Testei um produto de queratina para o cabelo que eu juro que faz milagre na primeira aplicação. Ele é o Creme de Queratina da Inspiração:
Formulado com agentes nutritivos e reparadores, o Creme Queratina Condicionador trata o fio capilar desde as primeiras camadas. Além da Queratina que restaura os fios capilares, o composto de cinco vitaminas, mais extratos naturais e Manteiga de Murumuru, promovem inúmeros benefícios aos cabelos, como hidratação prolongada, alto brilho, umectação e emoliência, redução de pontas duplas.
Para quem não sabe, a queratina é uma proteína que o cabelo tem, mas que devido a poluição, cloro, química, agressões no geral, acaba perdendo. Esse creme repõe a substância, envolvendo o fio como se fosse uma película, deixando-o mais resistente.

Eu já conhecia esse creme, e mandei amostras para minhas lindas Colaboradoras também testarem e avaliarem, afinal, cada uma tem um tipo de cabelo.
Meu cabelo é oleoso, grosso e com química. Eu faço luzes californianas, e a mais recente não faz nem 1 mês. Na foto do Antes meu cabelo estava bem sujo e dá para ver que ele está amarelado, sem movimento e meio grudado.
Lavei meu cabelo normalmente, utilizei shampoo que eu sempre uso, lavei na água morna (tá frio, né?), e no lugar do condicionador eu passei o Creme de Queratina. Deixei agir por 3 minutinhos, massageando ele, principalmente no comprimento. Enxaguei e não passei mais nada. Desembaracei com uma escova de madeira e sequei com secador sem fazer escova, apenas passando os dedos entre os fios para ajudar.
Na foto vocês conseguem ver que meu cabelo não está amarelado, as luzes ficaram mais distribuídas e ele está mais brilhante. As pontas ficaram no lugar e com super brilho. Com o creme, os nós ficam mais fáceis de desembaraçar, o cabelo fica mais brilhante e com muito mais movimento. Não utilizei nenhum tipo de leave-in, protetor térmico ou óleo. Quanto a textura, ele é bem emoliente e com pouquinho produto você já consegue espalhar bem pelo cabelo (e olha que eu tenho um montão!), o cheirinho me lembra coisas esotéricas, do oriente, sabe? É mais forte quando você está com ele no cabelo, depois do enxague ele fica bem suave.
Não posso reclamar do meu cabelo, ele me “obedece” direitinho, mas ultimamente ele estava muito sem vida, muito quebradiço e muito seco. Meu cabelo já é seco por natureza, mas ultimamente ele estava tão seco que começou a quebrar demais. A raiz do meu cabelo é virgem, deixei que as raízes crescessem para voltar a cor natural, porém as pontas ainda tem muita “tinta velha”. Eu cortei as pontas, mas ainda não me livrei de toda a tinta. Comecei o tratamento com a linha de condicionador da Inspiração que a Prii me indicou.
Lavei meus cabelos com o shampoo da linha que uso normalmente e passei o condicionador da Inspiração e deixei agir no cabelo por aproximadamente 3 minutos. Enxagüei bem. Sequei um pouco com a toalha e passei a mão sobre os fios. Geralmente gosto de usar creme para pentear os cabelos para não quebrar os fios, mas como havia usado o condicionador, resolvi apenas desembaraçar com cuidado. Percebi que os cabelos estavam mais macios e mais fáceis de pentear, não senti a necessidade de usar o outro creme. Sequei meus cabelos com o secador e apenas utilizando as mãos. Fiquei surpresa, pois geralmente esse processo deixa meu cabelo liso porém com leves ondulações, mas após a aplicação, meu cabelos ficou bem mais liso. Senti que o cabelo estava hidratado, macio, leve, e além de tudo cheiroso, porque o condicionador tem um cheirinho delicioso. Não esperava ter esse resultado, fiquei satisfeita!
Agora meus cabelos estão cheirosos, macios, mais lisos e sedosos.
Obrigada Prii e obrigada Inspiração!
Meu cabelo é muito liso, fino e oleoso, por isso quando combinamos de usar o produto já pensei que iria deixá-lo pesado e o aspecto de sujo ia aparecer logo. Não tenho o costume de passar muitos produtos no meu cabelo, somente condicionador, mas a maioria deles acaba causando aquele aspecto de ensebado. 
A maneira que eu usei foi a que está sugerida, lavar o cabelo com o shampoo de sempre e passar o creme, massageando e deixei agir por 3 minutos (ou seja, não usei condicionador). Quando comecei a passae no cabelo percebi que um pouquinho de produto já deu para passar em boa parte do cabelo, passei do meio até as pontinhas. Logo que retirei o produto do cabelo, no chuveiro, percebi que ficou macio (sabe o aspecto de cabelo de sereia na água?), passei um ponte de dentes largos para desembaraçar como faço normalmente.
Ao sair do banho, sequei com a toalha até não ficar mais enxarcado, e então sequei com o secador até ficar totalmente seco somente utilizando os dedos, sem escovar nem nada. Quando passei a mão no cabelo não acreditei no resultado, estava incrivelmente macio e com um brilho que só vendo para acreditar (olhem as fotos e comprovem!).
Dai então veio o teste mais difícil para mim, o quanto tempo ele ficaria com cara de limpo. E a surpresa foi maior ainda… Ele durou o mesmo tanto que dura normalmente! Ou seja, posso usar um creme de tratamento ótimo como esse, sem deixar meu cabelo com cara de “estou sem lavar a cabeça a uma semana”. Agora quero testar com toca térmica, acho que o resultado vai ser muito mais intenso! Oba!

Se você se interessou pelo creme você pode comprar na loja virtual da Inspiração por R$20,50 ou tentar a sorte no sorteio! Oba, sorteio!

Sim, o sorteio é para você que leu até o final e realmente se interessou! Vou sortear 2 kits contendo 5 amostras do creme, ou seja, duas sortudas vão levar pra casa 5 amostras em sachês.

Regras:

  • Morar ou ter endereço de entrega no Brasil;
  • Ser maior de 18 anos ou ter o consentimento dos pais;
  • Participar apenas UMA vez;
  • Enviar os dados corretamente;
  • Se você for sorteada, vou enviar um e-mail que deverá ser respondido em até 24 horas, caso contrário, outro sorteio será realizado com os mesmos participantes;
  • O sorteio começa agora e termina na segunda-feira dia 16 de Agosto de 2010 ao meio dia.
FINALIZADO

Obrigada, meninas e Inspiração!
Beijos