Sem categoria

Devolução de produtos na Avon

27 de junho de 2010

Vocês sabiam que a Avon aceita devoluções se você não ficar satisfeito com o produto? Olha só que tem no site deles:

A AVON tem a política de 100% de satisfação garantida. Se você não ficar satisfeito(a), nós também não ficamos. Trocamos o produto ou devolvemos seu dinheiro. Simples assim.

Ocorrendo tal hipótese, você poderá solicitar, em até 07 dias úteis após a entrega, o ressarcimento da quantia paga conforme a norma NP’V4, item I ou III, parágrafo 3. De toda forma, o ressarcimento está condicionado ao retorno do produto rejeitado a AVON Cosméticos, e também ao relato dos motivos de insatisfação, através do nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) 0800 708 2866 de segunda à sábado das 8h as 20h ou pelo site no link “Fale Conosco”.

Eu nunca fiz isso mas acredito que dê certo. Fiquei feliz em saber que a Avon se preocupa com os consumidores. Procurei no site da Natura algo sobre isso mas não encontrei, entrei em contato com eles e não tive retorno.
postado por
Priscila Paes

Comentários

    Micha Descontrolada disse:

    mto bom saber…show!!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

    Priscila disse:

    Vi hj ainda um video da Alecarnevalli no Youtube falando exatamente a respeito disso. Ela enviou os produtos q nao gostou e escolheu outros. A Avon nao so mandou os produtos escolhidos como tb se encarregou de mandar o $ gasto com o frete dos produtos devolvidos por ela.
    Acreditem, da certo sim!
    BJ

    Belle disse:

    Pri, funciona mesmo! A Alê não gostou da máscara Spectra Lash e do Magix! Ela mandou email e eles trocaram sem problemas! =)
    Bjos!
    Belle

    tath disse:

    Oi Pri
    A Ale Carnevalli teve essa experiência com a avon, ela até tem um vídeo postado no canal dela mostrando os produtos que ela trocou…entre eles está o Magix…que assim como vc ela nao gostou!
    Bjosss

    Mandinha Richelle disse:

    Será que funciona?
    SEMPRE compro Avon e também, nunca fiz isso. Nas revistas, sempre vem dizendo que se não agradar, pode trocar, pegar dinheiro de volta, ou algo assim… mas, eu penso que deve ser uma burocracia triste. O.O
    Daí, por isso, quando eu não gosto, ou eu guardo ou dou a alguem. .-.

    Adoro seu blog e seu canal… e tbm te sigo no twitter.
    Vc é liiiinda! *_*
    To começando o meu blog tambem, espero que eu consiga colocar novidades boas nele.

    beijao :***

    Day disse:

    Muito bom saber, mesmo..

    Day

    Babi Mello disse:

    Oi! na Natura se o produto estiver com defeito, basta vc ligar lá e pedir um novo e que eles mandam na sua casa e vc nem precisa devolver o que esta com defeito. Agora acho que não há ressarcimento em quantia.

    Anonymous disse:

    Gente, QUALQUER fornecedor de produtos tem a obrigação de devolver seu dinheiro caso você se arrependa em até 7 dias de uma compra feita por encomenda, sem que você tenha tido contato com o produto. É o que vale também para produtos comprados pela Internet. É legal a Avon avisar isso para as consumidoras, mas eles não têm essa política de devolução porque são mais "legais". Essa é uma regra do Código de Defesa do Consumidor. Ou seja, se vocês acharam que o produto encomendado não é como esperavam, podem exigir a devolução.

    Isabela Sousa disse:

    Que legal, eu não sabia disso!
    Achei uma ótima atitude, até mesmo porque não tem como testar os produtos antes de comprar…
    Obrigada pela informação…
    Beijos…

    http://makeupandgirls.blogspot.com/

    Luana viana disse:

    funciona sim comprei um pó dessa linha nova sendo que veio muito claro liguei para eles eles trocaram

    Krix Apolinário disse:

    Pri na Natura se você ligar para o 0800 que tem nas embalagens eles te passam todas as informações de como realizar a troca, te enviando um outro produto no mesmo valor e algumas vezes eles nem pegam o produto que a pessoa está insatisfeita.

    Mas devolução do produto até onde me informei eles não tem. Digo isso por que já fiquei insatisfeita e liguei e eles me enviaram sem problemas outro produto e não pegaram o que eu estava.

    E conheço uma pessoa que também ficou insatisfeita e ocorreu o mesmo com ela.

    Bjs :*

    Charzita disse:

    A avon ganhou muitos pontos comigo…

    Minha mae comprou aquela linha nova da Renew(vermelha) e deu alergia nela…

    Ela simplismente mandou um e-mail pra avon contando o que havia acontecido… Ele a informaram que era pra ela escolher o valor dos produtos em outros… (+-R$250,00)

    ALem de todo o atendimento via e-mail… Ainda ligaram pra ea explicando qual campanha deveria ser escolhida os produtos…

    Gente… SUPER ATENCIOSOS mesmo…
    Fiquei impressionada com isso….

    A avon simplismente me surpreendeu pela agilidade e compromisso com o que falam…

    . disse:

    Adorei isso que é responsabilidade com os clientes!
    Bjkas…

    Anonymous disse:

    É isso aí! Realmente, isso vale para qualquer compra feita fora do "estabelecimento comercial". Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê o direito de arrependimento. Isso não é um "favor" da Avon, e sim obrigação legal! Bjks!

    Tay Highway disse:

    Oi! Já tive problemas com a Natura em pedir uma cor pelo catálogo e veio uma completamente diferente. Entrei em contato, pediram meus dados e o lote do produto e perguntaram se eu queria algo no mesmo valor ou o ressarcimento. Pedi outro produto. Mto atenciosos! Foi tudo resolvido em 10min por telefone. E conheço vários outros casos que deram certo tbm. Qdo não ficarem satisfeitos com produto, vale a pena ligar no SAC.
    Bjos*

    Anonymous disse:

    Samilla :
    Eu enviei um email pra NATURA e ate hj nao obtive resposta, com relação a 2 batons que comprei q com pouquissimo tempo de uso ficaram com um cheiro e um gosto de pimenta na boca, sei la.. parecia vencido. mto estranho, reclamei e ate agora nada!!

    Camila Rosas disse:

    Eu reclamei de uma máscara da natura que ficava toda melada, inclusive no aplicador. Mandei e-mail e nunca tive nenhuma resposta.
    Parabéns pelo blog!!!!!

    Denise Padoan disse:

    Oi, Priscila!
    A Avon devolve o dinheiro ou vc pode escolher novos produtos (no caso de já ter pago sua encomenda). Fiz isso essa semana, pois não gostei de um produto e fui muuuuuito bem atendida pelo pessoal da Avon!

    Amanda disse:

    Olha Pri, eu ODEIO o SAC da avon, eles são PÉSSIMOS em atendimento, acho que não tem marca que eu mais odeie em relação a isso do que a Avon, eles são grossos, e não te dão opções. Por exemplo, comprei um desodorante clareador de axilas e a parte da bolinha quebrou, mandei email e como eu não tinha mais a embalagem eles me responderam falando "obrigada pelas informações, a avon agradece" sendo que a um tempo atrás um da Rexona tbm aconteceu isso e em resposta ao meu email, a Rexona me ligou, mandou um desodorante novo e uma bolsa reciclada. Ja comprei outro desodorante da Avon e aconteceu a mesma coisa, ele tá aqui ainda, quebrado. Vieram buscar? Atenderam meus emails? que nada…
    Não sou muito de comentar, mas não defendo a Avon.
    Ufa… rs Seu blog é LINDO! acompanho aqui e no youtube.
    um beijão pri!

    GyovannaMontenegro disse:

    Sou revendedora da avon e eu comprovo que isso é realmente verdade, eles trocam o produto sim. Sempre tem esse fatos de o cliente não se sentir satisfeito com o produto, não só com a Avon, mas com outras marcas, mas a Avon realmente se preocupa. Agora se isto acontecer com você Pri, a dica que te dou é procurar a revendedora e pedir para que ela fale com a gerente do SETOR DELA, porque a avon recebe e-maisl todo dia de varios lugares e nem sempre eles tem como saber se é verdade, o único meio de comunicação é a internet, telefone ou a revendedora, ou seja, eles tendem a dar mais atenção aos que eles sabem que realmente é verdade e o maior meio de saber se é verdade é através do revendedor.

    Não tou defendendo a Avon só porque vendo, até porque também já tive várias decepções com a ColorTrend, mas tou falando porque é verdade e porque a Avon é uma otima empresa.

    Isabela Missias disse:

    OI Pripoka.
    Adoooooro seus vídeos e tbm seu blog.
    Bom em relação à Natura eu posso te garantir que eles trocam o produto… devolução de dinheironão sei mesmo.
    A cunhada da minha irmã odiou um xampu que eles mudaram a formula e ligou pra lá reclamando…. e eles perguntaram o que ela usava e perguntou se ela não queria trocar por outra coisa.
    Ela escolheu outra coisa no mesmo valor e trocou!
    O melhor foi que a Natura não quis o outro produto que ela não gostou, acabou ficando com os dois.
    Vale tentar se não ficou satisfeito.
    Bjos!

    junia disse:

    Oi,linda! Eu jah tive algumas experienciash com a Natura que posso relatar. Meu produto deu defeito na valvulah, ela trocou por um novinho, minha sombra chegou estava um pouquinho quebrada, e Natura trocou tb, e amigas minhas jah solicitaram trocas por produtos que naoh foram satisfatoriosh, tipo auto bronzeador e trocaram por outros produtos. Eu sempre achei a Natura uma empresa muito seriah que sempre correspondeu ash minhas expectativas !

    branca-2003 disse:

    Nossa, deve ter sido só comigo então.pq uma vez não gostei de um produto,liguei pra la pra trocar. E me disseram que eu tinha que procurar a revendedora ,devolver pra ela,e fazer um monte de outras coisas,resultado,a revendedora ficou com raiva de mim e disse que esses produtos ,eles não aceitam de volta,por eu ter simplismente não gostado.mas, tentarei de novo.

    Letícia Henkel disse:

    Oi sei que o post é um pouco antigo, mas como estou olhando tudo, achei importante dar meu depoimento sobre a Avon.
    Eu comprei um batom da coleção ouro e ele simplesmente veio quebrado, a revendedora pegou meu batom e simplesmente sumiu! Como eu fiquei muito p#ta liguei na avon. E sem muita burocracia em no máximo 10 dias estava la o correios me entregando um batom novinho!
    Amei o valor e a importancia que eles deram para mim (consumidora) e hoje sou revendedora avon, com muita satisfação, pois amo maquiagem e assistencia deles realmente é ótima, qualquer produto que eu preciso trocar seja qual for o motivo, eles trocam sim! A natura já nao sei informar.. Bjs Pri

    É. Isso é verdade.
    Comprei há um tempo um pó compacto +base (esqueci o nome agora) só que o produto tem um cheiro super horrível.
    Reclamei com eles e tive como recompensa a escolha dos produtos no mesmo valor do que comprei, ou seja, pude escolher o que quisesse no site no valor de R$20,00.
    Beijos

    Glaucia disse:

    Oi odeio o Avon, paguei um doc dia 28/10/2011 e até hoje venho sendo cobrada. Odeio o Sac do Avon.

    Melissa disse:

    Oi Priscila!
    Eu odeio a Avon. Paguei duas paletas de sombra, entregaram uma caixa sem as sombras e o sac só sabe empurrar o problema para daqui 10 dias úteis. Faz dois meses e não recebi nem as sombras, nem o dinheiro de volta. Se você olhar no site reclameaqui vai ver o mundo de reclamações que a avon tem. Beijão

    helenice disse:

    oi,comprei hoje uma aliança e ficou grande,voce nnao sabe como eu adorei,ela é linda,mas estou tão triste… será que minha revendedora vai conseguir trocar or uma menor??

    pripoka23 disse:

    @helenice, Com certeza, fale com ela! =)

    Patrícia Vintura disse:

    um absurdo comprei um batom em novembro até agora avon me enrola pra fazer essa troca…

    Mel Lopes disse:

    comprei uma sandalia da Beira Rio e não gostei quando coloquei nós pés como faço pra trocar ….

    Patricia Leseux disse:

    Ola, o meu caso é o seguinte, em um livro eu marquei um lapis para sobrancelha cor: castanho a louro e foi a cor certa para mim, ele acabou e pedi novamente, castanho a louro e veio, so que a cor estava diferente, tava muito laranja, a minha consultora foi ver com a revendedora dela e pegou o castanho a moreno pra mim, a cor era igual ao que eu tinha pego pela primeira vez. Enfim, o caso é que agora eu devo ficar com o que eu quero mas e o outro eu sou obrigada a ficar e pagar? Ou sou obrigada a tentar vende-lo?
    Aguardo respostas, obrigada!

    miriam sanches disse:

    Coprei uma maquina de costura pequena manual do catalago, e não obtive sucesso pois não costura nada, por tanto em se tratando de uma Empresa conceituada aguardo a devolução do meu dinheiro pois paguei 20,00 e presiso saber como faço devolução produto obrigado aguardo retorno breve.

    Ana Paula Nascimento disse:

    olá , acontece a seguinte situação eu fui revendedora AVON, e acontece que desisti no mês de Março e então quando chegou o prazo de colocar pedido na internet(procedimento mensal da revendedora) me ligaram (Leila) eu afirmei,
    fui bem clara que não tinha gostado de ser revendedora e que estava desistindo , e acontece que mesmo assim chegou uma caixa de produtos como se eu tivesse pedido no dia 11 /04/16 pela manha , sendo que eu não estava em casa e quem recebeu e assinou foi minha irmã a fatura vem em meu nome , só que já havia desistido, liguei falei com 3 moças diferentes cada uma passa para outa , falei com gerente (Solange) que também não me ajudou pois tinha viajado etc.. A gerente pediu para falar com a Rosana minha ex executiva responsável por um determinado grupo de revendedoras e Rosana por sua vez , passou a bola para Leila , que também não me ajudou muito. Primeiro Leila falou que : eu não devia ter recebido a caixa , falou que eu devia mandar voltar ,lhe explique que eu não fico em casa pela manha pois trabalho(estagiaria) na secretaria do turismo e informei quem havia recebido , e como não eu havia pedido nada , não imaginei que viesse caixa com produto, depois ela (Leila) deu a “entender “ que so poderia ter sido eu mesma a passar o pedido via site , novamente afirmei não ter sido eu , então ela (Leila ) e falou que iria conversar com a gerente , e que depois iria me dar uma resposta para resolver , pois pedi várias vezes uma solução porque eu não posso pagar por uma coisa que não comprei ,devo ainda AVON 35,14 R$ do primeiro Kit que adquiri para poder ser revendedora ,planejei pagar esta ultima parcela de três e me livrar deste peso, mas com o valor dos produtos 35,14 (oque devo) +79,00 foi para 114,00 um absurdo já que não pedi , não me disseram como devolvo a caixa ,que nem se quer abrir . Por favor, me informe como procedo , porque já estou cansada de ligar para alguém da AVON.

    A questão é ,se eu não pedi ,já havia informado a elas promotoras da AVON que estava desistindo e mesmo sim me mandaram produtos junto a fatura para eu pagar , como procedo ?

    Diogo disse:

    Quero devolver a minha caixa sou revendedor e Avon me mandou uns pedidos na casa que eu morava sem eu ter feito o pedido, falei com a minha executiva só que ela fica me enrolando para poder pegar a caixa de volta, agora eu atualizei o meu endereço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *