Cuidados com a pele seca na viagem e oleosa pós viagem

20 de Maio de 2015

IMG_3600

A minha pele está uma verdadeira bagunça nos últimos tempos. Na viagem para NY, a minha pele ficou extremamente ressecada a ponto de descamar por conta do tempo seco e frio. Quando voltei pro Brasil, há quase duas semanas, a minha pele está muito oleosa e com muita acne. Ela foi para os dois extremos nessas últimas semanas.

Meus cuidados com a pele:

IMG_3594

Em NY corri para a farmácia e comprei um sabonete para peles normais ou secas, escolhi o Positively Radiant da Aveeno que promete a pele mais macia e radiante. Ele é maravilhoso, é bem hidratante e você sente a pele já macia no banho. Como ele não é muito pesado, acredito que vou conseguir usar no inverno aqui.

Comprei o famoso hidratante Embryolisse (achei na Urban Outfitters) e passava duas vezes ao dia, de manhã e a noite. Realmente esse hidratante é tudo o que falam, no primeiro dia que usei já senti uma diferença incrível na minha pele que ficou macia e muito hidratada. Mesmo deixando a pele como veludo, ela não ficou oleosa ou pesada. O hidratante é potente mas com textura mais leve, ainda quero fazer uma resenha completa dele.

Nos olhos usei meu amado It’s Potent! da Benefit, que é um dos cremes mais hidratantes que eu tenho para região dos olhos. Ele é bastante espesso e hidrata muito.

IMG_3598

Quando voltei de viagem, minha pele mudou completamente. Ela está oleosa novamente e com muita acne. Tive uma quantidade enorme de espinhas e, especialmente, cravinhos. A pele ficou até áspera e irregular. Entrei em pânico e corri para mudar todos meus produtos. Eu amo a linha Normaderm da Vichy, foi uma das que mais deram certo da minha pele. Por sorte, tinha todos os produtos em casa e comecei a usá-los. Em quase duas semanas de uso, a minha pele já é outra.

Não está na foto mas estou usando o sabonete em barra (ele estava molhado porque acabei de usar) que é maravilhoso. Ele faz uma espuma leve e tira toda oleosidade do rosto. Eu usei muito a versão líquida, mas só tinha o em barra em casa, que é tão bom quanto. Estou passando o tônico adstringente todas as noites antes de dormir e sinto que ela auxilia na retirada do excesso de oleosidade na pele.

A noite eu uso o hidratante Normaderm Night Detox que é mais potente e grossinho, e de dia eu uso o Normaderm Total Mat que deixa a pele com efeito matificado. Nos olhos eu estou usando o Lifactiv Serum 10, que é para região dos olhos e cílios. Eu uso ele há muito tempo, está até acabando, e é um dos melhores hidratante para olhos que já usei, porque ele diminui linhas finas, inchaço olheiras e também cuida dos cílios – senti os meus mais cheios com o uso dele.

Nossa pele muda completamente em viagens, né? Ainda bem que já estou recuperando a minha.

 

postado por
Priscila Paes

Comentários

    Tatiana Dias disse:

    Quanto tinha a pele oleosa usei o astrigente e o creme da Vichy e odeia, a minha pele reagiu muito mal estava sempre com comichões e desconforto :(
    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    Priscila Paes disse:

    Nossa, que pena!!

    kammy disse:

    adorei os produtinhos
    amo o nuit detox :D

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    Priscila Paes disse:

    Ele é maravilhoso né ;)

    Thais disse:

    oi Pri,
    Esse Night Detox é um hidratante para o rosto todo? Pensei que era creme para área dos olhos. Vc não fez resenha dele ainda né? bjos

    Priscila Paes disse:

    É sim, para todo o rosto!! Ainda não fiz!!

    Mayan disse:

    Oi Pri!! Acompanhei todos os seus vlogs da viagem!! Amo NYC e deu para matar a saudade com seus videos!
    Minha pele sempre foi muito oleosa e sempre tive espinhas, mas não era nada de outro mundo. Quando viajei a primeira vez para a Disney era inverno lá e minha pele ficou PERFEITA. Quando voltei para o Brasil ela voltou com a oleosidade triplicada. Tinha um rosto nas minhas espinhas, sabe?! Nessa época tive que começar o tratamento com o roucutan de tão ruim que ficou.
    Amo viajar, mas quem tem pele oleosa sofre isso quando vai para lugares secos. Quando voltamos a oleosidade fica com raiva que foi excluída da viagem e nos castiga, kkkkk.
    Beijos!

    Priscila Paes disse:

    A oleosidade parece que volta pior, né? É complicado né! =)

    Franci Pacheco disse:

    Eu também sinto essa mudança na minha pele quando viajo!

    Priscila Paes disse:

    Interessante né?

    Sempre que viajo pro frio levo um hidratante mais potente, mas no fim minha pele muda bem pouco. Sou curiosa com esse embryolisse, mas acho que seria um pouco pesado pra mim.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    Priscila Paes disse:

    Ele não é pesado, viu! Ele é bem leve! ;)

    Chris Figueiredo disse:

    Oi Pri!!! Estava lendo suas resenhas sobre bases e veio uma dúvida cruel …. Preciso comprar bases, mas nao sei qual. Tenho pele bem clarinha, algumas machinhas e sinais de expressao. Gostaria de uma base leve, o mais natural possivel e para peles maduras (ja que tenho indesejáveis marquinhas de expressao! :( )
    De repente , sugiro que voce faca um post falando dessas bases, que tal?
    Bjosss

    Priscila Paes disse:

    O ideal é você procurar bases mais hidratantes, fugir dos efeitos matte e acabamentos pesados. ;)

    Tassia disse:

    Adorei esta sugestão de produto.

    Priscila Paes disse:

    Obrigada =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *