Em Chicago, eu a Ju, minha amiga que viajou comigo, resolvemos nos arriscar e ter uma experiência diferente em questão de acomodação. Como estávamos fazendo duas cidades grandes e caras, Chicago e NY, resolvemos economizar o que podíamos em hospedagem, já que iámos apenas tomar banho e dormir.
Os hostels não tinham mais vagas para quartos privados e os hotéis estavam caros demais. Pra gente não fazia sentido pegar um hotel bom e, na maior parte das vezes, caro se nem íamos aproveitar. Um amigo me indicou o Airbnb, que é um site que você aluga acomodações, pode ser casa, apartamento, quarto, o que você quiser.
Como íamos ficar pouco tempo, 5 dias, optamos por alugar um quarto privado na casa de uma pessoa. Pode parecer estranho, pra mim foi estranho até chegar lá, você ficar na casa de uma pessoa que não conhece e nunca teve contato. Escolhemos o que nos agradou mais, um quarto simples e pequeno, com ar condicionado, uma cama de casal (cuidado que alguns alugam sofá-cama, é bom ficar atento as descrições), bem localizado perto do metrô num bairro bem movimentado com bastante comércio por perto. O único porém, que eu achei mais estranho, é que o banheiro é compartilhado. Ou seja, você e os donos da casa usam o mesmo banheiro.
Nós ficamos no Snazzy Room, que mora um casal jovem com um cachorro. Não tivemos nenhum problema com eles, muito pelo contrário, eles foram super atenciosos com a gente, parecia que estavam recebendo visita de família. Se preocupavam o tempo todo se estava tudo bem, se estávamos precisando de alguma coisa, etc. Nós encontrávamos eles apenas a noite quando chegávamos, já que saíamos muito cedo e eles não tinham acordado ainda. Geralmente já chegávamos jantadas, íamos tomar banho e já íamos direto dormir, não tínhamos nenhum relacionamento com eles. O cachorro é muito fofo, quando chegamos ele nos recebeu com um patinho de pelúcia na boca, a coisa mais lindinha. Ele não late, fica quietinho na dele, não fica fuçando e entrando no quarto. Apesar de eu ter alergia a animais, ele não me causou nenhum espirro, o contato dele no quarto era zero.
Além do quarto e do banheiro, eles nos ofereceram um frigobar com água para gente usar. Compramos algumas coisas para comer no café da manhã e deixamos lá. Uma coisa importante é lembrar que a água deles é da torneira, se você tem o estômago ou o intestino um pouco mais sensível, aconselho a comprar garrafas de água para tomar. Não que seja contaminada, mas por seu organismo não estar acostumado, pode ser que você sinta algum desconforto.
O banheiro compartilhado foi mais tranquilo do que eu imaginei. O banheiro, assim como o quarto, estavam limpos e organizados. Eles até deixaram um jogo de toalhas pra gente usar, mas acabamos levando as nossas porque não sabíamos se iam oferecer. O banheiro é pequeno, mas o chuveiro é gostoso, quentinho e com ducha forte. Eu fiquei com medo deles encanarem com a mania de brasileiros de tomar 2 banhos por dia, mas eles não falaram nada. Claro que não dá pra abusar, de manhã eu sempre tomava uma ducha super rápida, só para despertar, mas mesmo assim, a gente não sabe como é a cultura e os costumes da casa, né? Aconselho a perguntarem antes se eles se importam quanto a isso.
Podíamos usar tudo na cozinha e a TV, mas só usamos talheres e alguns pratos. Claro que depois é preciso lavar e deixar tudo organizado. Não tivemos nenhum problema quanto a isso. Eles também deixaram a senha do wifi deles para usar a vontade.
O apartamento é grande, fica num prédio numa rua tranquila, mas que cruza com uma avenida movimentada. Infelizmente o prédio não tem elevador, são 40 degraus (eu contei, rs), já que eles moram no último andar. São aqueles prédios típicos de americanos que vemos em filmes. Nosso único ruim foi subir com as malas, mas sobrevivemos.
A região é muito boa. É perto do metrô, porém é preciso dar uma caminhada de uns 15/20 minutos, mas nada que atrapalhe. Até nos dias de chuvas foi tranquilo – ok, chegamos molhadas dos pés a cabeça, mas isso era inevitável. Na região tem um restaurante brasileiro muito gostoso, tem uma farmácia Walgreens enorme (além de medicamentos e produtos de farmácia, é como se fosse um mini mercado com comidas e bebidas), tem uma Ulta (loja de maquiagem), tem uma Sports Authority (loja de esportes) e vários restaurantes e bares. Nós comemos um lanche no Jersey Mike’s, que é um Subway mil vezes melhor. Enfim, tudo que você precisa tem ao redor, a localização é realmente muito boa.
A Flavinha fez um vídeo mostrando o apartamento, mas no site vocês conseguem ver as fotos de todos os cômodos e a descrição da rotina deles, etc.
O preço varia de acordo com o dia da semana e a temporada. Nós ficamos no final de Maio, começo de Junho, 5 diárias que saíram por $510 dólares que foi pago tudo no ato da reserva pelo Paypal. Saiu cerca de R$100 por dia por pessoa, o que é um preço bem barato e justo pela região.
No geral eu gostei muito da experiência e indico pra quem quer gastar pouco com hospedagem. Não sei se tivemos sorte na escolha do casal, mas ficamos muito satisfeitos e, sem dúvida, ficaria lá novamente. O grande segredo é olhar a localização, usar o Google Street View para ver como é o bairro, a rua, tudo ao redor, o que tem perto, ver a descrição deles, as regras da casa e os depoimentos de quem já hospedou com eles.
Me contem se já tiveram alguma experiência com o Airbnb. Eu gostei muito e acho que seria legal também alugar um apartamento para uma temporada maior ou com mais pessoas, né?
Priscila Paes
Adorei saber sobre esse site Pri :)
Estou louca pra saber onde se hospedou em nova york, já que meu destino é esse
heheheheheh
Mas adorei a dica e vou pesquisar
Economizar em hospedagem quando se pretende ficar batendo perna o dia todo (meu caso) é bom demais. hahahahahaha
:** Queriiida
p.s: vc colocou ali que o prédio não tem escadas, hihihihihihi
;**
@Jeh Gomes, Eu fiquei em um Hostel, vou falar dele aqui também, apesar de não ter tirado fotos. =(
Sim, eu acho válido economizar em hotel. A não ser que você vá curtir o hotel, e etc, =)
Ops, não tem elevador! Hahahahahahha
@Jeh Gomes, fiquei em um hostel muito bom, EXATAMENTE NA TIMES SQUARE, COM PREÇO BOM: EQUITY POINT TIMES SQUARE.
quando vi o vídeo que a fla postou achei estranho, mais lendo esse post é muito legal (:
@Maythe Dantas, É um pouco estranho mesmo, mas depois quando você chega vê que é uma experiência bem legal!
Pri… adorei a dica! acho super válido esse esquema de viagem se vc vai viajar com amigas e passa o dia inteiro fora para conhecer a cidade e só volta para dormir e tomar banho!!!
Mas o que estava incluso era apenas a hospedagem??? comida vcs tinham que comprar??? os lençois e as toalhas eram limpinhas?? vcs tinham a chave do quarto para trancar a porta se quisessem???
Vai passar dicas de NY também???
Beijosss… ;)
@Carol, Só hospedagem com direito a uso do banheiro, cozinha, etc. Os lençois, cobertores e toalhas estavam limpinhas, não tivemos nenhum problema. Tinha chave sim, podíamos trancar. E ficávamos com uma chave do apartamento para entrar/sair a hora que quiser.
Isso, comida era por nossa conta.
Vou fazer sim!
Muito bacana o post Pri,legal que mesmo sem conhecer as pessoas eles confiam né?Se fosse aki no Brasil,sei não?hihihi
@Tatiane Nascimento, Pois é! Engraçado isso, né?
@pripoka23, na região das montanhas do ES, as familias tem costume de deixar a chave de casa escondida em algum vaso de planta ou embaixo do tapete quando saem, ao inves de levar a chave com eles… só familia e amigos sabem o “esconderijo” da chave (que nao é tao escondido assim) e pode chegar e ir entrando rsrs tipo filme americano de cidade pequena kkkkkkkkkkkkkkkkk
@didi, Nossa, que legal! Muito estranho isso né?
Priii, tenho muita frescura com banheiros, mesmo de parentes não costumo usar… Como vocês fizeram pra higienizar? Tinham produtos bactericidas por perto, como água sanitária? Esse seria meu único problema com hospedagem assim, já que tudo pareceu tão legal! Beijú!
@Luana, Não tinha, mas acho que não seria problema você comprar. No Walgreens vende esse tipo de produto.
Nós tomávamos banho de chinelo, claro, mas não vi nenhum tipo de sujeira ou algo que me desse nojo.
também você pode usar papel para forrar ou comprar até mesmo aqueles protetores sanitários, sabe?
Acho que vale a economizar, você compra lá e depois deixa o produto com eles, sem problema. =)
Adorei seu video. E verdade e assim mesmo. Qdo vc aluga por mais tempo, por mes por exemplo seria este valor mesmo Em Boston, morei la e Tbm Fazia e conheco pessoas que fazer Tbm. Na question de deixar tudo Aberto e assim mesmo. Kkk estranho ne? Mais e normal aqui.
Bjos amores!
@Motive To Be Pretty, Pois é, muda da cultura, né? =D
Pri , muito bacana este post. Logo que vi o video da Flavinha fui dar uma olhada no site e amei o tipo de hospedagem, como tudo funciona. É uma boa dica pra quem vai viajar! Bjus, adoro o blog! Mari
@Mariana Barros, Ótima dica né? Super válido! =D
Adorei o post Pri, achei super interessante esse “sistema” de alugar, eu vi o video da Flavinha e tinha adorado, pareceu super confortável!
@Franci Pacheco, Muito legal né????
Na minha última viagem a Orlando, em agosto de 2012, aluguei um apartamento pela airbnb. Foi uma experiência incrível, além de econômica. Super indico para quem quer economizar. Fiz um post, falando sobre minha hospedagem, se quiser dar uma olhadinha… http://dicapreciosa.wordpress.com/2012/12/10/dica-de-viagem-hospede-se-em-orlando-sentindo-se-em-casa/
Beijos
@Ivana Machado, Ah, que legal! Ótima economia né?
Não costumo comentar, mas esse post foi de muito bom gosto.
Parabéns!
@Karine, Obrigada =D
Adoreeeei!! Já to procurando um em Orlando
@Pamella Porto, Em Orlando, nas duas vezes que fui, fiquei no mesmo hotel, chama La Quinta Inn, na Internacional Drive. Ele é ótimo!! =)
@pripoka23, A única vez que fui fiquei no All Star Sport da Disney mesmo, o hotel é barato, mas acaba que na correria tomavamos café da manha la mesmo e é um absurdo e é muuuito grande, bem chato que tinhamos que andar mt do estacionamento ate o quarto com sacolas, malas
DONA PRISCILA PAES, obrigada pela dica. Vou pra Santiago/Chile em julho e minha hospedagem será via AIRBNB, graças a vc! TKS. obs.: vou gastar o resto da grana que gastaria em hotel só com maquiagem kkkkkkk
@Luciana Costa Nogueira, Ahhhh espero que você goste! Pra mim valeu muito a pena! =D
Prii!!
Que legal essa dica sua, mas confesso que mesmo sendo pessoas super atenciosas ainda tenho receio de ficar na casa dos outros :~
E eu sou super fresca com banheiro, então só de imaginar compartilhar com a família, rs.
Confesso que na minha 1ª viagem aos USA eu e minha melhor amiga tivemos um problemão com relação a hospedagem em New York (iríamos passar o Reveillon e mesmo vendo desde o início do ano, a procura e os preços estavam nas alturas) e chegamos a cogitar esta possibilidade, mas conseguimos fechar com o Brasilway (http://www.brasilway.net/ – SUPER recomendo!). Os preços estavam mais altos (por causa da alta temporada), mas pagamos em 2011/2012 em 10 dias de hospedagem R$ 1,250 (dividido para duas pessoas, ficou R$ 625,00 pra cada).
Estes apartamentos ficam localizados no coração da Times Square e se um dia – se Deus quiser, breve! – eu voltar aos EUA fecharei com eles, com certeza! Os apartamentos que fiquei foram os: Apt. 1RE,W49th St e o Apt. 8G, W47th St.
Enfim, pra variar cada dia gosto mais daqui *.*
Adorei as super dicas!
Bjinhos!
@Daniela, Ah, que legal! É muito bom alugar apartamento também né?
@pripoka23, Com certeza! Mas como estava difícil de se achar bons albergues e que ficassem perto da Times, acabamos optando por eles, mas numa próxima viagem, pretendo pesquisar mais e melhor ;)
já tinha ouvido falar deles no youpix.. mas não tinha lido nenhum relato sobre experiencias reais, muito legal! Super valido economizar em hotel!
Muito útil a dica =D
@STEH, Nossa, muito legal, viu! Super recomendo! =)
Que experiência diferente ein Pri, mas ctz que valeu a pena, é sempre bom sair da zona de conforto e experimentar coisas diferentes por mais que corra o risco de se arrepender, mas vale a pena tentar..adorei sua viagem :)
@Nina Boutique, Valeu super a pena! É muito legal! =D
Oi Pri! Já usei o Airbnb em também recomendo pra todo mundo. Em Setembro passado fui para NY e aluguei um (mini) apartamento no Upper East Side, na 82 Street entre a 2ª e a 3º Avenue, ótima localização, predio com elevador e com uma estação de metro a 2 quadras. Fui eu e meu marido e 6 diarias saiu quase 1000 dolares, menos da metade do que nos hoteis. Foi super tranquilo, na hora marcada, um dos donos nos encontrou para deixar as chaves e mostrar o apê e na saida fizeram o checkout, não tivemos problema nenhum.
Concordo com vc, o que for possivel fazer para economizar em hospedagem vale a pena, já que acaba sendo apenas para tomar banho e dormir.
Bjs!
@Tathy, Nossa, que barato! Valeu a pena, hein? O legal do apartamento é que dá pra cozinhar. Não sei, mas eu canso de ficar comendo fora o tempo todo… Que legal! =)
Menina da última vez q fui pra NY fiquei em um apartamento ótimo. Aluguei pelo site vrbo. Já tinha usado o site antes quando fiz intercâmbio e fiquei 3 meses no CO. Bom o apartamento era bem confortável para 5 pessoas, com cozinha equipada, roupa de cama e banho e o melhor é q tinha farmacia, restaurantes e padarias perto e metro claro, a localização é ótima e fica a 2 estações da Times Square. O link é http://www.vrbo.com/295295 e paguei pelos 5 dias de estadia o q eu gastaria em uma diária de um hotel bem fuleiro e longe de tudo.
@Ludmila, Poxa, que legal! Vou dar uma olhadinha!
Em NY eu fiquei num hostel que chama Marrakech, valeu super a pena! =)
Oi Pri, Pretendo passar duas semanas em nova york, e li essa sua postagem e super me animei.
O hotel mais fuleiro que tinha encontrado, iria dar quase que o dobro.
Eu nunca fiz uma viagem internacional, mas acho que hotel é só para dormir e tomar banho também! :D
adorei o post!
bjs
@Renata Almeida, Eu fiquei em um Hostel em NY que chama Marrakech. Ele é ótimo, tem um Starbucks do lado e para chegar no metrô é só atravessar a rua, valeu super a pena! =)
depois que vi o video the flavia fui pesquisar a respeito e reservei um quarto em uma cidadezinha proxima de amsterdam para minha viagem =D já conversei muito com a dona the casa que me parece ser um amor!
otima dica!
@Caroline Viveros de Almeida, Ahhh tomara que você goste =D
Desculpa Pri, Mas estou curiosa…
Pq vc nao ficou na casa da Flavinha ou da Giupy? Já que foram poucos dias.
@Karine, Eu fiquei na casa da Flavinha, passei 4 dias lá tem post aqui no blog, mas ela mora em uma cidade que chama Sheboygan e fica a 2h30 de Chicago. A Gi mora em outra cidade que fica a mais de 3h de distância de Chicago.
Pri, eu estava ansiosa por este post desde que vi o vídeo da Flavinha! Estou nesta fase de pesquisar um quarto em NY (vamos eu e meu marido) e quanto mais relatos sobre o AirBnB, melhor!!! Espero ficar tão satisfeita quanto você!! Obrigada por não enrolar com os posts da viagem, porque são bem úteis! Hehehe bjobjo!
@Roseane, Em NY eu fiquei num hostel que chama Marrakech, ele é ótimo!! =D
Pri, mais uma dúvida.
O pagamento do quarto é a vista ou pode ser parcelado?
beijos
@RENATA ALMEIDA, A vista apenas, nos EUA não existe parcelamento. =)
Mto legal Pri!
Gostei mto do post,e espero q vc sempre mostre suas experiências nas viagens,q bom q deu tudo certo e valeu a pena né?
xoxo <3
@Danny, Obrigada!
Ainda bem que deu certo, viu! Dá um medinho! Hehehehe
pq escolheu isso? por ser mais barato q hotel e economizar mais dinheiro pras maquiagens e produtos? bjsss
@alice, Está explicado no post. =)
Pri, uma dúvida: no cartão é lançado em dólares (cotação do dia do fechamento da fatura) ou em reais? Vi que colocou no post que pagou pelo paypal ( e deu o valor em dólares), mas no AirBnB o valor está sempre em reais, aí me surgiu a dúvida! Obrigada! Bjo.
@Roseane, No meu Paypal já tinha saldo, então ele descontou de lá. O meu foi cobrado em dólar.
Pri to amando ver vídeos dos EUA pq sinto saudades de lá demais. Morei uns anos lá e ainda tenho família q vive lá, temos casa e minha família já jurou bandeira, mas como casei vivo no Brasil mesmo, em Fortaleza. Mas sinto saudades do país, pela ordem, preços, variedade, facilidades. Amei demais o vídeo, muito legal, um filme a parte. Obg por nos brindar com um post tão bacana. Bjks pra vcs 3, acompanho a Flavinha tbém. Bjks amores. Vivi
@Viviane Paiva, Deve dar uma saudade enorme mesmo, né! =D
Eu e minhas irmãs, ficamos em Paris, Varsóvia e Frankfurt, todos muito bom, adoramos usar Airbnb, detalhe, nos ficamos com apartamento inteiro, isso foi muito bom, no preço e na privacidade. Irei alugar sempre, recomendo.
é tão pouco 40 degraus Pri asçaçsça aqui em casa, tem a loja, em cima minha casa e mais um andar pro terraço, e até chegar lá são 40 graus kk
mas ainda acho que o hotel é melhor que o airbnb em
@Brenda Dantas, Nossa, mas com duas malas grandes cada uma não foi fácil viu!
Me hospedei pelo Airbnb quando fui ao Rock in Rio. Ficamos em Copacabana e foi uma experiência maravilhosa. Ficamos em um apartamento super fofo, certamente me hospedarei novamente pelo Airnbn.
@Elaine Caldeira Dias, Ah que ótimo =)
Adorei, a experiência deve ter sido de mais mesmo em! O Brasil podia adotar essa hospedagem neh!
Beijos
@Gabriella, No Brasil acho que também tem pelo Airbnb, é do mundo inteiro!
Pri, adorei o video, e como vou pra ny no final de maio, queria saber se vc tbm utilizou o airbnb por la tbm, e se é seguro alugar pela net?
obrigada, bjs
Não usei, mas é seguro sim!