Gastronomia: Tantra Mongolian Grill

05 de novembro de 2012

Oi, meninas e meninos!

Hoje vou mostrar pra vocês outro restaurante em São Paulo que é muito interessante e vale a visita!

O Tantra é um restaurante mongol e funciona com um esquema muito diferente dos restaurantes tradicionais. Isto porque, quem monta e tempera o próprio prato é você! Assim, fica praticamente impossível não gostar, já que você pode colocar somente coisas que gosta e na quantidade desejada. A não ser que você não tenha noção nenhuma de quantidade de tempero, não tem erro! Rs! Mesmo assim, para prevenir aqueles “noções-zero”, há um monte de receitas colocadas na parede para seguir e montar um prato com temperos exóticos sem errar.

Vamos começar por partes: o ambiente é muito interessante e aconchegante! Esse, sim, é daqueles que você ficará horas, por isso, chegue cedo!

Há duas grandes áreas pra se sentar: a primeira é interna, próxima a chapa (não se preocupe, pois a coifa é tão generosa que você não vai ficar cheirando defumado), ou na área externa. Na área externa, o jardim, há mesas comuns, mas também uns sofás reservados para casais. Eu, particularmente, prefiro a área externa, pois tem menos barulho, no entanto, você precisa caminhar mais pra chegar na chapa, mas nada de mais.

Ao sentar na mesa, você pode optar pelo couvert que vem com 3 tipos de pão típicos acompanhados de um molho de berinjela muito bom e  um outro composto de leite de coco, kani e hortelã, também muito gostoso.

Confira o cardápio de drinks, tem um monte de opções que eles chamam de afrodisíacos com nomes muito sugestivos como orgasmo, kama sutra… Rs! Para quem não quer bebida alcoolica, tem uma bebida típica – não sei se da Mongólia, mas da Índia certamente – é o Lassi. É uma bebida à base de iogurte com frutas e outros ingredientes. Quem pediu foi a minha sogra que gosta muito, mas ela disse que essa estava um pouco aguada pro gosto dela. Eu não sei, não entendo nada de Lassi, mas pra quem gosta, ou não conhece e quer experimentar, fica a dica. Rs!

Agora vamos ao que interessa, ao esquema principal do Tantra: em uma cumbuca, você coloca tudo o que quiser e depois entrega para o cozinheiro colocar em uma grande chapa.

Você pode ou não seguir as receitas da parede, como já comentei.

As opções são inúmeras: tem 5 opções de carnes (javali, búfalo, frango, contra filé ou tubarão) ou frutos do mar (lula, camarão, polvo…), muitas opções para vegetariano.

Escolhe o molho (vinho branco, caldo de carne, caldo de galinha, molho de ostra…) e, para mim, a parte mais divertida: temperar! Tem muuuitas opções. Você fica até perdido.

Por fim, entrega pro cozinheiro, espera uns 5 minutinhos e ele te devolve. Enquanto isso, o garçom terá colocado na mesa uma porção de arroz temperado e uma saladinha.

E pronto. Muito prático e divertido. Recomendo você fazer porções pequenas para poder experimentar o máximo de combinações possíveis. A cumbuca parece pequena, mas não é, não.

Se você é do tipo preguiçoso que não quer ficar levantando pra se servir, calma! O restaurante também oferece o bom e velho à la carte. Rs!

Ah! Durante a noite, costuma ter algum atrativo típico especial. Neste dia que fomos, o atrativo era uma cartomante por conta da casa! O máximo, pena que acabamos esquecendo de ir… Tem dias que tem dança do ventre também. Legal, né?!

O preço do grill é mais ou menos R$ 60 por pessoa à vontade, sem bebidas e couvert. O restaurante também abre no almoço, não sei quanto custa e parece que há um limite para se servir somente duas vezes. O que não é um problema já que a cumbuca é grande e o tempo no almoço normalmente é menor.

Esse restaurante parece exótico, mas até para quem não gosta dessas coisas, como a minha irmã, iria gostar, já que depende de você o resultado.

 

Bom, acho que é isso! Espero que gostem da dica e possam um dia experimentar!

Beijinhos

 

Tantra Mongolian Grill

Rua Chilon, 364 | Vila Olímpia

São Paulo – SP

www.tantrarestaurante.com.br

postado por
Priscila Paes

Comentários

    Lais Miura disse:

    Patricia do céuuuuuuu, um dia vc ainda me mata menina. kkkkk
    Amei a Dica e fiquei louca para experimentar o Filet Mongol, eu amo moyashi! kkkk
    Estou ansiosa eperando a próxima dica!
    beijão

    patyviegas disse:

    @Lais Miura, rss!! Dá muita vontade de comer, né?! Que bom que gostou!! ;) Beijinhos

    FANY VEIGA disse:

    Afs deu até vontade de ir, pena que não conheço nenhum desse tipo por aqui (cuiabá-MT) ameii o post. Tá de Parabéns bjkas

    patyviegas disse:

    @FANY VEIGA, hm! Que pena! Mas quando você vier pra São Paulo já sabe!!! :D Beijinhos

    Pára tudo!!!!!!!! BAPHO a decoração desse restaurante!!!!!! Incrível, diferente de tudo mesmo, né!? Ameiiii! Pena Que não moro em SP….rs

    visitem: deixadesermaluca.blogspot.com.br

    patyviegas disse:

    @Josimaria Gouveia, legal os detalhes, né?! É muito diferente o sistema do restaurante, gostei muito por causa disso!! ;) Quando vier pra São Paulo já sabe onde jantar!! ;)

    Jéssica Paes disse:

    Pati do céu, que lugar mais charmoso e moderno!
    Estava comentando com meu pai sobre os restaurantes em SP, são muitas opções né ? Um mais legal que o outro, só o preço que não ajuda muito né?
    Fiquei com água na boca de experimentar esses pratos, huuuuummmmm!!! hahaha… Parabéns amore, você arrasa nos post!
    Beijinhos mil

    patyviegas disse:

    @Jéssica Paes, são muitas opções mesmo!! Cada dia descubro um restaurante novo por aqui e dá aquela vontade de correr pra experimentar!! Rs!!
    Fico feliz que goste do post!! Obrigada!!! ;) Beijinhos

    Adorei o post…

    patyviegas disse:

    @Tatiane Nascimento, obrigada!! ;)

    Juliana Melo disse:

    Olá Pri, adorei a sugestão do restaurante, parece ser bem legal.
    Aproveitando o post, eu gostaria de saber se a loja virtual Cherry Culture é boa e confiavel, pois eu fiz uma compra hj e depois q eu terminei td fiquei meio preocupada com a entrega. Eles entregam certinho? Pode confiar?

    Obrigada, e parabéns pelo blog, cada dia q passa eu gosto ainda mais!

    Bjão!

    pripoka23 disse:

    @Juliana Melo, Mas o post foi feito pela minha irmã, a Paty, rs.
    Sim, eles fazem a sua parte direitinha, mas a questão de entrega é com os Correios daqui.

    Karina disse:

    Hum, fiquei com vontade !
    Olhei o site e deu mais vontade ainda… rsrsrs

    Beijoks !

    patyviegas disse:

    @Karina, é de dar água na boca mesmo!! Rs!! Beijinhos

    Carol Brandão disse:

    Fui pedida em casamento nesse restaurante ;)

    patyviegas disse:

    @Carol Brandão, sério?! Que demais!! :DD

    Carol Brandão disse:

    @patyviegas, pois é!! Eu e meu noivo adoramos esse restaurante, e a ultima vez que fomos, no final da noite, tinha uma aliança no copinho de gelo q eles servem os shooters =)

    patyviegas disse:

    @Carol Brandão, aii que fofoo!!! Demaiss!! Adorei!!

    Gisele Moura disse:

    Achei a ideia do restaurante muito interessante, ainda mais que amo carne. Só acho que poderia ser uma carne de qualidade melhor ao invés do contra-filé, poderia ter filé mignon e picanha

    patyviegas disse:

    @Gisele Moura, é poderia ter mais essa opção… Porque o Contra filé é saboroso, mas nem sempre é macio, né?! E nada como uma picanha… Rs! Beijinhos

    patyviegas disse:

    @Thamy, claro, amore!! Quando a gente marcar aquele fds aqui em São Paulo, podemos incluir no nosso roteiro!! ;)) Beijinhosss

    Desirèe Colucci disse:

    Eu já fui, é mto legal e diferente… Adorei

    patyviegas disse:

    @Desirèe Colucci, ;DD

    Tatiana Ribeiro disse:

    Amo o Tantra e o meu prato preferido é o tubarão. Dizem que quem estiver com algum tipo de inflamação, deve evitar comer essa carne do tubarão, pq é muito forte e digamos assim expele tudo pra fora. Mas uma coisa é fato: ninguém consegue ficar numa cumbuca só. Como várias misturebas rsrsrs. Parabéns pela super dica! Bjussss

    patyviegas disse:

    @Tatiana Ribeiro, verdade? Não sabia!!
    Pois é!! Sucesso ficar experimentando de tudo!! ;) Obrigadaaa!! Beijinhos

    Patricia disse:

    @Tatiana Ribeiro, menina, conta como é essa carne de tubarão???!! Morro de curiosidade de experimentar essas culinárias exóticas, mas nunca tive oportunidade, rs.

    Patricia disse:

    Oi xará! Adooooooooooooooooro comer coisas novas!!! Fico babando com seus posts!! Gostei muito do esquema desse restaurante, dá para experimentar diversos sabores, hummmmm… Se pudesse comia uma coisa diferente cada dia! rsrsrs
    Beijos!

    patyviegas disse:

    @Patricia, xaráá! Rs!! Achei demais esse esquema também!! Tem que ficar várias horas pra você comer, comer, comer, dar um tempo e comer mais!! Haha!!

    Franci Pacheco disse:

    Huuum, esse eu já adorei! A ideia do restaurante é muito bacana! Morri de vontade de ir!

    patyviegas disse:

    @Franci Pacheco, haha!! Que bom!!! :DD

    Eu fui num restaurante mt parecido no resort em Punta Cana… Amei, apesar de não curtir uma comida crua IUAHUIAHA

    Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.glams.com.br Acessórios femininos e Yes Cosmetics Online!

    patyviegas disse:

    @Jéssica Duarte, É bem interessante, né!? Mas não é cru, não!! Vai na chapa!! ;) Beijinhos

    Dani disse:

    Adoro os seus posts….
    Parece que estamos dentro do restaurante com vc!
    Muito bacana esse logar!
    BEijos

    patyviegas disse:

    @Dani, ebaa!! Obrigadaa!! ;)) Beijinhos

    Lívia Périco disse:

    Oieeee Esse restaurante é uma delícia mesmo!! Fui uma vez só, mas com certeza voltarei mais vezes. Bjoooo

    patyviegas disse:

    @Lívia Périco, é mesmo, né?! :D Beijinhosss

    Tata disse:

    Eu já fui lá, mas como uma péssima cozinheira de carnes que sou (só sei fazer doces e tortas!!) errei feeeeio no tempero e ficou tudo sem gosto :( hahah

    beijo!

    patyviegas disse:

    @Tata, hahaha!! Não acredito!! E depois você não tentou seguir uma das receitas pra não errar mais?? Hahaha!! Beijinhos

    Leticia Saleh disse:

    Adorei! fiquei super curiosa pra conhecer! Paty, o ambiente é espaçoso? Pois tenho uma dificuldade muito grande em ir em restaurantes, pois tenho uma bebe de poucos meses e tenho que levar todas as parafernalias

    patyviegas disse:

    @Leticia Saleh, ahh!! Esse dá pra levar o seu bebê, sim!! Tem bastante espaço e na parte do jardim é mais silencioso!! Eu só não sei se tem trocador essas coisas, mas qualquer coisa você liga lá pra confirmar!! Mas quanto ao espaço é sossegado!! ;)

    Amanda disse:

    A Priscila que me desculpe, mas sem dúvida seus posts são os melhores do blog. Saí totalmente do eixo que a maioria das blogueiras criaram de restaurantes (todo mundo parece gostar das mesmas coisas) e suas dicas estão sendo otimas. Esse restaurante, sem dúvidas, vale uma visita! :*

    patyviegas disse:

    @Amanda, o objetivo é esse mesmo mostrar o que tem de diferente e é acessível, claro, né?! Fico muito feliz que você esteja gostando!!! Beijinhosss

    Flaviana Amaral disse:

    Gente já fui neste restaurante, e é realmente muito bom, vale a pena conferir!

    patyviegas disse:

    @Flaviana Amaral, ;) Eeba!

    Nathalia disse:

    Bem diferente mesmo, tem bastante opção pra vegetarianos também?

    A Paty passa uma imagem de ser uma pessoa tão fina, tão elegante.. ahahaa adoro! beijãoo!

    patyviegas disse:

    @Nathalia, até que tem… Assim, não tem proteína de soja, essas coisas, mas tem alguns legumes pra você compor alguma coisa interessante! Mas acho que, agora pensando melhor, poderia ter mais opções!!

    Hahaha… Obrigada!! Beijinhoss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *