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Testando o SAC: Vendas por catálogo

16 de julho de 2010
O SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor, é um canal de comunicação entre a empresa e o cliente final. Ele pode ser pelo e-mail, telefone, formulário e até mesmo chat online, ele precisa ser gratuito e eficiente. Mas será que todos são asism?
Na faculdade eu já fiz esse teste e sim, muitos SACs funcionam, mas outros, não estão nem aí para as empresas. Agora com o Twitter, essa relação empresa/cliente está bem mais fácil e mais informal, mas será que também funciona?
No primeiro grupo vou testar o SAC de empresas que trabalham com vendas de cosméticos e maquiagens por catálogo. Serão 7 empresas analisadas e darei o prazo de uma semana para a resposta. Todas as dúvidas serão enviadas no dia 13 de junho as 17 horas.
A minha suposta dúvida será a mesma para todas:
“Como posso proceder para devolver um produto que não gostei?”

Abelha Rainha

  • Meios disponíveis: telefone (ligação paga), e-mail e formulário.
  • Meio testado: formulário.
  • Obs: formulário pequeno, mensagem de confirmação após o envio.

Avon

  • Meio disponíveis: formulário e telefone (gratuito).
  • Meio testado: formulário.
  • Obs: formulário extenso, sem mensagem de confirmação após o envio.
  • Meios disponíveis: formulário, telefone (gratuito), chat online e carta.
  • Meio testado: formulário.
  • Obs: formulário pequeno, site lento, muitos opções de comunicação, mensagem de confirmação após o envio.
  • Meios disponíveis: telefone (gratuito) e formulário.
  • Meio testado: formulário.
  • Obs: formulário muito extenso, mensagem de confirmação após o envio.
  • Meios disponíveis: telefone (gratuito), formulário e carta.
  • Meio testado: formulário.
  • Obs: formulário extenso, mensagem de confirmação após o envio.
  • Meios disponíveis: telefone (gratuito) e formulário.
  • Meio testado: formulário.
  • Obs: formulário curto, mensagem de confirmação após o envio.
  • Meios disponíveis: formulário.
  • Meio testado: formulário.
  • Obs: formulário muito extenso, mensagem de confirmação após o envio.
RESUMO:
O resultado eu publico daqui uma semana. Aguardem!
postado por
Priscila Paes

Comentários

    Nica Morgan disse:

    Quero só ver o resultado ;)

    Fernanda - Fefisss disse:

    Oi Pri, já sou seguidora do seu blog a um tempão . Adoro tudooo por aki !! Através do seu blog e seu canal no youtube, me inspirei e fiz um blog pra mim. Faz uma visita e segue se gostar. Bjãooooooooo

    http://makeseresenhas.blogspot.com

    Isabela Sousa disse:

    Quero só ver o resultado ;)[2]
    bjos.

    http://www.makeupandgirls.blogspot.com

    Ana Karina disse:

    Hum… curioso isso. Quero saber o resultado.
    Quem será que se sai melhor nessa?

    Beijos.

    Kátia (Katy) disse:

    nossa muito interessante a materia!!!!
    importante né!!
    visitem meu brecho http://www.brechokaty.blogspot.com

    Aglaupy disse:

    Priiiiiii.. ja comentei várias vezes mais acho que nunca te elogieiii!
    Vou é uma fooofa, simpática, e muito inteligente!!!!!!
    Seu blog é maravilhoso, vários posts diferentes e várias dicas.. Parabénsss

    E mal posso esperar para o resulto desse post.. é realmente um saco vc comprar um produto por catálago e não for td aquilo que vc realmente esperaaa!

    Bjinhos lindaa ;*

    Aglaupy

    Vanessa disse:

    O que que aconteceu com os links ali do "eu leio" ??
    eu olhava os outros blogs por ali… hehehehe
    beijos

    Flávia e Saulo disse:

    Oie Pri, então posso dizer por experiencia propria que o SAC da Avon funciona, eu não gostei de um produto, entrei em contato com eles por e-mail, eles me responderam e trocamos alguns e-mail, depois enviei por sedex o produto para eles e puder escolher outros produtos no mesmo valor (incluindo o valor do sedex que gastei ) e eles me enviaram, fiquei muito feliz com a atenção que eles me deram e tb claro pelos produtinhos que recebi como forma de ressarcimento. bjus

    Débora disse:

    Oii Pri…Dá uma passadinha no meu blog?Você vai ver uma coisinha que eu fiz pra você!
    Super beijo
    Débora

    Dan disse:

    Adorei..
    Se isso funcionasse realmente seria ótimo.
    Faz alguns dias recebi um baton da avon, veio quebrado. e já não é a segunda vez, mas e aí, vou fazer o que né?

    :}

    Lua Marangoni disse:

    Priscila. Adorei o teste. Estou realmente curiosa para saber a resposta. Os serviçoes de atendimento ao cliente em geral sao pessimos, principalmente por telefone. Odeio aquelas musiquinhas e a quantidade de tempo que nos fazem esperar para ser atendido, claro, quando a ligação nao cai .

    beijos

    Talitha Schmidt disse:

    O da Natura vai funcionar, COM CERTEZA ! Eu já usei por causa de um batom em que a cor veio muito diferente do catálogo e eles me mandaram outro. Em uma outra situação, o produto que eu queria para substituir não tinha e eu pude escolher vários outros até atingir o valor daquele que foi pedido.

    beijoos !

    http://www.frivolitando.blogspot.com

    Karina e Kátia disse:

    Pri seu blog é maravilhoso, descobrimos há pouco tempo!! queremos ver o resultado da pesquisa
    hhahhah

    Bjs das gurias

    http://www.gauchasnamoda.blogspot.com

    amanda.peedro disse:

    Adooorei a ideia, muito inteligente. Acho que uma vez você ou outra blogueira disse que a Avon devolve o dinheiro depois de um certo prazo claro, se você não gostar do produto ou algo do tipo, vamos ver né. Beijão :*

    ariii disse:

    Quero ver o que vai dar!
    Pri, adoro voce e ja fiz varios comentarios e perguntas que vc me respondeu super fofa, agora criei coragem e fiz um blog tb, se der tempo da uma passadinha. Agora falta criar coragem pra fazer tutoriais shuehua
    http://www.gossipmakeup.blogspot.com

    AnaPaulaMake disse:

    Interessantíssima esse teste… afinal de contas quem não gosta de ser bem tratado e ter seus direitos preservados!!? Bjossss

    Vivi disse:

    Desses todos que vc citou, já acionei o SAC da Jequiti. Comprei um lápis labial e detestei pq era muito duro, me machucava; daí entrei no site e preenchi o formulário por 2 vezes, pq na primeira vez deu erro e tive que escrever tudo de novo. Como aguardei por um mês sem ter resposta, liguei para o número que eles fornecem. Cara, que raiva que me deu! Fiquei muito tempo aguardando a mulher preencher os meus dados, tive que explicar umas duas vezes pq eu não gostei do produto. Eles pediram para eu optar entre receber o meu dinheiro de volta ou a troca pelo mesmo produto. Eu perguntei se o produto estava apresentando problemas ou se ele era daquela maneira mesmo, ou seja, duro. Na hora a atendente disse "a senhora deseja então receber o seu dinheiro de volta?". rs, ela não foi nem capaz de falar sobre a qualidade do produto! O que me fez crer que a Jequiti é mesmo uma porcaria! Pois bem, a moça começou a me explicar como seria o procedimento para a devolução do meu dinheiro. Ela me deu uns três endereços para que eu enviasse o produto por meio de sedex (do meu próprio bolso!) e que eu deveria esperar mais de não sei quantos dias úteis para receber o dinheiro em minha conta, mas que para isso eu deveria mandar uma cópia de comprovante bancário e dos meus documentos (para outro endereço, um daqueles três). Então, depois de ficar um tempão no telefone, desisti de conseguir o estorno, pq só o que eu iria pagar de sedex, já era superior ao valor da mercadoria.

    Nunca mais compro nada da Jequiti, nem para participar do Roda-Roda. rs

    Obs.: Depois de alguns meses, me ligaram da Jequiti perguntando se eu queria ser revendedora, pq viram meu cadastro no SAC. Ninguém merece!

    Nise disse:

    Minha mãe comprou um hidratante corporal da Jequiti, eu não confio porq não sei a qualidade do produto, bem ela comprou o perfume era horrendoooooooooooooo, e diz minha mae q o perfume nao fica na pele, ai eu liguei la e eles vão devolver o dinheiro dela, e o gasto q ela tiver pra mandar ele pelo correio!!!
    é o silvio santos nao sabe onde por tanto dinheiro, fica investindo na jequiti q eu nao gostei –'

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