Desafio: o início do meu emagrecimento

08 de outubro de 2013

desafioemagrecimento

Quem me acompanha nas redes sociais, viu que na semana passada eu comecei um novo desafio na minha vida que é ter uma vida mais saudável. Apesar do conteúdo do blog ser focado para a maquiagem, acredito que uma vida saudável também esteja dentro do universo da beleza. Afinal, transparecemos aquilo que somos por dentro, não é mesmo? Sempre tentei separar a minha vida pessoal, meus problemas, medos, dificuldades, da vida que tenho exposta no blog, mas acho que, de alguma forma, eu posso ajudar algumas pessoas que passam pelo o que eu passo. Para acompanhar toda essa batalha diária, é só me acompanhar nas redes sociais (Facebook e Instagram), mas pretendo fazer atualizações mais completas aqui no blog.

Um breve resumo do meu biotipo e da minha ex-rotina…

Eu tenho o biotipo extremamente magro, o meu peso (até meus 17 anos) nunca passou de 48kgs (tenho 1,66m de altura). Eu sempre fui aquela menina magra que chegava a dar aflição, sem perna, sem braço, e sem barriga (saudades, hahahaha). Eu tinha tanto complexo que eu usava duas calças, eu apertada sozinha minhas calças para elas poderem ficarem justas na minha perna, usava manequim 36 e ainda ficava grande. Engraçado que esse excesso de magreza me incomodava demais.

Quanto a minha alimentação, esse nunca foi o meu forte. Por algum motivo ou trauma que tive na infância (que não sei porque não busquei a fundo isso), eu sempre tive problemas com alimentação. Eu sempre odiei comer, só comia arroz branco (juro!) e besteiras. Minha mãe ficava louca comigo! Apesar disso, ela sempre respeitou essa barreira que eu tinha (e tenho!) com alguns alimentos, especialmente os verdes, rs. Apesar disso, isso nunca foi um problema de saúde pra mim, eu nunca tive nenhuma doença, como anemia, e falta de vitaminas, fraqueza, etc.

As pessoas costumam dizer que são pessoas com “paladar infantil”, sabe? Minha vida sempre foi assim. Sempre foi uma tortura comer em casa de amigas, ir em restaurantes diferentes, etc. Atualmente eu me viro, mas chegou um momento na minha vida, nos meus 26 anos, que isso precisa mudar. Não só por questões de saúde (estou acima do peso), mas por querer ter uma vida saudável, querer vencer essa barreira.

Sei que muita gente vai pensar e falar “nossa, mas como você é fresca, tanta gente passando fome no mundo e você com medinho de comida?”. Pois é! Eu não sei se é algum tipo de transtorno que eu tenho, mas eu tenho pavor de provar comida nova. Qualquer coisa que saia da minha zona de conforto eu tenho um medo que me paralisa e eu, simplesmente, não consigo provar. E, mesmo que eu prove, eu vou odiar. É como se fosse meu cérebro tipo “atenção, alimento de sabor estranho, expelir”. Ok, viajei agora, mas é como eu consegui explicar. É uma batalha eu consegui me adaptar a gostos e texturas diferentes dos alimentos. Claro que hoje estou muito melhor do que quando pequena, mas é sempre um sofrimento enorme. Gostaria muito de pedir que me respeitem quanto a isso, porque isso é sim um problema muito grande na minha vida que me machuca, me incomoda e eu quero mudar.

Frutas, saladas, verduras, legumes, peixes, frutos do mar… Não consigo! Quer dizer, alguma ou outra coisa eu como, tipo tomate, ervilha, milho, morango, framboesa, mirtilo, essas coisas mais simples.

Outro problema…

Apesar dessa alimentação muito pobre, eu nunca tive problemas de saúde e com a balança, até um período perto dos meus 17 anos. Foi nessa época que eu tive um forte trauma e fui diagnosticada com Síndrome do Pânico. Não consigo contar quantos milhares de remédios eu já tomei. São 10 anos de tratamento, infelizmente tomo medicamentos até hoje, e eles me fizeram engordar demais. Dos meus 48kgs, eu cheguei a quase 68kgs perto dos 19 anos. Apesar de hoje tomar uma dose muito baixa de ansiolíticos e antidepressivos, eles atrapalham muito o meu organismo, eu retenho muito líquido, tenho problemas com digestão, vixe… E a alimentação não ajuda, né? É aquela coisa, eles atrapalham no peso.

Quando a ficha caiu… (que expressão velha!)

Quando eu comecei a engordar, eu achei o máximo porque eu odiava ser magrela. Nunca foi um problema pra mim, até eu entrar na faculdade e começar a me incomodar. Foi lá que eu me estabilizei entre 63kgs e 58kgs. Então há cerca de 6 anos, o meu peso varia na balança, é um efeito sanfona que não acaba mais. O engraçado é que eu sou do tipo “falsa magra“, você não fala que é gorda, as roupas escondem bem, mas de biquini é aquele susto! Tipo, onde estava tudo isso? Grande parte da minha gordura se localiza na barriga, que é um problema pra mim.

Há alguns meses eu tenho me incomodado bastante com meu peso e minha vida sedentária. Apesar de fazer academia há um bom tempo, eu nunca fui com frequência. Nunca levei a sério as dietas que eu fazia. Há 2 anos atrás eu cheguei a fazer acompanhamento com nutricionista e tinha emagrecido bastante, não sei se vocês lembram. Também estava forte na natação, mas ai passou e eu engordei tudo de novo.

Apesar do peso nunca ter me atrapalhado a comprar roupas, sair, namorar, isso agora começou a ser um problema. Eu me sinto triste quando me vejo no espelho, não quero um corpo assim. E o pior, eu não quero uma alimentação assim. Eu quero realmente mudar, mas não por um período, quero ter uma vida saudável mesmo, uma nova rotina.

O projeto…

Há uns 4 anos eu estava matriculada em uma academia em Campinas, a Companhia Atlética, mas eu não ia direitinho. Acabei enjoando das pessoas de lá, não tinha um clima gostoso, eu sempre ia forçada. Aproveitei que o meu plano ia vencer agora em Outubro para mudar de academia. Foi então eu que me mudei pra A Academia, no Gramado também em Campinas. É completamente fora de mão da minha casa, mas o meu maior motivo para ter mudado foi a Suyan Souen.

A Su foi minha professora na Cia Athlética há alguns anos e ela é muito foda e muito boa, os resultados das alunas dela são fantásticos. Minha irmã já treinou com ela e mudou completamente o corpo de magrela para gostosa com músculo, rs. Era o que eu precisava, de um bom profissional para me motivar e me garantir resultados. Como a Su trabalha na A, eu acabei me matriculando lá.

A nova rotina…

Semana passada já comecei o novo treinamento seguindo todos do passos da Suyan e estou animadíssima. Estou indo na academia no período da manhã e fazendo musculação, cardio intenso (esteira e transport) e as aulas de Glute Sculpt. Apesar da Su ajudar na dieta, eu achei que seria perfeito um acompanhamento nutricional e já marquei consulta com uma nutricionista funcional. O único problema é que ela é extremamente ocupada e os horários demoram para serem marcados. Enquanto isso, estou seguindo a dieta que a Su adaptou pra mim.

Mudei também a minha alimentação. Cortei todos os tipos de doces (meu maior sofrimento, eu sou viciada em doces, está sendo super difícil), frituras, qualquer alimento com gordura, lactose (há algum tempo eu tive problema com lactose e acabei cortando leite e alguns iogurtes), farinha branca (troquei pão, arroz e macarrão por integral), fast foods, e qualquer besteira. Está sendo muito difícil porque eu amo doce (especialmente chocolate) e amo besteira. Mas, pelo menos, nesses dois primeiros meses, a dieta tem que ser um pouco mais radical para se acostumar. Refrigerante eu não tomo, só em último caso, mas não faço questão, é algo que a gente acaba acostumando. Também adicionei alguns legumes e frutas, estou aprendendo a comer aos poucos, e grãos, castanhas, etc.

Meta…

Em uma semana eu não senti nenhuma diferença mas o processo é longo, né? Esse treinamento com a Su são de 8 semanas. Atualmente estou com 62,7kgs e com 32,61% de gordura no corpo. A meta, em dois meses, é baixar a gordura para 25%.

Para as meninas que são de Campinas e querem investir em uma academia um pouco mais completa, eu posso fazer um post de comparação entre a Cia Athletica e a A Academia. Quem tiver interesse nos treinamentos da Suyan, podem entrar em contato com ela que ela dá atendimento a distância também. No Instagram dela sempre tem receitas, treinos e dicas para quem quer ter uma vida saudável.

Contatos do Su: Facebook, Site e Instagram.

Quero fazer mais posts sobre o assunto com dicas da Su, alimentos que eu estou comendo e adorando, treinos, dicas de roupas, tênis, etc. Gostam da idéia?

postado por
Priscila Paes

Comentários

    Clara disse:

    Tenho certeza que você vai conseguir atingir essa meta, Pri! Só lembrei de mim quando você falou do seu biotipo antigo… tenho 14 anos agora e estou pesando 68 kg (tenho +- 1,63), eu quero é engordar!!! Hahahah beijo!

    pripoka23 disse:

    @Clara, Rsssssss, eu queria engordar… e emgordei! Agora quero emagrecer! Hahahahahah =D

    Juliana Ferreira disse:

    Muito bom Pri! Vc vai ver como seu corpo vai responder bem as mudanças e o mais importante a sua saúde no futuro irá agradecer. Faz mais post’s assim. Bjs

    pripoka23 disse:

    @Juliana Ferreira, Ai, tomara, viu! Muito obrigada! =D
    Vou fazer sim!

    Juliana Ferreira disse:

    @pripoka23, \o/

    Cássia disse:

    Sei como é isso… Também fui uma criança suuuuuper magra e com uns 8,9 anos comecei a engordar sem parar. Já tive 92kg com 14 anos. Só com 19 comecei a emagrecer, mas vivo no efeito sanfona.
    Agora resolvi ir pra academia, e comecei hoje. Foi punk, já comecei com steep e gap.
    To super animada, entusiasmada, e acordando cedinho também na maior disposição.
    Li seu post e super me identifiquei. Sei que o início é porrada, mas vamos chegar lá.
    To junto contigo nessa…

    Bjos!!!

    pripoka23 disse:

    @Cássia, Começar a academia não é fácil, né? Na semana passada, minha primeira semana, fiquei com tanta dor que nem consegui trabalhar. Engraçado isso, né?
    Mas eu vejo suas fotos, você já emagreceu bastante né. Vamos firme na academia então! =D

    Maikelly Cont disse:

    Ei Pri, li seu post e sei como é difícil lidar com o peso, além de também estar brigando com a balança sou nutricionista e atendo muito gente com “problema” semelhante ao seu…fico feliz que tenha se disponibilizado para uma vida mais saudável enquanto ainda é jovem, tenho alguns pacientes com mais idade que sentem muita dificuldade em mudar hábitos que vem desde a infância…desejo tudo de bom pra você nessa empreitada, e convido a acompanhar meu blog, acabou de sair do forno e posto quase diariamente dicas simples mas valiosas…Sucesso na sua nova empreitada e se eu puder te ajudar estou à disposição! Abraço… :) http://maikellycont.wordpress.com/

    pripoka23 disse:

    @Maikelly Cont, Pois é, não quero continuar com esse hábito. Eu já evolui muito, mas ainda quero ampliar mais o cardápio, sabe! Não é fácil! =D
    Muito obrigada!

    Tamires disse:

    Adorei Pri! Sofro do mesmo problema.. Não como NADA de legumes verduras ou frutas. Tenho 25% de gordura e há 3 meses estou sem ir na academia por um problema no pescoço, mas quero voltar logo! Seu projeto me motivou :D Espero que conte pra gente como está sendo incluir esses alimentos “diferentes” no seu cardápio. Beijos!!

    pripoka23 disse:

    @Tamires, Ahhh, logo você vai voltar! Você vai ver! Hehehehehe
    Vou contar sim, quem sabe não te ajuda, né?

    Virgínia disse:

    Sabe, era exatamente isso que eu estava precisando agr, eu estou começando hoje o meu processo de vida saudável. Não desanime no seu processo, isso vai motivar muitas leitoras assim como eu que eu estão nessa luta junto com vc. Você é uma inspiração pra mim. Espero conseguir também…Ultimamente ando muito desanimada com meu corpo e vida. Mas só quem pode mudar somos nós mesmas né? Não adianta lamentar. Continue…estarei acompanhando. Bjjjj

    pripoka23 disse:

    @Virgínia, Não desanima não que tem muitas meninas no mesmo estado que você!!! Vamos firme!!!

    Ana Izabel disse:

    Pri, parabéns pela iniciativa e sucesso no processo! Estou chocada com seus 32% de gordura! Realmente não parece de jeito nehum! Eu porcurei uma nutri há uns meses para me ajudar meu percentual de gordura. Baixei de 22% para 18% até agora. É uma luta pra sempre, mas vamos lá! Meu sonho é chegar nos 15%. Vamos lá, estamos juntas ;

    pripoka23 disse:

    @Ana Izabel, Uauuuu! Daqui a pouco você chega rapidinho!! =DDDD

    adorei o post. e parabéns pela disciplina! tenho acompanhado seu blog e tenho amado os post. vou adorar ler sobre essas dicas! beijao (Jessica)

    pripoka23 disse:

    @Marlon Souza Oliveira, Muito obrigada =D

    isabela vilar disse:

    Pri,tenho 13 anos e tenho essa “fobia” em experimentar coisas novas! eu faço dieta e é super dificil….eu estou tentando! força que vc vai conseguir

    pripoka23 disse:

    @isabela vilar, Vamos tentar que vamos conseguir sim =D

    grazi disse:

    É difícil de acreditar que esteja fora do peso, mas é isso ai, foco! Estou loca pra ver seu antes e depois daqui um tempo! Sucesso Pri, beijao!!

    pripoka23 disse:

    @grazi, Tudo fica escondido embaixo da roupa! Hehehehehe =D

    Gabriela Maia disse:

    Adoreeeei o post pri!!!!

    pripoka23 disse:

    @Gabriela Maia, Obrigada =D

    Juliana disse:

    Pri, eu tenho esse problema, e estipulei essa meta faz umas 2 semanas. Só que eu tenho tendência, e sempre, desde pequena fui gordinha. Sou baixinha mas tenho ossos grandes, sou larga e gordinha por inteiro, não só na barriga. Então nao é fácil.. Eu tenho um bloqueio muito grande porque o problema é comprar roupa, sair, namorar. Eu sinto que as coisas acontecem comigo só porque eu sou gordinha, sabe? Como se eu tivesse mania de perseguição rsrs.
    Mas enfim, quero mudar meu corpo e minha vida. To na luta tbm, e a maior tortura pra mim é o doce. Nao ligo pra refrigerante, gordura, mc donalds e derivados.. O meu negocio é o doce, principalmente na TPM.
    Eu tenho hipotireoidismo, o que me fez engordar (até que eu descobrisse que era isso) quase 10kg. Estou suando, mas vou perdê-los!

    Continue com esses posts sim.. Eu adoro e é super motivacional. Além de que, trocar dicas sobre alimentação e treino é sempre muito bom ne?

    Beijos ;)

    pripoka23 disse:

    @Juliana, Ah, eu sei como é isso com doce… Eu sou LOUCA por chocolate mas estou a uma semana sem comer e na TPM ainda! Não é fácil! Dá desespero mas tento me controlar. Acho que o corpo vai acabar acostumando e não vai pedir tanto chocolate! Hehehehehe
    Vamos perder os kilos então! =DDDDD

    Carolina disse:

    Ai Pri… mt boa a novidade! daqui umas 3 semanas compara as fotos e tal, vai te ajudar a incentivar! :)
    Eu tb queria mudar, sou magra, mas como muito mal e não faço exercícios! Vergonha total! Minha rotina é cansativa, ai vivo inventando desculpas. Odeio academia, queria fazer pilates. quero tentar mudar tb!
    Agora que mostrou pra gente, não pode vacilar eim? hahaha. boa sorte!

    Beijoss!

    pripoka23 disse:

    @Carolina, Eu também odeio academia… Eu ia forçada, mas agora nessa nova eu tenho gostado, viu! Acho que foi ótimo ter mudado!
    Não posso, firmei esse compromisso! Hehehehehe =D

    Camila disse:

    Pri resista rs…
    No começo é tudo muito difícil mas quando os resultados começam a aparecer é muito bom, não tem nada no mundo que pague.
    Eu também era uma falsa magra, e em 2 meses emagreci tudo o q eu queria só com alimentação, e comendo muito mais do que o normal, só que comendo coisas melhores. Força que vc consegue!!!
    bjo

    pripoka23 disse:

    @Camila, O difícil é resistir até que o resultados não aparecem, né? Mas vou aguentar! Tenho esse compromisso agora! Rs

    Vívian disse:

    Ah Pri, hoje eu sofro com o fato de pesar muito pouco. Tenho 24 anos, com pernas finas e uma dificuldade de achar roupa fora do comum! Fico dividida, mas me esforço pra não esquentar mto a cabeça com meu peso. Cada um tem um biotipo né, e temos que acostumar com isso.
    Acho que você está no caminho certo com a sua rotina, vou ficar torcendo pra você continuar firme e forte!!
    Bjss

    pripoka23 disse:

    @Vívian, Também tenho pernas finas. Antes eu me incomodava, hoje eu nem ligo, mas com academia dá pra você ganhar bastante músculo! =)
    Obrigada!

    Ana Laura disse:

    Pri, estou torcendo muito que você consiga!!! Te acho linda e nunca achei que vc precisasse de regime, mas se é uma coisa que te faz bem, vá em frente!!! :))) o que te levou a síndrome do pânico? O que vc acha q tenha sido o motivo? Se é que se pode dizer apenas um motivo… Beijo!!!

    pripoka23 disse:

    @Ana Laura, Teve um motivo sim, eu perdi uma das minhas melhores amigas aos 15 anos. Ela tinha uma doença grave no coração e morreu de repente sem esperar… =(

    maria fernanda disse:

    Oi Pri… li seu depoimento,e nossa como mexeu comigo. Sempre te acompanhei e certas coisas nunca imaginei pelo que passava. O que é totalmente compreensível de não querer dividir parte de sua vida pessoal.Também nunca me alimentei bem, agora que estou casada, tenho tentado melhorar, principalmente por que meu marido gosta de coisas, digamos,mais naturais ou mais saudáveis.
    Outro ponto, há quase um ano estou completamente sedentária, e comecei uma academia semana passada,mas fui um único dia, talvez eu vá hoje, mas confesso, sou muito preguiçosa.
    Vendo você me anima e torço pelo seu progresso. Te desejo tudo de bom… mesmo. Grande beijo

    pripoka23 disse:

    @maria fernanda, É bom quando tem uma pessoa, como seu marido, para melhorar a alimentação, né? Mas olha, eu sou preguiçosa também! Eu tenho ido de manhã bem cedo porque não dá tempo de pensar na preguiça. Quando me dei conta, já acabei tudo! Acho que pode funcionar pra você! =D

    maria fernanda disse:

    @pripoka23, a academia por aqui nao é tao completa como a sua, vi a pagina da sua personal, muito bacana. Eu li que fazer atividade fisica intensa pela manha nao é bom pois o corpo ainda esta despertando é como dar um susto no coração… tem gente q funciona melhor de manha e outra melhor a noite… hj faltei a academia hahahahhha;

    pripoka23 disse:

    @maria fernanda, Ai meu Deus, não me dá esses sustos!! Hahahahahahahaha Acho que o corpo se acostuma, sabe?? Na primeira semana foi difícil fazer de manhã, hoje eu já acordo no pique!!! =)

    Aline de Castro disse:

    Adoro a idéia!
    Vou voltar pra academia esse mês e será uma boa pra mim as suas dicas!
    Beijos

    pripoka23 disse:

    @Aline de Castro, Oba! Volta sim! =D

    Me identifiquei bastante com o seu caso, pois o meu é bem parecido, sempre fui magra pesava 46/48Kgs e depois dos 23 no maximo cheguei a 54 kilos, mais depois que tive sindrome do pânico e comecei a tomar antidepressivo ansiolitico engordei muito, hoje mesmo fazendo dieta emagreço muito pouco estou com 65 kilos, esse remédio parece que não deixa a pessoa emagrecer se vc. bebe água vc. engorda.. tomo o medicamento há 05 anos e desde então começou o inferno com a balança , tenho que escolher ou fico acima do peso, ou tenho crises de pânico e como quem tem essa doença horrivel sabe como é, prefiro estar acima do peso, sou viciada em chocolate, e como sou muito ansiosa não consigo me controlar qdo. tenho vontade de comer doce, não sou tb. de comer comida, como pouco são mais as besteiras e petiscos fora de hora de engorda, engraçado que tudo isso foi depois da sindrome do pânico …

    pripoka23 disse:

    @Bartira Espejo Pancas, Pois é! Comigo também foi depois do Pânico. Também sinto essa vontade de doce, especialmente por chocolate, acho que por conta da ansiedade, né? Entendo completamente. Esses remédios engordam sozinhos, é uma loucura! Mas vou tentar mesmo assim, quem sabe não largar os remédios em breve né?Sinto que com a academia eu tenho ficado mais calma, menos ansiosa, dormindo melhor… Acho que pode melhorar né! =D

    Graci disse:

    Pri, entendo perfeitamente qdo vc diz que tem “medo” de provar novas comidas. A minha filha também é assim, às vezes é super chato porque nunca quer conhecer novos restaurantes. Quer ir sempre no mesmo e pedir sempre a mesma comida. Como já comentei em um post anterior, ela tbm tem depressão e pode ter alguma relação. Não sei.

    Te acompanho desde inicio e sei como é a sua rotina desde qdo vc começou com o blog (natação, ganho e perda de peso) E confesso que qdo comecei a ver no face que vc estava mudando o estilo de vida, pensei que era em nome da publicidade. Pensei q vc devia ter fechado nova parceria ou algo do tipo, então, não me interessei (Desculpe, mas qdo é publi fica parecendo q é meio superficial)

    Enfim, mas dps de ler seu post, me interessei mto em acompanhar este processo, independente se tem cunho promocional ou não.

    O meu objetivo em te acompanhar é que tbm não estou feliz com a minha rotina (sedentária e gorda)

    Sei que vc vai atingir seu objetivo, nós leitoras, vms te apoiar e quem sabe eu tbm consiga me espelhar em vc e mudar meus maus hábitos, né?!

    Conta como foi esse processo de não beber mais refrigerantes. Achei q vc amava refri.

    Boa sorte pra nós. Te adoro. bjos

    pripoka23 disse:

    @Graci, Não é publi não, rs, to pagando academia como qualquer aluno lá. Foi uma oportunidade que eu fui atrás da Su de fazer um trabalho legal, se ela me orientava e talz. Mas to amando, mas a razão dessa mudança é bem mais fundo, acho que deu pra entender todo meu problema, né?
    Então, eu até tomo refrigerante, mas é muito raro. Só quando eu viajo pros EUA que eu acabo viciando porque provo todos, e quando não tem outra opção. Mas eu sempre prefiro chá (o zero, porque eles tem a mesma quantidade de açúcar do refri) ou água com gás. O refri fui tirando aos poucos, e acabei desencanando, sabe?

    Larissa Pagel disse:

    to junto nessa Pri, faz um mês que comecei a ter uma vida mais saudável, não estava gostando do estava vendo no espelho e estava com medo de ter doença por conta do meu sedentarismo, no começo era bem complicado eu ter vontade de ir para a academia, hoje depois que eu vi meus resultados penso nos resultados que ainda estão por vir, e não acho mais um sacrifício ter que me exercitar ou deixar de comer aquela besteirinha! to dando a maior força para você, continua com essa disciplina que com certeza vai atingir seus objetivos! você poderia fazer mias posts falando sobre isso, sobre sua alimentação e tal, acho que tem muita gente que também está nessa caminhada também e vai adorar ler mais sobre isso! beijoos ;*

    pripoka23 disse:

    @Larissa Pagel, Ah, que legal! Difícil é começo, né? Depois a gente acostuma com a rotina! =D Que legal!

    Tmbm sempre fui magrinha,a sete anos atrás eu pesava 45 kg…
    Eu até que comia bem, comia as vzes 4 pães no café da tarde,tmbm não gosto de verduras salada e nem feijão eu como,mas não sei porque conseguia engordar,agora com 28 anos peso 54 kg,ainda sou magrinha,mas treino pra ganhar massa muscular…hahahh

    pripoka23 disse:

    @Tatiane Nascimento, Ahhhhh que inveja! Queria ser magrela de novo! Hahahahahahahahaha

    adorei pri..tô fazendo a mesma coisa pois tbm sofro com relaçao ao meu peso…vamos juntas nessa nova etapa né???!!!continua colocando dicas do que vc ta fazendo..um grande bju

    pripoka23 disse:

    @Schilane Santos, Oba! Vamos junto!
    Obrigada! =D

    Larissa disse:

    Adorei a ideia! Nunca fui gorda mas tenho me sentido mais cheinha nos últimos tempos… me matriculei na academia há dois meses e ja estou vendo os resultados, ando super empolgada com as aulas e com isso acabo mudando também a alimentação! é como um ciclo… tu te força a comer bem pra ter resultados legais na academia! Vai com tudo que vai dar certo! Posta mais vezes sobre isso que eu adorei! Beijos

    pripoka23 disse:

    @Larissa, É então, você vai na academia e não quer estragar na comida. Ai come e quer ir malhar né? =D Obrigada! =D

    Ana disse:

    Vai com tudo Pri!!!! E se alguem te desrespeitar por suas dificuldades, manda se F….., respeito é bom e todos gostamos, e se acompanha seu blog te deve respeito, no minimo respeito… Boa sorte!!!!!

    pripoka23 disse:

    @Ana, Rssss!! Espero que não tenha problema com respeito!! =D
    Muito obrigada!!

    Ana Paula disse:

    É isso aí, Pri! Não desiste! Estou torcendo por você! Quero te ver linda e saudável! Beijos

    pripoka23 disse:

    @Ana Paula, Muito obrigada! =D

    Pri, assim como você (pelo que percebi pelo blog) sou super preguiçosa e não sou a rainha da cozinha. E todo mundo sabe que emagrecer = preparar sua própria comida. Então assim que você for testando coisas na cozinha vai postando. Dica: Já compra um mini processador. Vale muito a pena! Estamos juntas nessa (eu, vc e mais milhões de brasileiras)! Beijinhos

    pripoka23 disse:

    @Barbara Cintra, Nossa, sou um DESASTRE! Ainda bem que a minha mãe está me ajudando, rs! =)

    Ingrid disse:

    Isso msm Pri, vc é linda e se isso te incomoda vai em frente.
    Tb quero perder peso, mas meu problema é diferente do seu.
    Tenho muito pouca gordura localizada, minha cintura é super fina, meu percentual de gordura é em torno de 25/26, não tenho barriga……só que peso 65kg e tenho 1.60, mas visto 40, meu problema é quadril/bunda/coxa……a parte de baixo, é difícil, mas terei minhas pernas mais finas como quero. Bjs

    pripoka23 disse:

    @Ingrid, Cada um acumula gordura em uma parte do corpo, né? Engraçado isso! Mas tem jeito viu! Vai firme! =D

    Aline Dias disse:

    Nossa muito legal esse seu post. Eu faço academia sem ajuda de um profissional, um profissional sempre ajuda 100%. Só que apertaria muito meu orçamento por mais que estou precisando pra obter um ótimo resultado.
    Vai fundo super te apoio e continua nos atualizando!!!!
    Beijos

    pripoka23 disse:

    @Aline Dias, Obrigada =DDDD

    Anna Beatriz disse:

    Poxa, Pri! Eu também tenho esse problema com comida. Espero, de verdade, que você consiga siga superá-lo! E também possa ser um exemplo pra quem sofre do mesmo.

    pripoka23 disse:

    @Anna Beatriz, Tenho certeza que você também pode superar =D

    Silmara disse:

    Oi Pri…me identifiquei contigo..eu tenho 1,55 de altura e até começo do ano passado pesava 48 kgs.. Daí, me casei (comecei a comer lanches…tomava um remédio para enxaqueca que só depois descobri que o médico tinha colocado uma substância para engordar, aff..vê se pode..rrrss)…então agora o meu peso é 54,4 kgs..Ok..sei que não engordei muito, mas a minha barriga está grande e ficando flácida…Estou tentando maneirar nas comidinhas, mas..é mto difícil e tenho feito caminhada e corrida quase todos os dias…Não sei se dou conta de encarar uma academia, queria uma perto de casa e que fosse legal..vc que já fez natação..só ela ajuda, sem academia???
    Te desejo mta força nesse novo projeto..estou contigo e vou fazer o possível para ganhar esse desafio também…Bjusssss

    pripoka23 disse:

    @Silmara, Ajuda sim, a natação é um dos exercícios mais completos!! Eu tenho saudades, mas na academia que to agora não tem mais natação!! =)))) Vai fundo!!!

    STEH disse:

    pri seu corpo é super parecido com o meu, só que sou mais alta, tenho 1,77.Minha barriga super me incomoda tb.. tenho aquela barriga tipo bolinha que se concentra só no meio sabe? odeiooo..
    To ha 3 meses no meu projeto e em 2 meses e meio baixei meu percentual degordura de 29% para 22% faço funcional 3 x por semana e acompanhamento com nutri esportivo.. to bem feliz com o resultado a barriga diminuiu mas ainda existe =( mas to empolgada para continuarr!! A tb sou viciada em doce é dificil néé ahaha mas to bem melhor meu nutri tinha me passado picolinato de cromo pra tomar que melhora a sensibilidade a insulina e ajuda na vontade de comer doce.. conversa com sua nutri qdo for..
    Bjoo boa sorte

    pripoka23 disse:

    @STEH, Uauuuuu,você diminuiu bastante o % de gordura!! Que demaisss!! Mas o doce acho que acostuma, pelo menos tem sido mais fácil rssss!! =D

    Patricia disse:

    Oi Pri! Minha ficha Tbm caiu recentemente, e muito chato isso! Sabe o que seria legal? Colocar mais fotinhos sobre a sua alimentação, principalmente lanches da manha e tarde, o que na minha opinião são os mais difíceis de variar e fazer com que sustente. Bjo força na peruca que quando nós queremos nós conseguimos.

    pripoka23 disse:

    @Patricia, Vou por sim, estava só esperando o cardápio da nutricionista!! =)))

    Patricia Paes disse:

    Gostei da parte que vc disse que sou gostosa e com músculos! Hahahahaha.. ;) tô MUUUITO animada com suas mudanças!!!!!!! Vc sabe, né?! Ixe, logo menos terei que dividir salada.. droga! Hahaha… Mentira! Não vejo a hora!! Bora treinar esse cérebro a experimentar novas texturas, sabores e cores!!! Te amoo!! Beijão

    pripoka23 disse:

    @Patricia Paes, Tomara que tenha que dividir!!! Vamos lá!! Uhuuhu Obrigada por todo apoio!!! Te amo mais!! <3 <3 <3 <3

    Sabrina disse:

    Eu também comecei essa nova rotina segunda-feira passada.
    Mas eu sinto falta de estímulo,e é muito bom ter alguém pra incentivar e trocar ideias sobre o mesmo assunto. Vou me inspirar em vc Pri!
    Eu adoro os seus vídeos de maquiagem,mas não seria melhor se vc separasse os assuntos? Pode ser que nem todas gostem…
    Bjs

    pripoka23 disse:

    @Sabrina, Obaaaa! Vamos firme!! =DDD

    Clara disse:

    Desculpaaaaaaaaaa, Pri! No comentário eu troquei o 48 por 68 kkkkkkkkkkkk Tô pesando 48 kg e quero engordar pra mais ou menos 53!!

    pripoka23 disse:

    @Clara, Rssss =)

    sensacional!!!! ameiii o post!! me identifico com a maior parte das coisas: apetite infantil, gordura só na parte da barriga e torcer o nariz para legumes e (principalmente) verduras.
    o que tb me arrasa são os doces… tire tudo de mim, menos os doces.
    depois se tiver uma dica sobre como diminuir a vontade de doces me conta ok?!
    força de vontade é tudo nessa vida!! acho que o grande segredo é pensar que vamos conseguir, não olhando pro longo prazo… mas pro dia seguinte. se vc venceu hoje, parabéns! um tijolinho de cada vez! beijosss

    pripoka23 disse:

    @Natália Ranção, Olha, por enquanto tá sendo na raça os doces! Moooooorro de vontade, mas não me entrego!
    Muito obrigada pela força!!!

    Manu disse:

    Pri, me identifiquei muuuuito com sua história, me encaixo em 80% dela. Tenho a mesma altura e as mesmas variações de peso. Além de um dia na minha vida, também ter pesado 48kg e não ter barriga :/
    Também sou a “falsa magra”, meu maior acumulo de gordura está na barriga. Comecei a fazer aulas de aeróbica e local três vezes por semana e comprei uma bike, o que me estimulou ainda mais, pedalo 5 km por dia, e isso é o principal fator que faz eu descansar a minha mente. Sou Nutricionista, o que me ajuda a controlar a alimentação, mas não é nada fácil, só com reeducação alimentar que vamos conseguir. Ah, essa semana procurei uma clínica de estética e marquei endermo duas vezes na semana, não sei se funciona, se vai demorar ou não, só sei que para o meu psicológico ajudou muito, estou até com alto estima elevado srsrsrs
    Mas estamos juntas nessa, nós e mais um monte de gente que te acompanha. Você serve de inspiração.
    Beijos

    pripoka23 disse:

    @Manu, Ai que legal! É muito bom esse ânimo, né? Vamos conseguir! =DDDD

    Gabriella disse:

    Oi Pri, nossa quando li seu depoimento te entendi completamente, desde pequena dei trabalho para comer, minha mãe e minha vó sempre me deram muitas coisas batidas, então tenho um problema com texturas, grãozinhos, essas coisas, eu não como arroz de jeito nenhum, nem carne moída, nem legumes, só se for no meio de alguma coisa que eu não perceba tanto… Mas sempre tive problema com a balança quando pequena não, mas na adolescência sim, fiz vários regimes cheguei a perder 20k, mas depois que comecei a namorar ganhei tudo de novo, e fico assim nesse efeito sanfona a algum tempo… A uma semana atrás entrei de cabeça de novo em um regime, e quando eu quero eu consigo, mas dessa vez quero manter tbm… Nó vamos conseguir, beijos flor.

    pripoka23 disse:

    @Gabriella, É o que dizem, emagrecer não é o problema e sim manter, né? Mas tem que mudar os hábitos, é um estilo de vida, né? Força que você consegue! =D

    Geórgia Cabral disse:

    EBA, PRI! :D fiquei muito feliz com essa sua iniciativa. Há um mês a ficha caiu pra mim também. Tenho 1,55 e pesava normalmente 50 kg a 55 kg. Meu corpo era legal, magro, com curvas, enfim. Era bonito. Me deparei, depois de um ano de “relaxo” com 78kg!!!! Ou seja, obesidade, segundo o IMC. Chorei, gritei, esperneei, cansei desses vai e vem em nutricionistas, recorri aos meus pais, que nesse um ano cansaram de me avisar pra me cuidar e eles embarcaram nessa comigo. Hoje malho 4x por semana com personal trainer e acompanhamento semanal de uma nutri. Um mês de mudanças lindas, emagri 4kg de forma saudável e estou desenvolvendo massa muscular e força! O personal foi o pulo do gato nessa conquista. Amo ir malhar, sempre rimos muito, ele me apoia e a cada vitória vibra comigo. Malho MUITO pesado, muito mesmo, e está sendo incrível. Não quero mais a vida que eu tinha antes e espero que você se encontre para também não querer mais a que você tinha ;)

    pripoka23 disse:

    @Geórgia Cabral, Faz toda diferença essas mudanças, né? Eu to amando também!!! =DDD Parabéns pela força!!!

    Ana Paula disse:

    Pri!!! Super amei o post novo! Tem muito o meu apoio!
    E pleaseee faz mais posts com dicas sim! Comecei um desafio parecido, mas ainda preciso emagrecer um pouco e quero fazer isso com saúde, sem dietas loucas e remédios! Vai me ajudar muito esse tipo de post!

    Boa sorte linda!!
    Bjs

    pripoka23 disse:

    @Ana Paula, Vou fazer sim =DDD

    paula disse:

    Pri, que coisa boa que vc está buscando melhorar oq te incomoda! Sei exatamente oq vc quer dizer com parecer magra de roupa e com biquini ser outra coisa. Há uns 10 meses atrás estava com 30% de gordura, e agora que perdi um bocado estou bem melhor.

    Vai na nutricionista mesmo, pois elas ajudam muito a emagrecer sem sacrifícios (oq nunca dura muito tempo).

    Também estou na Cia Atletica aqui em BH, mas estou em busca de outro lugar. Lá era ótimo, mas ficou tão estranho…

    Boa sorte pra vc!!!

    pripoka23 disse:

    @paula, Nossa, a melhor coisa que eu fiz foi sair da Cia, viu! Eu to amando a academia nova, mil vezes melhor o clima! Faz diferença se sentir bem na academia, né?
    Boa sorte viu!! =DDDD

    Brenda Dantas disse:

    Pri, eu só tenho 16 anos e era obesa, perdi 12 quilos em 2010 para 2011, não fiz exercício nenhum, sempre tive preguiça, e a dieta eu inventei, hoje eu faço circuito que é apenas 2 vezes na semana e com acompanhamento da fisioterapeuta porque eu tenho problema no joelho. Preciso tomar vergonha na cara e entrar na academia porque de 60 kg hoje peso 67 (1,70 de altura) mas continuo usando as mesmas roupas… Minha mãe disse que eu cresci mas me considero uma “falsa magra” também, minha gordura se localiza na barriga e bumbum/quadril rs. Hoje eu não tenho mais a força de vontade que eu tinha, apesar que eu não como muito mas amo doce, todo dia alguma coisinha depois do almoço. Quero muito perder barriga mas não é nada fácil não é? Rs. Poderia postar a sua dieta aqui no blog? Eu provavelmente vou começar academia ano que vem e ir ao nutricionista (e estudar nutrição, porque eu sempre amei contar calorias k), já era pra eu ir ano nutricionista mas a minha mãe não dá apoio… Diz que é coisa da minha cabeça mas eu não estou satisfeita comigo mesma… Como ano que vem eu devo começar a trabalhar e fazer faculdade a noite vou poder me bancar e ficar malhada k. Já pensei até em fazer lipo aos 18, você já pensou nisso também? Sei que escrevi um texto mas sei lá, queria compartilhar. E você deve está pensando que eu sou muito nova mas vaidade é uma coisa que tenho comigo e graças a ela que eu consegui perder 12 kg e graças as blogueiras como você, sempre achei vocês lindas e queria “mudar de vida” se eu te mandar um antes e depois acho que ficaria pasma rsrs. Beijos e sucesso, espero que consiga.

    pripoka23 disse:

    @Brenda Dantas, Olha, eu entendo você mas não me sinto bem em postar a minha dieta. Até porque ela foi feita por uma nutricionista funcional, que montou de acordo com as necessidades do meu organismo, com o que ele tem em excesso, em falta, etc. Mas claro que é sempre aquela coisa de comer a cada 3 horas, mais frutas, verduras e legumes, trocar a farinha branca por integral, cortar o açúcar, frituras, doces… Rsss =D Boa sorte pra você, tenho certeza que vai conseguir!!

    Giselle disse:

    Oi Pri!! Sou nutricionista e gostei muito de ler o seu relato. É essencial a vontade de mudar os hábitos e não apenas o corpo! E sabe, às vezes a gente acha que é só questão de estética, mas o nosso corpo sofre silenciosamente com os maus hábitos. Resfriados contantes, unhas e cabelos enfraquecidos e até problemas psicológicos podem estar ligados à má alimentação e falta de atividade física (a deficiência de alguns minerais aumentam o risco ou gravidade de transtornos psicológicos)! Tenha força e foco nessa nova fase que se inicia!

    pripoka23 disse:

    @Giselle, Muito obrigada =DDDDDD

    Luciana disse:

    Sua sinceridade é o que me faz entrar no seu blog um milhão de vezes por dia! Nossa vida é feita de ciclos e tenho certeza que esse você também vai vencer!
    Também estou buscando uma vida saudável, traçando metas e mil receitas.
    Uma blogueira que tem me inspirado bastante é a Gabriela Pugliesi! Ela faz a vida saudável ser tão possível.. tão próxima!
    Espero que te ajude também!
    #FORÇAPRI #SEMLUTANÃOTEMVITÓRIA
    Estamos torcendo por você! <3

    pripoka23 disse:

    @Luciana, Ahhhhh, que fofa! Poxa, muito obrigada pelo carinho e por estar sempre aqui!!! =D

    Maria Clara Coelho disse:

    NO PAIN NO GAIN PRI ! Você vai conseguir e estamos aqui pra te apoiaaar..vc é linda,nao se esqueça disso !

    pripoka23 disse:

    @Maria Clara Coelho, Muito obrigada =)

    Camila disse:

    Louvável essa sua disposição de falar sobre sua vida. Experimentar alimentos novos é um saco – sou um pouco chata quanto a isso, mas vai. Agora, uma dica quanto aos doces. Eu sou viciada em chocolates, e substituir por chocolate amargo, não rola. Uma colega da academia que é nutricionista me indicou a alfaparra – o chocolate dos vegetarianos. menos calórico, mais fibras, e quase o mesmo gosto. tem uma alfaparra com creme de avelã que é igual nutela. muito gostoso. engana, tenta… vai que dá certo.

    pripoka23 disse:

    @Camila, Opaaaa, vou procurar isso! Obrigada! =DDDD

    Eduarda disse:

    Pri vc vai conseguir alcançar essa meta!!! estou torcendo por vc…. Força e Vença :)

    pripoka23 disse:

    @Eduarda, Muito obrigada =)

    Fernanda disse:

    Oi,

    Não estou aqui pra julgar mas sim comentar uma experiencia, a pouco tempo descobri uma técnica que minha terapeuta usa para tirar traumas se chama EMDR se vc tiver curiosidade da uma olhada na internet, talvez possa te ajudar bjs

    pripoka23 disse:

    @Fernanda, Opa, vou pesquisar! Obrigada! =)

    Natalia disse:

    Pri, só fiquei numa dúvida, como assim vc tá acima do peso?

    pripoka23 disse:

    @Natalia, Acima do peso eu quis dizer de gordura! O peso em si não significa nada, temos que ver quanto de gordura temos no corpo! =)

    Isadora disse:

    Pri faz mais post sobre alimentação,eu também sou uma falsa magrela.
    Beijos

    pripoka23 disse:

    @Isadora, Vou fazer sim =)

    Elisa disse:

    Pri linda! Nem sei como explicar. .. sua história só não é idêntica a minha porque eu não tenho esse problema com comida…sou um avestruz, como TUDO! Rs… Mas em relação ao complexo de magreza igualzinho… Tenho 1, 68 e hj estou com 66 kg…em dezembro do ano passado cheguei a 76, isso mesmo…estava mto ansiosa por conta da prova da oab e comi demaaaaiiisss! !!! Enfim…o problema é que eu engordei e não percebi, me achava tão magra que qdo me vi gordinha achei o máximo! Qdo a ficha caiu foi cruel… depressivo… Hj a barriga tá saliente e a gordura igual a sua 32, 50%… estou no projeto a duas semanas. ..tenho que chegar em 25% até 15 de dezembro! ! Vamos conseguir. .. Boa sorte com tudoooo!!!!

    pripoka23 disse:

    @Elisa, Ahhh você vai conseguir rapidinho, você vai ver!! Boa sorte!!! =DDDD

    Carol disse:

    Oi Pri!

    Estava ansiosa para esse post seu…! Faz uns três meses que eu decidi mudar tudo também. Comecei com academia, perdi 3kg e empaquei por um mês no mesmo peso mesmo comendo pouco, não sabia mais o que fazer…

    Decidi ir numa nutricionista funcional que fez maravilhas com minha irmã (que era mega chata prá comer e parrudinha), e olha, vou te falar, nutricionista funcional é a melhor coisa da vida!

