Descolorir o cabelo resseca muito os fios, especialmente no meu caso que, além de muito cabelo, ele é super escuro. Eu sempre descolori as pontas desde os meus 15 anos, mas, tem alguns meses que eu resolvi clarear completamente.

Pra quem não sabe, eu tenho californianas intercalada com mechas normais (feitas no papel). Eu não uso nenhum tipo de tintura, é tudo feito no descolorante. Eu não sei exatamente como é, só sei que fica do jeito que eu gosto, com a raiz mais escura e loiro nas pontas.

Eu encontrei o profissional perfeito que acertou de primeira o que eu queria, é a Lau do L’Ellit, em Campinas. O valor depende da quantidade e do comprimento dos cabelos, acho válido ir um dia para conhecer e conversar mais a respeito. Inclusive duas leitoras morenas foram ficar loiras com ela e amaram o resultado!

Enfim, eu estava sentindo que o meu cabelo estava sem vida, ficando sem movimento e muito fraco, fui no salão e eles me indicaram fazer uma hidratação que reconstrói o fio, é a K-Pak Hair Repair System da Joico.

A hidratação é um sistema de quatro passos que vai repor os aminoácidos perdidos. Ele promete reparar os danos, dando mais brilho, hidratação e força aos fios. Você pode saber mais sobre o sistema no site da Joico.

A hidratação é rapidinha, no meu caso demorou porque meu cabelo dá muito nó quando molha, mas no final é relaxante porque rola uma massagem capilar muito gostosa.

O resultado: depois de seco eu consegui sentir que meu cabelo está “no lugar”, ele está com mais movimento e não está com as pontas “espigadas” para todos os lados. Os fios estão mais “certinhos” e as pontas com aparência melhor. Ele está muito macio e eu não paro de passar a mão, rs.

Não é uma hidratação barata, no meu caso custou R$190 mas achei que valeu a pena. A hidratação vai durar e, vou deixar a próxima para daqui 1 mês e pouquinho, ou quando eu sentir a necessidade, talvez até mais tempo.

Eles me explicaram que quanto mais você faz, melhor o cabelo fica porque vai repondo as perdas aos poucos. Sem dúvida, vou fazer de novo para ver se o resultado é melhor ainda.

Vocês conseguem ver como as pontas estão bonitas?

Nunca tinha experimentado nada da Joico e gostei muito!

Alguém já fez essa hidratação ou se interessou?