz a reclamação, recebi um número de protocolo e em 5 dias úteis vou receber uma reposta por e-mail, pelo menos é o que eu fui informada. Vou contar pra vocês o que deu mas não vou deixar isso quieto não. Quero minhas encomendas da forma como sempre foram entregues, em mãos e com cuidado.
Cuidado!
postado por
Priscila Paes
Priscila Paes
Está certíssima !!!
ë isso ae Pri, coloca a boca no trombone!! kkkk
Beijos
http://lusco-fuscos.blogspot.com/
super tenso!!! eu to com medo pelas minhas compras tbm!!!
Já aconteceu comigo também, ele pegam as caixas e os pacotes de qualquer jeito, quando não vem balançando brincando com a gente. Fico nervosa com isso.
http://www.coisinhasdatammy.blogspot.com
Tem que ir mesmo atrás do seus direitos, Pri. Isso é um absurdo, tá bom da gente combra da preifeita uma melhora nos Correios.
Isso mesmo, não devemos ficar quietas se não só tende a piorar o serviço. Poxa!!!
Que falta de respeito hein… os correios sempre falhando…
Bjj
Não é prefeita, auhahuhauhua, é presidenta.. xD Agora eu ri…
Tire fotos desses envelopes/caixas violados. Talvez um dia você pode precisar pra usar como prova, sei lá. O chato é que eles não se responsabilizam, lavam as mãos, dão de ombros e a gente que se @#$%&*! Você deve ter ficado muito chateada… imagino…
bjo e bom fds!
Sabe qual foi a minha tática? Fazer amizade com o carteiro, o que enrega na minha casa é sempre o mesmo. Ai qnd tem algo pra mim, ele toca a campainha e pegunta se eu to em casa, se eu não estiver ele entrega pra outra pessoa, mas semre em mãos.
Melhor, né!!!
Tá certo!! Ainda bem que aqui em casa nunca tive problemas, sempre interfonam e assino pra pegar o pacote!
Bjs
Eu espero nunca passar por essa situação. Estou com medo..rsrs
Tenho 3 pacotes pra chegar esse mês e com isso que aconteceu com vc estou com medo agora :((
Poxa, mas vc não já conhecia o carteiro?? Sacanagem dele hein…. E vai atras mesmo. Faz várias reclamações e vai resolver com certeza.
Beijos
Eu acho que tem que reclamar também, mas essa dos 5 dias úteis é piada. Eu registrei dezenas de reclamações e NUNCA me deram um retorno.
É um absurdo gigantesco o sistema de correios do Brasil.
Beijos
Pri, há alguns minutos mesmo escrevi sobre isso no meu twitter sem ler o seu post.
ACABARAM de tocar a campainha de casa e a moça dos Correios gritou: "VOCÊ PODE RECEBER AQUI? NÃO CABE NA CAIXA DE CORRESPONDÊNCIA!"
An?!
COmo assim…?!
Não cabe mesmo, é um pacote grande, de encomenda…
Perguntei sobre o papel pra assinar e ela me deixou falando sozinha. Sério!
Foi embora.
E aí, como faz? Se eu não recebesse? Se eu precisasse recorrer? Cadê minha assinatura?
É um papelão mesmo.
Vou reclamar nesse número aí.
p.s.: é a segunda vez que acontece isso…
Beijos
Que sacanagem! Quero ver se eles iam pagar pelo prejuízo… não iam não, porque como a encomenda passou pelos serviços de correio de dois países, um ia empurrar a culpa pro outro e quem ia se ferrar é você. Fez muito bem em reclamar com a central de atendimento!
AI PRI Q COISA MAIS CHATA NÉ!!! GRAÇAS A dEUS EU NUNK TIVE ESSE PROBLEMA, QUER DIZER ENTRE ASPAS AS VEZES O CORREIO AQUI ENTREGA COISAS NA CASA ERRADA, TIPO JA CHEGOU COISA MINHA NA KSA DO MEU VISINHO E COMO ELE E MEU MARIDO TRABALHAM NA MESMA EMPRESA QND NAO TEM NINGUEM EM KSA ELE PASSA LA NA EMPRESA E ENTREGA LÁ EM MAOS, MAS JA PENSOU SE NAO FOSSE UM AMIGO??? ENTREGARIAM A OUTRO SEM PESTANEJAR… ACHO Q OS CORREIOS DEVERIAM SER PRIVATIZADOS LOGO KKKKKKKKKK, ASSIM PODIA SER Q FICASSE MAIS CARO MAS SEM GREVES E MAIS CUIDADOSOS, PELO MENOS A MAIORIA DOS ORGAOS QUE SAO PRIVATIZADOS FUNCIONA MELHOR….KKKK
Pri, sinto informar que sua reclamação vai demorar para ter resposta….
Tive problemas com os correios tbm e fiz a mesma coisa que vc… liguei p o 0800 e tal… peguei o protocolo… isso foi em agosto… estamos no inicio de novembro, já liguei diversas vezes para la e nao obtive resposta….
No meu caso, eu comprei na cherry, eles mandaram, chegou em uma unidade dos correios perto da minha casa e eles mandaram de volta para a cherry. 3 dias depois disso veio a notificaçao que o produto chegou, mas ja era tarde demais. a cherry entrou em contato comigo e me deu credito do valr da compra anterior, mas o frete era por minha conta. Paguei o frete novamente. Avisei aos correios. A compra chegou, mas to com um processo la ainda, pois quem vai me pagar o primeiro frete que paguei, e por erro dos correios, nao chegou na minh casa?
Boa sorte com o seu caso, no meu ainda nao tive sorte nehuma… =//
Beijos
isso é rídiculo existe um artigo no codigo penal que fala que violar correspondência é crime, no entanto os correios tem essa permissão isso é um tanto quanto contraditório ,não sei porque eles fazem isso. no dia que abrirem uma bomba kkkkk
reclama mesmo ! que sacanagem gente ,eles são pagos pra entregar tudo certinho e bonitinho , e não apenas jogar na calçada de casa –'
uma amg minha comprou um cel. do site:compre da china .ps: segundo eles, iria chegar em 2 dias úteis , até agora , NDA ! dai, ontem eu fui ver noticias da globo e vi de um cara que comprou do mptudo (se eu não me engano, que é do mesmo dono que a minha amg comprou) e deu mó problema e pans .. tá complicado hein ?! :/
bj :*
haa, priscila, você não recomenda a cherry culture ? tava pensando em comprar lá ..
Oi Pri! Q pena que aconteceu com vc tbm… mas pelo menos não te rooubaram.
Só que a sensação é horrível, não é?! Vc se sente desrespeitada e impotente pq nada acontece com os correios, é incrível… vc pode espernear, abrir queixa e etc, etc que nao acontece nada.
Sinto mto mesmo pq sei a revolta que dá.
Espero que td se resolva bem pra vc.
Te aviso qdo meu caso se revolver tbm!
Bjao
Eu comprei na Cherry Culture em agosto e até hj ñ recebi. Desisti da compra.
Eu não compro nada pela internet pq eu tenho medo desse tipo de coisa acontecer.
Tem que reclamar mesmo…
Art 151 do código penal
Os correios não tem o serviço de entrega de encomenda frágil!!! Na verdade quem falha neste ponto são as empresas que vendem produtos frágeis e mandam via correio …
Quanto a falta de assinatura para entrega isso já é meio complicado… deveriam ter pego a assinatura de alguem sim….
Outra coisa encomendas internaiocionais atrasam por um único motivo… dentro dos centros de tratamentos de encomendas dos correios existe uma sala onde estas encomendas ficam até que a Receita Federal faça a liberação. Não é o correio que atrasa neste caso, é a Receita (eles demoram até 4 meses pra efetuar a liberaçãom…)
Comprei uma paleta de 120 cores e a mesma veio da China. Depois de 2 meses de espera, achei o site dos Correios de Hong KOng e rastreei a encomenda. A encomenda foi encaminhada para o Brasil 45 dias depois da postagem, chegou no brasil em uma quinta feira e na segunda feira seguinte foi entregue…
Seu blog é muito bom… acompanho diariamente!!!
Juh =*
O serviço dos Correios está cada vez pior e a Ouvidoria deles é uma piada ainda maior do que a central de atendimento.
Fiz uma compra internacional e, desde o dia 23/09 a encomenda consta como "de MAGÉ, a caminho do Rio"…o que ela foi fazer em Magé eu não sei, já que não tem absolutamente nada a ver com a rota.
Estes 5 dias que eles dão de prazo já viraram mais de 1 mês e até hoje não sei o que aconteceu. A sorte é que o site me reembolsou, senão seria soh prejú…
Isso! Legal é assim que se fala!
Pri queria te perguntar uma coisa. Sou nova com isso! Porque mesmo te seguindo e isso acontece em outros blogs tb! Eu tenho que fazer o login pra mim aparecer como seguidora?
Desculpa por perguntar isso pra vc é que comento mais no youtube!Ok. E agora resolvi perguntar aproveitando o comentário!.
Beijoo!
Oii Pri… aconteceu isso comigo hoje… depois de esperar 1 mês para a encomenda da Feelunique chegar (comprei o kit dumb blonde), tudo bem porque eu sabia que ia demorar, e estava mesmo com medo que nem chegasse, mais enfim, chegou numa caixa um pouco aberta e com o líquido precioso do meu shampoo esparramado… minha mãe achou jogado no jardim da minha casa… é um absurdo… isso que quando eu liguei para os correios para ver se conseguia rastrear pelo meu nome o pedido, ele foi suuuper atencioso, dai hoje chega desse jeito.. to muuuito chateada… não quebrou o vidro do shampoo, mais esparramou… parece que alguém abriu e não fechou bem…. sei lá! depois te mando um foto pra falar da minha tristeza! Beeejo adoro seu blog!
Chato isso, né? Por isso eu estou pensando em comprar o que eu tiver que comprar pela internet agora em novembro. A situação dos correios não está boa, encomendas PAC atrasando, encomendas sendo deixadas de qualquer jeito, etc. Imagina quando chegar dezembro como não vai ser, né?
Por isso, acho que não é bom deixar para perto do natal para comprar mais nada, porque as chances de problemas aumentar em razão da demanda dos correios.
Vou aguardar sua resposta dos correios. É bom sabermos como eles estão lidando com estes fatos.
Bjs!
que chato isso, graças a Deus nunca tive problemas.
beijos
Oi Pri,
Nao sei se é coincidencia ou nao, mas todas minhas encomendas pelo nonpareilboutique nunca tiveram problema algum. Mas fui experimentar de comprar no cherryculture e o carteiro foi assaltado. Nao sei se é verdade ou nao. Ja mandei um email pra cherry e ate agora nada. Vamos ver que fim da isso. BOA SORTE PRA NOS!
Queridinhas, se as suas ecomendas demoram muito não é culpa exclusiva dos correios e sim do site que demora a mandar os correios entregarem.. se vocês não sabem os correios não têm serviço direto internacional.. os produtos passam primeiro pelo serviço de entrega deles que passam para os correios para posteriormente chegar até vocês.. se está faltando algo na emcomenda a culpa pode ser muito bem do entregador internacional! FATO!
Gente, tem que assinar encomenda quando a forma de envio (que nós selecionamos qdo compramos) assim o exige. Caso contrário os Correios tem "só" que colocar na caixa de correspondência da casa/ apê… muitas vezes isto não é possível devido ao volume que vem dentro do envelope ou pq é uma caixinha. Daí tem que entregar em mãos para alguém da residência sem comprovação de entrega (salvo se o seu frete previa isto, lembrem-se).
Agora que é falta de cuidado jogar correspondência (caixa, envelope, seja o que for) no chão, isto é. Aí é a responsabilidade do carteiro.
Felizmente nunca tive problemas com as minhas entregas. Sempre recebi tudo certinho. A Cherry culture realmente tá economizando no cuidado com o envio dos produtos e colocando pouco papel para acomodar os produtos. Notei isto e a loja já não é mais minha primeira opção de compras pq eu não quero ter surpresas desagradáveis.
A safadeza dos correios nao tem tamanho.
Nunca me esqueci do dia que meu namorado (hj marido) mandou 3 mp3 pra mim e chegou apenas 2 e uma nota fiscal de 3. Fiquei desesperada, corri atras pra ver o que tinha acontecido e no fim acabei apenas com os dois mesmo. Cheguei ate fazer mal juizo do love, achando que ele tinha me enganado. O mais descarado de tudo, é que eles fazem uma cara de "nao podemos fazer nada" e fica por isso mesmo.
Empresa safada.
Comigo aconteceu coisa pior: minha encomenda nunca chegou! Já fiz milhares de reclamações e nada acontece. Tenho o número de rastreamento e quando jogo no site dos correios consta que saiu de uma cidade pra outra há meses, mas nunca chegou no seu destino. Perdi meu dinheiro, minha encomenda e minha paciência. Sei que poderia processar, mas não daria em nada, pois não tenho base para isso: cabe a quem enviou fazer as reclamações e mover o processo, como sou a destinatária, fiquei a ver navios.
Nunca havia acontecido qualquer problema comigo e os correios, agora tenho medo de comprar qualquer coisa pelan net e não receber. =/
Acho que todo mundo tem um caso desses. Uma vez comprei duas melissas e estava acompanhando a entrega no site com o código de rastreio. Apareceu por três dias consecutivos que a encomenda tinha saido para entrega e que o destinatário estava ausente, sendo que não tentaram entregar nada aqui, eu estava o tempo todo em casa. Quando entrei entrei em contato disseram que a encomenda havio sido roubada, que eu podia entrar com uma reclamação e bla bla bla..