    Uma das primeiras coisas que ela me disse foi: aqui eu não me preocupo com calorias. Amei…! Ela me fez uma série de perguntas sobre meus “problemas” de saúde (desde aftas, constipação, formigamento, espinhas, até coisas como estresse, cansaço,…), me indicou exames, me passou uns remedinhos manipulados, e olha, QUE DIFERENÇA! Eu tinha problemas sérios com espinhas, e não tive UMA desde que comecei a dieta com ela; minha constipação melhorou 80%; minhas cólicas menstruais melhoraram a ponto de eu não precisar tomar remédio; meu humor melhorou; perdi mais 3,5kg em um mês e hoje estou com um corpo que não tinha há mais de 10 anos… Ainda estou na luta, já estou quase no peso que quero, mas preciso perder gordura corporal com urgência, estou com 29% ainda.

    Enfim, fiz esse testemunho/testamento só prá te incentivar a ir na nutricionista funcional. Já fui em nutris normais e não tive nem 1/5 dos resultados que tive com essa. Meu corpo, meu paladar mudou, o negócio é de outro mundo, mesmo.

    Boa sorte para ti (ou melhor, para nós,hehehe) nessa empreitada!

    Beijinhos

    pripoka23 disse:

    @Carol, Nutricionista funcional faz milagre, né? Ela também me fez várias perguntas assim, estou super animada! Muito legal, viu! =)))) Me deu animo!! Obrigada!! =DD Boa sorte para nós!!!

    Oi Pri! estou adorando acompanhar seu projeto! Força e muito foco que o caminho é longo, mas a recompensa é maravilhosa!

    Beijão!

    pripoka23 disse:

    @Aline S. Canteiro, Muito obrigada =DDDDD

    Carol Lovisi disse:

    Te desejo muita força Pri! Tenho certeza que vc cai conseguir alcançar seus objetivos e até mesmo superávit-los. O caminho pode ser longo e vc pode querer desistir e tropeçar as vezes, mas não desista, pois no final valerá muito a pena! Boa sorte!

    pripoka23 disse:

    @Carol Lovisi, Muito obrigada!!! =DDD

    Vivian Midori disse:

    Pri, eu também tenho esse problema em experimentar sabores diferentes. Até um tempo atrás nem feijão eu comia.
    Há uns sete anos atrás, eu tive que mudar minha alimentação. Tive uma alteração nos batimentos cardíacos em decorrência do stress e da má alimentação, sem contar que meu apendice inflamou um tempo depois. Por conta desses problemas, meu médico mudou meu cardápio e tive que entrar na academia. Mas essa mudança no cardapio até que foi boa. Aprendi a cozinhar e a me alimentar melhor.
    Posso te dar uma dica? Ou melhor, passa essa dica pra sua mãe. O arroz integral fica muito mais saboroso se você der uma leve queimada nos grãos antes de cozinhar. E pra variar um pouco, coloque um fio de azeite numa frigideira, frite um pouco de cenoura e cebola picadas, uma leve pitada de sal só pra temperar um pouquinho os legumes e acrescente o arroz integral. Depois é só cozinhar normalmente. Fica uma delícia e faz com que a gente aprenda a começar a comer outros legumes. Com o tempo, você pode incluindo outros legumes ou verduras e fica parecendo um risoto.
    Beijos!

    pripoka23 disse:

    @Vivian Midori, Olha, já estou adorando arroz integral, acredita? Tem 4 semanas e não é um horror. Eu comi algumas vezes cenoura no arroz e nem sentia o gosto, acho que é uma idéia boa, né? =D Obrigada pela dica!! Adorei!!

    Ale disse:

    Pri, vc consegue sim querida….força e determinação, sempre me inspiro nessas duas palavrinhas, e vc tem isso…..vai la garota boa sorte bjssss

    pripoka23 disse:

    @Ale, Muito obrigada =D

    Jéssica disse:

    Oii Prii! me identifiquei totalmente com você neste aspecto, quando eu era muito pequena eu fiquei doente e como qualquer criança assim eu fiquei “chatinha” pra comer, então depois que eu melhorei não quis mais comer as coisas que eu comia antes ( Eu comia de tudo!) Desde então não como nada verde, legumes, verduras e frutas só como algumas e raramente (parece que é tão mais simples abrir um pacote de bolacha do que pegar uma fruta lavar e talz) Me sinto muito envergonhada porque as pessoas ficam perguntando porque você não come isso ou aquilo e minha família não entende =/

    pripoka23 disse:

    @Jéssica, Pois é, é chato mesmo, viu! Mas esse problema é mais comum do que imaginamos. Mas tenho certeza que com muita dedicação vai melhorar! Eu já melhorei tanto, mas não é fácil! =)

    Patricia disse:

    Priscila esse problema que vc tem de não conseguir comer alimentos novos é um transtorno sim, talvez se vc conversar com seu médico ele possa te ajudar (imagino que vc frequenta o consultório de um psiquiatra já que ainda toma remédios controlados né?). O irmão do meu marido tem sindrome de asperger (tipo um altismo mais leve) e ele só consegue comer um conjunto extremamente restrito de alimentos (um pão específico de uma determinada marca, frango, batata frita e coxinha, acho que só) e ele complementa com suplementos alimentares. Ele foi assim a vida toda, mas só conseguiu descobrir que era um transtorno quando foi diagnosticado com asperger e isso é uma caracteristica de algumas pessoas portadoras dessa sindrome. Pelo amor de Deus não estou dizendo que vc tem exatamente isso viu, mas que sim é provavel que seja um transtorno e pode ser legal procurar ajuda. Beijos.

    pripoka23 disse:

    @Patricia, Em diversos médicos e terapeutas que eu fiz todos falaram que é por conta de algum trauma que eu tive na infância. Talvez por me forçarem a comer, alguma coisa do tipo. Mas acho que isso vai passar, já está melhorando! =D Obrigada pela força!

    Jéssica disse:

    Enfim, é um saco ter que ficar explicando suas restrições alimentares pros outros…Com relação ao peso também sou parecida com você, sempre fui um palito, morria de vergonha, sou apaixonada por doces e sempre comi muito! mesmo assim era magra. Quando cheguei as 16 anos comecei a engordar desde então parei no 64kg (tenho 1,68 de altura) que é o peso máximo que eu já cheguei até agora (21 anos). Mas eu como muito besteira e tenho certeza que minha porcentagem de gordura está bem alta(se nota pela minha barriga hahaha). Bom é muito legal da sua parte compartilhar sua historia com a gente. Achei que eu era única que se sentia um ET por não comer certos alimentos que todos costumam comer (gostando ou não)….
    Também sou de Campinas ^^ Beijos !

    pripoka23 disse:

    @Jéssica, Olha, esse problema é mais comum do que imaginamos, viu! Mas temos que mudar, não faz bem para nosso organismo! =)

    Danny disse:

    Pri minha querida acho mto bacana esse tipo de post,por vc dividir com as suas leitoras tudo isso! Com certeza e com mta força de vontade vc vai conseguir o q deseja,e vai ficar ainda mais linda e com saúde (:
    Eu to acima do peso,já fiz academia 2 vezes mas parei,por falta de tempo,depois confesso q desanimei,mas pretendo voltar em breve pela saúde,pois já não sou mais adolescente,mês q vem faço 32 anos,e como eu to sedentária isso não faz nada bem!
    Quando eu fiz academia pela primeira vez consegui emagrecer 10 kilos,fiquei mto feliz e orgulhosa da minha disciplina,eu malhava 4 horas por dia e fazia dieta,tudo direitinho,realmente a gente é o q a gente come!
    Espero q quando eu voltar eu fique firme e q dê tudo certo,pois não estou me sentindo bem assim!
    Boa sorte pra vc e força na peruca,vc vai conseguir e vai se sentir mto orgulhosa por essa conquista!
    xoxo <3

    pripoka23 disse:

    @Danny, Menina do céu, é tempo demais na academia, faz até al! O grande lance do emagrecimento é a dieta, a academia é quase nada perto do que comemos, né? =D Obrigada pelo carinho e pela força de sempre!

    Danny disse:

    @pripoka23, Pri mas eu fazia tudo no meu ritmo,e eu não me sentia mal,e com o professor do lado,fora q fiz avaliação física,médico tudo direitinho,na época eu nem namorava,só trabalhava e tava mto focada,por isso ficava tanto tempo! Vc está indo mto bem,a dieta é tudo mesmo e vc ta se cuidando direitinho,to sempre de olho e orgulhosa de vc,continue assim q vc vai se sentir mto bem depois,de nada vc merece <3

    Tabs Ferreira disse:

    Pri sei como é essa tristeza de engordar e se sentir triste, infelizmente também cheguei no sobrepeso nos últimos 36 meses, mas como você decidi cuidar de mim! Muita força nessa nova etapa, muito sucesso nas suas metas!

    pripoka23 disse:

    @Tabs Ferreira, Muito força pra você também =D

    Você já pesou 48 quilos? Com 1,66? Você esteve abaixo do peso. Não entra nessa onda opressora da magreza, o importante é ter saúde.

    pripoka23 disse:

    @Padraigin Patty, Sim, só mencionei o peso para vocês terem idéia da minha magreza, de como eu sempre fui. Não falei que quero voltar como era, até porque eu era magra demais e não gostava, foi só para situar a minha idéia, entendeu? =)

    Rafaella Guibur disse:

    Pri , mt bom, vc com certeza vai influenciar mts pessoas, inclusive eu, obrigada por compartilhar sua vida conosco, grande beijo !!

    pripoka23 disse:

    @Rafaella Guibur, Muito obrigada pela força =D

    Sério Priscila! Por exemplo, se você chegar aos 51 quilos, pode ficar com o ICM baixo. Cuidado com isso.

    pripoka23 disse:

    @Padraigin Patty, Não estou indo pelo peso, estou indo pelo meu % de gordura! =)

    cris disse:

    Pri, parabéns por não ter medo de se expor. Também tenho dois dos seus problemas os quilinhos a mais (problema pequeno) e a síndrome de pânico (problema grande e muitas vezes incompreendido). Fala mais um pouquinho sobre sua sindrome do pânico, tenho certeza de que vai ajudar muitas de suas fiéis leitoras. Estou aqui na supertorcida pelo seu sucesso em todos os aspectos. Um beijo enorme, sua linda.

    pripoka23 disse:

    @cris, Tenho um vídeo falando tudo sobre ela: http://www.passandoblush.com.br/2013/01/o-que-eu-aprendi.html

    Bruna GR disse:

    Olha, você tocou num ponto crucial nessa questão do peso. O fator depressão/ansiedade é o que move isso tudo. Também já fiz o mesmo que você, passei por um processo de emagrecimento saudável, com exercícios e alimentação maravilhosos, mas também teve essa coisa de não curtir muito o lugar. Atualmente to voltando, mas dessa vez sem a "pressa", justamente pra ir na gênese da ansiedade…Andei me observando, e percebi que eu queria correr ao invés de caminhar pra emagrecer mais rápido, ir pra manutenção do peso e já ficar mais a vontade pra comer o que eu queria. kkkkkkkkk Triste, mas sincero!!! Então eu tenho caminhado longas distâncias, mas devagar, sem pressa mesmo, e a alimentação eu to "fechando" aos poucos pra porcarias do que fechar logo de cara pra depois abrir. Acho que a depressão exerce muita importância no processo de engorda uma vez que todas essas comidas prazerosas liberam hormônios que fazem a gente se sentir bem, em contrapartida, todas essas calorias "a mais" que são ingeridas e a gente não queima colaboram pra nossa ansiedade, que não obrigatoriamente é "energia não gosta", mas foi uma coisa que eu observei, muitas vezes depois de comer algum alimento mais calórico eu me sentia mais ansiosa, agitada. Acho que você está no caminho certo, buscar liberar esses hormônios através dos exercícios e não da alimentação, e gastar bastante energia pra controlar a ansiedade…Além de que perdendo esse peso inicial você afasta bastante a deprê! Muito obrigada por compartilhar essa parte delicada do processo, quando a gente fala em diagnóstico real de depressão as pessoas se assustam muito e rola um certo preconceito. Não acompanho o blog há muito tempo e quando você começou a falar disso fiquei com receio de ser um certo modismo, mas vendo um relato tão "inteiro" vi que sua busca é sincera. Força na peruca, sua meta é super alcançável ^^

    pripoka23 disse:

    @Bruna GR, A ansiedade/depressão faz toda diferença nesses alimentos gostosos, né? É fato que eles “acalmam”, mas meu organismo tá sem vergonha demais! Hahahah Por isso procurei uma nutricionista funcional, porque ela faz o cardápio de acordo com o seu organismo, o que falta, o que ele precisa, o que tem em excesso, entende? Tem sido bem legal! Boa sorte pra você viuuu!! =DDDDD

    Bruna GR disse:

    E 48 kgs pra sua altura é muito abaixo do peso. Fica mais ligada no percentual de gordura, se você está tendo ajuda de profissional ele vai saber de orientar, mas 48 kilos está muito longe de ser um peso ideal para você!!!

    pripoka23 disse:

    @Bruna GR, Mas eu nunca disse que era um peso ideal, apenas comentei para vocês terem como base como eu sempre fui, a minha genética, entendeu? =)

    Gabii disse:

    Meu deus é um milagre, eu pensei que eu estava sozinha no mundo ‘o’ Comigo acontece exatamente a mesma coisa mais eu tenho uma repulsa muito enoorme na minha vida que não me deixa até hoje comer nada saudavel (algumas saladas com mttttttt força tipo espinafre e alface até vai) tipo saladas, e frutas por mais que eu lute contra. Eu estou acima do peso, não adiantra nem academia se o que eu como não ajuda eu tô meia desesperada, mais isso é maior que eu. Tomo vários remédios e engordam por falta de vitaminas e fraqueza, não sei se isso interfere. O que eu passo é um pouco parecido como seu caso,é bom saber que eu não tô sozinha no mundo, brigada Pri

    pripoka23 disse:

    @Gabii, Olha, mas só com o que você come, com certeza, dá pra fazer uma melhora. No ano passado eu perdi 12kgs sem adicionar nenhum alimento saudável, só mudei pequenos hábitos e deu certo. Mas agora é diferente, quero mudar e me alimentar melhor! =)

    Bebeth disse:

    Pripoka,
    me identifiquei muito com vc! Adoro essa expressão falsa magra! Sou exatamente assim! As pessoas falam “vc tá ótima!” E eu digo: “Me vê de biquini e depois me diz então!” haha. E eu também sou super ‘chata’ pra comida. Já tentei diversas vezes, mas não consigo comer frutas, verduras, legumes e feijão. =\ Aí já viu, fazer dieta sem isso é praticamente passar fome, então sempre acabo desistindo.
    Uma alternativa que encontrei é bater os alimentos e temperar bastante, assim, fica um creminho mais fácil de comer!
    Boa sorte na dieta! beijo.

    pripoka23 disse:

    @Bebeth, Olha, mas tem jeito viu! Ano passado eu fiz dieta sem adicionar nenhum outro alimento e perdi 12kgs! Mas agora dessa vez eu quero mais que isso, quero mudar, sabe? =D Muito obrigada pelo apoio!

    Quanto a sua sindrome de panico, pq vc não tenta os tratamentos alternativos? tipo homeopatia, se você aguentou 10 anos tomando remédios de farmácia, pq não tenta os naturais que são mais eficazes e não vão te engordar, até para reverter a sua situação de retenção de liquidos eles ajudam…mas ai vai da sua crença…#ficadica

    pripoka23 disse:

    @Érica G. de Oliveira, Já fiz homeopatia mas confesso que não deu nenhum resultado, eles são fracos demais, sabe? =(

    Fernanda Guimarães disse:

    adorei o post, sou completamente igual a você em relação a comida, vc praticamente me descreveu no post. Ah amei a ideia desse post, pode continuar. Beijoss

    pripoka23 disse:

    @Fernanda Guimarães, Oba, quem sabe eu não ajudo você nessa, né? =D Obrigada!

    Leticia disse:

    Pri, nunca comentei no blog acho, mas o sigo desde o começo, resolvi comentar pois o post e sua atual situação é muito igual a minha.
    na faculdade engordei 10 Kg, tenho 1,58 e cheguei a pesar quase 63Kg, sempre fui magrinha, vejo fotos de 5 anos atrás, minha cintura era um palito, não podia nem sonhar em doar sangue! e hoje não consigo mais me imaginar magra como antes.
    Resolvi levar a academia a sério no meio do ano, faço acompanhamento com nutricionista ai de Campinas, ele é nutricionista esportivo, vale a pena procurar este tipo de profissional, ele te avalia seguindo suas condições de atividades e alimentação, meu nutri atende no Cambuí, se chama Claudio Chináglia caso tenha interesse, é um ótimo profissional.
    Quando comecei estava com 35% de BF, foi um choque pra mim imaginar o quanto de gordura eu acumulei todo esse tempo!! é assustador!
    Hoje estou com 26%, mas falta um pouco de vergonha na cara, eu deveria estar com menos! rs Mas assim é melhor, é uma perda pequena mas consciente!
    No começo é difícil, mais com foco e determinação vamos conseguir! =)
    não há recompensa maior do que a auto estima elevada e as calças largas! haha

    Continue compartilhando sua trajetória, isso é motivador para muitas
    meninas!!

    beijo!

    pripoka23 disse:

    @Leticia, Eu já fiz acompanhamento com nutricionista esportiva já, mas preferi fazer com a funcional, porque ela vai de acordo com o meu organismo. Como não quero algo só para emagrecer, quero para a saúde e dar um jeito no meu organismo, achei que seria a melhor opção. Mas poxa, diminui bastante! Vai firme que você vai diminuir cada vez mais! =D

    Patricia disse:

    Pri, no facebook procure pela fan page da Juliana Pansardi …. e dê uma olhada lá. Nutricionista com vários exemplos de dedicação e transformação, tbm vou entrar nesse desafio de melhorar e vou com a ajuda dela… Mas acompanhar a página dela é motivação pura… bj

    pripoka23 disse:

    @Patricia, Oba, eu vou ver!! =DDD Obrigada pela dica!!

    Camila Irala disse:

    Priscila Paes, boa sorte cat!

    pripoka23 disse:

    @Camila Irala, Obrigada =D

    Thamy Cristina disse:

    Oi Pri, tenho certeza que vc vai conseguir, amo blogueiras que tem essa idéia de mudança alimentar, incentiva muuuito! Eu por exemplo quando estou desanimada na minha dieta procuro blogs como o seu, o da Claudinha e de algumas paginas de musculação. Estou na luta, ja emagreci 5kg, pesava 75kg antes de operar da vesícula a um mês e estou dando continuidade porque não aguento mais me olhar no espelho e ver esta obesa, apesar da minha gordura ser bem distribuida e por incrível que pareça não tenho muito acumulo na barriga, engordo seios, braços (o pior) coxas e bunda. Pensa numa pessoa que tem celulite… Eu sou pior! Eu ja pesei 57kg, era bem flácida pois não treinava. Treino a quase 2 anos pq amo musculação e dessa vez decidi mudar de verdade minha vida. Cansei sabe? Quando a auto estima cai é uma péssima coisa, principalmente pra mulher… Vc vai conseguir, eu odiaaaaaava verduras e legumes, até eu dar chances a comida e experimentar, sem contar a variedade de preparos pros alimentos, tem que saber dar o gostinho, o tempero especial, pra dieta não ficar uó! Continue com os posts, dicas de dieta, treinos, roupas e tenis, quero mmmto *-* Bjos e boa sorte!

    pripoka23 disse:

    @Thamy Cristina, Também adoro musculação, é a única coisa que faço sem reclamar! Hahahahahah Mas vamos firme, não podemos desistir!
    Vou atualizar sim! =D

    Jacqueline disse:

    Parabéns pela decisão Priscila! Eu estou iniciando meu treino agora e espero conseguir. É engraçado que também sempre fui acima do peso e fui começar a me incomodar depois dos 26 anos também…estou com 27 e comecei essa semana. Amo chocolate, não sei nem como vou fazer…já comprei aquela barrinha da hersheys pra substituir…ela é maravilhosa! Mas vamos lá! Vai nos atualizando por aqui por favor, pra dar motivação! Rsrs bjosss

    pripoka23 disse:

    @Jacqueline, Olha, acho que aquela barrinha não ajuda em nada porque tem açúcar e gordura do mesmo jeito, né? O ideal seria um chocolate 50% cacau! Mas não é a mesma coisa… Eu aboli de vez o chocolate, pelo menos por enquanto! =DDD
    Vou atualizar sim!!

    Bruna disse:

    Priii, não tenho tanta dificuldade assim em experimentar novos alimentos, porém tinha em casa meu irmão que é exatamente como você!…
    E enfim, eu comendo de tudo e ele totalmente restrito, nós dois acabamos engordando com a vida corrida do trabalho.
    foram 14 kg em um ano, e a duas semanas alterei minha rotina para alcançar o peso desejado…pois fico noiva em Janeiro, e não só isso, estava sentindo os efeitos de uma vida desregrada até no meu sono, então decidi não querer mais isso pra mim.
    Enfim…BOA SORTE PRA NÓS! Foco, força e fé…sempre!

    pripoka23 disse:

    @Bruna, Oba, boa sorte pra nós! E também para seu irmão que experimente alimentos novos, né? =DDDD

    Bianca disse:

    Pri, parabénss por ter tido atitude para mudar!! Não é nem um pouquinho fácil, ainda mais para você, que há ainda mais problemas envolvidos do que só a preguiça, né? Enfim, vim dizer que adorei e te dar força para não parar, queremos ver seu resultado e também não irei parar. Sobre você fazer pots com as dicas da Su, alimentos que você está comendo e adorando, treinos, dicas de roupas, tênis, vai ser super legal e nos motivar ainda mais. Faz sim Pri, beijão! ♥

    pripoka23 disse:

    @Bianca, Ahhh com certeza não vai ser fácil, mas estou muito focada!! Adoro desafios!! E agora tenho vocês para me cobrarem, né? Rssssss Beijos

    Ivonete disse:

    Oi Pri, não é fácil mudar os “velhos hábitos”, principalmente alimentação. Eu estou nessa luta de uma alimentação saudável e a prática diária de exercícios, mais tem dias que eu perco o foco, e caio pra dentro do que “não pode”. Fico com ressentimentos, aí volto com força total no meu objetivo…não é fácil, mais quem disse que seria?!?
    Então vamos lá lindona, eu sei que conseguiremos alcançar nossos objetivos, e não será só para o verão 2014 e sim para vida toda!
    Será uma superação diária.

    pripoka23 disse:

    @Ivonete, Ah mas acho que acostuma! E de vez em quando não faz mal comer uma besteirinha né? =D
    Vamos que vamos! =D

    Samira disse:

    Oi, Pri.
    Amei o post, li e me identifiquei com tudo! Eu amo todos os tipos de porcaria e tenho as mesmas dificuldades que você.
    Há pouco tempo, fui doar sangue e descobri que estava com anemia, isso me obrigou a mudar hábitos alimentares e começar a me exercitar… Estou na luta.
    Você poderia me indicar o nome da nutricionista que irá se consultar? Sou de Campinas e estou a procura de alguém legal!

    Muito obrigada! Beijo e bom restinho de semana.

    pripoka23 disse:

    @Samira, Claro!
    Fernanda Gomes Pellegrini
    Espaço Amitaz
    Rua Dr. Eraldo Aurélio Francesi, n°57, Bairro Paiquerê, Valinhos
    Email: fgpnutri@terra.com.br
    Telefone: (19)38714212 ou (19)99076803

    Aline disse:

    Pri, força e foco!! Parabéns pela coragem de expor suas dificuldades! Todos têm, mas é mais fácil criticar os outros!!!
    Beejos

    pripoka23 disse:

    @Aline, Muito obrigada =)

    Maira disse:

    Menina do céu, que guerra diária essa sua heim, é de tirar o chapéu essa reviravolta que vc está dando…força na peruca e tô aqui torcendo pelo seu sucesso.

    Bjocas

    ps..adoraria saber mais dessa sua rotina, não deixe de postar.

    pripoka23 disse:

    @Maira, Rsssssss, oba! Muito obrigada!
    Vou postar mais sim! =D

    Franci Pacheco disse:

    Adorei a ideia, também estou nessa, comecei faz um mês! As dicas vão ser bem vindas!

    pripoka23 disse:

    @Franci Pacheco, Oba! Vamos lá!

    Flávia Lima disse:

    Oi Priscila, sempre li seu blog, mas é a primeira vez que comento.
    Adorei esse assunto, vai atualizando a gente sobre seu progresso sim!
    Bjos.

    pripoka23 disse:

    @Flávia Lima, Claro! Vou sim! Obrigada!

    Adorei e Parabéns

    pripoka23 disse:

    @Fernanda Rocha Ferreira, Obrigada!

    Jéssica disse:

    Oi Pri! Parabéns pela iniciativa…muito sucesso pra vc e força de vontade! Também sempre fui magrela e queria muito engordar, quando comecei a facul, acabei engordando, nã muito, mas o tanto que eu queria..mas nunca fui mto saudável e nem comia direito…Fazem 3 meses que estou fazendo academia e tô mudando minha alimentação, e olha faz a diferença viu? Vale muuuuito a pena, os resultados demoram, mas não podemos desistir né? Boa sorteee…adoro seu blog e seu jeitinho bjos!

    pripoka23 disse:

    @Jéssica, Ah, que legal! Demoram mas valem a pena né?? Obrigada pela força e pelo carinho!!

    Carol disse:

    Meu Deus lendo sua história sobre não experimentar comidas novas e sempre comer arroz branco e bobeiras parecia eu contando, sou muito assim tbm, sempre fico com vergonha de comer em casa de amigos por este problema, sempre me convidam para ir comer um temaki e não consigo, tenho esse medo de experimentar. Também estou tentando mudar minha rotina, ser mais saudavel, mas confesso que não é fácil, publique mais sobre suas rotinas será ótimo, e parabens pela força de vontade vc vai conseguir seu objetivo com certeza! beijos adoro seu blog

    pripoka23 disse:

    @Carol, Não é fácil mesmo, eu entendo você. Também não como temaki! Hahaha Odeio essa modinha de comida japonesa! Hahahaha
    Quem sabe você não consiga junto comigo né? =D
    Obrigada pela força!

    Jéssica disse:

    Oi Priscila! Te acompanho no blog desde o início, mas dificilmente comento aqui! Queria te parabenizar pela sua integridade e coragem de expor seus sentimentos aqui. Sou nutricionista e tenho certeza que com essa sua vontade você vai longe e vai conseguir emagrecer com saúde. Escute sua nutri e siga a risca o plano, leva um tempo mesmo, mas voce nunca mais volta a engordar quando emagrece devagar. Tenha paciência que voce vai conseguir! Enquanto isso vai curtindo, e tome os remedinhos certinhos, aos poucos voce nem vai precisar deles tbm! Parabéns, e torço por vc! Bjos.

    pripoka23 disse:

    @Jéssica, Oba, muito obrigada! Semana que vem já tenho consulta e vou seguir certinho. Não quero apenas uma dieta, quero mudar meus hábitos mesmo! =D Obrigada pela força!

    Priscila disse:

    Oi Pri! Adorei o Post! E recentemente passei pela mesma situação. Estava insatisfeita com meu corpo. Também sou louca por doces e realmente, de todas as coisas, esses são os mais difíceis. Meu marido é quem sempre me acalmou e me incentivou a mudar hábitos. Tenho um bebê que completa 1 ano esse mês, e quando ele parou de mamar (aos 9 meses) engordei horrores!
    O que me deixou muito triste, foi quando ouvi um comentário de uma pessoa que trabalha comigo, que ao encontrar uma embalagem de doce no meu LIXO: “Olha só porque a Priscila está gorda daquele jeito, come doce todo dia”.
    Muita maldade não?!
    Aí foi o fim pra mim. Fiquei muito chateada, pq não esperava tal comentário… Meu marido me colocou pra cima e entrei na academia (com meu irmão). Procurei a endocrino, que me encaminhou à nutricionista (e também ainda não consegui horário).
    Entãoooo, vou adorar ler os seus posts sobre alimentação que está seguindo e sobre as atividades físicas.
    Te apoio total!

    Beijos.

    pripoka23 disse:

    @Priscila, Ahhhh, pior que a gente come doce e porcarias mas nem percebe, né? Eu sei como é isso! Há um tempo atrás já fui parada na rua perguntando se eu tava grávida, acredita? =( Mas força pra você! Juntas vamos conseguir! =)

    Valquiria disse:

    Adorei o post,vai ser otimo ver a sua mudanca,tbm estou tentado fazer o msm,bjox!!!

    pripoka23 disse:

    @Valquiria, Oba! Muito obrigada! =D

    Camilla Moriki disse:

    Pri,

    Acho muito bacana essa sua atitude! E digo isso porque chegou uma momento na minha vida que também tive que mudar. Assim como vc, tbm tenho MUITAS restrições alimentares, sou vegetariana, mas não conseguia comer quase nenhum legume e fruta! Verduras como tranquilamente.
    Se te motiva hoje, depois de 6 meses, consigo comer quase tudo. Claro que ainda rola uma restrição ou outra, afinal de contas, tbm somos humanas. Mas consigo comer abobrinha, berinjela, mamão, maça, banana e mais algumas coisas que não me lembro agora. Eram coisas que não colocava na minha boca de jeito nenhum! Não sei te dizer o porque, mas achava a textura e o gosto meio estranho… Claro que ainda não aprendi a amar essas coisas, mas aprendi que preciso comer pq vai me fazer bem…. Comecei comendo a quantidade que aguentava, não me importando se metade da banana ia ter que ficar de lado! O importante sempre foi respeitar meus limites e aos poucos conseguir comer um pouquinho de tudo, assim como é com vc! Acredite Pri, vai dar certo!
    Com relação ao chocolate, tenho o mesmo problema…rs Quando fui na nutricionista, ela pediu que eu passasse no endócrino tbm, e depois de alguns exames descobri que tinha baixa de magnésio (que é encontrado em folhas escuras, que quase não comia por causa do gosto amargo), que é justamente uma das coisas que regula a vontade de comer doce. No começo suplementei o magnésio, agora como folha escura todo dia! E quando não dá, como 25g de chocolate e de vez em quando me permito comer mais!
    Depois que regulei o magnésio, a vontade de comer doce diminuiu, acredita?! Talvez seu problema também seja esse!
    Torço muito por vc e para que se sinta feliz com seu corpo e alimentação! Nunca comento no blig ou no insta, mas sempre te admirei pq parece ser uma menina de bom coração!
    Boa sorte, de verdade! E que Deus te abençoe!

    Bjs,

    Camilla Moriki

    pripoka23 disse:

    @Camilla Moriki, Olha, que legal! Eu vou na nutricionista semana que vem e depois vou passar por um endocrino para fazer uns exames que ela vai pedir, já vou aproveitar e ver isso com eles! Quem sabe, né? Obrigada viu! =D
    Fico feliz pelas suas conquistas, não sabe o quanto me motiva! Eba!
    Obrigada! =D

    Fer disse:

    Oii Pri, ninguém tem que te julgar por nada! Só temos a agradecer a sua “coragem” de abrir uma parte da sua vida para nos inspirar.
    Fé, força e coragem pra vc!!
    Beijooo

    pripoka23 disse:

    @Fer, Ohn! Muito obrigada! =D

    Priscila disse:

    Vou te acompanhar…
    tenho que perder uns kilinhos também… quem sabe me animo com vc!

    Bjs!

    http://delicadaefeminina.com.br/

    pripoka23 disse:

    @Priscila, Oba! Se anima sim!

    Simone disse:

    Olá Pri….
    Engraçado este seu post…muitas pessoas se identificando com vc…..incluisive eu. Tb sou mto julgada por não conseguir comer fora de casa. ….a comida não passa na garganta. ..eu entendi qdo vc disse “pânico”. Eu não consigo comer comida (arroz, feijão, tortas….NADA) fora de casa….é horrivel…Qdo preciso ir a casa de alguem e vai ter comida, eu ja me alimento antes. …Só Deus, eu e minha mãe sabemos oq passo. Me interessei por esta nutricionista. … Vc pode passar o contato dela para mim, por favor?
    Desejo sucesso neste seu novo novo desafio! !!!! Bjsssss

    pripoka23 disse:

    @Simone, É algo muito estranho, né?
    É a Fernanda Gomes Pellegrini (19) 3871-4212
    Só a minha irmã e minha mãe foram nela, minha primeira consulta é semana que vem, então não sei te dizer se ela é boa, se conheço, etc!

    Simone disse:

    @pripoka23
    Pri, antes de mais nada, muito obrigada por ter respondido ao meu comentário com carinho…
    Peço desculpas por escrever novamente, mas gostaria de mais uma informação. Esta nutricionista, Fernanda Gomes Pellegrini, vocês a conhecem pelo seu trabalho já ou tentaram “a sorte” mesmo?
    Por que penso seriamente em ir também…..por isso queria recomendações.
    Se possível, depois escreve para gente como foi lá com ela!!!
    Bjokas e novamente, obrigada!!!!!

    pripoka23 disse:

    @Simone, Conhecemos pelo trabalho, uma amiga da minha irmã vai nela e amou, emagreceu muito. A minha irmã está amando ela. Essa semana ela me passou minha dieta e eu estou gostando muito! =)

    Raquel Gregorio disse:

    Oi Pri!!!
    Que legal, ter mais saúde é sempre bom!
    Você é linda! Mas a parte de se achar fora do peso é porque você sempre foi muito muito magrinha, mas se pensar bem a maioria das meninas da nossa idade são meio fora de forma, porque tem que priorizar o trabalho.
    Amei poder acompanhar pelo blog.
    Também sou muito viciada em doces!!! Uma vez cortei os doces e emagreci 8 kg.

    pripoka23 disse:

    @Raquel Gregorio, Muito obrigada!! =D
    Uauuuu, eu to há 1 semana e meio sem doces! Uhul! Hahaha

    JakyAndrade disse:

    O processo é longo mesmo, temos que ser muito pacientes e não desistir! Desde o início do ano que vou para a academia… no começo não perdi nada, pelo contrário, até ganhei peso por conta da musculatura…A única diferença que vi foi o condicionamento físico mesmo. O efeito no corpo veio somente do mês de junho pra cá. Perdi 8 kg até agora, 6 cm de quadril… Ainda quero perder mais, minha meta é menos 5 kg até final do ano. Resistir as bobeiras é a pior parte rs. Mas é isso aí, vc não está sozinha nessa rsrs.

    pripoka23 disse:

    @JakyAndrade, Os resultados demoram um pouco mesmo, né? Mas não podemos desistir mesmo! Obrigada pela força! =)

    Maria Pinheiro disse:

    Pri, com sua força de vontade você pode SIM alcançar seu objetivo! Mantenha a rotina, não ceda mesmo quando aparecer aquela preguicinha ou coisa do gênero, aos pouquinhos tente introduzir novos alimento a sua alimentação… você é uma fofa, lindíssima e carismática, vai conseguir sim! Boa sorte e tudo de bom, linda!

    pripoka23 disse:

    @Maria Pinheiro, Muito obrigada =D

    Oi Pri, eu to enfrentando quase a mesma coisa que você, comecei a academia e quero ter uma alimentação mais saudavel mas sinto muito dificuldade, na primeira semana estava comendo direitinho, só coisas saudaveis e de uns dias pra ca comecei a comer tudo que comia denovo, me sentia enjoada ao comer iogurtes, saladas, marquei nutri e quero ver se agora consigo comer melhor, ainda sou nova tenho 16 anos (sou falsa magra também), tenho tendecia a engordar e ter diabetes e colesterol então acho que a melhor hora para mim é agora para começar a me adaptar e não passar por isso mais tarde..

    pripoka23 disse:

    @Carolina Moraes, Ahhh, a nutricionista vai ajudar muito! Tem que variar senão acaba enjoando mesmo, viu! =)

    continuação.. rs
    Enfim Pri vou te acompanhar nesse desafio e tentar iniciar o meu, sorte para nós, Beijos s2

    pripoka23 disse:

    @Carolina Moraes, Oba! Boa sorte pra nós! =D

    Sergio E Ana Fratti disse:

    Adorei seu post… parabéns… estou exatamente nessa semana começando uma mudança de vida tb… e viva a VIDA…

    pripoka23 disse:

    @Sergio E Ana Fratti, Obrigada =DDDD

    Quezia disse:

    Dos 15 aos 20 anos meu peso oscilava entre 56 kg a 62 kg.
    Tenho 1,59.
    Hoje tenho 25 anos e ainda oscila ente 54kg a 57 kg.
    Mas tenho conseguido manter os 55 kg desde janeiro.
    Como de tudo (frutas, legumes), mas muito doce, muito mesmo.
    E tenho anemia…nem sei pq, mas faço acompanhamento.
    Boa sorte!
    Bjo

    pripoka23 disse:

    @Quezia, Boa sorte pra você também na anemia =)

    Mari Fiuza disse:

    Forçaaa, eu era modelete pesava 58, usava 36/38 , ai começei namora, tirei umas ferias e e me fu…. o cabra era da peste perdi meu tempo, terminei e sai com 75 kilos, pior tudo na barriga e bumbum:(((( . desde julho to tentando emagrecer pra voltar, ja se forao 5, o começo é o mais dificil pois o organismo não entende e tende a reservar mais o estoque, mas depois ele vai queimando mais a bainha, eu faço a dieta nota 10, meu cardapio tem 1000calorias, e tem grupos de consumo, – 300 kcal na esteira todo dia, magreço +- 1 kilo cada 10 dias.

    e tratamento estetico se voce fizer conta aqui depois viu. ;)

    pripoka23 disse:

    @Mari Fiuza, Uauu!! Está indo bem!! Logo você vai perder tudinho!! =)
    Vou fazer um tratamento sim, vou contar aqui no blog!!

    Karina disse:

    Pri !
    Força, que você consegue !
    Estamos torcendo por você.

    Bjs !

    pripoka23 disse:

    @Karina, Obrigada =D

    Daniela Moura disse:

    Pri,

    Sei que não é fácil, mas a reeducação alimentar muda a sua vida para sempre. Passa a deixar de ser uma obrigação e passa a ser uma rotina. Sou nutricionista e existem estudos que dizem que, para saber se gostamos realmente ou não de algum alimento, precisamos provar aquele mesmo alimento 7 vezes. Não desista, vale muito a pena, vc vai se sentir outra!

    Ah, faça a comparação das academias sim! Também estava um pouco desmotivada na academia que eu ia (Cambuí Fitness), estou querendo mudar, rs.

    Boa sorte! Beijão. =)

    pripoka23 disse:

    @Daniela Moura, É o que eu quero, mudar para a vida e não apenas uma coisa de momento, sabe? Hum, vou contar quando eu experimentar até chegar no 7! Rsssss
    Muito obrigada!
    Vou fazer sim!

    Paula disse:

    Pri..boa sorte pra vc e não desanima não!
    bjos

    pripoka23 disse:

    @Paula, Muito obrigada =)

    Achei ótima a ideia… Mais posts sobre vida saudável são sempre bem-vindos.
    E olha, eu li todo o seu texto e acredite, eu te entendo, talvez até muito mais do que você imagine… Enfim, uma atividade que me ajudou muito a manter a forma e controlar a ansiedade é o Muay Thai, que queima muita caloria e combate o stress, e a pedalada… Qualquer dia pretendo até fazer posts sobre esses assuntos em meu blog também.

    Beijos e boa sorte no projeto!!! ;)

    Clarissa Carino

    pripoka23 disse:

    @Garota Carioca, Ah que legal, falam que luta é muito bom mesmo, né? Acho que na minha academia tem luta, vou ver isso! Obrigada pela dica! =)

    Amanda disse:

    Você não parece ter 32% de gordura, estou impressionada! Boa sorte e não esqueça que mais importante que emagrecer é fazer uma alimentação saudável pra vida toda, procure alimentos saudáveis que você goste e não deixe de comer as coisas não saudáveis que te fazem feliz, apenas reduza a quantidade e coma só nos finais de semana! Tenho certeza de que com 25% de gordura você ficará muito bonita, cada um tem um biotipo, muito menos que isso deixaria você feia. Lembre-se de que dietas muito rígidas e com alimentos que você odeia não dão certo, pois é impossível mantê-las por muito tempo

    pripoka23 disse:

    @Amanda, Sim, eu estou buscando uma alimentação melhor para a vida toda. Acho que os alimentos que eu não gosto são por falta de experimentar melhor, mas estou me adaptando as mudanças! Muito obrigada pela força!

    Jéssica Argolo disse:

    Oi Pri, parabéns pela iniciativa de mudar a vida e a rotina e eu vou ficar na torcida.

    pripoka23 disse:

    @Jéssica Argolo, Muito obrigada =D

    Aline Deucher disse:

    Oiii Pri;) Tenho 1,77 de altura e também sou uma falsa magra! fiz um transplante em fevereiro, e isso acabou com o meu corpo, hoje peso 66kg, tenho só 12% de gordura no corpo, mas esta todo localizada na barriga (onde fiz 3 cirurgias, esta deformada) Quero muito perder a gordurinha, faço dieta, mas ainda estou impossibilitada de fazer exercícios, de qualquer espécie! Queria muito poder concertar minha barriga, e ter uma alto estima novamente! Afinal, saúde é o mais importante, porem não é fácil ficar toda torta e sem cabelos(agora ta crescendo). Acredito que se você fizer dieta vai ficar muito mais linda, e saudável! Força de vontade é bom sempre! Faço uma dieta de 800 calorias diárias! E iremos ficar bem, e lindas! Tenho certeza! Não desiste, você é um grande exemplo pra mim! Beijo

    pripoka23 disse:

    @Aline Deucher, Querida, não fique desanimada não, a dieta é quase 80% da mudança do nosso corpo, garanto que você pode ter ótimos resultados só com alimentação, viu! Espero que fique bem! Obrigada pela força!

    Ana Karina disse:

    Entendo perfeitamente suas restrições alimentares, incrivel…eu sou identica a vc !!!!
    Tenhp panico de experiementar coisas novas, com texturas que não conheço, mesmo que experimente acabo torcendo o nariz e não comendo nunca mais.A maioria das vezes passo mal .
    Vc ainda come algumas coisas que eu não..como o morango, mirtilo, framboesa…eu nem isso.
    Sempre eu disse que gosto de comida de criança..que era só me dar um prato infantil que estava tudo bem.
    As vezes brinco que em outras encarnações morri na feira..na frente da barraca do peixe ainda…kkkk
    Não suporto nem o cheiro de nada do mar, tenho medo até dos peixes, apesar de amar de paixão praia.
    Há 2 anos e meio malho muito( muito mesmo!) e faço corridas de rua aos finais de semana, ano passado cheguei a completar a São Silvestre com um tempo muito bom.
    E apesar de ser super fitness brigo com a balança, pra melhorar tenho hipotireoidite, tiroidite de hashimoto e 2 hérnias de disco,mas mesmo assim não desisto.
    Não faço mais dietas malucas e nem tomo remedios para emagrecer há anos, também tive depressão e sindrome do panico e desfilei por quase todos os remedios existentes no mercado.
    Hoje tenho 34 anos e sou mãe de uma adolescente de 14, que é mais alta do que eu( eu tenho 1,74).
    Meu peso atualmente varia entre 76-80 kgs, mas da ultima vez que fiz avaliação fisica, estava com 26%de gordura, apesar de estar cheinha, tenho musculatura muito forte, devido tanta malhação e as corridas.
    Tem epocas que apesar de malhar muito, parece que engordo ate de tomar agua e em outras como bem e perco peso, vivo no efeito sanfona.Mudei muito minha vida, no quesito esporte, mas alimentação ainda é um parto..ja passei por umas 6 nutricionistas, não acertei com nenhuma( penso que verde é para estar no pasto e não no meu prato)e acabava abandonando, pois sempre era muito sofrido, deixava de comer para não comer o que elas recomendavam.
    Assim como voce, nunca tive problemas de saude em função da minha alimentação errada.
    Algumas coisas faço certinho..como arroz e pão integral, peito de frango,tomo muita agua e cha verde, mas não deixo de comer o que gosto,claro que não como demasiadamente tudo que quero, mas não me privo de uma pizza aos finais de semana, as vezes um milk shake, pão de queijo, bolos e tomo muito leite..toco facil um copo de toddy por um prato de arroz , feijão, file e batata.
    Mas sabe, apesar de tudo isso, aprendi a me aceitar mais.Sempre tive um amor proprio e confiança fortes e de uns anos pra cá, sendo mãe , divorciada e mais madura esses sentimentos aumentaram ainda mais.Me sinto bem, claro acredito que sempre posso melhorar e sempre que posso busco isso, seja nos esportes , em cosmeticos, cirurgias e tratamentos, menos ainda infelizmente na alimentação.
    Nunca fiz nada por ninguém..namorado, marido, amigas,sempre foi por mim.Pois acredito que as pessoas devem gostar de mim pelo que sou e não pelos padrões esteticos totalmente equivocados de hoje.Brinco que eu deveria ter nascido na epoca do renascentismo ou na epoca da Marilyn, pois como dizem ,ela era manequim 46, e eu a acho linda.Defendo que as mulheres tem que ter curvas e feições femininas, precisam ser gostosas, porque tem gente que surta na onda de tanto malhar e ficam masculinizadas ou aquelas que não comem e parecem sofrer de anorexia.
    Desculpe meu longo texto, mas senti essa necessidade quando li seu desafabo, pois poucas pessoas como nós conseguem reconhecer e enfrentar esses percalços com bravura.
    É encorajador quando vemos historias de grandes vitórias, ainda mais sendo vitórias próprias.
    Beijoss

    pripoka23 disse:

    @Ana Karina, Você é uma querida! É muito bom ter alguém que compreende essa fobia com alimentos diferentes, mas chegou uma hora na minha vida, que está me fazendo mal. Não fazendo mal de saúde, mas fazendo mal pra mim, eu não me sinto bem e a vontade com isso, eu quero mudar, sabe? Acho que conseguimos sim. Já inseri muitas coisas na minha alimentação, mas é sempre muito trabalhoso e sofrido! Semana que vem vou passar por uma nova nutricionista, espero que consiga bons resultados com ela (não só de perder a % de gordura, mas de melhorar na alimentação). Obrigada por todo carinho e apoio! =D

    Elaine disse:

    Oi Pri!
    Adorei esse post sobre emagrecimento e boa alimentação, boa sorte nessa nova fase e força que vc consegue! Comecei na academia faz 3 meses e já sinto a diferença no corpo e no paladar, a gente se acostuma a comer saudável e não consegue comer mais besteiras, isso foi uma vitória para mim! Bjo.

    pripoka23 disse:

    @Elaine, Ai que ótimo! Acostuma, né? Isso é tão bom! =D
    Obrigada pela força!

    Ju disse:

    Ja malhei nas duas,
    prefiro a Cia Athetica, dá um pau na A.

    pripoka23 disse:

    @Ju, Dá, mas eu to amando mil vezes a A, o clima e as pessoas dão de 10, são muito mais simpáticas e sociáveis, sabe? =)

    Ana Paula disse:

    Oi, Pri!
    Legal o seu desafio! Eu pelo menos funciono melhor qdo eu coloco algumas metas. Metas alcançáveis, claro. Pequenas metas que são relativamente fáceis de atingir, aí nos anima e nos encoraja a continuar!
    Estou lutando com meus últimos quilos que ganhei na gravidez. Engordei 17kg! :O Mas ficaram aqui os últimos 5kg que não perco por nada! Sempre fui magra na adolescência, e quanto mais a idade vai passando parece mais difícil perder… E é muito importante a gente se sentir bem né? Temos sempre que buscar nossa felicidade!
    Divida com a gente suas metas, objetivos alcançados.. acho que além de incentivar vc, tb incentiva a gente do lado de cá! Qdo a gente faz as coisas sozinha, acho que precisa de uma força de vontade muito maior! Pq ninguém está sabendo mesmo.. se vc “falhar” só vc vai saber.. Eu e minhas irmãs (2) fizemos um “medida certa”, pois nós 3 queríamos emagrecer. Sempre falamos o nosso peso, o que ganhamos ou perdemos, da alimentação. Isso me força a me controlar, pq sei que no dia seguinte vou ter que comentar com elas… Sei lá.. acho que é um estímulo a mais. Se não for no blog, faça isso na sua casa, com alguma amiga. Divida seus planos e metas, envolva as pessoas nisso. :)
    Fique tranquila que tudo vai dar certo, seja na sua meta do “físico”, seja com o seu psicológico! :)

    pripoka23 disse:

    @Ana Paula, Ah sim, incentiva muito junto com as outras pessoas, né? Faz toda diferença! =)

    Dani disse:

    Pri, sempre leio seu blog mas creio que nunca comentei…

    Eu sempre sofri por ser gorda, mas gorda de vdd, tanto que há 2 anos fiz redução de estomago e agora estou magra, saudável e ainda mais linda- pq mesmo gorda eu sempre fui linda rs.

    Fiquei preocupada com o que vc escreveu, pois li que vc diz ter 1,66m e 62kg e isso não te coloca no patamar “estou acima do peso e preciso emagrecer”, muito ao contrário, vc está dentro do teu peso saudável; pode ser que essa gordura abdominal te prejudique visualmente e até na questão da saúde, mas então explique isso pois vejo que vc tem muitas leitoras novinhas que podem se empolgar em ver a musa de dieta, mesmo estando no peso normal e acabarem enveredando-se por caminhos nada saudáveis.

    Boa sorte nessa sua busca por uma vida mais saudável!

    bjos
    Dani

    pripoka23 disse:

    @Dani, Sim, do peso eu estou dentro, mas preciso emagrecer porque estou com 32% de gordura, entende? Não é só visualmente, mas é por questão de saúde. =)
    Muito obrigada!

    Adriana disse:

    Olá Pri! Parabéns pela sua atitude, de mudar de estilo de vida e não apenas o corpo. Não quero me prolongar, gostaria de indicar pra vc o site fechandoziper.com, nele são analisados vários alimentos industrializados, pq afinal, nos dias atuais é bem dificíl abolir completamente os industrializados do cardápio. Eles desvendam os rótulos e nós proporcionam conhecimento para fazermos as melhores escolhas. Sempre indico este site para meus pacientes e eles tem aprovado. Sou nutricionista esportiva e querendo tirar alguma dúvida, estou a disposição. Abçs.

    pripoka23 disse:

    @Adriana, Eu já acompanho o site, ele é ótimo, né? Sempre pego dicas lá! Muito obrigada!! =DDD

    Juliana Rodrigues disse:

    Oi Pri, vc me descreveu nesse post, tenho problemas com alimentos antes só comia arroz e farofa todos os dias, imagine?! Estou em tratamento por conta de uma ansiedade com alguns sintomas de sindrome do panico que sofro e os remédios me engordaram demaisssss! hoje estou obesa e quanto vi sua rotina de exercicios fiquei animadona tbm, entrei na dieta e estou caminhando!! mas gostaria de possivel, se não for um desconforto pra vc falar sobre isso, que nos contasse um pouco sobre a sindrome do panico e como vc esta lhe dando com tudo isso, já que , parece levar uma vida bem normal! te admiro demaisssssss!!! bjussss

    pripoka23 disse:

    @Juliana Rodrigues, A Sindrome do Panico, hoje em dia não sofro com nada, apesar de ainda tomar medicamentos. Tudo aconteceu tem quase 11 anos já, então já tenho uma vida normal. rs =)))

    Gislayne Neiva disse:

    Oi Pri, sempre me identifiquei com vc ,pois tenho o mesmo tipo de corpo q o seu, sempre fiquei ligada nos teus looks do dia pra me inspirar. Vou acompanhar todos os teus passos nessa nova fase pra quem sabe eu tmb decida finalmente entrar na academia. vc eh minha inspiracao ja q tenho a msma altura e quase o mesmo peso. Nos de dicas de comida tah pq eu como arroz branco p naum comer outra coisa q minha mae faz.kkkk e depois me esbaldo na sobremesa.

    pripoka23 disse:

    @Gislayne Neiva, Oba! Entra simmmm!! =DDD

    Alyeska disse:

    Pri, eu nunca tive restrições quanto à alimentação, só a partir dos 16 anos parei de comer carne vermelha. Legumes e frutas como de tudo! Quanto aos doces, sou igualzinha a você. Esse post é super legal pra nos aproximar de você também, mas relaxa, a grande maioria das mulheres tem ou já teve problemas com a balança. Quanto à alimentação, a gente se adapta né… O pior pra mim são os exercícios, parece que como você tem restrição com certos alimentos, eu tenho com os exercícios… Também tenho que mudar isso, obrigada pelo estímulo! Quanto à síndrome do pânico e depressão, só quem tem ou teve sabe como é horrível, eu estou controlando há 3 anos e já passei por fases piores e melhores, atualmente nem estou mais tomando remédios. Mas sei como é e acredite se quiser, tem gente que fala que é fraqueza, frescura, que isso não existe e é coisa de quem não tem o que fazer! É bom ter com quem contar, você sempre teve apoio da sua família? A minha no começo não apoiou muito não, até que a coisa ficou feia, mas graças a Deus está tudo sob controle…
    Que Deus te abençoe, e se eu começar realmente a academia ou algo similar venho aqui pra contar!
    Beijos!

    pripoka23 disse:

    @Alyeska, Olha, não sou fã dos exercicios mas tenho gostado de fazer, viu!! A sensação depois é ótima!! =D
    Obrigada pela força!!

    Meu deus, e eu achava que só eu tinha esse "medo" de experimentar comidas. Comer na casa das outras pessoas pra mim é horrível, provar comidas novas (probabilidade de 99% de não gostar)… Tb odeio legumes :x Minha mãe sempre fala pra eu mudar isso, mas eu não consigo e as pessoas sempre falam "ah, você não come nada" ou então fazem uma cara estranha quando a gente diz que não gosta de comer na casa dos outros kk Minha mãe também já me falou que eu preciso mudar isso, mas eu não consigo, já faz parte de mim. Enfim, lute por seus objetivos e tenha foco que com certeza você irá conseguir! Recentemente perdi 14 kgs (e com pouca academia), mas com algumas mudanças alimentares não é díficil perder peso, e nem precisa ser uma dieta bastante restritiva, só precisa prestar atenção nas quantidades! Boa sorte, Pri :D

    pripoka23 disse:

    @Maisa Carvalho Silva, Sei o quanto você sofre com isso mas em mim isso já incomoda, quero muito mudar! Obrigada! =D

    Grace disse:

    Prii, acompanho você pelo Instagram e vim ler aqui no blog o post! Confie mais em você mesmo, você está certa e nunca é tarde para aprendermos a ser mais determinadas na vida!! Minha “ficha também está caindo” e eu não quero pra mim mais esta vida sedentária! Também quero mudar pela minha saúde, nunca fui certinho na academia por mais de 3 meses! Estou para começar a fazer dança de salão, que eu adoro! Uma forma de não desistir, pois estaria fazendo o que eu realmente gosto e não só musculação, etc.. Força, foco e fé! :D Estamos aqui para te apoiar!! Nos ajuda daí que nós te ajudamos daqui! Beijão

    pripoka23 disse:

    @Grace, Ahhhh, dançar faz muito bem! Vamos e não podemos desistir! =D

    diane disse:

    olá, lendo seu post lembrei de mim… me deu até vontade de chorar, tbm não gosto de experimentar nada, tbm não gostava de almoçar fora de casa pq tinha vergonha de falar q eu não gostava de tal coisa… mais isso graças a deus eu melhorei bastante, uns 80%, estou tão infeliz com meu corpo. eu até os 19 anos tbm variava o peso entre 45 e 48 kg, mais já cheguei a pesar 42 kg, numa fase meio complicada, e como vc tbm odiava ser magra, tbm usava duas calças, até que fui numa endocrino e ela me passou uma formula, que em 1 mês eu engordei 5kg, nossa foi o máximo. qdo fiz 24 anos, esta com 58 kg, 3 kg acima do ideal, mais até ai td bem tava gostosa, mais ai engravidei, e meu corpo nunca mais voltou. hj peso 68kg, e me olho no espelho e sinto mta vontade de chorar… desculpa pelo tamanho do livro, rsrsrs. mais lendo isso me lembrei mto de mim. bjus

    pripoka23 disse:

    @diane, Poxa, imagino seu sofrimento! Mas quem sabe não dá pra voltar como antes né! =) Muita força!

    Ana disse:

    Oi Pri! Também tomo ansiolíticos e antidepressivos… Sabe que eu não tinha reparado nessa questão de engordar por causa dos remédios? Parabéns pela sua iniciativa! Não deixe de postar sobre isso aqui no blog! E boa sorte! :D

    pripoka23 disse:

    @Ana, Muito obrigada =D

    Bea disse:

    Priiii, você fez faculdade de Cosmeotogia/Estetica e Cosméticos né? Foi aqui em Campinas? Faz um post falando sobre o curso, acho que vai ser bem legal afinal o blog tem haver com isso.
    Estou querendo cursar a mesma área, beijos :)

    pripoka23 disse:

    @Bea, Não fiz não, eu fiz Publicidade e Propaganda!

    Nossa, muito triste, tomar muitos medicamentos realmente reajusta o aumento de peso, você vai conseguir alcançar o seu objetivo, eu sei disso, você é determinada e esforçada heheh sei disso porquê já acompanho seu blog há 3 anos :ooo
    O Blog é um succcccessoooo sua linda :D
    Beijos com carinho <3

    pripoka23 disse:

    @Andreza R. Tolentino, Atrapalha tudo né? Muito obrigada pela força!

    Sarah disse:

    Pri, foi reconfortante ler este seu post.
    Também era magrela na infância e chata para comer.
    Pela magreza, sempre achei que podia abusar dos doces, que adoro!
    Resultado: agora estou exatamente como você – tenho 1,64m, 62,1kg e 31% de gordura corporal! O IMC está bom, mas podemos ser consideradas obesas por este percentual de gordura, né?
    Eu consigo esconder a banha acumulada muito bem por baixo das roupas, todo mundo diz que estou ótima, mas quando coloco o biquini é um pesadelo! No meu caso, a gordura localizada é principalmente nos culotes, coisa mais horrorosa!
    Há 2 semanas também entrei na academia e estou cuidando da alimentação. Esse início é sofrido, acho que principalmente o paladar, mas vamos conseguir!
    Muito boa sorte para você!

    pripoka23 disse:

    @Sarah, Somos iguais! Tenho certeza que vamos conseguir! =D
    Boa sorte pra você também!

    Írys machado disse:

    Parabéns por sua coragem e motivação…Conheço várias pessoas com esse problema de medo com a comida, acredite, sei que deve ser muito sofrido mesmo. Só um detalhe, a Sù é nutricionista? POis se não for é até proibido por lei a prescrição de dieta, já que o único profissional habilitado a isso é o nutricionista.

    Boa Sorte Pri, vou torcer e te acompanhar nesse projeto;

    pripoka23 disse:

    @Írys machado, Não é não, mas ela não prescreveu uma dieta, só deu dicas do que eu posso cortar e acrescentar. Amanhã vou numa nutricionista! =)

    Fabiolla Souza disse:

    Priii!! Que saudades!! Também estou sofrendo a mesma coisa com vc! Sou magra mais toda a gordura do meu corpo se localiza na barriga tbm!Minha alto estima esta super baixa e sempre que vou comprar qualquer roupa nao consigo pq nao tenho um corpo legal! Entrei na academia, mais nao tenho como pagar nutricionistra muito menos um personal!!
    Assim como vocÊ, quero aumentar minha auto estima e me sentir bem, nao me sinto feliz ultimamente e sei que a maior parte disso é a aceitação de mim comigo mesma!! sei que vc me entende, pois somos muito parecidas!!
    Pra vc ter ideia, até os blogs eu deixei de olhar pq acho q nada fica bom em mim!!

    Compartilha com agente sua experiência! Quero começar esse desafio com você!!! :) Te adoorooo

    pripoka23 disse:

    @Fabiolla Souza, Eu sei como é isso, mas só depende de nós mudar, né? =D Sei que você vai conseguir!

    Oi Pri,

    Realmente é bastante complicado administrar o peso quando se precisa tomar vários remédios, tudo isso acaba mexendo muito com o organismo!

    E ainda junta com sua dificuldade em aceitar alimentos novos.

    Mas olha, o mais importante você já fez, se conscientizar que você precisa mudar os hábitos, tenho certeza que daqui alguns meses sua barriga vai estar linda e exuberante.

    Foco, força e fé Pri!!!

    Nossa mais nova blogueira determinada em seguir um padrão de alimentação mais saudável!!!

    Um beijo!

    pripoka23 disse:

    @Rabiscando Resenhas, Muito obrigada! Não é fácil no começo, mas acho que vai dar tudo certo! =D

    Su disse:

    Prii, to adorando te acompanhar nessa… Atualiza sempre que puder ta?
    Também estou com 33% de gordura corporal :(
    Temos o corpo bem parecido, as falsas magras né….
    Mas boa sorte pra nós, e daqui uns tempos vamos ter boas noticias… Amém…rsrrsrs

    pripoka23 disse:

    @Su, Vou atualizar assim que der 4 semanas =D
    Boa sorteeeee!

    Samira disse:

    Oi, Pri.
    Me identifiquei muito com seu post. Há pouco tempo, fui doar sangue e descobri que estava com anemia, isso me obrigou a mudar hábitos alimentares… Estou na luta.
    Você poderia me indicar o nome da nutricionista que irá se consultar? Preciso tratar minha anemia, sou de Campinas e estou a procura de alguém legal!

    Beijo!

    pripoka23 disse:

    @Samira, Claro!
    Fernanda Gomes Pellegrini

    Espaço Amitaz
    Rua Dr. Eraldo Aurélio Francesi, n°57, Bairro Paiquerê, Valinhos
    Email: fgpnutri@terra.com.br
    Telefone: (19)38714212 ou (19)99076803

    Beatriz Amorim disse:

    Olá, Pripoka! (:
    Acompanho o seu blog, mas ainda não havia parado para comentar.
    Bem, sou estudante de psicologia e ainda não sei muita coisa, rs.
    Mas resolvi escrever um conselho para você. Há uma possibilidade de haver uma relação entre a sua Síndrome do Pânico e sua dificuldade na alimentação. É claro que não faço ideia de como seria, afinal não a conheço e sempre existe muita coisa envolvida nesses assuntos. Eu aconselharia você, caso não faça terapia, começar a fazer.
    Acho que seria ótimo, aliada a nova rotina que você pretende seguir.
    Beijos e boa sorte!

    pripoka23 disse:

    @Beatriz Amorim, Mas eu sempre tive esse problema da alimentação, desde criança, acredito que seja algo mais antigo, da infância mesmo, sabe? =) Obrigada pela dica!

    Beatriz Amorim disse:

    @pripoka23, Por nada (:
    Sim, eu li o post e vi que é desde a infância, mas as vezes pode ser mantido ou se agravado por isso, né? A maioria das crianças é “chata” para comer, mas isso ter persistido com certeza deve ter um porquê. De qualquer forma, autoconhecimento é sempre bom (: Beijos!

    Priscila disse:

    Nossa Pri, me identifiquei muito com você na parte de alimentação!
    Até os 20 anos eu morava com meus pais e lá o cardápio era sempre o mesmo, carne vermelha e frituras na maior parte do tempo.
    Eu nunca gostei de experimentar nada novo! Por sorte todos em casa são magros, e comem super pouco.

    Me casei e meu esposo é gordinho e come absolutamente de TUDO! Muitas vezes ele me “forçou” a experimentar… em 3 anos de casada nossa quanta coisa eu conheci e hoje perdi o medo de experimentar…. É engraçado que vou na casa dos meus pais, quero levar coisas pra eles e toda vez que levo algo novo meus irmãos olham com cara de desprezo, assim como eu fazia a tempos atras…. rsrs…
    Frutas eu sempre gostei, minha sorte, como todas (eu acho). Legumes e Verdura que são um problema, não gosto de nada…. e buscando uma vida mais saudável aos poucos tenho me forçado a comer um pouquinho.

    Eu mudei bastante, hoje tenho mais orgulho de mim mesma por experimentar as coisas, mas não foi algo da noite para o dia, e com certeza foi muito mais psicológico do que outra coisa.

    Devagar e sempre…. você conseguirá também ;) Eu ainda prefiro mil vezes as porcarias que sempre gostei (nossa amo fritura!) e também sou chocólatra, mas a gente pensa na saúde e vê que vale a pena =)

    Boa Sorte ;)

    Bjinhus,
    Pri

    pripoka23 disse:

    @Priscila, É bom quando alguém próximo incentiva assim alimentos novos, né? Mas é devagar mesmo, tem que ser aos poucos, mas estou animada! Já deu para experimentar várias coisas! Obrigada pelo apoio!

    Flávia disse:

    Pri,

    Gosto de você pois você não tem problemas em mostrar que é uma pessoa normal, você fala das suas fraquezas, inseguranças.

    Legal você estar indo à academia,mão não se preocupe: você está ótima! E fica mais bonita SEM maquiagem! bjs

    pripoka23 disse:

    @Flávia, Muito obrigada =DDDDDD

    raquel disse:

    Pri, boa sorte na academia e na alimentação!!!!!!!!!!!!!!!
    Me fala uma coisa, como vc consegue viajar para o exterior de avião mesmo tendo síndrome do pânico? bjkssss

    pripoka23 disse:

    @raquel, Então, eu já tive muito medo de avião mas hoje em dia eu não ligo mais. Eu nem fico nervosa, eu as vezes durmo antes do avião se estabilizar no ar, acredita? Como meu medo não era do avião em si mas de morrer dentro do avião, acho que foi mais fácil me controlar. Mas eu tomo calmante só para não ficar agitada sabe? Tento também fazer coisas que me distraiam, como ver filme, ler livro, qualquer coisa assim… Mas tem que trabalhar o psicológico, esse é o grande segredo!

    Laura Saggiomo disse:

    Oii pri, amei a sua história, alias, amo todas que sao parecidas com a sua, pois me identifico, faz uns 2 anos que eliminei 15 kg em 5 meses! Te apoio em tudo e digo, o primeiro mes é o pior, depois vai rapidinho! Continua postando sobre isso, vou gostar bastante! beijinho

    pripoka23 disse:

    @Laura Saggiomo, Uauuu! Que delícia!
    Obrigada! =DDDD

    Giovanna Specian disse:

    Pri, tudo bem?? Também sou daqui de Campinas e fiquei animada com esses posts sobre sua nova rotina! Há um bom tempo eu sofro com a balança. Sou alta (1,73 m) e tenho um peso normal pra minha altura (70 kg), mas comigo é o contrário: eu acho lindo um corpo magrinho, sempre achei, mas meu biotipo é mais mulher brasileira sabe? Pernão, bunda e nada de peito (totalmente o oposto do que eu gostaria)! Já tive uma fase radical em que literalmente “parei de comer”, cheguei nos 47 kg e lutei contra a anorexia. Depois do tratamento, engordei drasticamente e cheguei nos terríveis 75 kg. Hoje em dia tenho um corpo “normal”, nem magro, nem gordo, mas ainda assim não estou contente. Comigo, diferente de você, a barriga é a ultima que engorda. Nunca tive barriga, sempre fui magra na região do abdome (mesmo quando pesava 75 kg). A gordura do meu corpo aparece primeiro nas pernas (dá-lhe celulite), braços (definitivamente a parte do meu corpo que mais odeio), rosto e bumbum. Vivo experimentando dietas novas, já gastei muito dinheiro com herbalife, produtos naturais e essa tranquerada toda que sempre vence no armário. Academia, já desisti. Sempre pago, vou a primeira semana certinho, na segunda semana só 3 vezes, na terceira duas, e depois abandono de vez. Já aconteceu diversas vezes de eu ir num dia, pagar a mensalidade e depois não ir mais o resto do mês. Não sei se é preguiça, vergonha, se eu simplesmente não gosto, mas prefiro mil vezes uma longa caminhada no taquaral do que pisar numa academia cheia de fortões. Eu não tenho o menor problema com comida, pelo contrário. Me adapto fácil a dietas porque consigo comer de tudo. Meu problema está mesmo é na atividade física, me falta disciplina, alguém pra puxar a minha orelha e me obrigar a malhar. Por isso minha nova meta é encontrar um bom personal aqui em campinas, mas tá difícil porque não tenho muitas referências. A única que eu realmente tive boas referências até agora foi com uma lá no cambuí, a Cuca, mas ela só trabalha com pessoas obesas mesmo, aliás a academia dela é especializada nisso, o que não é meu caso. Não dá pra contar também com esses personais das academias porque, naquele momento, eles são só instrutores né? E eu procuro aquele personal que trabalha individualmente com você, acompanha seus treinos seja em casa ou numa academia. Eu me interessei por essa personal que está te acompanhando, Suyan, mas antes de entrar em contato queria saber de você se o valor é muito absurdo. Qual o preço que ela cobra, mais ou menos? Porque a Companhia Athlética eu sei que é uma das academias mais caras de campinas, e A Academia não fica muito atrás né.. Se puder me falar o valor mais ou menos pri, pra eu ter uma noção e comparar com o que tenho visto de outros personais, agradeço muito!! E muito sucesso nessa nova batalha, vai ficar mais linda do que já é!! Beijão!!

    Priscila Paes disse:

    @Giovanna Specian, A Suyan não está dando mais personal, de acompanhar todos os dias nos treinos, a agenda dela está cheia já, ela só trabalha com assessoria, que é o que eu faço com ela. É em torno de R$500 o plano de 8 semanas, em que ela monta sua ficha, te dá dicas de alimentação e treinamento. Ai você tem que treinar sozinha.
    A Cia Athletica é bem cara mesmo, acho que está algo em torno de R$450, por isso acabei saindo de lá, na A eu pago em torno de R$270, bem mais em conta. Mas a Su dá consultoria em todo lugar, não precisa ser aluno da A.

    Ana disse:

    Primeiro, parabéns pela força de vontade.
    Adorei o post pq me encontrei em alguns momentos. No meu caso, sou alta(tenho 1,76) e sempre fui magra. Há uns dois anos engordei bastante. Minha alimentação é razoável, meu maior problema é o doce(chocolate principalmente) e o fato de não ser afeita as verduras e frutas. No início de 2013 iniciei a academia e consegui perder 4kg, no entando, devido a correria de faculdade e estágio, não tive pique e parei a academia, engordando de volta 5kg. Na mesma época, passei por alguns probleminhas que eu tenho a impressão de ter sido um início de síndrome de pânico(você podia fazer um post esclarecendo mais sobre isso). Sentia meu coração acelerado, falta de ar, verificava minha pressão arterial e tudo estava bem. Fui ao cardiologista e tudo estava bem. Graças a Deus, depois de alguns meses, isso passou, não cheguei a procurar um psicológo nem nada. Mas agora estou tentando conseguir ânimo pra voltar a academia e perder pelo menos 7kg, o que seria o ideal para mim, segundo minha nutricionista.

    Bjãooo

    Priscila Paes disse:

    @Ana, Pega firme que tenho certeza que você consegue perder rapidinho! =D

    Gabriela Nascimento disse:

    Priiiiiii, primeiro parabéns, é realmente muito difícil sair da inércia…! Tenho problema com a balança desde os 12 anos… Hoje tenho 23! Tenho 1,58 e já cheguei a pesar 70kg, hoje peso 61kg, mas ainda tenho mais a perder, pois meu percentual de gordura ainda esta em torno de 29%…
    Pode acreditar que se vc conseguir passar dos 2 meses de treino, vc vai continuar, pois é qnd os resultados aparecem de verdade e esse será sempre seu maior incentivo!!!
    Boa sorteeeee!!
    Conte-nos os resultado!!
    Beijão!!

    Priscila Paes disse:

    @Gabriela Nascimento, Muito obrigada pelo incentivo =D

    heloisa disse:

    oi Pri sei bem o que é isso fui muito magra e depois de ter filho não consigo mais voltar ao meu peso de antes agora estou na academia me esforçando bjuxx

    Priscila Paes disse:

    @heloisa, Se esforça que vc vai conseguir =D

    Danielli Vinco disse:

    Primeiramente que sou sua super fã…Me identifiquei de mais com a sua historia. Sou exatamente desse mesmo jeito, e por isso sei que é muito dificil mudar… Mais no meu caso um dos maiores problemas é a cobrança das pessoas que eu convivo… Sei que nao estou com o corpo mais bonito, mais nao fico satisfeita quando as pessoas me comparam com outras garotas da minha idade (15 anos) que tem um corpo escultural…
    Gostaria muito que vc continuasse postando as coisas sobre sua mudança de vida… Isso me empenha muito :)
    Obrigada pelas dicas ;) Beijos lindona e muito sucesso pra vc

    Priscila Paes disse:

    @Danielli Vinco, Vou postar sim. Em Fevereiro começo outro desafio! =D

    Michelle Domingues disse:

    Olá Pri, achei maravilhoso este seu post, tbm nao consigo provar alimentos diferentes, e tbm gosto de arroz branco eporcarias :( estou com o mesmo problema, acima do peso e super incomodada.. Com certeza vc será uma grande inspiração, pois tbm quero mudar meus hábitos e ser mais saudável. Obrigada por compartilhar conosco e nos ajudar

    Priscila Paes disse:

    Esse esquema de provar alimentos novos é difícil né? Todo dia é uma batalha! ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *