Existe a mulher padrão?

30 de julho de 2015

carefree

Barriguinha definida, bumbum redondinho, seios empinados e pernas torneadas. Toda mulher sonha em ter o corpo todo definido e eu te pergunto, por quê? Quem disse que esse é o modelo que devemos seguir? A verdade é que nunca estamos satisfeitas com nosso próprio corpo, não aceitamos nosso biotipo e não conseguimos ver beleza em nós. E de quem é a culpa?

A mulher padrão não existe na teoria, mas na prática é só pegar qualquer revista para ver milhares de modelos totalmente photoshopadas ditando o tal padrão. E o que acontece é que nós, meros mortais, acreditamos no que vemos nas revistas e, quando olhamos no espelho, queremos chorar. Então, muitas vão a clínicas de estética, recorrem a cirurgias plásticas, tratamentos invasivos e qualquer recurso que seja para ficar igual aquela modelo de revista. A verdade é que essa modelo também é um mero normal, também tem seus problemas com o corpo, tem celulite, tem uma barriguinha saliente, mas que nossos recursos digitais (o tal Photoshop) escondeu.

A questão é que cada um tem seu biotipo e devemos aceitá-lo. A grande graça da vida é sermos seres totalmente diferente uns dos outros. Porque querer montar um exército de pessoas iguais dos quais julgamos padrão?

A partir do momento em que aceitarmos de coração o que vemos no espelho, tudo vai mudar. A começar por nós mesmos, que vamos ter uma preocupação a menos, vamos deixar de viver em busca de algo criado como ideal e vamos nos amar mais. Somos lindas do jeito que somos e ninguém pode nos tirar essa capacidade de amor próprio. Depois vem a mudança na mídia, já que tudo vai parar de cercar o tal ideal, vamos ver mulheres diferente, vamos nos identificar com umas e outras, vamos nos reconhecer e não nos modificar.

Sabe aquela história de que a beleza está nos olhos de quem vê? É a mais pura verdade, ou você vai amar menos seu marido/namorado se ele ganhar uns quilinhos?

O ponto onde quero chegar é aceitar nosso biotipo. Existe uma diferença enorme entre mudar nosso corpo para nosso próprio bem-estar e mudar nosso corpo porque alguém está ditando como ideal. Aumentar os seios, diminuir os seios, tirar uma barriguinha, deixar os lábios mais carnudos… Toda essa tecnologia está a nosso dispor e devemos usar isso para nosso bem. Não é errado mudar uma coisinha ou outra, desde que isso seja para nos amarmos mais, desde que isso seja apenas para nossa vaidade própria e não porque é um modelo já pré estabelecido como ideal.

Toda pessoa tem uma beleza única e é isso que nos faz especial. Ufa! Desabafei! Tô até me sentindo mais leve sabia? É nisso que Carefree acredita: que compartilhando nossas inseguranças e opiniões percebemos que outras pessoas pensam como nós e que muitas vezes não estamos sozinhas! E vocês? O que vocês acham sobre esse assunto? Acompanhe a nova mini série de Carefree aqui.

postado por
Priscila Paes

Comentários

    Ju disse:

    Priiiii, ajeita seus dentes, mulher!!!!!!!!!!!! Vai ficar linda!!!

    Franci Pacheco disse:

    Palmas pra ti, Pri! Mandou MUITO bem, penso exatamente a mesma coisa :D

    Priscila Paes disse:

    Muito obrigada!!

    Aline disse:

    Pri, você disse tudo!! Estou cansada de ficar ouvindo as pessoas com seus comentários maldosos sem ter nenhuma noção do impacto que aquilo nos causa! Somos lindas do jeito que somos, e se mudarmos essa decisão tem que partir de nós mesmas, aliás ninguém vive nossas vidas..
    Adoro muito seu blog, e te acompanho a muito tempo!! Mil beijos!!

    Priscila Paes disse:

    Concordo super ;)
    Obrigada pelo carinho!

    Negar que o padrão imposto nos afeta é besteira, tanto que a gente reconhece magreza como qualidade e engordar uns quilinhos, celulites e estrias como defeitos. Mas acho que a partir do momento que realmente percebemos esse tipo de imposição podemos nos esforçar para mudar nosso ponto de vista e ficar cada dia mais de bem com o espelho, sem chamar tudo que se desvia do padrão imposto como defeito.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    Priscila Paes disse:

    Acho que o mais difícil é negar o tal padrão, acaba sendo algo inconsciente, sabe?

    Mandou bem Pri! A verdade é que o tal “padrão” não existe, ele é inatingível! Eu sempre fui uma pessoa magra e sabe qual foi o tipo de coisa que ouvi a vida inteira? “Por que você não toma um remédio pra engordar”, “você precisa ganhar uns quilinhos”, “por que você não coloca silicone?” Ou seja, isso não tem fim! Ao olhos de algumas pessoas você nunca será perfeito (porque, exatamente, não é!), mas em contraponto, aos olhos de quem te ama você sempre será linda. O mais importante é que você se ame e se ache bonita, porque é só você que tem que conviver consigo mesma todos os dias.

    Priscila Paes disse:

    Tem razão ;)

    Tassia disse:

    Gostei muito do post Pri, arrasou vi.
    Eu também penso muito nisso, e tenho preguiça por exemplo quando vou para a academia e todo mundo já fica obcecado em ganhos quilos vou perder, esquecem que o fato de exercitar é o mais importante e faz bem para o corpo e para a alma. Bjs. Adoro o seu blog, sinto você como minha amiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *