Cosméticos dos anos 80 e 90

06 de Abril de 2016

A maior parte das pessoas que lêem o blog tem a minha idade (gente, tô com 28 anos, acreditam?) ou mais. E eu tenho certeza que todas vão ter surtos com esse post porque, vamos combinar, é o melhor post que eu já fiz em 6 anos de blog, modéstia a parte.. Muitos cosméticos dos anos 80 e 90 marcaram demais a época e até me arrisco a dizer que foram os melhores anos.

A maior parte deles eu usei quando mais nova ou vi a minha mãe usar, mas o mais legal é que a maioria ainda está a venda. Tentei selecionar o máximo de produtos que lembrava (e ainda tive ajuda das leitoras no Live que fizemos no Youtube) mas sempre tem aqueles que esquecemos, né? Se você lembrar de mais algum produto, deixe nos comentários.

Também tentei pegar embalagens antigas, da época, mas nem todos eu consegui e acabei colocando as atuais.

Vem ter um momento nostalgia junto comigo:

cosmeticos-anos-90-1 cosmeticos-anos-90-2 cosmeticos-anos-90-3 cosmeticos-anos-90-4

Alguns produtos em especial me marcaram muito, como o creme Neutrox que eu sempre usava na casa da minha avó. Ela morava no interior e eu passava minhas férias lá, numa cidade que chama Floreal. O banheiro era enorme e eu tomava banho junto com minha irmã e minhas primas. E claro, tinha Neutrox! Eu amava demais. As vezes ela comprava o rosa e eu ficara triste porque preferia o amarelo, rs.

Em casa eu usava muito o Palmolive Kids, que eu juro ter sido o melhor shampoo que já usei na vida, e também o Gota Dourada, por causa da minha mãe. Eu lembro que ele fazia uma espuma gostosa.

Ainda de cabelos, não tem como esquecer dos cremes de coquetéis de frutas. Gente, eu consigo sentir o cheiro até hoje disso. Me marcou muito porque eu usava sempre depois que ia no clube na piscina. Ai, saudades desse creme. Eu gostava de por a mão dentro e misturar tudo! Hahahaha

Ainda falando de banho, o sabonete de casinha do Snoopy me marcou muito porque era fofo e cheiroso. Usei poucas vezes, acaba mais usando Natura Mamãe e Bebe, Pompom ou Fofo. E minha mãe sempre fiel aos seu Dove, que a gente acabava usando também.

Mas nada como sair do banho e usar uma das colônias. Essa Colônia D’O Boticário foi a que mais me marcou por ser a mais antiga que consigo me lembrar. Eu era apaixonada por essa embalagem, queria muito que vendesse. Já o Oops marcou minha adolescência, era meu perfume favorito junto com o da Capricho. Inclusive, o da Capricho eu chego a mostrar nos meus primeiros vídeos.

Eu nunca fui fã de cremes no corpo, tanto que me lembro de perguntar inconformada pra minha mãe como ela conseguia passar tanto creme e ficar melada. Minha mãe sempre foi muito vaidosa e me lembro dela se melecar inteira de Vasenol. Eu ficava chocada! Hahahaha Também lembro da minha avó usar Leite de Rosas, a pele dela hoje é impecável.

E quem não roubava o Pancake da Payot da mãe? A minha mãe, vaidosa que só, era cheia das maquiagens e eu usava todas. Amava também aqueles estojos com mil sombras que abriam para todos os lados, que aliás ainda vendem até hoje, né? Mas nada se compara ao meu amor pelas amostras de batons! Gente, como eu amava esses mini batons! Rs

Mas tendência mesmo era usar gloss roll-on da Avon! E ainda passava um monte pra ficar bem melado! Como a gente conseguia? E ainda vende! Eu ainda combinava com muita sombra cremosa com glitter nos olhos.

A cada produto que a gente olha vem uma história na cabeça, né? Ah, como era boa aquela época…

Pensei também em fazer um post com as propagandas dos cosméticos daquela época e também pensei em comprar alguns desses produtos para testar e fazer um especial anos 80/90. O que acham? Me contem nos comentários!

postado por
Priscila Paes

Comentários

    Rachel disse:

    Oiii Pri!!! Que máximo esse post!!! E não poderia deixar de comentar, anos 80/90 foram a melhor época, uso até hoje o Ops! Lembro até hj do lançamento do Boticário, na época eu estava fazendo cursinho em Curitiba/PR (foi em 96). E muitos produtos uso até hj, como o Leite de Rosas que conheci pela minha Vó, uso todos os dias pra limpar a pele, e logo após o Nívea da latinha azul.
    E o MaChérie, que saudade do cheirinho, segundo o Boticário o Sophie tem o mesmo cheirinho, mas eu discordo.
    Que delícia relembrar alguns produtos queridinhos.
    Ah, vi pelo snap que vc mostrou a embalagem quadradinha do esmalte colorama, eu ainda tenho um que guardei de recordação, realmente o vidrinho era muito fofooooo!!!!

    Vou adorar o post de propagandas.

    Beijokas de uma leitora fantasma (que sempre acompanha o blog, YouTube, mas nunca comenta)

    Priscila Paes disse:

    Não acredito que você tem um esmalte Colorama antigo! MEU DEUSSSS! Eu achava tão lindo, acho que eles poderiam fazer um especial com a embalagem antiga! Hahahaha Sou fascina por embalagens vintages!

    Ryane disse:

    Achei muito demais Pri, eu que tenho 22 anos muito usei vários desses produtos e amava, sinto saudades desse tempo. Beijão

    Priscila Paes disse:

    Época boa né?

    Beatriz disse:

    Amei o post Pri :D eu nasci no final dos anos 90 mas convivi e usei varios desses produtos ! Faz sim o post de propagandas e o especial usando os produtos,vamos amar ♡

    Priscila Paes disse:

    Vou fazer =D

    Elciane disse:

    Olá.!!! Tenho 39 anos., e já usei vários desses. Como é bom recordar.!!! Um que eu nem lembrava mais., e mais gostei de ver aqui., foi o batom. Era dessa cor., e depois que passava na boca ficava vermelho. Acho que parecia muito um lip balm. Ficava bem molhado na boca. O brilho até saia fácil., mas a cor grudava na boca. Era um máximo o batom 24 horas., como era chamado. Ainda lembro do perfume dele.. Era tão forte e enjoativo., mas eu adorava.!!!!

    Priscila Paes disse:

    Ele é vendido até hoje né? E deixava uma cor bonita nos lábios né?

    Michelle Pereira disse:

    Adorei o post! Vim do snap correndo pra ler! Ahh.. faltou o shampoo e condicionador Aqua Marine da Revlon. Você lembra?
    Beijo!

    Priscila Paes disse:

    Tem sim, logo no começo ;)

    Amei esse post! Te acompanho há anos mas acho que comentei poucas vezes. Quando vi você falando do assunto no snapchat fiquei super interessada em ver o post e qual minha surpresa ao checar meu feed essa manhã e ver que você tinha feito essa colagem liiiinda com esses produtos? Super apóio fazer um especial e testar os produtos!

    Priscila Paes disse:

    Não aguentei e tive que terminar o post ontem mesmo, eu estava muito ansiosa pra postar! Uma delícia reviver esses produtos né?

    Nossa, que quentinho gostoso no coracao!

    Lembrei-me de várias coisas…

    Do pó compacto da Avon ( Um que vinha em uma embalagem verde), do creme de Alface, do perfume Tarot do Talco Toque de Amor, que tinha embalagem de lata…

    Acho que poderia, como disse no Snap, fazer o post sobre propagandas e sugiro também o de brinquedos, materiais escolares e alimentos.

    Eu adoraria rever isso!

    Priscila Paes disse:

    Dá vontade de reviver aquela época né?

    eu fiz o uma série parecida com essa no meu blog!! e tambem comecei com os cosméticos! é uma delicia reviver as coisas que usamos quando eramos crianças né? tem coisa que achamos que nem lembrava, ai vendo esses post nós relembramos e dá uma saudades!!!

    http://www.lachicaloca.com.br

    Priscila Paes disse:

    Dá uma super saudade né? Não vejo a hora de usar os produtos! ;)

    Oi Pri!
    Nossa, lembrei de vários produtos que vc citou. Sou dois anos mais nova, hoje tenho 26 anos, e usei praticamente tudo isso aí. Minha irmã mais velha (hoje com 31 anos) tinha o Oops azul, eu tive o Ma Chérie (que até hoje eu considero o melhor perfume que o Boticário já lançou). Meus pais amavam Leite de Rosas, eu usei muito Kolene e Yamasterol no meu cabelo. E tanto eu como minha irmã usávamos os gloss da Avon.
    É muito bom poder lembrar dessas coisas né? Ô época boa!
    Beijo!

    Priscila Paes disse:

    Uma pena que o Ma Cherie saiu de linha né? :(

    Monique disse:

    Ola Pri adorei o poste adoro relembrar coisas antigas eu sou muito nostálgica kkk. E vou adorar os postes das propagandas e dos testes.bjs

    Priscila Paes disse:

    Obaaaaa obrigada =D

    Erica disse:

    Priiii, eu acompanho seu blog há um tempão mas nunca tenho tempo de comentar :/
    Hoje não aguentei, amei demais esse post hahaha tantas coisas boas né? <3
    Achei muito bacana a ideia do especial anos 80/90, faz sim iremos amar!!
    Beijos

    Priscila Paes disse:

    Oba, fico muito feliz que tenha gostado! =DDDDDD

    Franci Pacheco disse:

    Prii, que nostalgia boooa. Ameei o post e com certeza vai ser incrível fazer um com as propagandas e testando alguns

    Priscila Paes disse:

    Obrigada =DDD

    Fernanda disse:

    Sdds Ma Chérie, Giovanna Baby, Shampoo da Mônica (enchia a embalagem de água pra brincar depois que acabava, haha) e sabonete do Snoopy (como não amar aquele formato todo perfeitinho? ).
    Concordo contigo sobre serem os melhores anos. Dá vontade de ter os produtos que já não existem, iguaizinhos ao que eram antes, a nosso alcance nas prateleiras! Adorei teu post :)

    Priscila Paes disse:

    Dá vontade mesmo, queria tanto o sabonete do Snoopy! ;)

    Magna Marinho disse:

    lembro muito das minhas avós usando perfume alma de flores e sabonetes Alma de flores e senador, muito legal esse post pri lembrei de muitas histórias vendo os produtinhos que você mostrou, também amava o shampoo da kolene lembra demais minha infância ?

    Priscila Paes disse:

    Kolene era demais né?

    Paula disse:

    Amei! Só faltou o gel New Wave!

    Priscila Paes disse:

    Verdadeeeeeee!!

    Janaina Cunha disse:

    Amei o posto..Foi uma volta ao tempo muito incrível. Parabéns! !!

    Priscila Paes disse:

    Muito obrigada =D

    Brenda disse:

    Aí que saudade!!! Adorava o batom Moranguinho e o gloss da Avon, só que o frasco era de vidro, já quebrei vários. Tinha o hidratante corpo a corpo (da Davene, acho) que eu usava da minha mãe. Dá linha infantil, saudades do shampoo nivea que tinha o frasco redondo e o do Snoopy, eram bom demais! Tempo bom, obrigada por nos fazer lembrar, nostalgia total! Rs. Beijos.

    Priscila Paes disse:

    Isso, o gloss da Avon era de vidro! Os de hoje são de plástico será? ;)

    Juliana Lemes disse:

    kkkkkkkkkkkkkkk muito bom, vi vc falando no snapchat que vc estava fazendo esse post, falei tenho que entra para ver e relembrar. O sabonete do snoop <3

    Otimo post Pri

    Abraços Juliana Lemes

    Priscila Paes disse:

    O sabonete era o mais fofo né?

    Krika disse:

    Noh!!! Ainda hj eu tava vendo um Rayito de Sol no Mercado Livre!! O.O

    Priscila Paes disse:

    Hahahahahaha ;)

    Krika disse:

    Rayito é o melhor bronzeador que já usei!!! Amooooo

    Priscila Paes disse:

    Eu usei alguns anos atrás e fiquei meio laranja hahahahahahahah Acho que não soube passar!

    Anne Caroline Matsushita disse:

    Nostalgia total….:)

    Priscila Paes disse:

    Muita né! ;)

    Akemi disse:

    Puxa que legal, ainda uso e tenho muito destes produtos em casa, Leite de Rosas, Yamasterol, Minancora, o brilho de moranguinho, o brilho da color Trend, Spray Karina e lá vai, a lista é grande. Minha mãe usou, eu uso e minha filha está usando também o que prova que estes produtos são clássicos, de ótima qualidade e que nunca saem de moda.

    Priscila Paes disse:

    Exatamente, são produtos ótimos ;)

    Dayse disse:

    Nossa eu amava ops fez parte da minha adolescência! Esse coquetel de frutas tb usava quando chegava do clube! E esse yamasterol uso até hoje!! Adorei esse post!

    Priscila Paes disse:

    O coquetel de frutas dava vontade de comer né?

    Myrella Farias disse:

    Ah Pripoka com certezs esse post foi muito especial!!:) E foi muuito bom poder participar da live:) Sauddae desses produtos!:) Sentimento de nostalgia gritando aqui!!!:) E faz sim esses outros posts com os produtos e com as propagandas! Arrasou! Beijos:*

    Priscila Paes disse:

    Vou fazer! Obrigada por participar da Live ;)

    Alana disse:

    Eu uso spray Karina ateh hoje hahahahaha e minancora é um puta remédio pra aquela espinhazinha chata que ja estourou e o machucadinho não vai embora? Passa a noite e de manha ja quase sumiu. Muita coisa aí ainda esta realmente a venda :)

    Priscila Paes disse:

    Eu tinha uma Karina aqui em casa também hahahahahaha ;) Minha mãe usa Minancora até hoje!

    Melise disse:

    Aí Pri que delicia de ver isso. Tenho a mesma idade que vc, o sabonete fofo e o shampoo da Mônica marcaram muito a minha infância, e o perfume oops tb marcou minha adolescência!!! Adoreiiii… Bjs?❤️

    Priscila Paes disse:

    O shampoo da Monica era maravilhoso né? ;)

    Chris disse:

    Melhor post de todos do mundo todo kkkkkk. Engraçado que essas bolinhas de óleo pós banho consigo lembrar do cheiro. Era maravilhoso. Valeu Pri, amei!!!!!

    Priscila Paes disse:

    Também consigo, mas confesso que amava as que eram em formato de coração, achava fofo! Hahahaha

    Fernanda Melo disse:

    Pri, que incrível! Realmente muitas lembranças surgem com essas imagens. E seria um máximo fazer um post das propagandas. E também você poderia comprar um ver se os cheiros são os mesmo que você lembra e usar para ver se você sente diferença. Beijo e obrigada por trazer essas lembranças.

    Priscila Paes disse:

    Vou comprar, tomara que os cheiros não me decepcionem! Heheheh

    Lah Duarte disse:

    Pripoka que post Mara! Serio, já achei a ideia maravilhosa quando vi você falando no snap, mas agora lendo foi o melhor… Nostalgia do início a fim! Saudades de usar muitos produtos da lista e ainda mais saudades da infância!
    Se você encontrar os produtos faz em vídeo testando, acho que vai ser legal tipo algumas coisas que gostávamos e hoje quando vemos era horrível kkkk

    To adotando acompanhar essa Priscila empolgada… Sucesso!
    Blog: sintoniarosa.com.br

    Priscila Paes disse:

    Dá uma saudade imensa né? Quero muito testar, ver se eram bons mesmo! Hahahahahaha Fico muito feliz que tenha gostado!

    kk peixoto disse:

    Putz! Ainda necessito de tantas coisas daí! Ainda bem que minancora ainda existe!

    Priscila Paes disse:

    Minha mãe usa até hoje hahahahaha

    Pri eu amei seu post, vi no Snap que você iria fazer esse post e fiquei ansiosa em ver como ficaria e ameiiiii!!!
    Nossa como nos vem à cabeça as lembranças né, eu lembro o cheirinho ainda desse batom de morango que eu usava horrores, dos perfumes da O Boticários kkkkk !
    Faz o vídeo sim, vai ficar maravilhoso e vai nos trazer mais lembranças!

    Beijão te adoro!

    Priscila Paes disse:

    Também consigo sentir o cheiro de alguns produtos, é incrível a memória né?

    Juliana Maeski disse:

    Adorei esse post Pri!
    Adorei também a ideia das propagandas, faz sim!
    Super Beijos

    Priscila Paes disse:

    Oba! Obrigada!

    Ana Carolina disse:

    Nooooossa Pri esse post me fez lembrar tantas coisas!!! Que eu ia no mercado só para para comprar o sabonete fofo, o do Snoopy e o shampoo da Mônica (que eu usava tudo em um único banho) Ahahahaha usei muito esses batons de moranguinho, os micro batons e o batom verde que não era verde! Ahahahaha que saudade!!

    Priscila Paes disse:

    Você gostava do shampoo da Monica hein? Eu amava ele hahahahahaha ;)

    Cristiane disse:

    Adorei Pri! E acho super válido fazer um post sobre as propagandas também!
    Acompanhei pelo snap a montagem desse seu post e realmente ficou MUITO LEGAL.
    Você é uma fofa, adoro seu trabalho!
    Beijos :)

    Priscila Paes disse:

    Muito obrigada! Vou fazer das propagandas ;)

    Sílvia Graziele Carneiro disse:

    Nossa como você me fez lembrar de quando eu também ia na casa da minha vó mãe da minha mãe. Ela usava muitos desses produtos e minha mãe usa o Neutrox até hoje e minha vó da parte de pai usa o leite de rosas. Eu fazia o mesmo com o coquetel de frutas e com o gloss rool da Avon, eu e minhas primas chamavam de brilho kkkkk. Adorei relembrar o passado. Valeu Bjoss

    Priscila Paes disse:

    Engraçado como vem várias lembranças né? Eu consigo sentir o cheiro desse coquetel de frutas até hoje! Hahahahahahaha

    Ana Paula disse:

    Nossa, usei ou lembro da maioria deles!!! Será um sinal de que estou mesmo ficando velha??? RS….
    Bjus

    Priscila Paes disse:

    Acho que é um sinal de que vivemos nas melhores décadas rsss ;)

    Larissa disse:

    Pri ! Amei seu post! Sempre acompanho no snapchat a sua dedicação com o blog..
    Creio que foi a primeira vez que suspirei relembrando os velhos tempos com um post haha
    Parabéns! Muito Sucesso!! Estamos a espera sobre o post de propaganda e a resenha de produtos anos 90 .. ótima ideia
    Beijo!

    Priscila Paes disse:

    Eu fui ao delírio fazendo esse post, é muito bom relembrar esses momentos né?
    Fico muito feliz que tenha gostado! E aguarde, farei os dois posts! ;))))

    Michele disse:

    Ate hj eu nao entendo essa pomanda minancora, minha mae nos obrigava a usar, ficava com uma rodela enorme branca debaixo dos bracos o UOO hahahaha. Esse sabonete Phebo e mt fedorento meu pai usa isso ate hj acredita?!! eu curto mt com a cara dele qnd estou no Rio de visita. O leite de rosa era sucesso minha mae tmb me obrigava a limpar o rosto com ele todo dia e depois passar o nivea da latinha!! boas lembrancas. Mt coisa q me veio a cabeca o gloss de morango era tudo!! otimo posto otima ideia de testar os produtos dos anos 90! voto em vc testar a pomada minancora na academia hahahahaha 1 semana.

    Priscila Paes disse:

    Ai meu Deus, você quer o meu fim na academia né? Minha mãe usa Minancora até hoje! Hahahahahahahaha Ela diz pra mim que seca espinhas e quer por em mim… Acho que chegou minha hora, mas não na academia! Hahahahahaha

    Priscila disse:

    Eu amava o sabonete em forma de casinha do Snoopy rs

    Eu uso o Vasenol até hj…só pelo cheirinho de nostalgia!!

    Priscila Paes disse:

    O sabonete do Snoopy é o mais sucesso ;)

    Raisa Maggiani disse:

    Sinceramente , um dos melhores post que eu já li sobre maquiagem , justamente por trazer de volta à memória aquilo que fez com que a maioria das meninas da nossa idade gostasse tanto de maquiagem/produtos de beleza ! Bateu aquela nostalgia gostosa de todos os momentos felizes em que eu usei vários desses produtos !!! Pri eu estou amando essa sua onda de criatividade , fazendo algo além da resenha !!!! Beijos

    Priscila Paes disse:

    Tem razão, esses produtos fazem parte do motivo por estarmos aqui hoje em meio a blogs de beleza. Isso é incrível né? Obrigada! Eu fico muito feliz que tenha gostado!

    Thais Cursino disse:

    Muito legal!! Momento nostálgico por aqui…. O que mais eu falei enquanto lia era “noooooooosssa olha isso!!!!” Kkkkk me identifiquei muito! Faz também produtos aleatórios, me lembro daqueles estojos enormes cheios de lápis e canetinha. Estojo de latinha. Adesivos. Os filmes clássicos da Disney… Fita cassete (era chick ter vídeo em casa)… E a caneta Bic que além de escrever ela tbm servia para voltar a fita do rádio ?… Enfim foi muito bom esse post!

    Priscila Paes disse:

    Também fiquei falando isso a cada produto que eu pesquisava! Hahahahaha É demais né?

    raquel disse:

    Ótimo post!!! saudades master de vários produtos, a maioria por saudade de uma época, mais do que saudade do produto. eu tenho essa coisa de relacionar produtos que usei a épocas que me marcaram, tenho uma memória olfativa incrível e tudo que é cheiro me marca demais. faz o vídeo sim, vai ser sucesso!!! Gosto muito do seu blog e vídeos, foi o primeiro que comecei a seguir, na verdade é o único que eu assisto e gosto de verdade. Força e boa sorte!!!! bjks

    Priscila Paes disse:

    Também sou marcada muito por cheiros, muito deles eu consigo lembrar do cheiro! É incrível isso né?
    Obrigada pelo carinho! <3

    MELHOR POST!!!
    Vou ter que concordar com vc!! Eu amei, me senti levemente velha, mas tudo bem! hahhahahah
    Tem muita coisa ai com história, o Neutrox, tenho uma tia que jura q ficou careca por causa dele, sempre tive horror de usar! kkkkk
    E esse batom vede??? Nossa, acabei com os da minha mãe!! hahahahah
    Creme nivea é amor até hj vai!! Bom demais!!
    Cara, que post bacana, sério!! Me divertindo aqui com as lembranças!!
    Faz o de propaganda! E tem que ter a do Carlinhos!! *-*

    Bju!

    Priscila Paes disse:

    Qual do Carlinhos?
    Nossa, são muitas histórias com esses produtos né?

    Um dos melhores post que eu já lí Pri.Que saudade desse tempo,usei a metade desses produtos.
    Minancora,leite de rosa,nívea da latinha,gloss de morango,sombra cremosa com glitter nossa que saudade desse tempo …

    Priscila Paes disse:

    Saudade demais né?

    Rosana Pitta disse:

    Priiiii que post maravilhosooo, adorei!
    Eu ri muito aqui vendo a foto do batom verde 24 horas! Kkkkkkkk era muito estranho porque quando vc passava nos labios ficava rosa! E o hidratante Davene eu ainda uso até hoje, eles mudaram a embalagem pra um tubinho, tipo esse da Vasenol. Maravilhoso ele! Parabéns pela ideia e já estou aguardado os próximos posts. Bjooo

    Priscila Paes disse:

    Esse batom era sensacional né?

    Gabrielle Azevedo disse:

    Kkkkk, acredita que eu amo o ops? Tenho ele aqui em casa e sempre que acaba eu compro outro. E esse batom verde que fica rosa? Sou apaixonada por ele e tbm tenho aqui… uso sempre que vou fazer um passeio mais light, o melhor é que ele não sai por nada.
    Amei demais o post Pri, você sempre arrasando.

    Priscila Paes disse:

    Ele voltou né? Não lembro muito do cheiro, mas sei que amava!
    Obrigada!!!

    Susan Lins disse:

    Priii amei o post! Que saudade da infância meu Deus. O gloss roll-on da Avon me lembro tbm que tinha sabores, tipo menta. So labios ficavam td refrescante hahahaha! Muiiito bom! Quero ver video falando desses produtos! Beijosss! Amo seu trabalho. Te conheci atraves da Flavia Calina. Na próxima visita aos Estados Unidos faça encontrinho. Moro na Flórida e queria mto ter visto vc e as meninas na ultima viagem ?

    Priscila Paes disse:

    E ainda vendem esse roll-on da Avon né? Eu amava o de menta! Hahahahaha
    Ai que delícia morar na Florida, não vejo a hora de voltar!

    Aline disse:

    Amei o post! Amava os perfumes Zingara e Innamorata do O Boticario, shampoo Darling Calêndula, Kolene….Que saudades!

    Priscila Paes disse:

    Nossa, o shampoo Darling! Tinha esquecido! Hahahaha

    Francieli disse:

    Prii,
    Tava vendo seu post, e no meio dele vi que sua avó morava em Floreal, e eu moro numa cidade vizinha chamada Magda (na verdade morava, porque vim para Três Lagoas- MS, pra estudar e agora já sou moradora, rsrsrs), mas quando eu vi, precisava comentar.
    A e adorei o post, vários desses produtos eu também já usei, muito bom quando bate aquele momento nostalgia, da uma saudadeeeee.
    Bjos
    Adoro seu blog e seu canal.

    Priscila Paes disse:

    Hum, acho que não conheci Magda, mas nada como as cidades pequenas do interior né? ;)

    Francieli disse:

    Com certeza, sempre que vou pra lá, sinto a tranquilidade, coisa que em cidades grandes não tem.
    Adorei que respondeu meu comentário :)
    Bjos

    Izabel disse:

    Nossa Pri!! Quando vi esse post lembrei na hora da minha infância! O shampoo Palmolive sempre tinha no banheiro e o creme de hidratação fazia o mesmo que vc! Hahahaha ! Adorei Pri!

    Priscila Paes disse:

    Deu uma saudade né?

    Luciana Sousa do Nascimento disse:

    Adorei o post! Na verdade adoro tudo que você posta! Mas esse eu senti um gostinho de: Foi bom viver até aqui! O adolescentes de agora nunca saberão como fomos felizes! Alguns eu até lembro o cheiro! que gozado né! kkkkkkkkkkk
    Ainda bem que não sou a única doida! Eu lembrei de mais alguns: Kolynos Star Gel que até hoje eu sei a música e de um produto que minha mãe sempre me dava de presente o Seiva de Alfazema que vende na farmácia até hoje! E creme de cabelo TRIMM, porque antes era ostentação usar creme de cabelo em formato de pasta de dente! kkkkkkkkkkkkk

    Continue assim Pri! #criativa #cheiadeencanto
    Super beijo,
    Lu

    Priscila Paes disse:

    Exatamente, os adolescente de hoje não sabem o que é a felicidade! Hahahahaha Saudades daquela época né? Obrigada pelo carinho! <3 <3 <3

    Lívia Santana disse:

    Amostrinha de batom era vida !!! Amava! Adorei o post, nostalgia total

    Priscila Paes disse:

    Nossa eu também amava ;)

    Anice disse:

    Tinha um perfume, mas acho que era só de Bh (l’aqua de fiore), chamava”Absinto” e era proibido para menores de idade! Kkkk
    O shampoo “Darling” tinha um cheiro maravilhoso!

    Priscila Paes disse:

    Nossa, era proibido? Caramba!

    Carol Mendes disse:

    Priiiiii… eu acompanhei sua live, estava anciosa pelo post! <3
    Sou sua leitora/espectadora a mtos anos, desde a época dos vídeos o banheiro. Primeiro vídeo que assisti foi um tutorial com um quarteto da avon em tons de roxo e lilás. Amei a make e comprei o quarteto. Vc e a Mari Viiixxxen foram as primeiras gurus de beleza que acompanhei, e pra mim são as que mais continuam fiéis e menos entraram as ondas de mudanças que algumas youtubers entraram o que deixou mto canal mais publicitário do que tudo. Não que ache ruim elas fazerem isso, mas eu gostava de antes…. por isso tbm amei sua ideia de fazer uma serie sobre itens da maquiagem. Vou amar.
    Bom é isso, sempre te acompanho em silêncio, mas hj fiz questão de comentar.
    Sucesso!
    Beijos

    Priscila Paes disse:

    Ohn, que linda! Muito obrigada! Entendo muito do que isso, até que tentei mudar um pouco o canal e o blog, mas não adianta, ainda prefiro a essência do começo! Rs ;)

    cauane disse:

    Amei o post faz o video meu sonho era ter os mini baton beijos vc é d mais?☺

    Priscila Paes disse:

    Eu tive alguns, eram fofos demais haha ;)

    Paloma disse:

    Gzuiz! To me sentindo uma senhora de 60 anos! kkkk Lembro de boa parte desses cosméticos.
    Uma lembrança que tenho do Yamasterol é das minhas primas. Elas sempre usavam, tinham o cabelo bem crespo, e minha tia escovava o cabelo delas com uma escova de madeira e ia puxando e puxando, no final, as meninas pareciam japonesas.
    Eu usava muito Kolene quando ia ao clube com a minha mãe. Na época era comum hidratar o cabelo com ele quando estava na sauna.
    Rayito de Sol é bem a cara daquelas vizinhas que viajavam até o Paraguai para trazer muambas! Logo que comecei a usar hidratantes, Vasenol e Monange eram minhas opções. Nívea na época não era tão acessível.

    Priscila Paes disse:

    Hahahahahahaahaha fiquei imaginando as meninas hahahahahaha Eu usava muito o coquetel de frutas, eram meu preferido! O cheiro dele não tinha igual!
    Nossa, Nivea era caro demais, eu usava Vasenol! Hahahahahahha

    Ayalla Nicolau disse:

    Yamaserol minja mãe usava quando solteira, eu usei muito na infância e comprei outro semana passada! No início do ano que eu fiquei sabendo que ele ainda existia. Ma Chérie, Minancora, Leite de Rosas, fkoss de Moranguinho, gloss roll on, tandy, Kolynos…. Quem nunca?? Sabonete Phebo eu uso até hoje, adoro as fragrâncias!
    Delícia relmbrar essas coisas!

    Priscila Paes disse:

    Minha sogra usa Phebo, eu sempre mato a saudades lá! Hahahahaha ;)

    Pollyana Niles disse:

    Maravilhoso seu post pripoka, lembro de quando ia na casa da minha vó e tinha os perfumes da avon charisma , toque de amor, shampoo Darling tbm era clássico, o pote de creme da skala tbm pegava do fundo pra vir misturado . … Melhor post dos últimos tempos que eu li…parabéns pela iniciativa

    Priscila Paes disse:

    Obrigada =DDDDDD

    Ana Maria de Menezes disse:

    Adorava o sabonete da snoopy, tinha um dó de usar, mas era gostoso porque as pontas faziam massagem, hoje em dia ele ficou careta, com formato de sabonete normal, mas ainda existe, volta sabonete de casinha do snoopy, por favooor…
    Parabéns pelo post, me fez relembrar de muuuita coisa.
    Beijos e sucesso pra ti flor

    Jaqueline disse:

    Meu Deus o melhor post com certeza, que delícia reviver a infância lembrando dos produtos esquecidos. Também usei muito aquele sabonete lessanci, e do snoop usava TUDO shampoo, condicionador, e sabonete.
    Amei -amei -amei

    Fabiana Herreiro disse:

    Adorei o post… nostalgia total kkk
    mais alguns deles são fácil de encontrar até hoje… o batom 24 horas minha mar usa e não troca por nada, já dei para ela alguns de várias marcas diferente, mas ela sempresa fala que preferi este.

    Flávia disse:

    Amei o post!!! O cheiro da minha vida é o ma chérie, queria muito que relançassem!

    Vanessa Bacelar disse:

    Aquamarine era o shampoo mais cheiroso da epoca.

    Lucélia disse:

    Me surpreendi como shampooo aquemarine. Nossa eu nem me lembrava mais dele.
    Com relação as propagandas antigas eu acho uma excelente ideia (coisas de publicitária né?). A do shampoo colorama foi um clássico da propaganda.
    Já estou ansiosa aguardando este futuro post.

    Bjs

    Mari Dahrug disse:

    Nossa, que nostalgia rs, já usei quase todos. Adoravaaa esse brilho labial do moranguinho, Giovana Baby, sabonete fofo… Sem contar os clássicos que todo mundo tinha, tipo o Yamasterol né? Muito legal relembrar.

    Beijos
    Mari
    http://www.rabiskos.com.br/

    Carla Afonso disse:

    Eu sempre roubava o Pancake da PAYOT da mamãe! kkkkkkkk E esse sabonete do Snoopy? Amava!
    Vou amar ver você usando esses produtos!

    Priscila Paes disse:

    Eu também roubava hahahahahahaha

    Kamyla Ribeiro disse:

    Oiii Prii, vi você falando sobre esse post no snap chat e tive que vir ler e comentar.
    eu simplesmente amei lembro da maioria dos produtos.
    Apesar de amar a linha da capricho do O boticário eu amava o OPS mas o verdinho lembra? Pq antes tinha outras opções, uma pena ter saído de linha era simplesmente MARAVILHOSO!!
    Imagina a resenha desses produtos? em vídeo feita por blogueiras?? seria incrível.

    Parabéns pelo post e espero que você encontre os produtos para testar e mostrar tudo em vídeo.

    Grande beijo

    Samia disse:

    Pri!!! Sou dessa época tbm (sou mais velha do que vc, tenho quase 34 rsrsrsrsrs)!! O que mais me marcou, disso que você postou foi o Aquamarine, o coquetel de frutas, o batom 24h (que não saía por nada!!!!), a colônia do Boticário de Erva doce e, na adolescência, sem dúvida nenhuma, as colônias Ops! e Ma Chérie!! Mas eu gostava da Ops! Verde!! <3 Ai, deu uma saudade daquela época!!
    Eu acho digno vc fazer resenha daqueles que ainda estão à venda!! <3
    OBS.: Assisti o vídeo em que vc conta dessa ideia e pede sugestões das leitoras! Mais de 1h30, assisti todinho!! Hahahahaha

    Daniele disse:

    Bateu uma saudade aqui ;)
    Pri, aqui na minha casa quando eu reclamo do meu cabelo minha mãe fala ” quando vc usava o creme coquetel de fruta ele era mais bonito” kkkkkkkkkk
    Amei o post <3
    Sucesso lindona!!! bjos…

    Camila disse:

    Amei o post, Pri, inclusive me lembro do vídeo do Capricho d’O Boticário… comprei e não gostei, assim descobri que não gosto de perfumes doces, hahaha, obrigada por me ajudar a conhecer meu gosto para perfumes! Tenho a mesma idade que você e me lembro que nos anos 90 minha mãe usava o perfume Anette d’O Boticário, eu usava muito o Lavanda Pop e o inesquecível Thaty :) Tinha o CK One também, que foi hit nos anos 90, eu não usava mas alguém que eu conhecia sim, e até hoje, quando sinto cheiro desse perfume, me lembro dessa época boa que não volta mais. Beijos!

    Maira disse:

    Nuuuu…tô véia mesmo…rsrsrsrsrs

    Jesus amado, usei muito a maioria desses produtos e os outros eu via muito nas lojas…que saudade que bateu da minha adolescência (tenho 42 anos), a minha avó, hoje já falecida, lembro dela usando esse sabonete da phebo e esse perfume da avon que está embaixo da cx do kolynos.

    Não sei se na sua região usavam muito, mas aqui em Minas usávamos muito o perfume Alfazema, Carrão; tinha um outro perfume, um que tinha uma maçãzinha em cima no lugar da tampa; vou colar o link pra vc ver a foto de alguns produtos que lembrei..rs.

    Bjosss

    http://www.autobahn.com.br/lembrancas/shampoo1.html

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741403827-colnia-seiva-de-alfazema-original-pg-02-unidades-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742134266-antigo-shampoo-vital-ervasraridade-p-colecionadores-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709114026-colonia-carro-235ml-antiga-garro–_JM

    http://nadja-cacarecos.blogspot.com.br/2015/02/avon-chama.html

    http://www.cidadeverde.com/teresina160anos/wp-content/uploads/2012/08/PERFUME-CONTOUR%C3%89.jpg

    Virgínia Doratiotto disse:

    Ainnnn gente que emoção eu senti ao ler esse post e ver essas imagens *-*
    Eu usei muiiiiiito essas coisas e me lembro com muita saudade delas! Amava o gloss da Avon, sem contar nesse em formato de morando que era o máximo tbm kkk
    Minha avó tem na casa dela até hoje esses batons verdes 24h kkkk, e minha mãe usava muito o creme da Monange, qnd vi essa embalagem até senti uma dorzinha no peito.
    Também lembro muito desse creme Skala, eu fazia a mesma coisa que vc kkkk, adora colocar a mão no pote e misturar todas as cores hahahahah
    E o sabonete de casinha do Snoopy eu lembro que tinha um amarelinho na minha gaveta de calcinhas, eu amava o cheiro dele <3
    Aiai, quanta saudades!!!!! Obrigada Pri pro nos proporcionar esse momento tão gostoso de nostalgia. AMEEEEI <3

    HAHAHAHHAHA AI PRI, ESSE POST FICOU MESMO DEMAIS! Nostalgia TOTAL! Eu nem lembraria desse sabonete do Snoopy se não fosse por você! E MEU, ERA DEMAIS! lembro que eu tinha vontade de tascar uma mordida na barra pq parecia chocolate branco! HAHAHAHAHAHA Eu lembro que na casa da minha vó sempre tinha Neutrox também e o shampoo Aquamarine… Nossa! Meu pai SÓ USAVA ELE! E quando mudou a embalagem então??? Minha mãe tinha que procurar em todos os mercados a embalagem antiga pq ele só usava se fosse essa da foto! HAHAHAHAHAHA Ai que delicia de post! Super apoio as ideias de proxs posts/vídeo com o tema que você comentou! hahahaha

    Priscila Paes disse:

    Seu pai foi o melhor! Hahahahahaahaha Eu amava aquele shampoo, meu cabelo ficava tão gostoso com ele!!

    Karen Lima disse:

    Pri, tenho 29 anos, e vi e useiii variossssss desses produtos!!!! rsrsrsrsrs Nostalgia pura!!! Ameiii o post! nem me lembrava mais de algumas coisas!!
    Que saudades do sabonete do snoopy, da colonia do feiticeiro do O Boticário!
    beijos

    Priscila Paes disse:

    É muito gostoso relembrar né?

    Carolina disse:

    Tenho 31 anos e lembro de todos. Que delicia. O perfume que marcou minha infância e início de adolescência foi o Thaty. Nossa como eu amava, usei seI lá quantos vidros. E lá pelos meus 5 anos eu ganhei uma barbie que vinha com um batom. Era a embalagem de batom mais linda da vida, cheia de glitter, e com o fundo com miçangas de estrela, coração e lua. Eu era louca nele haha. A cor era rosa cintilante, óbvio, como tudo naquela época. E cheiroso demais. Que saudade. Bj Pri ameeeeei a idéia.

    Carolina disse:

    Nossaaaaa fui pesquisar sobre os batons, e quase chorei aqui haha. Tinha da barbie como disse e vinha com a Barbie kiss. MAS, o batom maravilindo que me apaixonei quando criança e falei acima era da linha ANGÉLICA, o ANGELICAL TOUCH pra Boticário lançado em 89/90. Quase morri quando vi a embalagem dos produtos no google. Que saudade. Pena não encontrar pra vender. Bj Pri.

    Priscila Paes disse:

    Eu usei muuuuito o Thaty também! Eu amava ele!

    nathalia romanos disse:

    Adorei o post!!! usei mts produtos!!!

    obs mandei violacao na pagina do plagio la do face!

    nathalia romanos disse:

    ahhh esqueci de escrever que ainda existe o cheiro do ops no boticário hj é a versão intense oopss

    Priscila Paes disse:

    Verdade!!! ;)

    Tatiane disse:

    Adorei o Post, me fez lembrar de uma fase muito boa da minha vida… usei muito desses produtos!! muita saudades… Parabens Pri.bj

    Priscila Paes disse:

    Obrigada ;)

    Bruna disse:

    Que nostalgia! Nasci no fim dos anos 80 e conheci quase todos esse produtos.
    Lembro que quando comprei o Oops, passei um bom tempo juntando as moedas. Gostava tanto dele que até penso em comprar outra vez hahaha.
    Esse gloss da avon sujava toda a mochila e grudava no cabelo mas WHO CARES, era maravilhoso!
    Campanha para relançarem o sabonete do snoopy, por favor ♥

    Priscila Paes disse:

    Nossa, o gloss era melequento demais, não consigo entender como a gente conseguia usar! Rsss

    zilandra disse:

    PRI eu tenho 35 kk, entao mulher conheci todos que vc citou, inclusive eu tenho o ops ate hj kkkk
    AMEIII
    bjs lindona

    Priscila Paes disse:

    Rsss o Oops era muito bom né?

    Thaise disse:

    Nossa e o Oppus, não lembro se era assim que escrevia, de MAÇÃ VERDE???? Era bom demais… E o Vital Ervas que cheiro bommmm…
    Tinha um shampoo da Revlon vermelho tbm, mas ai já é forçar demais a memória kkkk

    Priscila Paes disse:

    Oops? Ele era laranja e depois vieram algumas outras versões né?

    aline ribeiro disse:

    priiii ótimo post ! tenho 24 anos e um produto que lembro que minha mae amava era seiva de alfazema! a embalagem é muito nostalgia! kkk

    Priscila Paes disse:

    Muuuuito ;)

    Ana Paula dos Santos disse:

    Sabe o que lembrei Pri? Minha mãe usava os perfumes compactos da Avon! Eram do tamanho de uma sombra unitária de hoje, redondos… Tinha as fragrâncias mais conhecidas e eu achava um máximo passar o dedinho no potinho e depois no pescoço! Kkkkkkkk, lembranças boas! Beijos

    Priscila Paes disse:

    Nossa, me lembro vagamente! Perfumes sólidos são super legais né?

    Elen disse:

    Pri, sempre acompanho o blog e fazia tempos que eu não comentava, mas hoje tive que comentar! Ameiii demaiss o post, nossa quantas recordações…o sabonete do snoopy eu ganhei do meu tio e ele disse que não podia tomar banho com ele poque tava alergia kkkkkkkkk, dizia que era só para enfeite…então eu colocava ele na gaveta pra dar cheirinho às roupas! Até hoje (com 25 anos) achava que não era pra tomar banho kkkkkk
    E o que falar do creme de coquetel de frutas, foi o primeiro creme de hidratação que eu usei! Faça mais posts assim! bjo

    Priscila Paes disse:

    Seu tio te enganou né? Rssssss ;)

    Luiza disse:

    Olá tenho 45 anos e usei muitos destes produtos. E minha filha usou vários destes também. Mas vou focar em dois, o primeiro é o coquetel de frutas sempre amei o cheiro, mas quando usava nos meus cabelos aí complicava. Deixava meus cabelos horriveis (kkkkk). Agora, já o creme de aveia Davene foi o meu creme da adolescência, e hoje tenho a minha pele perfeita ( tirando a genética, é claro, muito boa) graças a ele. E olha que nem me lembro que os que eu usava tinha FPS. kkkkkk Beijos

    Priscila Paes disse:

    O meu cabelo ficava ótimo com esse coquetel de frutas, rs! Engraçado como alguns produtos não nos damos bem né?

    Fernanda disse:

    Todos sonhavam em tomar banho de monange kkkkkkk! Mas o melhor sempre será o brilho labial no moranguinho. Esse cheiro estará sempre em nossas memórias! xD

    Priscila Paes disse:

    Sempre mesmo, eu adorava o cheirinho dele! ;)

    Amei o post Pri! Ainda mais que ajudei a fazer na Live! Amo o seu trabalho! Não deixa de fazer vlog da sua próxima viajem, eles são incríveis!!!!
    BjaUMMM te adoro!

    Priscila Paes disse:

    Yayyyyyy ;)
    Eu vou fazer sim, mas vou juntar alguns dias!

    Laura Arisi disse:

    Priii, hoje de folga dando uma olhada no meu blog favorito me deparei com esse post FANTÁSTICO!!!! Guria, tenho 27 anos e usei quase todos esses produtos, me lembro de um shampoo chamado Juvena, era muito cheiroso. O perfume Oopss a minha mãe usava, e eu roubei muito!! Nossa, são muitas lembranças, eu sou apaixonada pela década de 80, excelentes produtos, qualidade superior, não levavam tantos aditivos químicos. Ameeei, foi demais. Super beijo linda!

    Priscila Paes disse:

    É uma delícia ficar relembrando né? Fico feliz que tenha gostado do post! ;)

    Flávia disse:

    Pri, adorei o post! Lembra da colônia da TV colosso? Vinha numa latinha desenhada. Tinha tb shampoo Pert Plus, o Darling… Aí que saudades! Tinha um perfume da Avon que tb marcou muito, o frasco era de duas cores e tinha um cheirinho de fruta, não consigo lembrar o nome… E a época do gloss! Que febre foi isso na escola! Todo mundo usava essa coisa melequenta… Usei muito isso com lápis preto na linha d’agua… E me achava linda! Hahaha. Te acompanho desde o comecinho dos vídeos, parabéns pelo seu trabalho! Bjss

    Priscila Paes disse:

    Não lembro heheheh Nossa, eu também amava um lápis de olho preto! Só usava ele bem pretão! Hahahahahahahaha

    Flávia disse:

    Lembrei, wink da Avon, lembra????

    Ana Claudia disse:

    E os Shampoos F’loreal, que perfumavam os cabelos enquanto lavava? Tinha de Maçã Verde, Cereja, Pêssego, Madressilva, Magnólia, Alfazema e Camomila. A embalagem dele era em um tom de âmbar transparente, o shampoo era um gel quase incolor e era bem consistente. É o produto que sinto mais falta no mercado nacional. Se quiser ver como era, entra no meu Instagram (@ana_claudiacc) e rola um bocado pra trás que você vai ver como era. Shampoo mais cheiroso da vida!!

    Priscila Paes disse:

    Nossa, não lembro desse shampoo! :(

    Lu disse:

    CHOREI! KKKKK
    Nostálgico!!

    Priscila Paes disse:

    Rs ;)

    Maria Clara disse:

    nossaaa!!!! amava o cheirinho do Dimension! hihihih

    Priscila Paes disse:

    Eu também ;)

    Daniel Lemos disse:

    Tinha também o hidratante Leite de Aveia da Davene. Era um sucesso nos anos 70/80.
    Ainda é fabricado e essa semana encontrei é a embalagem voltou com estilo Retrô.
    Bom o hidratante ainda tem o mesmo cheirinho. Fiquei surpreso e me lembrei de tanta coisa boa… Lembranças da minha mãe e avó! Tempos bons. Um dos melhores hidratantes que já usei. Não vivo sem. Kkk não deixa a pele grudenta. Eu adooooro!!!

    Regina Pessoa disse:

    Olá!
    Bem anos 80 era também o Shampoo e Condicionador Flex da Revlon. Tinha um cheirinho leve e delicioso que lembra talco. E deixava os cabelos soltos e macios.
    O “Seiva de Alfazema” até não muito tempo atrás tinha também um sabonete base vegetal de “murumuru e manteiga de karité”. A embalagem era a tradicional da camponesa. Não acredita como deixava a pele macia custando tão pouco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *