Já tem um tempo que eu vi essa reportagem no site da Gloss, fiquei abismada pois eu adoro a revista e cometer um erro de informação desses?
Clique para ampliar.
A frase diz:
Ao fazer pedidos em sites internacionais, olho nos impostos! Compras de até US$ 50 (incluindo frete) estão isentas de taxas.
Opa, sabemos que não é bem assim.
Todas as compras teriam que se taxadas, mas algumas encomendas passam, e o valor de $50 é apenas “sugerido” por algumas meninas pois o valor é baixo.
Leia tudo sobre compras internacionais nesse post.
Beijos.
postado por
Priscila Paes
Priscila Paes
Nossa, mas todo mundo é passível de erro né? #oremos hehe
Adoro a revista!
BEijo
http://rosinarab.blogspot.com
esse erro não dá!
é demais!
bjuss
roberthamederos.blogspot.com
Adoro a revista, mas esse erro… não dá para engolir! hihi
Boa observação, ameeeeeeeeei o blog, já estou seguindo! ;D
Passa lá?
http://blog-da-ieda.blogspot.com/
todos tem sua vez de errar
até a Gloss! rs
Beijo flor o post ficou ótimo =))
Pri, tem uma lei que é a Importa Fácil, que produtos importados até US$50 e enviados como presente, não são taxados. Porem o q acontece é q muita gente compra produtos além desse vlr e mesmo q seja enviado como Gift a Alfandega barra e cobra o imposto. Algumas lojas como o Morangão já estão tão "arroz de festa" q a alfandega taxa quase todas as caixas. O negócio é comprar, rezar pra vir em envelope ou caixa pequena.
Bjs!
É eu tenho a revista é desse mês e tb li issu!
Falta de informação!!!
Bjos
todo mundo erra,normal…é soh alerta-los q eles colokam um comentario de correção na revista!!!
Viu,blogueiras tb salvam reportagens erradas,ainda bem q temos pessoas atenciosas como vc
bjuss!!
Todo mundo tem o direito de errar ,somos seres humanos e cometemos erros!!!
Nossa hein… pior que muitas meninas vão acreditar nisso pq não conhecem esses blogs e canais do youtube. ainda bem que nunca fui taxada, mas sempre procuro estar abaixo dos 50 dolares! ;D graças às meninas da net que eu descobri esse maravilhooooso mundo virtual de makes!!! haha … beijosss
Esse povo vive falando coisas erradas por aí , trabalho na receita federal e sei que não é assim, ja falei com o chefe que mexe com isso e ele falou: ah, agente escolhe 1 e taxa. Logico que é mais facil eles taxarem coisas grandes que vem dos EUA, coisas de pessoas juridicas.. Vai de fiscal pra fiscal.
;*
E detalhe q essa reportagem saiu na versão impressa da revista! Eu li a materia e vi na hr q tava errada.. =/
Tudo bem, concordo que todos têm direito de errar… Mas um veículo de informação de massa tem que checar – e muito bem – o que está transmitindo.
Nós que estamos nesse "mundo" há mais tempo sabemos que está errado, que não é assim que funciona. Agora imaginem as tantas outras meninas que não fazem a mínima idéia dessas taxas e que, lendo isso, acharão que está correto?
Parabéns, Pri, por ter achado e divulgado isso!
Oi Pri
Sei que o post é antigo, mas vou esclarecer mesmo assim. A legislação tributária aqui no Brasil, isenta produtos no valor maximo de $50,00 se for de pessoa fisica pra pessoa fisica, no caso de pessoa juridica pra pessoa fisica/juridica, qualquer valor é passivel de tributação, mas como o numero de encomendas é muito maior que o pessoal da Receita, alguns itens acabam passando. Então é isso. Bjs