Recentemente comprei o livro “Ele simplesmente não está a fim de você” dos autores Greag Behrendt e Liz Tuccillo. Acontece que esse livro me deixou muito pensativa a respeito de diversos fatores e isso me metralhou diversos pensamentos que se resumem a esse texto que vou publicar abaixo.
Lembrando que isso é um pensamento aleatório, não quer dizer nada além de pensamentos, desabafos. Esse texto é de autoria minha e não dá direitos a nenhum tipo de reprodução.
Se lembram da época da pré-escola quando meninos e meninas não se misturavam? Já pararam pra pensar que esses tempos estão de volta? Hoje em dia se vê muitos livros de auto-ajuda que generalizam os homens como sendo todos iguais para fazer você, mulher, se sentir melhor. Eles analisam os piores fatos que podem ter acontecido com você e colocam na sua cabeça de que eles não valem nada, não tem sentimentos, não saber fazer a coisa certa, que você, mulher, é poderosa, merece sempre o melhor e sofre por coisas que não vale a pena sofrer. Pare! Agora pense comigo, o fato é que todo ser humano erra, faz burrices, aprende, ou então nunca aprende, ama, desama, trai, sofre, e tudo mais. Se nem a ciência consegue desvendar esses atos que o amor e o ódio fazem com a gente, que diabos um autor de livro de auto-ajuda vai ser o sabe-tudo-de-romances? Será que o mundo ficará cada vez mais separado? Homens de um lado e mulheres de outro? Acontece que decepções todo sofremos ou fazemos algo sofrer por nós, seja por motivo que for, seja quantas vezes for, e generalizamos o todo como sendo o ruim, o lado mal. Se fosse assim não existiriam tantos casais felizes, perdões, entendimentos, esquecidos, o mundo seria uma guerra sem fim de sexos. Verdade seja dita, homens e mulheres pensam e agem diferentes, mas até quanto é possível entender e aceitar o lado oposto? Será que estamos sendo egoístas demais para dar um pouco o braço a torcer ou tentar compreender tudo isso? Os casamentos acontecem cada vez mais tarde, ninguém mais quer relacionamento sério, a palavra compromisso causa calafrios de medo. A tendência é que fiquemos sozinhos muito mais tempo? E a idéia do amor verdadeiro, de construir uma família, de aprender e errar juntos, onde fica? Existe sempre mais de um lado, mais de uma face, mais de um ponto de vista e esses livros vêem apenas um, aquele que te conforta, que te faz achar que você merece o melhor do mundo. E ai, sabe o que acontece? Nunca ficamos satisfeitos com o que vem, queremos o melhor de tudo, e esquecemos que todos, sim todos, tem erros e besteiras no passado, ou você aí é o senhor(a)-perfeição? Querem que olhemos tudo de cima, como superiores e esquecemos que na verdade somos todos iguais.
postado por
Priscila Paes
Priscila Paes
OI PRI ADOREI O TEXTO VIU PARABÉNS ….TO SEGUINDO O BLOG NA VERDADE JA TE ACOMPANHO A ALGUM TEMPO ADOROOO
BJOSSS
É por isso que eu não gosto de livros de auto-ajuda, neles só lemos o que queremos ler. É um conforto, como você escreveu. Belo texto, Pri, lembrou muito a Carrie Bradshaw narrando o início dos episódios de Sex and the City. hehehe Aliás, vou rever alguns episódios e ver se assim minha insônia vai embora. Beijão =*
Resumindo entao…posso concluir que vc nao gostou do livo. To certa???Bjs e sucesso!
Pripoka, ADOREI seu texto! E concordo 100% contigo. Eu li esse livro e achei engraçado, isso é fato. MAS sempre achei besteira esses textos que a gente vê por aí dizendo que as mulheres são super poderosas e não podem dar mole nem abrir o coração pros homens, elas têm que ser frias e calculistas pra saber "jogar" bem nesse "jogo do amor". Fala sério!!! Tem é que ter a cabeça no lugar, auto-estima, sem esses exageros aí, senão como é que vamos ser felizes??? Beijão pra vc!! ;D
Pripoka, o comentário anterior acabou saindo no nome dum blog q eu tinha HÁ ANOS (101 em 10001)… eu nem mexo mais nele. Aqui é a Carol, acompanho seu YT pelo meu: user/saaam1616 (ééé.. eu não posto nada, só vejo os vídeos mesmo!) ;)
Bem…
Concordo plenamente com suas palavras, e
ainda comentaria sobre o fato de nós mulheres ( ou pelo a maioria de nós) sempre falam que os homens são todos iguais…
que generalismo é esse????
os homens não são todos iguais… da mesma forma que nós mulheres não somos todas iguais…
possuimos características semelhantes.. mas possuimos dezenas de catacterísticas diferentes…
e assim são os homens… diferentes uns dos outross…
com seus preceitos, anseios, desejos,expectativas, cheiros, visão, interesses…
assim como nós…
como diria o poeta:
iguais em nossas difereças… e diferentes em nossas igualdades…
Adorei Pri, infelizmente a sociedade atual está assim mesmo! Mas será que os sonhos e o relacionamento a dois iram perdurar?Difícil dizer pois cada vez mais eles se afastam de um relacionamento sério, assim como você disse.
Adorei seu pensamento florzinha, teadoro muito…
Bjos
By:Mari
É…eu concordo com vc, e pior, os livros auto ajuda são os que mais vendem por que fazem com que as pessoas se sintam bem lendo. Dai passa duas semanas e as pessoas esquecem o que tava escrito no livro e volta a depressão.
As pessoas tinha que entender que a resolução dos problemas delas não ta numa frase de um cara que ela nunca viu na vida, e que só escreveu aquilo pra lucrar.
Gostei Pri, é verdade… A gente fica esperando por algo perfeito, sendo q nós tb não sómos perfeitos, ninguém é… Bj
So um super detalhe … esse livro funciona e mto!!!! segui conselhos e usei as taticas dele variasssss vezes!!!!! e funciona!!!
bjs Nah
Adorei o texto pri. E realmente os livros de auto-ajuda só colocam o que a gente quer ler, pra gente se sentir bem, mas obvio que sabemos que essa não é a verdade na vida das pessoas. Todos nós temos defeitos.
beeeijão, parabéns pelo blog
Simplesmente adooorei. E vc pq não escreve um livro com seus pensamentos?
Seria recorde de vendas t adooooro bjs linda!
Oi Pri!
Adorei o texto vc escreve muito bem e o que escreveu é a mais pura verdade. Temos que parar de nos basear em livros de auto-ajudo e no que pessoas fracassadas dizem e começarmos a viver a vida e conhecer as pessoas sem julgamentos.
Bjs tenha uma ótima semana.
Poxa Pri, depois de ler este seu pequeno pensamento me dei conta de que esses livros de auto- ajuda não servem para nada, neles contém apenas o que nós queremos ouvir e sentir né? isso tudo é apenas uma fantasia…
Bjoos e muito sucesso para a tua vida!
Oiii
tudo bom olha eu sou novata aki
mais sera q vc podia faze um video ensinado a fazer o make do clipe da mariah carey no clipe Obsessed.
PLEEEAASSEEE
bj bj *
Oi Pri! (olha a intimidade…. isso que da ler seu blog e ver seus videos!!!)
Eu tenho esse livro, comprei faz um tempo e me fez refletir diversas coisas como esse texto que vc colocou (infelizmente as pessoas estao se afastando e procurando o(a) perfeito(a).
è uma pena, isso precisa mudar!
bjos
Pri, adorei o texto …concordo com td em gênero, número e grau …bjussss seu blog ( que agora virou site neh, com dominio e td, que xique, parabéns, vc merece)esta cada dia melhor parabéns … passo por aqui diariamente e estou participando de todos os sorteios, mais ainda não ganhei nenhum (não tenho sorte, nunca ganhei nem rifa de doce kkkk)mas o que importa é não perder as esperanças kkk bjusss
Muito bom!
Gosteeeeei!
To ctgoo!
:**
Oii Pri…primeiro parabéns pelo blog, que agora virou site..com dominio e td (mt phina vc)..rs Vc merece td de bom! SUCESSO!
Eu li recentemente um livro que se chama "Os segredos da mulheres inteligentes", ele é muito bom, abre a mente sabe..indico!
Bjos :)*