Oi Pri, tudo bem?
Estou te escrevendo para contar uma experiencia mto ruim que aconteceu comigo hj, acho q mtas meninas precisam estar cientes do problema, então se vc quiser publicar o meu caso fique a vontade.
Fiz uma compra na Benefit.com no começo de setembro, minha caixinha chegou hj (11/10/2010). Os problemas foram muitos:
1. A caixa estava jogada na minha garagem. Isso mesmo, JOGADA!!! caiu de uma ALTURA DE 2 metros! Não fui chamada pelo correio e nem tenho um papel confirmando recebimento, foi simplesmente jogada a caixa na minha garagem. Estranho não?
2. Preocupada com a altura que a caixa caiu, fui desperada ver como o blush que comprei estava, ai veio a surpresa… dentro do típico papel de seda da Benefit NÃO HAVIA NADA!
Pois é, comprei 2 produtos e a caixa tinha amostras grátis e mais nada! Fiquei desesperada. Avaliando a caixinha vi que na parte inferior dela a fita adesiva original (com a qual a Benefit lacrou a caixa) tinha sido cortada e por cima dela foi colada outra fita.
Então, para resumir: minha caixa foi aberta pela parte de baixo, o produto retirado, mas com o cuidado de manter as amostras grátis para que eu pensasse que foi a Benefit que não mndou meus produtos, fechada novamente depois me entregue.
Imagine como eu fiquei… até agora estou nervossíma.
O que fiz: entrei em contato com o correio explicando tudo o que aconteceu e contestando a entrega inacreditável que fizeram. O que aconteceu? O correio não se responsabiliza, uma vez que só devia fazer a entrega (mesmo que errada!), que não dá para descobrir onde ocorreu a retirada do produto e que não pode ter sido alguém da empresa. Ou seja, os correios caíram fora, pq não estão nem ai pro que aconteceu.
Falei com a atendente da Benefit pelo telefone – Isso, além de tudo ainda vou ter que pagar uma ligação internacional – e por um milagre, a atendente de muito boa fé me disse que eles enviariam novos produtos já que o meu foi roubado.
É um milagre pq não é da responsabilidade deles um acontecido desses e tbm pq na política de compra já vem escrito que eles não se responsabilizam por extravios e etc.
É importantíssimo ressaltar que de maneira nenhuma acredito que a Benefit não me enviou o produto, é de extrema confiança e honestidade, já fiz outras compras que chegaram tudo certinho. Ponho minha mão no fogo para defender a Benefit, pq tenho certeza que eles não agiriam assim.
CUIDADO COM OS CORREIOS!!
Só me pergunto como pode ocorrer um roubo numa instituição que deveria ser de total confiança e ainda pior, fico inconformada de saber que não ainda eu reclamar, exigir meus direitos pq eles nunca dmitirão que isso aconteceu.
Por isso, todas que comprarem, seja em sites nacionais, tanto internacionais, sempre optem por um sistema de envio com rastreamento que é mto mais seguro.
Fica ai a experiência. E se alguém tiver uma idéia do que mais posso fazer será bem vinda.
Obrigada.
Bjão.
Rê.
Meninas, fica o alerta, pois isso realmente pode acontecer. A Benefit não tem obrigação nenhuma de reembolso de extravios e taxas, mas por ser uma empresa muito gentil e se preocupar com o cliente, eles enviaram de volta.
Muitas vezes, vale a pena pagar o frete com rastreio e seguro, mesmo sendo super caro.
Para saber mais sobre compras internacionais leia o Guia de Compras Internacionais.
Beijos.
Priscila Paes