Se lembram que eu comentei nesse post o que tinha acontecido com as minhas duas sombras da Chanel? Ambas foram compradas, em compras separadas, no Morangão. Entrei em contato com o SAC da marca e com a loja.
Mandei e-mail para as ambas explicando que havia comprado as sombras, em datas diferentes, e elas haviam se soltado da embalagem e estava ressecando muito rápido. Perguntei se era problema no lote, armazenado ou a sombra é assim mesmo. Não pedi nada em troca, não me identifiquei como blogueira, apenas pedi uma explicação para o ocorrido.
Da Chanel eu obtive a reposta:
“Priscila, bom dia!
Infelizmente não efetuamos trocas de compras fora de nossas Boutiques e Território Nacional.
Convidamos você à visitar uma de nossas lojas para conhecer nossos produtos. Se preferir, em breve nosso site para compras online será lançado e você poderá adquirir nossos produtos com maior conforto e segurança.
Atenciosamente,
SAC CHANEL”
Do Morangão eu obtive a resposta:
“Dear Priscila,
Thank you for your e-mail.
We are sorry that the Chanel – Illusion D”Ombre Long Wear Luminous Eyeshadow you received was not 100% satisfactory.
As per our website, we also guarantee the freshness of all our items and they are all covered by our money-back satisfaction guarantee.
Please advise if you would like us to issue a refund for the payment.
Due to the expense and inconvenience of returning the undesired item to us, this will not be necessary. You may keep the item or dispose of it at your convenience, please do not return it to us.
We sincerely apologise for the inconvenience and we look forward to your reply.”
Preciso comentar alguma coisa? Rs
Fiquei surpresa com as duas respostas.
Eu não esperava que a Chanel tratasse com tanto desprezo o caso, sem ao menos saber o número do lote, o que exatamente aconteceu, não se importou que eu gastei (e muito) num produto da marca que simplesmente estragou. Além do mais, me convidou para comprar mais em seu site. Como assim? Além de me deixar insatisfeita me convida para gastar? Qual a minha vontade no momento de comprar mais produtos caríssimos da marca e, se eu ficar insatisfeita, não ter o mínimo de atenção sobre o caso?
Também não esperava que o Morangão fosse ser cauteloso e oferecer meu dinheiro de volta, já que não fiquei satisfeita com o produto. Eu já atingi o nível máximo de fidelidade dos descontos, das vezes eu eu fui taxada, apenas uma eu não fui reembolsada (mas eles não garantem 100% do reembolso, são 99%, se não me engano) e, quando tive o primeiro problema com algum produto, eles se disponibilizaram a devolver meu dinheiro.
Lembrando que isso aconteceu por conta da política da empresa, está tudo no site que eles garantem 100% de satisfação do cliente. Não é porque eu sou blogueira ou porque já fiz muitas compras que isso aconteceu.
Achei super honesto da parte deles e, querem saber? Compraria novamente na loja só pela atenção que eu recebi. Esse foi o primeiro problema que eu tive, apesar dos rumores sobre produtos falsos, mas diante da resposta, me sinto mais segura.
Então esse é o caso, vou enviar meu e-mail do Paypal para eles e aguardar o reembolso.
Priscila Paes
Quem bom pri!
Mas acho que a chanel não te tratou com descaso, pq a responsabilidade era sim do morangão! Foi uma REvenda certo?
Beijos
@aline, Certo, mas como eu não tinha muita esperança no Morangão, eu queria saber como a Chanel se comportaria..
=)
Eu adoro o morangão e acho eles super honestos..naum esperava retorno diferente deste…Mas a chanel heim? Que falta de interesse…bah…bjus Pri..boa sorte…
@Louise Sipriano Leitão, Poizé!!! Beijos! =)
Poxa Pri, fiquei muito surpresa, como assim? Estava levando mais fé na Chanel do que no Morangão… Te desejo boa sorte no reembolso! Sou leitora assidua aqui no blog, muito sucesso pra você. Beijos!
@Amanda, Eu também!!
Muito obrigada pelo carinho! =)
Oi,
bom, quanto à Chanel, eu entendo (em parte) o posicionamento da marca, já que o problema pode ter acontecido devido ao modo como o produto foi armazenado no revendedor que não é deles.
No caso do Morangão, eu tenho lá minhas dúvidas (até porque vi muuuitas críticas a ele na internet). Não sei se fosse alguém comprando uma maquiagem mais barata, ou alguém que estivesse na primeira compra se o tratamento seria igual.
Enfim, ainda bem que com você correu tudo bem
Beijos
@Alyne Bittencourt, Graças a Deus!! Beijos! =)
poxa q chato né???….sinto muito flor
@Marilza Damasceno, Mas no final parece ter dado certo…
Achei ridiculo o que a Chanel fez, não se mostrou interessada em nenhum momento se você não gostou do produto deles, quem vai querer gastar com um produto da mesma marca quando o mesmo da um problema com a gente?
Achei o Morangão super honestos, gostei dessa política deles e se preocuparam em primeiro lugar com sua insatisfação com o produto. Muito bacana da parte deles. Pelo menos você não vai ter prejuizo com o produto agora, e acho que a satisfação maior foi a preocupação deles.
@Bárbara, Com toda certeza!! =)
@Bárbara, Só levanta o conceito deles!! =)
Gente que absurdo, achei um pouco caso da Chanel… Sabe, nem pedir o produto para análise eles pediram. Ou seja, eles só se responsabilizam pelos produtos que são adquiridos nas lojas e boutiques deles?
E quanto ao Morangão, um ponto a mais para eles! =) hahahaha
Bjo
@Tays, Isso mesmo! =)
Por um lado, a Chanel está certa por não devolver o dinheiro, ou efetuar qualquer tipo de troca, porque o produto não foi comprado em uma loja brasileira.
Porém, esse lance de reembolso e retorno de procuto é uma característica muito forte do mercado norte-americano. Aqui, você pode chegar na loja, com a nota de compra, claro, e dizer que quer retornar, ou trocar, sem nem ter que explicar o motivo. Não gostar do produto já é motivo suficiente.
Toda loja aqui troca ou devolve o dinheiro. Isso é uma das coisas que acho mais justas no mercado daqui. Se o cliente não gostou, ou o produto não cumpriu o que promete, por que não trocar?
Quanto ao atendimento “seco” da Chanel, realmente eles poderiam pelo menos ter se interessado em saber mais, como lote, se estava na validade, dar alguma dica de conservação, qualquer coisa que deixasse o consumidor mais à vontade. =)
@Aline Bicudo, Não é???
=)
A loja teve um otimo atedimento realmente, buzz positivo já a Chanel… Nao compraria mais chanel se fosse voce. Lamentavel.
@Carla Caroline Galvão, Uma pena mesmo!
Nossa eu adoro o morangão, peço pelo frete mais barato, demora, ainda mais pq sempre sou taxada e o reembolso das taxas sempre foi 100%..
Bom, “mim gostar morangão”… rs
@Debora Yumi, Está mais que aprovada esta loja!! :D
ok, mas se vc vai receber reembolso do morangão ia querer o quê do pessoal da Chanel? Outro produto? Vc comprou de uma loja que revende Chanel e nao da própria Chanel, eles nao podem garantir nada pra vc. Tem que reclamar é com quem vc comprou mesmo.
@guigi, Eu tentei as duas pois não sabia qual delas iria resolver o meu problema, se é que alguma iria. Felizmente o Morangão resolveu, e a Chanel não.
Que feio hein Chanel… tsc tsc tsc
Mas pelo menos agora ficamos mais tranquilas em comprar com o morangão. Além disso tu vai receber teu dinheiro de volta… Pelo menos isso.
bjos Pri
@Claudinha, Ufa!!
=)
Prii,sou estudante de relações públicas e tenho visto de perto como tem empresas que fazem pouco caso perante o público em situações de problemas ocorridos…
As empresas parecem que “esquecem” que a IMAGEM QUE ELAS CONSTROEM faz toda diferença ,não adianta apenas ter produtos fantásticos e uma marca super conhecida se não sabem dar devido valor a seus consumidores. Apesar deles não terem sido “culpados” pelo ocorrido,poderiam ao menos mostrar algum interesse,afinal,poderia ter sido algum problema da própria fabricação.
O morangão de fato teve uma excelente postura..soube admitir o ocorrido e reverter a situação! São empresas assim que nos cativam,pois na hora do problema prestam devida assitência e ganham nossa confiança :)
@Aline, Concordo plenamente! =)
Que legal Pri, e ainda vai ficar com o produto.. isso é legal…
Mas n sei se é interessante para eles fazerem isso.. imagine, uma pessoa de má intenção ranca os trequinhos e depois pedi reembolso… ai eles sempre vão sair no prejuizo né?
Logico q n é seu caso, mas tem muita gente ruim nesse mundo.
Tb acho q a Chanel n foi muito direita, mas tb acho q já q n foram eles q te venderam n poderiam se responsabilizar.. mas o retorno que deram é de rir né? muito cara de pau.
Bom é q td se resolveu. ;)
@Rosi Santa Clara, É verdade!! Me espantei!!!
=)
Nossa genial!!!
Bati palma pro Morangão!
A Chanel não deve ligar pra isso mesmo… eles são ACHAM que são superiores!
Acho que você devia divulgar isto mais e ver até onde vai e se a marca vai se incomodar!
Mas que bom pra vc!
Beijo
@Livia, Bom mesmo!! :D
Aqui no Chile, correios me robou uns produtos. Eu também mandei e-mail para as duas empresas. Do Morangao já recebi meu dinheiro de volta. Dos correios, ainda aguardo resposta…
@Tania Salinas, Que bom que o Morangão também te atendeu bem! =)
Pri, palmas para a honestidade e atenção do Morangão!
Infelizmente, nem todo mundo é honesto e atencioso como nós gostaríamos que fosse, mas, ainda bem que você conseguiu resolver esse perrengue aí!
Mandei uma mensagem para sua página do Facebook há alguns dias, mas não obtive resposta. Dê uma olhada por lá, se possível.
Beijão!
@Lila Viana, Oba!! Ok !
Beijos!! =)
Bom saber que o Morangão tem um atendimento tão legal para com seus clientes. :D #ChanelSucks
@Bella Maquiagem, Rs.. Também fiquei contente! :D
Oi Pri,
Muito bom saber que o Morangão tem esse cuidado com seus clientes. Fiquei muito feliz em saber da sua experiencia! Mas uma vergonha a Chanel se prestar a esse papelão. Ela deveria ser a maior interessada em verificar a história e proporcionar a suas consumidoras uma experiencia incrivel na utilização de seus produtos. Fica registrado o exemplo do que fazer e o que não fazer no que diz respeito atendimento ao consumidor.
Obrigada pripoka pelo post tão informativo!
Bjuuu e mais sucesso pra vc!
@Isabella Araripe, Ai, me sinto aliviada!! Beijos!! =)
Você poderia ter postado a resposta do morangão em português né!
@SILVIA, RS.. Usa o google tradutor.
@pripoka23,
NOSSA, AI …
Discordo de você, afinal você não comprou na loja da chanel!
Te garanto que se o tivesse feito eles teriam enviado novas sombras e ainda mandariam algum mimo !
http://www.garotasmodernas.com/2011/01/chanel-quando-o-atendimento-supera-e.html
@CAMILA, Ah, pode ser, mas acredito que é de responsabilidade da loja e do fabricante, né?
Pri foi uma tremenda surpresa as respostas que você recebeu, quem diria heim, a Chanel não dar a mínima para o caso, não investigar o porque do ocorrido, nem perguntar o lote, agora o Morangão me deixou de queixo caído, eles estão de parabéns, com certeza subiram no meu conceito.
Parabéns pelo post =))
@Thaís Melo, Pelo menos o dinheiro será devolvido, né?
Nao acho q a chanel foi descaso
Simplesmente qdo falaram da loja virtural implicitamente q mostraram q pode haver produtis falsificados
Nao sei se o morangao eh revendedora autorizado ate pq sao pouvos sites autorizados pela chanel e mesmo qdo sao vendidas em multimarcas existe um
Quiosque proprio
Mas pelo o money sera devolvido !! Bjo pri
@Fran, Pelo menos, né?
Nossa Pri pelo menos o morangão vai te reembolsar,achei mto bacana da parte deles,já q vc comprou com eles! Já a Chanel foi uma decepção! Boa sorte nas próximas compras,e q dê tudo certo pra ti!
Pri arruma essa parte do texto tu escreveu ”eu” 2 vezes: das vezes eu eu fui taxada..
xoxo (:
@Danny, Opa, obrigada!
pra vc ver ..tanta gente despresa os produtos nacionais…a forma como trata o consumidor e blablabla.. ai vem uma marca “famosa” faz um descaso deste… aqui temo o codigo de defesa do consumidor ..q digamos a verdade não e a 8ª maravilha mas q em casos como este não deixaria o fabricante do produto sem sua devida responsabilidade não! e Pri- “diga não a chanel” bjus
@CELLY BARRETO, Rssss, pois é!
não compro mas na morangão ,não sei se foi por causa da maré vervelha meu produto até hoje não chegou,mas comigo nunca houve de vir produto falsificado ou violado……..boa sorte pri que resolvam seu problema bjs
@any, As vezes o produto chega, viu! Só ter paciência!
A Chanel, assim como qualquer grande marca que possui linha de cosméticos, tem um controle rigorosíssimo de qualidade. Se o produto possui um defeito, por mais imperceptível que seja (se o logo gravado no batom estiver meio milímetro para cima, por exemplo) o produto é descartado. E quando digo isso, quero dizer destruído, não para o lixo. Por causa desse controle extremamente rigoroso, é praticamente impossível que não só UM, mas um LOTO inteiro estivesse prejudicado e no mercado. Não tenho dúvidas em dizer que os problemas encontrados nas suas sombras devem ser por mal armazenamento ou problemas no envio.
O Morangão foi muito ético em assumir o erro e reembolsas o cliente.
A Chanel também foi. Ela convidou você para fazer compras em lojas físicas no Brasil ou no futuro e-commerce nacional porque só assim haveria garantia total do produto e a possibilidade de troca, não porque acha que você deve comprar loucamente produtos deles.
A Chanel possui um branding gigantesco e nunca prejudicaria a imagem da marca por um único lote de um único produto.
@Rafaela, Concordo e entendo sua posição, mas acho que ela poderia ter se preocupado em ver se o problema era no lote, concorda? Mas enfim, entendo esse lado.
Que absurdo! Nao sabia que a Chanel era tao ridicula! O pior eh q nem tem como nos consumidores nos defendermos. Como a compra foi feita em uma loja internacional o Codigo do Consumidor nao eh aplicavel.
@Carla, Uma pena =(
Eu já não tinha bolso pra comprar chanel, agr nao tenho nem vontade rs
bjs :*
@Fabiana Bueno, Rs
O Morangão realmente é maravilhoso, adoro comprar com eles, porém Pri, a Chanel não está errada, afinal, você não comprou aqui, pagando os impostos brasileiros e tudo mais, não é obrigação deles, já que você não comprou com eles, é apenas a política da loja!
Mas ainda bem que deu tudo certo pra você né!
Beijos
@Isabella, Eu entendo esse lado, mas acho que poderiam ter se preocupado com o lote, para ver se o problema era com a sombra deles, né?
que pecado isso q aconteceu com as suas sombras! eu babei tanto q comprei uma aqui na perfumeria chiquerima da cidade! comprei a mirifique q e uma preta linda com brilhos e a ebloui igual a sua! as vezes piro e fico vendo se elas nao descolam tmb ! mas estao firmes e fortes! sao lindonas!
@Michele Silva, Uma pena né? =(
Morangão mais honesto no atendimento que a Channel???? =o
Bem, eu acho que a Channel tem responsabilidade sobre seu produto, SIM! Não importa se foi revenda se o produto é original. E ela tem como saber se o produto é original. Eu comprei um batom da YSL na Sephora de NY. Se ele der problema, de quem é a responsabilidade se o problema for do produto? Primeiramente da YSL!
O mínimo que a Channel deveria ter feio é recolhido seus produtos para análise e ver se o problema foi na fabricação ou armazenamento. Vai que o problema é no lote!
Depois da sua experiência a Channel perdeu muitos pontos comigo e eu pensarei mil vezes em comprar um produto deles.
@Andréa, Eu também penso assim mas algumas meninas comentaram que foi comprada de uma loja que não está sob os cuidados da marca, fez até sentido, viu.
Priscila,boa noite!
Bom não é pelo fato que vc compra as coisas caras ou não bla bla bla que isso tem que acontecer os sites tem que ter respeito com todos.
Bom da proxima vez não compra mais e veja outra alternativas para produtos mais em conta. Não prescisa dizer que vc pagou uma fortuna a maior interessada nisso é vc e não nós e outra vc deveria ter colocado a resposta do Moração em portugues sim. Pois nem todo mundo é obrigado a abrir o google tradutor, vc deveria ter sido mais educada com a Silva pois assim como eu ela também e sua leitora respeito com agente é bom e agradecemos por isso pois sem agente os blogs não vão para frente ok!
@Tais, Desculpe-me.
Oi Pri,
To esperando até hoje o reembolso do morangão do batom da MAC que comprei no site. Eles ma enviaram um batom falso! disseram que iriam reembolsar e nada… Boa Sorte!
@Mari Paim, Vish =(
Uau, inacreditável. Chanel, hein… Tsc, tsc, tsc..
@Lysandra, Né!
aa que chato né? tomara que de tudo certinho .. não sabia que o moragão reembolsava em casa de taxação . asuaha’
@Giovana Morales, Reembolsam =)
Claudinha, eu entendo os dois lados da moeda, porém te aconselho a enviar um TERCEIRO e-mail, para a Chanel Internacional pedindo esclarecimentos, mencionando o lote e tudo mais.
Achei a atitude do Strawberrynet louvável e isso só confirma a seriedade da empresa, porém também não acho “justo” eles arcarem com essa despesa sendo que pode ainda se tratar de um defeito no lote. Fora isso… a sombra da Claudinha tá normal, será que não pode ter sido o lugar que você deixa a sombra? O lote é o mesmo?
Enfim, um abraço e saiba que admiro demais todo o seu trabalho com o blog e te acompanho desde a época do youtube, e eu sempre vejo o vídeo onde aparecem os fantasmas… kkk (como você conseguiu não rir? kkk)
@Kenji Hirakawa, Pois é, é um mistério o que realmente aconteceu, né? =(
Aquele vídeo dos Fantasmas é demais! Hahahahahaha
Nossa que ABSURDO! simplesmente a Chanel não deu a minina …
Nossa o morangão é demais mesmo tive um problema uma vez , comprei um kit pós barba e perfume da Carolina Herrera para meu namorado , quando chegou aqui veio quebrado todos os produtos , tirei uma foto e mandei para o Morangão na hora me deu a opção de ou reenviar o produto, ou pegar meu dinheiro de volta ou ainda ter como vale achei digno e fora a rapidez e agora fui taxa com essa tal maré vermelha fala sério e eles vão me reembolsar simplesmente o Morangão vale muito apena e sabe ser digno no atendimento e cativar seus clientes!
Ps: acabei de receber uma compra que fiz na Dafiti e quem eu vi na revista??? Vc parabéns ta linda o look!
@marcia hungria, O atendimento do Morangão é ótimo, né? =)
OBAAA, ficou legal a revista né?
Nossa, como eu tenho raiva de empresa que trata o consumidor com descaso, tinham mais é que falir! Talvez o problema seja o SAC brasileiro, total despreparo. Aqui consumidor é tratado como lixo na maioria das vezes.
E pra quem não conhece o Código de Defesa do Consumidor, a responsabilidade é tanto do fabricante quanto da loja que vendeu o produto.
Beijos Pri!
@Vivi, Pois é =(
ainda bem que no final da história vc vai ter o reembolso não vai ficar no preju bjs boa noite.
@FABIANA TEREZINHA, Ainda bem =)
Que absurdo esse atendimento lixo da Chanel, eu acho que bom atendimento deveria estar super incluso na cesta de beleza, qualidade e grife internacional que justifica o preço alto dos produtos!!!
Bjo, Pri!!!
@Juliana, =)
Pri, eu sei que vai fugir um pouco do post, mas eu vi no site da cherry culture essa coleção de rimeis da nyx .. NYX Boudoir Mascara Collection eh o nome, vc conheceu ? Já testou algum? Nao vejo a hora de ter uma resenha dessa linda coleção .. Bjaoo
@Greyce, Não testei =(
Eu tinha o Doll Eye e amava ele!
Menina que confusão…
Vc tentou fazer com elas igual faz com delineador em gel quando ta ressecado? Por óleos, colirio, banho maria, essas coisas? Será que não dá?
Bjinhos
@Wanessa Bastos, Não tentei, fiquei com medo de estragar de vez. =(
Não entendi esse treco de ranking entre leitoras. Eu sempre leio o blog e comento. Entrei com o meu login do facebook e tra lá lá lé lé..não me vi no ranking..não entendi como funciona
@Graci, Ainda to aprendendo a mexer nisso, rs!
Pri, já comprei muito no morangão, mas nas minhas últimas compras recebi produtos vencidos e com muito odor, entre eles produtos da kérastase e produtos pro rosto da Lancôme, e depois de checar no http://checkcosmetic.net/ tive confirmação que os produtos eram vencidos e vencidos à muito tempo.
@Ananda, Que horror!
Mas está certíssima o sac da Chanel, compraste fora da loja deles, não os podes responsabilizar. Pede o reembolso a quem compraste e devolve os produtos!
@Mariana, Pode ser, mas eles são o fabricante, né?
Não vi descaso no email da Chanel. Eles não se responsabilizam pelo que é vendido fora da loja deles. Acho justo. Não tem como eles saberem como um terceiro vai armazenar o produto, como ele vai enviar, se vai ficar em lugar muito quente ou muito frio, se eles vão fazer alguma alteração no produto… enfim. Eles não tem como saber e sendo assim, como eles vão garantir a qualidade do produto. Estão corretissimos.
@Flavinha, Faz sentido, mas achei que poderiam ver pelo menos o lote, né?
Oi Pri lembra de mim do caso da Contem 1g? então, são por essas e outra que a gente deve cada vez mais prestigiar nossas marcas brasileiras que alem de respeitar o cliente dão total atenção ao nosso caso e fora que e mais seguro comprar por aqui pq sempre teremos um retorno, tomara que vc consiga o dinheiro de volta mas é lamentavél que uma marca tão grade como a chanel fazer isso com o cliente é muita “vaidade” si é que me entende?! faço facul de moda e sempre percebi desenteresse das grandes marcas para com seus clientes Brasileiros e a resposta é sempre a mesma são Business Enfim…Boa sorte! beijo grande
@Nathalia Oliveira, Sim, o Morangão ficou de reembolsar.
Infelizmente a gente acredita que pode confiar numa marca só pq é cara… Uma vez meu marido comprou um Dolce Gabbana Light Blue de 100ml pra mim, que estragou em menos de seis meses! Mandei um email pra D&G que me respondeu uns dois meses depois dizendo que ficava triste por mim mas que nao podia me ajudar… Obrigada pela sua tristeza D&G ela ajudou muito!….
@Leticia Almeida, Caramba, que horror!
O Morangão realmente foi muito atencioso mesmo, mas eu no seu lugar não compraria mais produtos Chanel. Nunca vi uma marca tão conceituada tratar seu cliente dessa forma. Eles foram ‘nojentos’ na resposta dada a você e olha que não é nada barato nenhum produto deles. O descaso de algumas empresas me aborrece demais… e o desrespeito deles na resposta dada a você me faz pensar:
Como é que uma empresa que trata assim seus clientes chegou a ser do tamanho que é?
@Ana Paula, Pois é. Eu entendo que não é responsabilidade porque não foi comprada com eles, mas acredito que poderiam investigar, saber o lote, onde comprou, etc.
Pri,
Ja comprei algumas vezes pelo Morangão e fiquei muito satisfeita com o resultado.
Inclusive uma vez comprei um perfume 212 do qual o lote estava com um defeito de impressão e quando reportei isso ao site por email eles me reembolsaram boa parte do valor.
Quanto a ter produtos falsos, não sei não, pelo menos os perfumes que comprei lá o cheiro fica o dia inteiro….
Mas acho o serviço deles muito bom! Bjs
@Lais Cristine, Esse foi o primeiro problema que eu tive com o Morangão.
@pripoka23, unica coisa ruim é que demorar pra chegar né? e que não aceita cartão nacional. Por falar nisso você sabe alguma outra forma de pagar no Morangão sem ser com cartão internacional? Você bem que podia fazer um post sobre isso hein!
Beijão
@Lais Cristine, Só cartão internacional no Morangão =(
Pri, quanto tempo demorou pra chegar sua encomenda do morangão? Eu queria fazer pedido mas estou com medo daquela maré vermelha que a Kah falou, lembra? Será que influi? Você consegue rastrear normalmente as encomendas de lá?
@Diana, Ai, não lembro, uns 2 meses acho.
Influi sim!
@Diana, fiz uma compra dia 15/03/12 e eu pesquisava e dizia que tinha saido da SUECIA e só isso, mandei e-mail pro MORANGÂo e eles pediam pra eu mandar o valor da taxa, fiquei nervosa, pq eles parecem que não liam meu e-mail. Essa semana entrei no site dos correios, e coloquei o codigo de rastreio, e não é que constava que minha compra chegou no BRASIL dia 25/05/12 e estava indo pra tributação, uma compra de 40,00 eu vou ser taxada. Bom, pelo menos chegou no BR, agora é esperar chegar o aviso dos correios, pagar a taxa e pedir reembolso. Espero ter ajudado.
Nossa que bom que existem empresas sérias que podemos comprar e termos a verdadeira assistência.
E pra Channel nota 0, afinal tinha DEVER de lhe dar alguma assitência, mas é isso aí, propaganda positiva se espalha devagar, mas negativa VOA!!!
http://instamakeup.blogspot.com.br/
Beijos Pri
@Flavia Gil, Pois é =(
Caramba,tbm fiquei mto surpresa agora!!
Ainda não fiz nenhuma compra na morangão,por insegurança msm…mas agora me sinto mais segura,devido ao ótimo atendimento que eles demonstraram!! Mto legal msm…
Beijo Pri,adoro seu blog ;)
@Rafaela Ferreira, Eu adoro o Moragão, esse foi o primeiro problema que eu tive com eles.
@pripoka23, Que bom, boa sorte na proxima compra! Beijão
Obrigada!
Bem feito..Tomo no cu bonito! adoreeei! rsrs
@Valentina, Claro que não, vou ter meu dinheiro de volta. Qual a parte que eu não sai ganhando que eu não entendi?
Cara de pau!! Realmente a culpa não foi da Chanel, e sim do morangão. Sempre compro lá e nunca tive problemas… acho que a atitude certa seria trocar, ou reembolsar o produto! Mas infelizmente, coisas assim sempre acontecem! D:
Bom, me prometeram reembolso..
Que bom, Pri! Como já comentei, quando tive problema com a mascara da YSL, eles me mandaram uma mensagem parecida, mas tb se ofereceram para enviar outra, caso eu preferisse, mas eu fiquei com o reembolso mesmo. Rapidinho eles devolveram o dinheiro pelo paypal. Fiquei feliz com essa resposta, mostra que eles são atenciosos e posso ter segurança para continuar comprando, rsrs
Beijos!
Ai que bom!!! =)
Ah mas eu nao achei nada de descaso na resposta da chanel. Pq a nao ser q tenha sido comprado diretamente com eles ou por uma loja autorizada… oque nao eh o caso do strawberrynet eles tem sim responsabilidade com o produto.
Existem mtas criticas e feedbacks negativos por venderem produtos falsos. Que bom q prometeram reembolso sem algum problema, e se ofereceram troca tao facil assim, tome cuidado.. ainda mais sendo um produto chanel (high end) eles nao quiseram nem q devolucao? Bem estranho
Boa sorte nas proximas compras :) Adoro o Blog
Muito Obrigada!
Pri, por mais que eu entenda sua decepção com a situação como um todo, não concordo com sua avaliação a respeito do SAC da Chanel. Primeiramente, a Chanel não tratou o caso com desprezo. A não ser que você tivesse como provar que o produto é da Chanel e que houvesse a notinha comprovando que o Morangão ( ou o fornecedor) comprou o produto de fato com a marca, não há nada que a Chanel pudesse fazer. Além disso, como a Flavinha disse lá em cima, tem todo essa questão de o que acontece com o produto fora da loja. A situação é chata ( eu sei bem disso), mas a verdade é essa. Todavia, ainda bem que deu tudo certo com o SAC do Morangão..
=**
Tudo bem! =)
A Channel não tem mesmo que se responsabilizar, pois quem garante a eles que essas sombras não são falsas??? Se tivesse saido diretamente das lojas da Channel garanto a vc q eles trocariam o seu produto, assim como aconteceu comigo…comprei uma sapatilha ela abriu na lateral fui até a loja e eles trocaram pra mim simples assim…agora vc acha q tem algum direito comprando em revendedoras de marca? Se orienta ne…aprende a comprar nas próprias lojas!
@Ju, Sendo o Codigo de Defesa do Consumidor eles tem responsabilidade sim, poderiam ter pedido o lote e até mesmo o produto para analisar. Quem garante que são falsos?
Olá Pri, td bem? Nunca comentei, mas sempre acesso seu blog. Porém, hoje me aconteceu um problema muito desagradável com o Morangão, por isso resolvi compartilhar com suas leitoras. Comprei um studio fix da MAC lá no fim de fevereiro e não recebi até hoje. Até aí entendo que o problema pode ser nos Correios brasileiros. Enfim, eles se comprometeram a me reembolsar o valor. Porém, hoje quando acessei minha fatura do cartão, tive uma surpresa totalmente desagradável: em vez de me reembolsarem, eles me COBRARAM NOVAMENTE! Ou seja, paguei 2x por um produto que nem sequer recebi! Já entrei em ctto com o meu banco e vou acionar esse empresa judicialmente.
Meninas, TOMEM CUIDADO com o Strawberry Net! Deixo aqui meu alerta.
@Carol Lopes, Caramba!!! Obrigada por compartilhar mesmo!! =)
gente sem comentarios a respeito da CHANEL,neam! se uma marca e considerada high end ou super premium nao deve ser somente porq a embalagem e cara, a maison e antiga e tem nome e o produto ser bom (isso e obrigaçao) mas tbem pelo SUPOSTO TRATAMENTO DIFERENCIADO DADO AO CLIENTE isso e ser premium!
O morangao agiu suuuuuper bem mas e dificil nao levantar a questao q ta rolando direto na net em relaçao ao morangao! os produtos falsificados!
eu ja comprei e nao tive problemas mas ja vi vaaarios relatos com fotos e tudo de produtos q nitidamente nao eram originais, principalmente da MAC! sabe aquelas embalagens q sao bem diferentes, nao da pra falar q eram engano ou ma vontade… fora q a sede de distribuiçao deles e hong kong, q neam… complicado!
e sobre o envio, se chegou fechadinha e tudo, em 20 dias nao teria mto como deteriorar tanto….
@mari, =)
Gente algumas de você estão completamente enganadas em achar que a Chanel fez certo, eu estudo direitos do consumidor e garanto que o fabricante de um produto TEM TODA A RESPONSABILIDADE de garantir que os seus produtos estejam adequados ao uso até o ultimo dia de validade, independente se foram ou não comprados na loja fisica da marca, no minimo o que deveria ter sido feito era que eles dessem um codigo de postagem para a consumidora enviar o produto e eles o avaliarem, o produto apresentou deteriorização e isso pode representar riscos para a pessoa que usa.
@silvia, Pois é, estranho, né?
Entao a minha opiniao de moradora dos EUA e diferente …eu acho q se vc fosse na loja da chanel eles iriam fazer algo por voce, so q a chanel n vende os produtos deles online… esta mensagem e automatica para qualquer tipo de reclamacao…acho q eles fazem isso por seguranca de n receber produtos falsos. Just saying … =]
@Jessica, Será?
Pode ser!
É basicamente assim: Chanel te despreza!
As marcas mais “pobrinhas” tratam os clientes como reis!
Bjinhos
Bia (papodemadame.com.br)
@Bianca, Rss!
Pri, comprei essa sombra a mais de 6 meses num outro site e ela não teve nada nem perto deste problema. Tô achando estranho isso! Conheço mais gente que comprou… será que o morangão não está vendendo “outra sombra”? bjs
@Alessandra, Então, acho difícil ser fake porque foi lançada a pouco tempo, acho que foi armazenamento mesmo. =(
Infelizmente tive uma experiência ruim com outra marca de “luxo”. Ganhei uma bolsa Louis Uitton de formatura, e menos de 6 meses depois o acabamento começou a enrugar, como no Bahia não tem loja da marca, aproveitei uma ida ao Rio para passar na loja, chegando lá, fui tratada com com descaso, tive que espera mais de meia hora prazer atendida, e mesmo sendo claro que eram defeito da bolsa, tive que espeara um prazo de rês meses pra saber notícias sobre o concerto.
Quase cinco meses depois recebi a minha bolsa de volta, depois de mais de 20 ligações em uma semana, ninguém da LV me ligou pra tentar resolver o problema, ou avisar se estava prontouou se iria demorar mais que o prazo estabelecido. Não ouvi um pedido de desculpas pela demora, nem pela falta de retorno.
Ganhei outra LV de aniversário em fevereiro agora e também houve um problema pareceis, só quero ver como vai ser a lenga-lenga desta vez.
E o que me deixou mais indignada é que uma vez eu comprei uma bolsa na Marisa que deu defeitos e eles trocaram na mesma hora, esta bolsa da Marisa custou R$59,90 e a LV custou mais de R$2000,00.
Queria entender porque tanto descaso com os clientes!!!
Beijos Pri!
@Fernanda, OMG! Sinceramente até eu gostaria de entender… Beijos!
@Fernanda, Parece que eles esquecem que quem já comprou pode vir a comprar mais, ou pior, deixar de comprar pelo descaso. Como se ter pago os dois mil reais já fosse o suficiente…. Realmente lidar com as empresas é bem díficil =/ Mas essas duas bolsas foram compradas no mesmo lugar?
Realmente bem surpreendente, também não esperava esse desfecho. Não esquece de avisar pra gente assim que receber o reembolso!
xoxo
@Uyara Vasconcelos, Pode deixar! =)
Oi Pri, lendo esse post eu me deparei com uma situação de quando eu trabalhava na NYX. Não sei se é o caso da Chanel, mas a NYX não tem revendedores e não autoriza revenda em sites … Eles só se responsabilizam se o produto for comprado em uma das redes autorizadas, ou seja quioskes … E o supervisor sempre nós alertou que qualquer produto que fosse comprado fora de quioskes era falso … Mesmo tendo a mesma embalagem enfim … Será que não é o mesmo caso ? Vai ver a Chanel não se responsabiliza por nenhum dano causado a produtos que não foram comprados no ponto de venda autorizado …
@Jéssica’, Não sei, pode ser, mas acho que poderiam explicar melhor isso quando entramos em contato, né?
oi Pri! vc pode me passar o e-mail do morangão, pois entro no site e faço minha reclamação sobre a demora da entrega dos meus produtos, e eles não me respondem!
Adoro o seu blog e vídeos! bjos
@Karen, Não tenho o e-mail deles, eu usei esse mesmo formulário para entrar em contato com eles.
Pri!! Comprei a sombra na cor ebloui também e aconteceu a mesma coisa ! Eu comprei em Berlim, naquela perfumaria famosa na europa que é tipo a sephora, mas menor: a Douglas. Estou tentando achar a nota para reclamar. A minha sombra ficou igual a sua !!
@Bebel, Ah… que horror!! Muito triste isso!! =(
Já passei vários email pra chanel e nada de resposta ! Pior que eu comprei em Ny e ao mandar o email pra chanel do Brasil me deram essa mesma resposta que mandaram pra vc! Um verdadeiro desrespeito
@Jacqueline Nogueira, Pois é… Não tem o que fazer =(
Acontece com muuuuita gente, não foi só com vc Pri. Uma tia minha trouxe a minha lacrada do free shop pra mim de presente e quando eu abri ela ja estava seca. Como proceder? Eu tenho varias color tattos da Maybelline, a mais de um ano e elas estão la, super intactas e fabulosas, enquanto a da Chanel eu sequer consegui usar. Um verdadeiro absurdo. Pior que nem adianta reclamar neh? Ja vi que vou receber o mesmo e-mail q vc. Dinheiro jogado no lixo.