Livro: Como entrei na lista negra da Hermès – Michael Tonello

10 de abril de 2015

livro-listra-negra-hermes-1

Eu gosto muito de livros que contam alguma história por trás de uma grande marca, acho muito interessante ver como uma marca cresceu e se consolidou no mercado. Não me lembro onde peguei indicação desse livro Como entrei na lista negra da Hermès de Michael Tonello que conta a história de como conseguir comprar uma das bolsas mais desejadas do mundo.

A história é de Michael, um americano que foi morar sozinho em Barcelona depois de se apaixonar pela cidade. Ele precisava ganhar dinheiro para se sustentar e, como não achava emprego, decidiu “quebrar um galho” vendendo produtos antigos. No meio de suas coisas ele achou um lenço Hermès e pensou “Porque não vender no eBay?“. Ele viu que esse mercado era enorme e que haviam muitas pessoas interessadas em produtos vintages e de grandes marcas. Então ele começou um pequeno mercado de vendas no eBay com produtos Hermès, especialmente lenços raros de coleções antigas. Ele foi se interessando tanto pelo assunto, até que resolveu ir mais fundo, revender bolsas Birkin Hermés.

Falando da Birkin, e um modelo de bolsas clássico que dependendo do modelo pode custar de $8 mil dólares até passar de $40 mil dólares. Não é qualquer pessoa que pode entrar a loja e comprar uma bolsa. Os vendedores selecionam pessoas especiais que podem ou não ter uma bolsa dessa. E o quando desafio de Michael era comprar essas bolsas para revender a seus clientes.

O livro fica todo nessa saga dele de comprar muitos lenços, ganhar a confiança e credibilidade com os vendedores, viajar pela Europa em busca de itens raros e diferentes e se tornar um grande revendedor no eBay.

A história é engraçadíssima, você ri muito na maior parte do livro com todos os seus planos e sua história. É um livro tão gostoso de ler que você nem vê o tempo passar. Quando o livro acaba eu fiquei querendo mais sobre Michael. Acabei de simpatizando e gostando muito dele. Gostei também que aprendi mais sobre a Hermès e sua famosa bolsa.

 O livro é um pouco difícil de achar, mas está a venda:

postado por
Priscila Paes

Comentários

    Adorei o post…

    Priscila Paes disse:

    Obrigada ;)

    Pareceu bem divertido o livro, nunca tinha ouvido falar.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    Priscila Paes disse:

    É super gostoso de ler ;)

    Franci Pacheco disse:

    Gostei da tua resenha *-*

    Priscila Paes disse:

    Obrigada ;))

    Bella disse:

    Pri, sabe o livro que a resenha me lembrou? A última dança de Chaplin!
    Ta, não tem nada a ver, eu sei, lembrei por causa do fato de contar a história de alguém de modo engraçado, sério, tenta ler!

    http://upbella.blogspot.com.br

    Priscila Paes disse:

    Ahhh nao conheço esse livro! Vou pesquisar sobre sobre ele! ;)

    Ahhh, adorei, já vou comprar! Obrigada pela dica!

    Já leu A Parisiense?

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *