Testei: Sombra Illusion D’Ombre Long Wear Eyeshadow Chanel

28 de maio de 2012

As famosas sombras Illusion D’Ombre Long Wear Eyeshadow da Chanel são um sucesso. Com fórmula de longa duração, textura diferente como se fosse um gel macio e consistente, tem acabamento super brilhoso e pode ser usado como sombra ou delineador.

Eu me apaixonei na sombra quando fui maquiada pela Nádia Tambasco no evento da Glossy Box. Ela usou a cor 86 Ébloui, um vermelho fechado com brilhos furta-cor (jamais imaginei que essa combinação ficaria tão linda). Comprei no Morangão deve ter uns 3 meses, mais ou menos.

A 84 Épatant, eu comprei tem 15 dias, também no Morangão, junto com uma para a Claudinha também. A Clau que escolheu a cor, resolvi pedir igual.

De primeira a gente já se apaixonada pela sombra. Uma que é Chanel, né? A embalagem é de vidro toda bonita. Ela tem uma textura incrível, é um gel macio e bem consistente. A sombra vem com um aplicador mas eu gosto de usar os dedos para aplicar. Também dá pra usar pincel de cerdas sintéticas, mas achei que os dedos são a melhor ferramenta.

Ela fica linda tanto sozinha, quanto misturada com outras. O brilho é algo indescritível, é irritante de tão lindo. Ao vivo é algo inexplicável!

Lindas, né?

Mas…

Atenção ao choque!

Fui fazer as fotos e quando virei as sombras… Pá! Elas saíram da embalagem!

Fiquei um minuto sem reação. Como é possível? A sombra tem validade de 12 meses, elas estavam guardadas direitinho, super fechadas e em local arejado e longe de troca de temperatura.

A vermelha é a que está pior. Conseguem ver que está uma camada grossa por cima? Na foto da cor (quatro fotos acima) dá pra ver que ela ficou com umas partes duras. Para a minha surpresa, a verde também descolou.

Dá pra usar, claro. Com o dedo você tem que pegar do meio, porque em cima e ao redor, está tudo endurecido.

Te pergunto: como uma sombra de R$110 da Chanel faz isso? 

Eu estou em choque! Acredito que:

  1. Deve ter tido algum problema no lote (pois a sombra da Claudinha não está assim).
  2. A sombra realmente é ruim e sensível.
  3. O Morangão pode ter armazenado de forma inadequada.

E ai? Alguém que tenha essa sombra percebeu esse problema?

Infelizmente no site da Chanel não tem nenhum contato. Pensei em ir na loja (mesmo não tendo o produto no Brasil) ou mandar e-mail para o Morangão, que foi de onde eu comprei.

Fico muito triste porque eu queria outras cores, mas não me arrisco a pagar caro numa sombra para acontecer isso.

Pode ser Chanel, pode ser linda, pode ter muitos brilhos, pode ter longa duração, mas pagar R$110 numa sombra que em um mês vai começar a ressecar não vale a pena.

Uma pena, né?

Digam pra mim se aconteceu com alguém, fiquei super triste. =(

UPDATE!

29 de maio:

A Chanel me respondeu o e-mail informando que a minha reclamação e meu contato foi repassado para o setor responsável para consumidores do Brasil. O Morangão deu o prazo de 24 horas para responder meu e-mail e não tive retorno, vou mandar novamente.

30 de maio:

A Chanel do Brasil me enviou o seguinte e-mail:

  • Priscila, bom dia!

    Infelizmente não efetuamos trocas de compras fora de nossas Boutiques e Território Nacional.

    Convidamos você à visitar uma de nossas lojas para conhecer nossos produtos.

    Se preferir, em breve nosso site para compras online será lançado e você poderá adquirir nossos produtos com maior conforto e segurança.

    Atenciosamente,

    SAC CHANEL

postado por
Priscila Paes

Comentários

    Pri acho que você deve sim entrar em contato no Morangão e ver o que podem fazer por você, não da pra ficar por isso mesmo pelo valor que você pagou por elas. Eu ia morrer de ódio.
    BJos

    pripoka23 disse:

    @Leilane Marcelina de Oliveira, Eu fiquei tão triste… Já entrei em contato com eles, estou aguardando um retorno! =)

    Michele Camacho disse:

    Pri, acho que fiquei uns 5 minutos olhando as fotos e sem acreditar!
    Olha, acho que deve ter sido algum problema de armazenamento do morangão, sei lá! Porque já vi algumas resenhas, a Julia Petit usa de mais essas sombra, e nunca vi nada parecido com isso.
    Acho que vc deve entrar em contato com o morangão sim e até mesmo ir em uma loja da chanel, de repente eles podem te dar alguma explicação, sei lá!

    pripoka23 disse:

    @Michele Camacho, Estranho né? Vou entrar em contato com eles. É uma pena. =(

    Monaliza disse:

    Que absurdo Pri!
    As sombras são lindas, de verdade, mas fiquei decepcionada ao ver essas fotos :/
    Acho que você deve entrar em contato com o Morangão, como eles se preocupam muito com os clientes, com certeza vão fazer algo por você…
    Beijos, boa sorte.

    pripoka23 disse:

    @Monaliza, Eu mandei e-mail pra eles já, estou aguardando um retorno. =)

    Ana Paula Felix disse:

    Eu tenho 3. A unica q tenos em comum eh a Epatant. E isso n aconteceu com as minhas. Acho q o problema deve ter sido a forna de armazenamento viu? Nossa, aqui eu ja achava caro. 110 reais? Absurdo. Poxa q pena hein? :/

    pripoka23 disse:

    @Ana Paula Felix, Também estou achando que foi o armazenamento deles. =(

    Camila disse:

    As cores são perfeitas, a embalagem é linda, mas não acredito que isso aconteceu.. Que decepção né!? Uma sombra cara, marca boa e conhecida no mundo todo, se fosse uma sombra batatinha da vult, todo mundo ia dizer que era porque é vult mesmo, é baratinha e não tem muita qualidade. Mas e essas da channel? Buscamos explicações e não achamos né Pri? Tenho quase certeza que foi o armazenamento do morangão!
    Uma pena né?
    Adorei o post!
    Beijos

    pripoka23 disse:

    @Camila, Também acho que foi o armazenamento deles. Já entrei em contato e vou ver o que acontece né? =)

    Bruna disse:

    Pri vc deveria ir na loja sim e mostrar oq aconteceu, é um produto muito caro pra ficar por isso mesmo. E creio que eles prezam muito pela marca e mesmo não tendo o produto no Brasil acho q eles possam te orientar sobre oq fazer.
    Beijos

    pripoka23 disse:

    @Bruna, É então, eu estou aguardando retorno da Chanel e do Morangão, mandei email para os dois, vamos ver o que vai acontecer, né?

    Raquel Godoy disse:

    Pri com meu Namorado aconteceu algo semelhante, mas foi com um relógio. De uma marca muito bom, e estava dando alguns problemas e ele entrou no site americano, pois foi comprado lá e explicou, eles pediram para levar em uma loja daqui do Brasil e se não tivesse concerto eles iam dar um novo para ele.
    Mas no final não precisou, pois o problema era outro e tal. Mas você acha que uma marca tão famosa como a Chanel vai deixar com que um cliente fiquem insatisfeita, vai na loja leva a sombra e pergunta ao gerente o que eles podem fazer por você.
    O Máximo que você pode escutar é que como vc comprou de terceiros não dá para fazer nada. Mas tenta é muito caro o produto para saír do prejuízo!!!!

    pripoka23 disse:

    @Raquel Godoy, Estranho né? Vou pra Sp essa semana e vou ver se passo na loja, o problema é que essa sombra ainda não tem no Brasil pra vender. =(

    Kah disse:

    Pri
    Sei que vc confia no morangão, porém eu acho que isso aí é com eles… só pode ter sido mal armazenadas ou estão vencidas… sei lá, acho que vc tem que entrar em contato com eles sim ! pq sinceramente não acho normal acontecer isso nem com produto barato dentro da validade e guardado de forma correta, quem dirá com produto caro guardado de forma correta !
    Reclama e depois contra pra gente no que deu!
    Espero que eles resolvam isso pra vc, boa sorte !!!
    Beijoks

    pripoka23 disse:

    @Kah, Eu reclamei, já enviei e-mail pra eles e para a Chanel, estou aguardando retorno.
    =(

    William disse:

    Uma vez comprei uma base no morangão (diorskin nude) e ela veio BEM grossa, diferente da textura que ví em uma loja no brasil. Ctz que é problema de armazenamento! =//

    pripoka23 disse:

    @William, Pode ser, né? =(

    Eu comprei duas dessas sombras na Sephora de Paris, uma preta e uma verde, tem mais ou menos um mês. Por equanto está tudo ok com as duas mas confesso que estou morrendo de medo…

    pripoka23 disse:

    @Cláudia Viana Do Amaral, Fica de olho, viu? =)

    Rosane disse:

    Nossa Pri, fiquei passada qndo vc postou no twitter, cheguei até a dizer q tinha sido urucubaca rss…
    Mas brincadeiras a parte, tenho certeza que se vc entrar em contato c/ a marca de alguma forma eles resolverão, ou o próprio Morangão q é responsável pela distribuição.
    Será que dá p/ recuperar igual delineador?
    Espero q td se resolva, bjs ;)

    pripoka23 disse:

    @Rosane, Acho que recuperar não, ele tem uma textura estranha… Estou aguardando resposta do Morangão e da Chanel.

    Mariana disse:

    menina! acho que vou repetir o que já tem sido comentado por aqui… o Morangão acho que anda pisando na bola, já conheci meninas que compraram batons da mac meio duvidosos, etiquetados duas vezes, rimel endurecido e por aí vai! mas sem duvida eles te vão te responder e te dar um crédito na loja ou um brinde hehehe ;) bjinhos

    pripoka23 disse:

    @Mariana, Estranho. Eu já fiz muitas compras lá, já alcancei o nível máximo de fidelidade e nunca tive problemas com nenhum produto, essa foi a primeira vez. Estranho, né? Vamos ver o que eles vão falar.

    Claudinha disse:

    Agora deu medo de comprar no Morangão…
    Conta pra nós depois o que aconteceu, Pri.
    bjos

    pripoka23 disse:

    @Claudinha, Deu medo mesmo! =(

    Clessi Mello disse:

    Pois é inacreditável,acompanhamos pelo twitter e todos super,mega,hiper chocados…Compro direto pelo site da chanel.com por U$36,00,e nunca aconteceu isso não.Pri,estava olhando lá no final do site tem um local pra vc entrar em contato,tenta lá e aproveita e fala que adquiriu no Morangão e aguarda pra ver,quem sabe não te mandam outras novinhas..=D

    pripoka23 disse:

    @Clessi Mello, Vou procurar. Obrigada pela dica! =)

    Ana Luiza disse:

    Eu tenho certeza que os produtos do Morangão são fake… Vários produtos que eu comprei lá não fazem jus à marca e são uma porcaria na fixação, pigmentação ou na embalagem… Também já aconteceu de vir rímel e base de marcas como chanel e dior cheirando muito forte a álcool, impossibilitando de usar.

    pripoka23 disse:

    @Ana Luiza, Estranho, né? =(

    Camila disse:

    Eu tava pensando em comprar no morangão, mas depois dessa fiquei com medo. Se não for incômodo, avisa aqui no blog o eles vão fazer para tentar solucionar isto!
    Beijos

    pripoka23 disse:

    @Camila, Aviso sim, claro!
    Também não sei se compro lá mais. =(

    Bárbara disse:

    O mais triste é investir um dinheiro alto nas sombras, ainda mais dessa marca e vir assim. Pelo que estudei na faculdade Pri, deve ser problema relacionado ao lote ou ao tipo de armazenamento da própria loja, mas eles devem sim trocar o produto! Espero que dê tudo certo ;)

    pripoka23 disse:

    @Bárbara, Espero que dê cero também, já entrei em contato com o Morangão e com a Chanel, estou aguardando retorno.

    Thais disse:

    Pri, os produtos do strawberry são verdadeiros mesmo? Eu compro muuito lá !! Shampoo, condicionador , mascara , maquiagem …tudo!
    Ao indicar o site para a minha amiga , ela pesquisou e parece que tem muitas pessoas falando que não é verdadeiro… fiquei com um pé atras…
    até olhei no site e eles garantem que é tuudo verdadeiro.
    beijooo

    pripoka23 disse:

    @Thais, Não sei também. Eu não tinha tido problemas até essa compra, não sei se volto a comprar lá. =(

    Talita Macedo disse:

    Ah naaao, que dor no coraçao! Qui dóoo!

    pripoka23 disse:

    Eu fiquei parada em choque!! Mas já entrei em contato, vou aguardar..
    =)

    Meu namorado comprou duas dessas sombras pra mim na Sephora em janeiro, e até hoje elas estão ótimas, super cremosinhas e inteiras na embalagem. Eu acho que o problema é do Morangão. Comprei um blush lá ano passado, e além da encomenda ter demorado 2 meses pra chegar, o blush esfarelou com menos de uma semana, e olha que eu nao deixei ele cair! Tenho produtos da Mac comprados em 2009 e que nunca aconteceram algo semelhante, mesmo já tendo caído no chão. Sei lá, tenho dúvidas quanto à procedência das coisas do Morangão, além de que eles não declaram como presente, então o imposto aqui no Brasil é certo. Não compro lá mais, acho que não compensa.

    Mayara disse:

    Pri, sei que não tem nada a ver com a Chanel mais comprei o orgasm da Nars e ele meio q deu umas pelotinhas no meio, ele chegou normal, o armazenamento está correto e achei muito estranho isso, pior que não tenho nem onde entrar em contato pq comprei em Orlando!

    pripoka23 disse:

    @Mayara, Ah é normal, o meu também ficou uma bolinha. Se você olhar as fotos de quem tem faz tempo, forma isso mesmo. =)

    Mayara disse:

    @pripoka23, aaaah q bom, achei que ele tinha estragado, algo assim hahaha ;)

    Danúbia disse:

    Viiiixi realmente é uma pena… elas são inexplicavelmente lindas e olha que a mais bonita ainda não é nenhuma dessas é a Mirifique =]

    pripoka23 disse:

    @Danúbia, Pois é =(

    Raquel disse:

    Pri, adorava o morangao, mas depois que minha irma comprou 3x blushes falsos ficamos na maior decepcao e realmente vejo que eles vendem coisas falsas sim.
    Um dos blushes foi o harmony da mac que veio uma cor que nunca vimos rssss….Tinhamos comprado na mac de Paris e quando comparamos veio a confirmacao. O outro foi blush cor mocha e o outro nao lembro .
    Ah ! Lembrei tbm que teve uma base da mac que veio uma cor muito estranha rssss…. ERA TOTALMENTE DIFERENTE A COR DA BASE VERDADEIRA.

    MENINAS MUUUITO CUIDADO COM O SENHOR MORANGAO

    pripoka23 disse:

    @Raquel, Nossa senhora! Que absurdo!

    Patricia disse:

    @pripoka23, Não querendo defender o morangão, mas tem gente que diz que eles compram lotes que foram rejeitados no processo de controle de qualidade da marca, daí vem esses blushes de cores diferentes do que a gente encontraria, por exemplo, indo diretamente na loja. Essa é uma possibilidade plausível. Também já comprei mais de 10 vezes lá e uma única vez tive problemas, quando comprei o rimel da YSL, effect faux cils. Ele chegou totalmente seco, eu mandei e-mail para eles e eles me responderam prontamente oferecendo o dinheiro de volta ou outro igual. Eu pedi o dinheiro de volta e rapidinho foi extornado. Espero que eles te atendam tão bem quanto me atenderam. Outra coisa, eu tenho 4 dessas sombras desde dezembro do ano passado e elas estão perfeitas, eu armazeno de cabeça para baixo, igual a gente faz com paint pot e fluidline. Beijos!

    pripoka23 disse:

    Puxa vida!! Tomara que eu consiga essa sorte!! =)

    Anne disse:

    @Raquel, Passei pelo mesmo problema, comprei vários blushes da MAC e comparando na loja tem cor diferente, fiquei arrasada também. Quando mandei email, eles disseram que cada lote é diferente, mas imagina se a MAC não manteria a cor igual dos blushes deles! Balela.. parei de comprar lá também com medo, apesar de morrer de vontade!!

    mylena disse:

    Nem pense na possibilidade de entrar em contato com o SAC do Morangão, tive sérios problemas, duas vezes, onde eles me enviaram produtos na cor errada, e o mais engraçado é que no papel da nota fiscal estava escrito o que eu havia pedido! entrei em contato diversas vezes, e eles enviam respostas automáticas dizendo que eu preciso conhecer as cores antes de efetuar o pedido! quando não enviam resposta automática, é num inglês difícil de entender, cheio de erros, uma coisa…conclusão, só comprarei produtos que não precise especificar cor!

    pripoka23 disse:

    Meu Deus!!! Será?? Vou aguardar a resposta deles.. :/

    Hyarla Vieira disse:

    Pricila eu não compro no morangão desde que minha amiga recebeu um blush que em nada se parecia com Love Thing da Mac.. eu comparei com o meu.. bati até foto (se você quiser te mando), é outra coisa.. incrível, e olha que eu comprava horrores..
    fico com medo da minha base da dior que comprei lá ser falsa =/ decepção..

    pripoka23 disse:

    Nooooossa… Estou com medo de futuras compras, alias não sei se existirá futuras!! =)

    Rebecca disse:

    Nossa deve ter tido algum problema de armazenamento, pois eu tenho uma que comprei em fevereiro na Chanel em Paris e até hoje ela está perfeita e com a mesma textura maravilhosa e super pigmentada.
    Reclama com o morangão porque com certeza o problema e de lá e não da qualidade da Chanel…
    Espero que se resolva, por é muito chato essa situação.

    pripoka23 disse:

    Com certeza! Já falei com eles, estou no aguardo!

    Roberta disse:

    Pri, será que o problema nao foi este entao??

    Diante de todos esses comentários.. vai ver que não foi armazenamento ruim não.
    Vai ver… te mandaram sombras falsas..

    Se nao tivesse esses varios depoimentos , poderíamos dar um crédito e acreditar que foi um erro deles.. e talz.. mas diante dos fatos apresentados.. puf…
    quase certeza que é fake
    =\

    pripoka23 disse:

    To pensando nessa possibilidade mesmo, mas vou esperar resposta.. Obrigada!

    Paty disse:

    Bom, já seria estranho acontecer com a sombra que você comprou há 3 meses, agora essa que comprou há 15 dias é bizarro demais Oo… Você já teve algum tipo de problema com os produtos do Morangão? Ou chegou a conversar com o pessoal do Morangão sobre isso?

    Realmente, dói o coração só de pensar em gastar R$ 110,00 em uma sombra assim :/

    Beijos, e boa sorte na próxima né!

    pripoka23 disse:

    Falei com eles, estou esperando resposta.. :/

    Alexandra disse:

    Oi Pri!!

    Tenho cinco sombras dessa coleção da Chanel, todas adquiridas na loja glamourosa.com, que inclusive tem um preço bem melhor que o Morangão. Acho a loja ótima, com preço honesto de frete e celeridade na entrega.
    Depois de ler seu post fui olhar minhas sombras e vi que três delas (épatant, mirifique e illusoire) estão descoladas do vidro em uma das laterais. Virei de cabeça para baixo e não chegaram a descolar.
    Acredito que isso possa ter ocorrido em face da textura em mousse e muito macia do produto.
    Claro que isso não justifica o ocorrido, ainda mais se tratando de um produto tão caro.
    Inclusive tenho um paint pot da MAC (painterly – comprado na Sack’s) que também está desgrudando das paredes do vidro e tem menos de um ano de uso. Já li comentários de outras meninas relatando a mesma situação.

    Espero ter ajudado.

    Beijo.

    pripoka23 disse:

    Com certeza!!! Muito Obrigada! =)

    Alexandra disse:

    Ah! Esqueci de dizer que a textura das sombras permanece a mesma.

    Paula disse:

    Que horror! Imprressionante! Pior que depois dessa nem dá vontade de tentar usar, né? A gente perde a empolgação total com o produto. Imagino que seja o armazenamento indevido ou falsificação mesmo, sei lá. Espero que te dêem o retorno e a atenção devida. Beijos

    pripoka23 disse:

    Ai!! Eu também!! Beijos =)

    Taís Lott disse:

    Nooooossa que absurdooo.
    As cores são perfeitas, mais isso ai foi triste.
    entra em contato com a loja e ve o q eles podem fazer…

    boa sorte :)

    pripoka23 disse:

    Já entrei sim. Obrigada!
    Beijos =)

    Vic disse:

    Oi Pri! Que absurdo, uma sombra cara dessas… O que eu achei mais estranho ainda foi que a da Claudinha tá normal, e provavelmente eles guardam as sombras juntas… Se fosse problema de armazenamento, a da Clau não teria estragado tbm? Muito estranho…
    Beeeijos
    Vic

    pripoka23 disse:

    Eu não sei o que houve mesmo..tenho que esperar o que eles vão me dizer. :/

    Vic disse:

    @pripoka23, o jeito é esperar mesmo… boa sorte, e se for falha deles, tomara que te reembolsem! Beijão

    http://semprenamodaju.blogspot.com.br/

    pripoka23 disse:

    @Vic, Obrigada!

    Núbia disse:

    Prii, quando vc obtiver a resposta deles fala p gnt! E boa sorte aí! Bjão.

    pripoka23 disse:

    Obrigada! Pode deixar que eu aviso sim! =)

    Nadja Webber disse:

    Pri, já comprei várias coisas no Morangão até um dia eles me enviarem um blush da MAC q era réplica, isso mesmo, réplica, notei q o cheiro dele não era tão bacana, enfim, levei numa loja da MC aqui no Rio e a vendedora me comprovou que se tratava de uma réplica, não compro mais deles, pode ter sido azar? acredito que não, pois é impossível a loja não saber q aquilo era réplica…

    pripoka23 disse:

    Isso verdade! Impossível eles não saberem.. De qualquer jeito vou esperar a resposta deles. Obrigada pela ajuda! =)

    Thais disse:

    Oi pri,
    é com certeza é falso! Chanel é caro, mas a qualidade é indiscutível!
    tenho alguns produtos que chegaram a passar da validade mas ainda estavam em perfeito uso (claro que tive que jogar fora mas enfim, não estavam se acabando como está essa sua sombra)
    compre de outro site ;D

    te vejo sempre… beijoss

    pripoka23 disse:

    Ainda não sei o que houve, estou aguardando resposta deles.. Obrigada! =)

    Paty Red disse:

    Puxa Pri..que do mais com certeza eles devem ter alguma explicacao!
    Afinal uma marca reconhecida mundialmente nao vai deixar que um site que revende seu nome coloque tudo a perder, pode ter certeza que eles vao resolver esse problema. Boa sorte linda…bjinhos

    pripoka23 disse:

    Ah!! Muito Obrigada! Estou precisando mesmo! =)

    Thais Pimentel disse:

    Pri,
    me conta uma coisa, vc comprou faz 15 dias e já chegou??? não foi taxada???
    Nossa não sei o que houve..mas minhas 2 ultimas compras no morangao foram taxadas e demoraram mais de 2 meses pra chegar…

    pripoka23 disse:

    @Thais Pimentel, Chegou tem 15 dias, demorou bem mais para chegar.

    Michele Silva disse:

    Pri vc pode tentar amolece-la usando aquele processo de amolecer paintpot ou fluidline da mac ne?! verdade seja dita o povo do morangao e mt mole demoram mt p dar retorno p o povo, as compras demoraram um tempao p chegar pode ter ate ser calor excessivo no deposito do correio sabia, dificil de culpar alguem. Entre em contato direto com a chanel no Brasil qualquer coisa invente uma historia q compraram no duty free de dos eua ou alguma loja ai no brasil q vc nao tem mais a nota p ver se eles trocam por outra! nao custa nada tentar!

    pripoka23 disse:

    Rs.. Vou tentar de tudo!! Obrigada pelas idéias!! =)

    Andrea disse:

    Pri, eu tenho a Mirifique já faz alguns meses e está em perfeitas condições. Muito estranho as suas estarem assim!

    pripoka23 disse:

    Também achei! Fiquei hiper surpresa.. Já falei com eles, vamos ver.. Beijos!

    Marici Jardini disse:

    Nossa eu tinha tido um treco, se isso acontecesse nossa que medo.
    Eu tenho a preta…amo e graças ela ta super bem obrigada.
    é bem grudadinha no vidrinho…sera que ñ é falsi a tua???
    bjs

    pripoka23 disse:

    Ainda não sei.. Só sei que estou passada.. :(

    Tenho a Epatant, e uma querida me mandou uma amostrinha the Mirifique, pois bem. A amostrinha chegou em casa sequinha, e olhe q veio embaladinha, tirou de uma e pos em outra. Agora não sei se é a embalagem ou ela. Derreto com secador ao passar.

    pripoka23 disse:

    Secador?! Essa não conhecia.. Obrigada pela dica! =)

    Paola disse:

    Pri, comprei a Mirifique e a Illusoire.

    Aconteceu a MESMÍSSIMA COISA com as duas. Ressecadas, encolheram e caem facilmente do potinho. Nem coloco mais na necessaire, prefiro deixar em casa mesmo pra não ter problema. Também fiquei chateada, e não acho que tenha a ver com as lojas, e sim com a fabricação do produto mesmo, infelizmente.

    Não valeu a pena, apesar da beleza.

    pripoka23 disse:

    Poxa! E vc não reclamou!!?!?

    aline disse:

    Olha, tenho todas as cores, e quando vi o post fui correndo virar as minhas p ver se caía! haha mas não caiu não, e nenhuma delas ressecou…eu comprei em novembro do ano passado..e estão perfeitas…eu so sei que foi em novembro pq foi um mês antes do meu casamento..portanto, tenho a certeza…mas estão intactas…deve ser algum problema de temperatura do site que te vendeu…nao sei…nao faço idéia! mas comigo não aconteceu nada em nenhuma delas…

    pripoka23 disse:

    Que bom, né? Pelo menos assim da pra confiar na integridade da marca.. Eu que tive azar.. :/

    Aline Dadda disse:

    Realmente é complicado. Acho que pode ter a ver com o transporte tb. Vai saber o que o correio nao faz com nossas caixinhas.
    Boa sorte na reclamação! Eu nao tive! Comprei uma DiorSkin Nude na Brigettes e veio com defeito no pump. Reclamei e eles NUNCA me responderam. Reclamei na Dior eles tb nao resolveram. Resultado: fiquei com um produto caro e com defeito. =(

    pripoka23 disse:

    Aiaiaiai.. Isso é terrível! Vou esperar o retorno deles e ficar torcendo.. :/

    Flávia Caroline disse:

    Nossa! Infelizmente hj em dia compramos muito ‘gato por lebre’ :\

    Pri por favor me de a sua opinião, é original isso daki?
    http://www.brigettesboutique.com/MAC_Fluidline_Eye_Liner_Brush_MACROVIOLET_p/mac1969.htm

    pripoka23 disse:

    @Flávia Caroline, É original, eu tenho ele e comprei na Brigette! =)

    Catarina disse:

    Pri, essas sombras (assim como qualquer produto em creme/gel/pasta que venha em potinhos) eu trato que nem o Fluidline, e quando fica bem seca (com uns seis meses) eu coloco uma gotinha de lágrima artificial, e fica tudo bem! Beijos

    pripoka23 disse:

    Obrigada pela dica! Beijos =)

    Eu tenho 3 e uma delas ja tem uns 8 meses e estão todas perfeitas!
    Tenho amigas q tem elas e nunca vi isso acontecer!
    Tem q reclamar com certeza!

    pripoka23 disse:

    Já reclamei sim, só me resta aguardar agora.. :/

    Beatriz disse:

    Será que não é falsificada????? Sei lá… Mas já ouvi coisas… Tenta achar alguém q tenha a original pra poder comparar…

    pripoka23 disse:

    Também estou com essa suspeita.. Vamos ver o que da!! Beijos! =)

    Nádia disse:

    Pri
    Que dó de ver essa cena…
    Também suspeito da honestidade desse “morangão”. Não se espera um produto tão fail sendo Chanel.
    Conta pra gente ao longo do tempo como for evoluindo a negociação com eles, se eles vão te dar outra ou te reembolsar.
    Tô nude (porque ficar bege já tá ultrapassado). kkkk

    pripoka23 disse:

    Kkkkkk… Essa foi boa!! Pode deixar que mantenho informações! ;)

    Sâmara Ramalho disse:

    Pri, a minha maquiadora me mostrou uma que ela tem, no mesm oestado que a sua: dura! Acho que o problema é com a sombra mesmo. Ou então na forma de armazenar….

    pripoka23 disse:

    Eu não sei o que houve ainda.. Mas vou esperar o retorno deles.. Beijos! =)

    Amanda disse:

    O que aconteceu com uma guru britanica foi que a dela derreteu. Meio que desceu da pálpebra e ficou parecendo que ela estava com olheiras.

    pripoka23 disse:

    OMG!! Será que isso tudo é normal? Não é possível…

    Hellen Moreira disse:

    Pá! Caí durinha agora…
    PROCESSA A CHANEL!!!
    Isso não podia ter acontecido!

    pripoka23 disse:

    Também acho! Fiquei muito arrasada.. :(

    Mayara disse:

    Noossa pri..parece brincadeira!!!
    Deve ter acontecido alguma coisa..acredito que uma Chanel verdadeira isso não aconteceria!!! Deve ter tido algum problema..acredito muito que tenha sido algo no moragão, só pode!!

    Vi um vídeo da GE – borboletas na carteira- e ela ganhou uma só que se não me engano, em outra cor. Vc deveria entrar em contato com ela e ver como a sombra dela se comporta nessa situação.

    Boa sorte!! Beijos.

    pripoka23 disse:

    Ótima idéia! Vou perguntar. Obrigada!
    =)

    MARCELA disse:

    tenho uma sombra dessa,mas na cor mirifique… um preto lindo….. comprei a minha em miami (março/2012) e ela tá ótima, com uma textura espetacular….

    dps q vi suas fotos até fui conferir a minha rsrsrsr… to achando qvc deu muito azar…. entra em contato coma loja e pede outra, pq a minha ta perfeita…. longe d acontecer o q aconteceu com vc…

    bjosssss

    pripoka23 disse:

    Que bom que você teve sorte!! Já falei com eles, agora só me resta esperar! Obrigada!
    =)

    MARCELA disse:

    não acho q fui eu q dei sorte, e sim vc q deu azar….

    eu comprei a minha diretamente na nordstrom, em um guichê da chanel, ou seja, quem conhece, sabe q a nordstrom não é uma loja qq…. e sim uma luxuosa loja…. nunca alguem q compra la tem sorte…. a qualidade é igual para todas e n´~ao questão d sorte….

    pripoka23 disse:

    @MARCELA, Sacanagem né?

    Anne disse:

    A teoria se o Morangão é realmente confiável e com produtos originais! Manda email reclamando, fiquei passada quando vi as fotos!!

    pripoka23 disse:

    @Anne, Já mandei, estou esperando resposta. =)

    Maranda disse:

    Nossa, que medo. Comprei coisas a 2 meses que estão presas na Unidade de Tratamento Internacional. Já tava morrendo de medo de algo estragar lá, agora com a notícia de falsificações então…

    Vc foi taxada ainda, Pri?

    pripoka23 disse:

    @Maranda, Na segunda compra fui taxada sim. =(

    keyla disse:

    OI,Pri que coisa mais triste hein , imagino a sua decepçao, um produto tão caro e vir assim. Mas amiga pelo que vi nas suas fotos postados eis que de dou uma soluçao mas nao para o problema da sombra, mas algo parecido com ela.
    Sabe a color tatoo pomegranate punk vc tem ela é a mesma cor da chanel e os brilhos vc acrescenta aquele da capricho glitter em pó fica identico a sombra , e o mais legal da historia por apenas $30,00, se servir como consolo espero te-la ajudado, bjos

    pripoka23 disse:

    Isso até daria um jeitinho, mas nunca será a mesma coisa né?? Tudo pra ser xodozinho.. Mesmo assim muito obrigada pela dica! =)

    Camila disse:

    Até agora não consegui fechar a boca. Não acredito. Gente isso é inaceitável. Um produto que não é barato (e mesmo que fosse), um produto high end (de marca incrivelmente famosa)! Como pode? Dois pontos: ridículo ter acontecido isso em um mês, e tb, aquilo é tudo que vem no potinho? só isso? sério mesmo? jura? Triste. tinha que ter um tipo de sac pra reclamação, mas a legislação que protege o consumidor é só aqui. Lá vai nos processos mesmo. Vc, mais uma vez, me surpreendeu: mostrou tudo. Muito obrigada.

    pripoka23 disse:

    Não podia jamais esconder esse fato lamentável, apesar de ser essa marca tão conceituada..
    =)

    Danny disse:

    Nossa Pri q horror ): hein,realmente pagar tão caro por sombras da Chanel e acontecer isso é pra deixar qualquer pessoa mto decepcionada!
    Espero q eles resolvam esse problema e q não aconteça com outras clientes! Tem q ter uma boa explicação! Boa sorte!
    bju (:

    pripoka23 disse:

    Só quero ver a resposta deles!! Estou agora ansiosa por isso! :o

    FABIANA TEREZINHA disse:

    PRI É A PRIMEIRA VEZ QUE COMENTO NO SEU BLOG MAS TE ACOMPANHO JÁ TEM UM TEMPO TODO DIA DOU UMA PASSADA AQUI PARA VER AS NOVIDADES ACHO SUPER LEGAL SEU BLOG ,MAS EU TINHA QUE COMENTAR MENINA EM CHOQUE FIQUEI EU NOSSA ACONTECER ISSO COM UMA MARCA TÃO CONCEITUADA SE FOSSE COMIGO ESTARIA CHORANDO MUITO E PAGAR TANTO POR UMA SOMBRA E ACONTECER ISSO MEU DEUS, BOA SORTE TOMARA QUE VC CONSIGA UMA TROCA BJS E BOA SEMANA.

    pripoka23 disse:

    Muito Obrigada! Participe sempre que puder! =)

    Renata disse:

    Eu conversando com uma maquiadora, ela me contou que as sombras dela da channel que são iguais as suas aconteceu exatamente a mesma coisa em um praso de tempo muito curto ,mas ainda dava pra usar, ela inclusive usou em mim, linda de morrer, mas eu acho que infelizmente o problema é da sombra, não pode ser uma infeliz coincidencia. Beijos

    pripoka23 disse:

    @Renata, Ixi, que chato também, hein? =(
    Dá pra usar sim, pegando do meio e talz, mas judiação né?

    Laura Santos Teixeira Lacerda disse:

    Ai, mesmo pelo fato de ter acontecido isso contigo fiquei apaixonada por esse prata espetaculoso, Epatant. Mesmo tristinha, você pode fazer um tutorial festa com essa sombra?? Amei Pri! Relaxa que é assim mesmo… Assim como você se decepciona com produtos baratos pode também acontecer com os caros. Pode ao mesmo tempo simplesmente amar um produto super barato, como a marca Maybelline, e odiar um caro. Acho que é que nem roupa. Às vezes pagamos caro numa loja que só tem marcas caras e esquecemos que existem lojas com um precinho melhor e que necessita apenas termos paciência de garimpar e achar algo que lhe caia bem e aí você diz: “Nossa, parece roupa de marca”. :D

    pripoka23 disse:

    @Laura Santos Teixeira Lacerda, Mas é diferente quando você não gosta e quando a sombra simplesmente endurece em um mês. Isso é questão de qualidade e pô, paguei caro por elas, né?

    Paula disse:

    @Laura Santos Teixeira Lacerda, “Relaxa que é assim mesmo” foi ótimo! Por isso tem tanta empresa enganando o consumidor… Você foi muito fina Pri, pois essa merecia uma grosseria!

    pripoka23 disse:

    @Paula, Absurdo né?

    Laura Santos Teixeira Lacerda disse:

    @pripoka23, poxa, não foi isso que quis dizer… ainda mais eu que tenho ações contra a TIM, TAM, etc… justamente por ser uma consumidora que não deixa por isso mesmo.

    Lara disse:

    Pri, comprei a Ebloui no morangão e aconteceu a MESMA coisa! Entrei em contato mas eles não responderam, não é da sombra, porque comprei a Emerveille dessas em outra loja e a sombra é perfeita, foi algo ou no morangão, ou na vinda pra cá, talvez o correio tenha aberto? Queria saber se o truque com azeite para amolecer deliniador e paint pots serve com essa sombra, mesmo sendo uma textura meio diferente.

    pripoka23 disse:

    @Lara, Caramba! Juro que to quase comprando em outra loja pra ver esse problema. Já mandei dois emails pro Morangão e até agora nada. Absurdo, né?
    Eu não me arrisco a misturar nada, pode mudar a composição do produto. =(

    Rebecca disse:

    Pri, estive vendo essas sombras já estão disponíveis no Brasil, o único problema é que você teria que ir em uma loja própria da Chanel pra tentar resolver.
    Não sei como eles procedem, mas a MAC só está aceitando reclamações e trocas se tiver com Nota Fiscal, justamente por conta dessas compras on line.
    Mas se não der em nada no Morangão, tenta em uma loja fisica.
    Quem sabe vc não consegue resolver.
    Depois conte-nos como tudo terminou.
    Beijos e boa sorte.

    pripoka23 disse:

    @Rebecca, Pode deixar! Obrigada! =)

    Giorgia disse:

    Faltou a 4ª opção: a sombra não ser original

    nunca se sabe né, uma situação dessas é pra desconfiar

    pripoka23 disse:

    @Giorgia, Pois é!! Tem esse detalhe também! =)

    Amanda disse:

    eu tenho a sombra e ela esta perfeita! comprei em novembro do ano passado

    pripoka23 disse:

    @Amanda, Que bom!! =)

    Júlia Simoni disse:

    Oi, Pri! Olha, tenho uma Ébloui que fez a mesma coisa, só que a minha foi comprada na Nordstrom, numa loja física. Sei lá… Já li que as sombras são meio “chatas”, e que você tem que guardar elas com as tampas super-atarrachadas. Já a Mirifique, comprada no mesmo dia e na mesma loja, não está desse jeito.

    Acho que é coisa de lote mesmo… Bom, também tô no aguardo da resposta do Morangão!

    bjos!

    pripoka23 disse:

    @Júlia Simoni, Vamos juntas batalhar pela compra íntegra! :)

    chris disse:

    olá pris, eu sinto muito pelo que aconteceu com as sombras. dói no coração ver algo tão caro e luxuoso ficar uó desse jeito, vou torcer para voce ter sucesso nos contatos com as empresas.
    o que eu queria te perguntar é a respeito dos prazos, voce demorou 3 meses pra receber um pacote do morangão e o outro pedido em 15 dias, ou não? rs

    pripoka23 disse:

    @chris, Acho que o primeiro foi 2 meses e o outro 1 mês, não lembro ao certo.

    Letícia disse:

    Olha aconteceu algo semelhante com o minha base Mineralize da MAC. Mas o erro foi meu, deixei a tampa mal fechada, só encostada, então imagino que os componentes mais líquidos tenham evaporado. Ela reduziu de tamanho, craquelou, ainda está cremosa, mas muito espessa. Como uso muito pouco não sei qto tempo demorou para ela ficar assim. Assim imagino que suas sombras foram abertas em algum momento e posteriormente mal fechadas. Outra possibilidade é de que o Morangão venda produtos vencidos, já que esses importados não tem data de fabricação.

    pripoka23 disse:

    @Letícia, Fora da validade é outra possibilidade. Até agora não obtive resposta.. :/

    Thai Carvalho disse:

    Oi Pri, nossa que chato…Também estava de olho nessas sombras, amo a Mirifique, a Fantasme e a Ebloui. Mas confesso que agora fiquei com medo!
    Tenta entrar em contato com a Chanel…
    E-mail: atendimento@chanel.com.br
    Ou ligue para 0800-665-6002.
    Boa Sorte!
    Depois conta se conseguiu resolver.

    Beijinhos,
    Thai Carvalho

    pripoka23 disse:

    @Thai Carvalho, Já fiz contato com eles, e eles ja me responderam, como pode ver na atualização do post. =)

    Thai Carvalho disse:

    @pripoka23, Nossa Pri, vi sim e fiquei chocada com o descaso da Chanel.
    #tôbege

    Andréa disse:

    Que legal a Channel! Só que não.

    pripoka23 disse:

    @Andréa, Né?

    Mafer disse:

    To paaaaaaasma com o descaso da Chanel. Não se preocuparam em falar da qualidade da marca, de explicar cuidados básicos (mesmo vc sabendo de todos) com o produto, NADA, mesmo que a culpa não fosse da marca diretamente, o que fica impossível saber com um e-mail defasado desses… Só demonstraram descaso com a cliente e interesse em VENDER VENDER VENDER… coisa feia, né? Ainda bem que seu blog é SUPER conhecido e vc compartilha essas mancadas da marca com a gente…abre os olhos de muitas meninas, creio eu.

    pripoka23 disse:

    @Mafer, Incrível, né? Fiquei passada! Poderiam ter dado uma explicação, né? =(

    Andréa disse:

    @Mafer, bem isso! O que eu entendi do e-mail deles foi: não nos importamos com sua compra fora das lojas da Channel , mas se você quiser comprar nas nossas lojas, compre, compre, compre!

    Camila Oliveira disse:

    @Mafer, Pensei a mesma coisa. Muito absurdo a marca não só ser curta e grossa dizendo que não pode fazer nada, mas também ter a coragem de aproveitar o contato pra incentivar uma nova compra, fazer propaganda da futura loja virtual. Não disseram nem um “lamentamos pelo ocorrido”. Espalha bastante isso Pri, não dá pra deixar esse descaso todo passar assim.
    Chato essas marcas grandes acharem que são tão autossuficientes que não precisam nem ser cordiais com os clientes quando eles têm problemas.
    Boa sorte Pri! Beijos

    pripoka23 disse:

    Obrigada!
    =)

    Yasmin disse:

    Puts Prii agora é esperar o Morangão tomar alguma atitude, ou pelo menos te responder.

    Que situação chata, pior foi o $$ que você gastou.

    pripoka23 disse:

    @Yasmin, É verdade! Estou nas mãos somente deles.. =)

    Poxa Pri… o mais triste é a decepção, né?? Porque a gente passa meses esperando a mercadoria chegar, quando chega é a maior alegria e agora com esse problema a gente perde até o gosto, né??
    É claro que é caro e não estamos pra rasgar dinheiro… mas o pior de tudo é a frustração e isso não há reembolso que conserte…
    Eu sempre tive um pé atrás com o Morangão, agora fiquei ainda mais receosa… mas sinceramente o e-mail da Chanel foi “uó”… muito descaso… quer dizer que além de não oferecerem aqui os produtos que queremos, eles ainda não estão nem aí para as compras feitas fora das suas lojas?? Esperava mais, afinal a gente sempre pensa nos melhores adjetivos quando se trata de Chanel…
    Torço para que o Morangão te reembolse…

    beijos,
    Dé…

    pripoka23 disse:

    @Débora Lauton, As minhas esperanças ficaram na Morangão, é o que me resta… :/

    Danny disse:

    Nossa q horror hein Pri,kd a boa explicação? não falaram nada,como podem fazer isso! Q falta de respeito com o consumidor!
    Decepção total!
    )):

    pripoka23 disse:

    @Danny, Ainda aguardo resposta agora da Morangão.. A Chanel já lavou as mãos.. :/

    Cynthia disse:

    Oi Pri.
    Sinto muito mesmo pelo problema. Me coloco no seu lugar e eu estaria MEGA descepcionada por ter paixão por essas combras e quando finalmente conseguisse comprar…acontecer isso.
    Mas quero agradecer pela iniciativa de publicar o andar dessa história, porque é mega importante que todos estejamos conscientes dos riscos de compras on line e que as lojas estejam atentas que existem meios que nos ajudem a evitar comportamento abusivo contra o consumidor.
    Isso é ser uma verdadeira blogueira.
    Desejo que essa história tenha um final feliz.
    Beijos

    pripoka23 disse:

    @Cynthia, Muito Obrigada, eu também espero que consiga um final feliz, mantenho informações!!
    Beijos =)

    Patricia disse:

    Que horror essa resposta da Chanel, Pri… É assim que uma marca perde clientes, as vezes clientes fiéis, falta de percepção comercial isso, eu ein…
    E o morangão? Te deixou no vácuo??
    Beijinhos.

    pripoka23 disse:

    @Patricia, No vácuo =( Mandei 2 emails e até agora nada.

    Marcela disse:

    Que estranho acontecer isso com as tuas,eu tenho as minhas há mais ou menos 6 meses e estão em perfeita condição…fiquei boba! Beijos do meumundorosa.com

    pripoka23 disse:

    @Marcela, Uma pena… beijos! =)

    Rosi disse:

    Acho que a culpa é do morangão e não da Chanel, até porque se vc tivesse comprado diretamente com eles, provavelmente eles te reembolsariam ou trocariam o produto.
    Tem que ficar no pé do morangão, onde já se viu fornecer produtos assim. E outra vai ver só foi o seu lote mesmo, eu ja tive produtos de outras marcas q vieram diferentes do q outras pessoas tinham comprado.
    é isso.

    Boa sorte pri, adorei as sombras mas são carinhas eu não teria coragem de comprar rs

    pripoka23 disse:

    @Rosi, Eu também estou achando isso, afinal, não foi a loja da Chanel que me vendeu, né? Obrigada! =)

    Andressa Veras disse:

    Tenho a minha a mais de 3 meses e não aconteceu isso não! está ótima e nem um pouco ressecada! deve ter sido o armazenamento!

    pripoka23 disse:

    @Andressa Veras, Ainda não sei a causa, só sei que já recebi assim.. não deu nem pra curtir um pouquinho.. :/

    Paula Hill disse:

    Eu tenho a mirifique. Meu pai comprou no free shop de Guarulhos pra mim ha uns 2 meses. Quando li seu post até fui virar a minha de cabeça pra baixo pra ver se acontecia o mesmo mas não, ela é toda molinha, com aspecto geladinho de molhado mesmo.
    Espero que o morangão faça algo por você porque é mesmo uma pena um produto desse nível ja vir da loja meio seco =(

    pripoka23 disse:

    @Paula Hill, Obrigada!

    Dani disse:

    Nossa q chato hein? Nada ainda desse tal morangão responder?
    Bom, não culpo a Chanel não, acho q qdo vc quer segurança e confiança, compra diretamente da marca. Só q tmbm a marca é limitada no Brasil, e isso já é contraditório. Então deviam pelo menos ser mais atenciosos e não mandar só uma mensagem automática..
    Tipo, não comprou com a marca, então fo**** né? Feio hein…
    Bom mas espero q resolva, não esqueça de nos avisar tá? bjooo

    pripoka23 disse:

    @Dani, Rs… concordo!! ESpero muito que eu consiga algo….Eu aviso sim!! =)

    Deborah disse:

    O que muita gente nao sabe é que o morangao, entre outras lojas por aí, compram lotes que nao foram aprovadas no controle de qualidade, e justamente por isso são mais baratas entende??? O morangao é um OUTLET de cosmeticos. mesma coisa q um outlet de roupa. produtos de segunda linha e com defeitinhos. É o que muita gente parece nao perceber. É justamente por isso que nao compro lá nem na briggites essas lojas. Vc pode dar sorte, mas tbm pode dar azar como no seu caso. Mas acho q vc tem direito de ter o dinheiro de volta, sem duvidas.

    pripoka23 disse:

    @Deborah, Tem certeza disso? Nunca tinha ouvido falar.

    Li disse:

    Comprei uma base da CK no Morangão chegou tudo certinho e tal… então, tive algumas dúvidas com relação as cores da tal base e entrei em contato com a CK que me disse que não poderia me responder porque a linha de maquiagem só estaria a venda em alguns meses. Questionei, falando que o Morangão vende vários produtos de maquiagem da marca há muito tempo, mandei o link e tal e a resposta continuou a mesma, que isso não era possível uma vez que o lançamento ainda iria acontecer e que não tinha produtos a venda. Entrei em contato com o Morangão que me respondeu apenas que todos os produtos são originais… Depois disso fiquei beeem em dúvida com relação a loja.

    pripoka23 disse:

    @Li, Nossa, que estranho!

    Li disse:

    @pripoka23, é… eu tbm achei bem estranho… mas se o departamento (lá na sede) da CK responsável pelos cosméticos me disse que eles ainda seriam lançados, que nenhum produto estava a venda ainda… como o Morangão vende os produtos que, teoricamente ainda não existem? Depois disso minha confiança foi por água a baixo mesmo…!

    pripoka23 disse:

    @Li, Beeemmmm estranho…

    Camila disse:

    Eu comprei todas as cores no freeshop da fronteira lá no Chuy, Uruguai. Foi 30 dólares cada e já passaram dois meses e elas estão ótimas, claro que mantenho elas fora da luz do sol e calor e cuido pra deixar a tampa bem fechada depois de usar pra não entrar ar e secar. Acho que foi um problema do morangão mesmo, o absurdo é que tu pagou mais caro por elas e teve qualidade inferior. Bom saber, não comprarei nada nesse site, já tive vontade mais achei os preços elevados demais. Boa sorte em resolver isso;)

    pripoka23 disse:

    @Camila, Obrigada querida! =)

    Fer disse:

    Olá, as minhas todas descolaram também, deve ser pela textura delas!! Muito leve!! beijos!!

    pripoka23 disse:

    @Fer, Poxa, que pena! =(

    Greice disse:

    Oi Pri! Tem alguma novidade sobre a Illusion D’ombre?
    Comprei as minhas em setembro no freeshop do Buenos Aires e uma já secou. Entrei em contato com a Chanel através do site e eles disseram que as sombras tem duração de 6 meses! Lamentável! Usei umas 5 vezes a tal sombra (poupando por ser cara). Falaram que eu posso ter deixado a embalagem entre aberta (não deixei. cuido, pois sei que tenho o fluidline da mac que deve ter o mesmo cuidado). Me passaram o fone do freeshop para eu tentar trocar, caso eu tenha a nota. Nem liguei. Que saco! Se tiver alguma dica para eu poder usar a sombra me fala, por favor. Vi em algum lugar que poderia derreter ou colocar um óleo…na época não dei bola, pois estava OK… Obrigada. Beijos.

    pripoka23 disse:

    @Greice, Pois é, as minhas já eram… =( Ninguém usa aquilo em 6 meses e, infelizmente, é a validade mesmo. Apesar de eu achar um absurdo estragar tão rápido!
    Por ser uma textura em gel eu não me arrisquei a tentar nada para voltar, fiquei com medo, não sei… =(

    Lorna disse:

    comprei um delineador em gel da ck no morangão..ele veio duro! Eu não compro mais produtos em creme e em gel lá..acredito que seja a questão do armazenamento mesmo!

    pripoka23 disse:

    @Lorna, Deve ser né? =(

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