Etc

Por um mundo sem regras

27 de agosto de 2013

boneca_livro

Já pararam pra pensar no quanto estamos sendo julgados o tempo todo por regras que nem existem? Acredito que todo mundo já passou por alguma situação desse tipo, em que os outros criam regras e apontam para você quando você não está seguindo determinado padrão. A Marianice está passando por isso, vamos ajudá-la a combater esse mundo cheio de regras? Nossa, como seu cabelo está comprido, já pensou em cortar? Como você tem coragem de usar batom vermelho com esses lábios tão finos? Já pensou em comprar roupas mais discretas e que chamem menos atenção? Porque você não faz as unhas?

Por trabalhar no ramo da beleza e ter a vida exposta, eu passo por muitas situações dessa. Existe uma imagem pré-conceituada de que toda mulher deve ser alta, magra, usar manequim 38, andar arruma da cabeça aos pés, ter a unha feita sem uma lasca, a maquiagem impecável e o cabelo recém feito do salão. E aquelas que estão acima do peso? Ou que tem uma barriga mais saliente? Ou que não costumam lavar o cabelo todos os dias e algum dia ele vai aparentar um pouco mais oleoso? E a menina que gosta de andar de tênis? Ou não usa nenhuma maquiagem? Nem se quer faz as sobrancelhas? Será que elas são menos humanas e menos interessantes por causa disso? Será que ela também não pode ser feliz e ter uma vida satisfeita?

A gente lê em muitas lugares que maquiagem com brilho não pode ser usado durante o dia, que o blush marcado fica feio, que os cílios postiços devem ser usados apenas em ocasiões especiais, que maquiagem colorida é apenas para adolescentes. Mas de onde vem isso? Quem disse que isso tudo é uma regra a ser seguida?

Acredito que a maquiagem, as roupas, os sapatos, os acessórios e tudo que podemos usar em prol da nossa beleza está a nossa disposição apenas por um único motivo: fazer nos sentir melhor, nos amar mais. Temos que acordar todos os dias e sentir aquela vontade de se arrumar por nós mesmas. Usar a roupa que mais gostamos, a maquiagem que mais achamos bonitas e, não pelos outros, mas por nós. E dai que você tem a perna grossa e gosta de usar calças estampadas? E dai que você usa glitter e um olhão preto as 7 horas da manhã? E dai que você esqueceu de fazer as unhas e está com o esmalte todo lascado? O que realmente importa é o sentimento que temos por nós mesmas. É olhar no espelho e pensar “como estou linda” sem ligar para o que os outros vão pensar e falar. Por que no fim, a vida é sua e você deve aproveitá-la da maneira que achar melhor.

boneca_vestido

Aqui fica um pequeno desabafo para sermos mais tolerantes, mais divertidas e mais desencanadas com a vida. Afinal, temos que viver intensamente, o tempo passa depressa e não teremos uma segunda chance. Use aquilo que te faz bem, crie suas próprias regras, esqueça a dos outros! Viva!

Aproveite para acompanhar toda essa inquietação da Marianice no Instagram e no Twitter.

Publieditorial


postado por
Priscila Paes

Comentários

    Priscilla disse:

    Concordo plenamente com tudo ai Pri…
    Já viu uma entrevista que a Julia Petit deu para o yahoo no ” 2 chopps com Julia Petit”? Ela fala um pouco disso tb!
    Vcs duas são as minhas preferidas, agora está mais que provado rs
    bjos

    pripoka23 disse:

    @Priscilla, Não vi, vou ver depois. =)

    Muito bacana o post,é pra parar pra pensar mesmo…beijo

    pripoka23 disse:

    @Tatiane Nascimento, Obrigada =)

    Mayara disse:

    Pri…nem comento muiito aqui…mas acompanho muito seu blog….e concordo plenamente……devemos levar a vida mais leve….e não cobrar dos outros o que não cobramos nem de nos mesmas….as vezes aparecem nos comentários de vários blogs…..meninas que só criticam…..e de uma forma estupida……

    Por um mundo mais leve!!!!!

    pripoka23 disse:

    @Mayara, Pois é, por um mundo mais leve!! =D

    Adriana Rodrigues disse:

    Adorei Pri…. gostei muito do texto…. sem regras… levar a vida menos a sério…. ser feliz!

    pripoka23 disse:

    @Adriana Rodrigues, Obrigada =DDDDD

    Larissa Felsky disse:

    Falou e disse Pri.
    Temos que curtir a vida ao máximo, sem regras, sem maiores cobranças… beijos

    pripoka23 disse:

    @Larissa Felsky, Simmm =D
    Obrigada!

    Tatiana Simões disse:

    Apoiado! Apoiado! Apoiado! As vezes não dá tempo mesmo de lavar o cabelo rsrsrs
    Bjos Pri!

    pripoka23 disse:

    @Tatiana Simões, Não dá! Hahaha =D

    Raquel disse:

    Tu és incrivel, já te acompanho desde a trança embutida e sempre achei que eras das melhores blogueiras. Tiveste uma evolução fantástica :)

    pripoka23 disse:

    @Raquel, Muito obrigada =DDDDD

    Bruna Celente disse:

    Pri, texto lindo desse post! A gnt fica as vezes muito preocupada em agradar os outros e acaba esquecendo da pessoa mais importante, nós mesmas! A beleza de uma maquiagem, de um look ou acessório está no quão bem nos sentimos com eles. :D (e brilho de dia PODE! rsrs adoro!)

    pripoka23 disse:

    @Bruna Celente, Exatamente, a gente acaba perdendo muito tempo tentando agradar os outros! =DD

    Luiane disse:

    Texto muito bom Pri!
    As pessoas gostam de colocar regra em tudo, querendo obrigar-te a segui-las conforme elas querem, mas não entendem que não é bem assim.
    Cada um tem livres escolhas, cada um faz as coisas do jeito de acha melhor, cada um é bonito da sua maneira e acima de tudo, cada um escolhe o seu jeito de ser feliz, uma pena que tem uns que escolhem ser feliz cuidando da vida dos outros ,apontando defeitos, falando mal, na verdade, essas pessoas podem parecer felizes, mas no fundo, garanto que não são.

    beijos. *-*

    pripoka23 disse:

    @Luiane, Também garanto que não são. Ninguém é feliz cuidando da vida dos outros, né? Acaba perdendo tempo da vida ocupando com outras pessoas. =(
    Obrigada!

    Odete Paes disse:

    Muito bom o texto. Adorei

    pripoka23 disse:

    @Odete Paes, Obrigada, Mami! <3

    Maria Luiza disse:

    Adorei o post!! Parabéns!!
    Adoro o seu trabalho e adoraria viver em um mundo que julga menos e sorri mais!!
    Beijos

    pripoka23 disse:

    @Maria Luiza, Também adoraria =D

    Cris disse:

    Isso aí. Eu resumiria isso tudo numa frase, só que é meio boca suja… rsrsrs

    pripoka23 disse:

    @Cris, Hahahahahahahahahahahaha

    JÉSSICA BERNARDES disse:

    Ameiii!!!!!!!!!!!

    pripoka23 disse:

    @JÉSSICA BERNARDES, Obrigada =)

    Adriana disse:

    Oi Pri, adorei este assunto, sou do tipo de pessoa que a família não entende, prq nasci em uma família que antes de tomar qualquer decisão ficam fazendo uma espécie de enquete com todos a volta, nunca vi dar tanta importância para a opinião dos outros. Afinal, ninguém pode nos dizer quem somos ou quem devemos ser, isso é uma escolha da própria pessoa.bjs

    pripoka23 disse:

    @Adriana, Ahhh que chato isso! =(

    Muito bom! Apoiada!

    pripoka23 disse:

    @Paulinha Araújo, Obrigada =)

    Luciana disse:

    Uhuuuuu! Um dos melhores posts que já li!
    É isso aê!
    O que seria do vermelho, se todo mundo gostasse do azul!
    #VIVAALIBERDADE

    pripoka23 disse:

    @Luciana, Obrigada =D

    Franci Pacheco disse:

    Super adorei esse post, sem mais. (Y)

    pripoka23 disse:

    @Franci Pacheco, Obrigada =)

    Alexsandra disse:

    É isso aí!!!

    Eu tenho um problema no pé que me obriga a usar uma palmilha com sapatos planos, preferencialmente tênis… e meia fofinhas e confortáveis… Não me importo com a condição, aliás, até gosto, pois é o único tipo de sapato que me sinto confortável… Mas…
    O mundo chato!!! Todo mundo critica!!!! Já até chegaram a me dizer que ainda não tive uma promoção no trabalho por causa do modo como visto…

    Neste contexto, vi, em um de seus vídeos, um comentário que foi muito positivado, perguntando pq vc não põe aparelho nos dentes… WTF?! O que tem de errado com seus dentes?!?

    Que merda de ditadura é essa que todo mundo tem que ser igual?

    O que eu queria mesmo é morar em Nova York onde cada um veste do jeito que quer e isso que é o normal…

    pripoka23 disse:

    @Alexsandra, Pois é, as pessoas cobram muito os outros, né??
    Também queria viu! Hahahaha =D

    Simone disse:

    Adorei o texto!! Muito boom! Realmente, temos que viver para ser feliz e parar de pensar no que a sociedade impõe. :D Colocando em prática, modo ‘on’ ligado, rsrs

    pripoka23 disse:

    @Simone, Exatamente =DDDDD

    Danny disse:

    Mto bacana esse texto Pri!
    Eu por ser mto perfeccionista as vezes,acaba sendo chato,pq tem gente q não gosta e acaba criticando,mas já tentei e sempre tento mudar e tem dias q não ligo de me arrumar mto,sair toda maquiada pra certos lugares q nem precisa,de ir pra casa do namô toda montada sabe,acho q melhorei bastante,mas nunca perdi meu jeito de ser e nem minha vaidade por causa de ninguém,e acho q ninguém tem q mudar seu jeito apenas melhora-lo!
    xoxo <3

    pripoka23 disse:

    @Danny, Concordo!!
    Também sou muito perfeccionista mas tenho trabalho esse lado! =D

    Marcela Bastos disse:

    Amei o post, seu blog é maravilhoso, sou sua fã, beijos no seu coração e que DEUS esteja sempre cobrindo sua vida com muitas bênçãos.

    pripoka23 disse:

    @Marcela Bastos, Muito obrigada =D

    Alba disse:

    A meu ver, isso tudo pode ser encarado de uma forma mais positiva: em vez de se sentir atacada pelo texto/reportagem, a leitora pode refletir sobre seu conteúdo e autoanalisar-se. Vejo muito barulho por pouco! Se quem fala/escreve/critica o faz para obedecer a uma agenda mundial de moda/tendências, cabe a quem lê ou assiste, dá-lhe o valor que acredita ser o adequado. Fazendo isso, ninguém se ofenderia, ninguém se sentiria vigiada ou obrigada a nada. A Victoria Ceridono escreveu algumas vezes sobre essas “recomendações” de usar isso ou aquilo, e deixou claro que se for algo que ela entenda ser legal e que a agradará, ela levará adiante.
    Não se deve dar tanto valor às coisas que se vê por aí!

    pripoka23 disse:

    @Alba, Pois é!

    Marcia disse:

    Oi Pri

    Só vc mesmo pra colocar um post tão bacana!! Parabéns!

    Agora, vou te falar, sabe por quê eu acompanho blogs????
    Pq tem pessoa de verdade por trás! Pq é muito bacana de ver q vcs todas são gente q nem a gente, q tem um defeitinho aqui, outro ali e que são lindas!!!
    Pra mim essa é a grande sacada do mundo dos blogs!! Ver gente de verdade dando a sua opinião verdadeira dos produtos, dicas de beleza e estilo de vida.
    Claro q se vc tem acesso a um MEGA dermatologista com todos os tratamentos caros, faz todas as intervenções e tem toda uma equipe a disposição a pessoa vai estar sempre impecável. Mas… quem é assim? De verdade?
    Acho que quase ninguém, e te garanto, que essa pessoa eu não quero seguir! Não me leve a mal, mas é uma realidade muito diferente da minha! Eu trabalho, pago contas… é impossível pra uma pessoa comum viver em função de aparência!!
    Por isso não mude! Nem vc e nem as outras meninas corajosas como vc que dão a cara a tapa e ensinam pra gente como é bom se cuidar e que dá, sim, pra ser bela sem ser fútil.
    Bjs
    Marcia

    pripoka23 disse:

    @Marcia, Concordo com você! Ninguém é impecável o tempo todo, se fosse, não teria a melhor graça, né? Muito obrigada por todo carinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *