Livros: A Vingança Veste Prada, O Lado Bom da Vida e A Culpa é das Estrelas

25 de fevereiro de 2014

livros-1

No final de dezembro eu me empolguei em voltar a ler livros com freqüência (mas essa empolgação já passou, rs). Em Janeiro em li três livros e achei que vocês achariam legal saber a minha opinião sobre eles.

Eu acabei desencanando um pouco de ler porque os últimos que eu li, que vou falar aqui, não gostei muito. E eu sou do tipo que quando começa a ler um livro não faz mais nada da vida. Sabe quando você lê sem parar e esquece de fazer as coisas e até de trabalhar? Eu sou assim, especialmente se eu gosto do livro.

a-viganca-veste-prada

O primeiro que eu li foi A Vingança Veste Prada, comecei no final de Dezembro e foi uma leitura muito rápida, em menos de uma semana já terminei o livro. Apesar dele ser grande, a leitura é muito fácil e gostosa, então acaba sendo rápida. Eu amo os livros da Lauren Weisberguer (já li outros dela) e um dos meus livros e filmes preferidos é O Diabo Veste Prada.

Esse livro é a continuação de O Diabo Veste Prada, ele conta a história da Andrea dez anos após abandonar seu emprego na Runway. Ela acaba reencontrando a Emily, sua antiga colega de trabalho, e elas abrem uma revista de sucesso sobre casamentos. A história é mais ou menos isso, porém, eu me decepcionei um rumo totalmente diferente da história. O livro acaba focando mais na vida pessoal da Andrea, e deixa meio de lado aquela briga com a Miranda, que eu adorava.

É legal? É legalzinho, mas não gostei muito porque queria mais atritos com a ex chefe, mais daquela vida louca que ela levava, dos trabalhos impossíveis, etc. Como disse, acaba focando demais na vida dela que é bem chatinha.

o-lado-bom-da-vida

Em seguida li O Lado Bom da Vida, que está na lista dos livros mais vendidos, inclusive tem até um filme do livro. A história é baseada na vida de Pat, que acaba de passar muito tempo internado numa clínica psiquiatra e tenta voltar a sua vida normal. Ele não sabe exatamente quanto tempo passou e tudo que aconteceu, só se lembra de sua ex-mulher, Nikki, ter pedido um tempo no relacionamento e agora ele faz de tudo para ir atrás dela.

Eu diria que a história é mais ou menos, eu achei o Pat muito chato, sem graça e extremamente inocente. Entendo que ele deva ter sofrido muito, mas não é possível alguém tão bobo assim. Não sou tão coração duro, as vezes me dá dó dele, mas cansa, sabe?

Apesar de chatinho, a leitura é leve e rápida, dá pra ler em menos de uma semana também.  Logo que acabei o livro, tentei ver o filme mas não consegui ver nem 20 minutos. Fiquei irritadíssima que eles mudaram muito a história. Por exemplo, no livro o Pat não fala com o pai e no filme os dois tem um bom convívio juntos. Isso já me irritou e acabei desistindo de assistir.

a-culpa-e-das-estrelas

Finalmente o último livro que eu li é o mais falado dos últimos tempos, A Culpa é Das Estrelas do famoso John Green. Fui totalmente influenciada pela modinha, sou dessas que adora ler o livro que está todo mundo lendo e comentando.

A história é extremamente triste, é a vida da Hazel, que está com câncer num estágio terminal mas ainda tem alguns anos de vida. Ela frequenta um grupo de apoio para jovens com câncer e acaba conhecendo Augustus, que acabam tendo momentos ótimos ao lado dele. É um romance fofo, mas triste, porque os dois sofrem da doença e não tem o que fazer em relação a isso.

Apesar de ter achado o livro extremamente chato, monótono e cansativo (demorei muito pra ler por causa disso), depois que terminei fiquei com um pensamento a respeito dele. Apesar de não ter gostado, a mensagem que ele trás é de muito valor. Fiquei pensando em as vezes a gente sofre por tantos problemas, e até alguns problemas simples de saúde, que transformamos em algo muito maior do que é, e nem nos damos conta de que existem pessoas que estão piores que nós. Pessoas que não tem mais cura, que estão com os dias contados e sofrem todos os dias com sintomas horríveis. E mesmo assim, mesmo com todo esse sofrimento, eles estão aproveitando a vida, aceitando a morte e curtindo cada momento que ainda resta. Isso ficou dias na minha cabeça, acho que o livro acaba valendo a pena pela lição de moral que passa.

Porém, se você é uma pessoa que absorve os sintomas (tipo hipocondríaca) pode sofrer um pouco. Eu sou dessas, e acabei sentindo muitas coisas estranhas e fiquei ainda mais com medo do câncer. Se você está numa fase sensível da sua vida, é melhor evitar uma história triste assim.

livros-2

Então esses foram os livros que eu li esse ano. Preciso voltar a ler mais, já estou com vários livros novos aqui aguardando a minha leitura. Aliás, vocês são do tipo que vão na livraria e tem vontade de comprar tudo?

Me contem se lerem esses livros e o que acharam.

postado por
Priscila Paes

Comentários

    Pri não sou muito de leitura,mas quero muito mudar esse meu hábito e vou deixar marcados esses aki,acho que vou começar pelo A Culpa é das Estrelas…beijo

    Priscila Paes disse:

    Começa sim, você vai ver que delícia que é! =)

    Juliana disse:

    Faz resenha de livro só quando você domina a língua portuguesa! Parece que escreveu esse post sem querer, revisa esse texto está escroto – ás vezes é com crase tá? ” e foi uma leitora muito rápido” como? não seria e foi uma leitura muito rápida ? Tem inúmeros erros coisa de gente que não ama o que faz, você parece uma infeliz nos videos, parece que quando posta está fazendo um favor, quando na verdade esse é o seu trabalho. Se inspira na Bru Tavares ela ama o que faz e isso reflete no blog com uma escrita muito elaborada, e agora nos vídeos que estão bombando ao contrário dos seus né? Parece que sua fase já passou, quando faz algo por obrigação é assim com essa falta de qualidade.

    Priscila Paes disse:

    Foi o corretor automático que mudou, mas já arrumei os erros. Infelizmente, as vezes eles passam despercebido.
    Meu foco não são os vídeos e não serão mais, já passei essa fase deles.

    Milena disse:

    Nossa que bom achar alguém que também não achou o livro “O lado bom da vida” essa coca-cola toda!! rs Eu esperava muito mais desse livro e me decepcionei um pouco. Queria ver o filme mas esse negócio de mudarem muito os personagens me irrita demais! Mas vamos ver se consigo ver! Beijos

    Priscila Paes disse:

    Ahhh nem vale a pena assistir viu!! =(

    Verônica Paranhos disse:

    Até que enfim achei alguém que achou “A culpa é das estrelas” tão chato quanto eu. Não sei se foi pq li antes “Branca como a neve, vermelha como sangue” que tem uma temática parecida, mas que é ótimo de ler. Recomendo.

    Priscila Paes disse:

    Opa, já anotei a indicação! =)

    Carol disse:

    Só li os dois últimos livros e realmente, o filme O Lado Bom da Vida ficou muito diferente. A única mudança que eu gostei foi que no filme eles não falam tanto sobre futebol americano. Tá que é uma adaptação mas as cenas do concurso de dança ficaram totalmente diferentes e no livro a mãe dele tinha uma participação maior. Fora que eu achei meio forçado colocar a Jennifer Lawrence, com 22 anos, pra interpretar uma viúva. É um livro ok, faz a gente pensar no lado bom da vida mesmo mas não sei porque fez tanto sucesso. Não é o tipo de livro que eu penso “nossa, isso tem que virar um filme, todo mundo deveria conhecer essa estória”.
    E A Culpa é das Estrelas é lindo e triste. O que mais me tocou nem foi o romance da Hazel e do Augustus, mas a dedicação e o amor dos pais deles. Achei legal mostrar esse lado. Pelo trailler do filme parece que vai ser bom, espero não me decepcionar!
    ps: Pri, tem alguns erros no seu texto. Tem uma frase que diz “foi uma leitOra muito rápido”, depois tem outra que parece que vc quis dizer “ficou dias na minha cabeça” e tá “foi”. Acredito que seja devido ao corretor ortográfico, dá uma olhadinha ;)

    Priscila Paes disse:

    Pois é, no livro eles focam muito no futebol, né? Ficava meio cansada. Também não sei porque fez tanto sucesso, não achei nada demais.
    Ai, tomara mesmo que o filme A Culpa das Estrelas seja bom, mas confesso que não estou muito animada para assistir.
    Obrigada pelos erros, já corrigi! =)

    Nayara Buriel disse:

    Eu li dois dos três livros: O Lado Bom da Vida e A Culpa é das Estrelas. Achei os dois livros muito bons, mas o filme de O Lado bom da Vida me tirou o sério também ! Tomara que o filme de A Culpa é das Estrelas, não seja ruim como O Lado bom da Vida ( Filme) é !

    Priscila Paes disse:

    Tomara né?? Mas não sei se me animo a assistir… Achei triste demais sabe?

    kenia disse:

    Fiquei decepcionada com “o lado bom da vida”, pq geralmente o livro é melhor que o filme, só comprei por causa disso. Mas foi o contrário. O filme é beeeem melhor. Achei o livro bem cansativo.

    Priscila Paes disse:

    Nossa, eu ODIEI o filme, nem consegui ver o começo! =(

    Rafaela disse:

    Oi Priscila. Eu acompanho o blog há algum tempo mas nunca havia comentado. Sua afirmação de que tem medo do câncer me chamou a atenção. Eu sei que a maioria das pessoas tem mesmo, eu também tinha, até que meu pai descobriu que tem um câncer chamado mieloma multiplo. Foi terrível o sofrimento tanto físico quanto psicológico dele e da família, mas ele se tratou, se recuperou, e o medo se foi, confiando em Deus, aprendendo sobre a doença e vendo os resultados do tratamento. Percebi que eu tinha uma idéia muito errada sobre o câncer e sobre conviver com ele, eu não sabia realmente nada sobre a doença, só o que ouvia falarem. Nesse meio tempo, amadureci muito, me apeguei mais a Deus, à família e aos amigos, aprendi muito, cuido melhor da minha saúde, faço exames preventivos. Conheci o blog “além do cabelo” da Flávia Maoli. Dá uma olhada nele, é muito bom. Espero que você nunca tenha que enfrentar o câncer, mas não precisa ter medo não ;-) beijo

    Priscila Paes disse:

    Pois é, acho que todo mundo tem medo né? Acho que é porque não sabemos direito sobre a doença, ela tem tantas variáveis e talz… E no livro eles sofrem bastante sabe? Fico feliz que seu pai esteja bem! Obrigada pelas palavras de apoio! =)
    Vou ver esse blog!

    May disse:

    Não li o livro, vi só o filme e mais de uma vez.. Dê chance ao filme, é MUITO bom , muito lindo , é fantáástico ! Foi indicado a 8 oscar (se não me engano) e ganhou o de melhor atriz no ano passado.. No início é meio monótono mas depois quando vc se envolve com a história é incrível. Talvez ter lido o livro e ter conhecido a história antes e até mesmo uma história diferente estragasse minhas expectativas.. mas dê chance ao filme pq é muitíssimo bom !

    Priscila Paes disse:

    Não consigo, tentei duas vezes e me irritei demais. =(

    Nayara Buriel disse:

    Ahaam, sei sim. Mas o que me encantou, é que é um romance adolescente, mas com problemas de gente grande. Não é como tantos livros iguais que vemos por aí, onde a única dificuldade é o pai proibir.
    É lindo s2

    Steh disse:

    nossa não sabia que a culpa é ds estrelas é do mesmo autor de a menina q roubava livro.. ainda não li mas vc falando q é triste me lembra q a menina q roubava livro tb é muito triste.. e o lado bom da vida não li o livro mas AMEI o filme

    Graci Gomes disse:

    ñ li o livro, só assisti o filme “O Lado Bom da Vida”. A primeira vez q tentei assisti, não gostei nem um pouco. Mas, dei outra chance somente por causa da doença q o Pat sofre, q é bipolaridade. Como vc relatou, q achou o Pat meio inocente, essa doença deixa a pessoa meio infantil e inocente mesmo. Mas, enfim, tbm não sei porque foi esse sucesso todo. Não gostei tanto assim.

    Rafaela Ferreira disse:

    Bom dia Pri,
    Amei o post.. continue fazendo essas resenhas.
    A culpa é das estrela é lindo …bj

    Márcia disse:

    Oie!

    Nossa eu não gostei muito do livro, li em dois dias mas me irritei com o protagonista, sobre o filme eu não gostei dele, achei que o foco do pai e do Pat, até entre ele e o irmão mudou demais, não gosto desse tipo de enfoque hahahah e lógico, não achei a Jeniffer tão excepcional a ponto de merecer um Oscar, desculpe fans de Jeniffer, mas é a verdade HAUHAUHAUA
    bjss

    Franci Pacheco disse:

    Eu também sou assim, quando vou na livraria quero tudo haha! Sabe que fiquei com vontade de ler esses dois últimos?!

    Ana Paula disse:

    Tbm sou assim,qdo leio um livro não mto bom,desanimo de ler mais. Estou lendo Insurgente,que faz parte de uma trilogia,o livro é ótimo, acho que iria gostar. E estou aguardando chegar mais dois livros: O casamento e A probabilidade estatística do amor a primeira vista. Bjos Pri

    Aryanne disse:

    que bom que esta voltando ao hábito de ler, é muito bom.
    Eu gosto muito de ler mas este ano ainda to fria…rsrss
    Eu li O lado bom da Vida, achei legal por ele ser uma leitura rápida e com capítulos pequenos, me divertia era a brigas de Pat e Tiffany.
    Já os outros dois não tive aquele “momento uhuu” para lê-los então fica na lista de espera.
    Agora to lendo Inferno do Dan Brown.

    Gabriela Tozoni disse:

    Oi Pri.
    Eu não li o livro O Lado Bom da Vida, mas fui direto no filme que me decepcionou bastante, eu achei ele bem chato e cansativo. Já o livro A Culpa é das Estrelas me deixou bastante empolgada, gostei da história e tudo mais o final dele me decepcionou muito :( estou ansiosa para ver o fillme. O róximo livro que eu estou querendo ler é um nacional Eu me chamo Antonio, dzem que é bom.

    beijos <3

    Mariane Godoy disse:

    Oi Pri,

    bem eu amo ler, e leio muito… adoro posts com indicações de livros… dos 03 eu li o Lado Bom da Vida, e o livro sim eu gostei, não amei, mas gostei da historia e das loucuras dos dois hahaha..
    Mas concordo com vc sobre o filme… horrivel.. não terminei de ver… primeiro pq ja conta o final da estoria no começo do filme, e por ser muito diferente!
    Tá eu entendo que sempre há adaptações.. mas mudar tudo não da neh?! ahahah
    Eu te indicaria : Desculpa se te chamo de amor de Fedderico Moccia
    beijos e mais sorte das proximas…

    Ly Magalhães disse:

    Fico inconformada com o quão desagradáveis as pessoas podem ser. Acredito que críticas são bem vindas, porém existem maneiras e maneiras de falar e se expressar acerca de algum assunto. Tem gente que confunde isso e não mede as palavras na hora de expor sua opinião, mas enfim.
    Pri, você é uma guerreira e merece todo o espaço que conquistou, isso é inquestionável.
    Adoro vc e seu blog, continue assim.
    Quanto ao real tema do post, bom, também sou uma devoradora de livros e também esqueço do mundo quando estou lendo. Não li nenhum destes 3, mas “A culpa é das estrelas” já está no meu celular, esperando sua vez, rsrs. “O lado bom da vida” assisti ao filme e não gostei, então nem vou perder meu tempo, rsrsrs. Se vc gosta de histórias de suspense, indico “Não conte a ninguém”. É um livro bem envolvente, que vale muito a pena.
    Grande beijo =)

    Giceli disse:

    Nossa quanta grosseria hein Juliana… não gosta do blog, não lê… simples assim! Pri não liga não viu… o nome disto é INVEJA!!! Bjos!!!

    Angélica disse:

    pri, se voce gosta do filme anjos e demonios, e codigo da vinci, leia o livro INFERNO… é bem legal… romance e drama cansa as vezes um pouco e é preciso ler um livro que nos prende do começo ao fim…bjinhus

    Eu também adoro ler, mas ando muito preguiçosa nos últimos meses, preciso mudar isso já! Não li nenhum desses livros ainda, mas ouvi falar muito bem de A Culpa é das Estrelas, acho que você foi a única pessoa que não curtiu. Mas é assim mesmo, cada pessoa tem uma visão diferente da outra né?

    Beijos

    Mayara disse:

    Oi Pri! Eu li ACDE e gostei, mas não achei aquela maravilha que todos dizem, e li O lado bom da vida também, gostei mais do filme, quando vc esquecer mais o livro, tentar ver de novo, eu gostei bastante!

    Eu amo ler, então dois livros que acho que vc vai amar: Procura-se um marido e Orgulho e preconceito, ambos são romance. Vale muito a pena! :D

    Ana Rita disse:

    Acho que deverias ver mesmo o filme. Tenta pelo menos! É ótimo! Eu adorei!

    Bjs

    http://colorscanspeak.blogspot.pt

    Julia Nascimento disse:

    Mais alguem que se irritou com o filme hahahah Tive o mesmo sentimento que você, a cada cena ia ficando mais revoltada! Ainda mais o fato de terem contado logo no inicio o que você demora o livro inteiro pra saber (o que aconteceu entre ele e a Vic). Mas valeu como passa tempo de viagem
    beijos Pri

    Pietra disse:

    A culpa é das estrelas fica meio chato no meio, principalmente quando enrolam muito na viagem… Mas realmente esqueci de tudo isso quando li o final! Nossa, não tinha mais papel higiênico que dessem conta de secar as minhas lágrimas. A parte que mais me deixou triste, além da despedida de um dos personagens, foi a parte que Hanzel narra o que sente, que ela liga pra ver se a pessoa atende. ://

    Detalhe: Li esse livro porque tu e a G postaram no instagram de vocês rsrsrsrs Alias, ela indicou o livro divergente, é meio livro de adolescente, mas gostei, já estou no último da triologia.

    Bjs

    Jardel disse:

    Muito bom ler esse texto incentivando a leitura de livros! :-)

    Karine disse:

    Eu nao li A VINGANÇA VESTE PRADA, e não me interessei muito, gosto de histórias com conteúdo, a mesmice me desagrada muito.
    O LADO BOM DA VIDA eu tenho esse livro, li, demorei séculos pra terminá-lo porque ele não tem uma leitura “gostosinha” sabe? E esse negócio de só falar em futebol Americano, me irritou muito. Eu também procurei assistir ao filme assim que li o livro e também ODIEI… o fato de ser ‘inspirado’ no filme, acho que não dá o direito do diretor modificar fatos importantes, e também ODIEI o final, mas ODIEI com todas as letras … Por isso temo o filme 50 tons de cinza, porque adorei a trilogia, e se não for exatamente igual ao livro, vou ficar super decepcionada! A menina que roubava livros também não li, e nem quero assistir ao filme ainda! rsrs
    A CULPA É DAS ESTRELAS eu ganhei, mas não li ainda, quero lê-lo antes do filme <3

    Se você aceitar indicações, eu não sei se você já leu alguns desses, acreditando que não, acho que gostaria:

    – COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ
    É lindo, dramático, romântico, engraçado, e nos faz pensar sobre o que cada um espera da vida, de repente sua liberdade de ir e vir é tirada de você e nem um grande amor te faz se sentir vivo. É chocante e inesquecível.

    – FIQUEI COM SEU NÚMERO
    É uma comédia romântica, muito mas muito engraçada, te deixa com vontade de devorar o livro, porque o diálogo é super envolvente, eu devo ter lido em menos de uma semana hehe

    – PERDIDA
    É um livro de uma autora brasileira, Carina Rissi. Comédia romântica também, acho que todo mundo que leu, gostou desse livro, tem passagens muito, mas muito engraçadas. Se você chegar a ler, não se esqueça nunca dessa palavra: ALFACE. Se você realmente ler, vai saber o que eu quis dizer!

    – PROCURA-SE UM MARIDO
    Comédia romântica, também da Carina Rissi. Muito engraçada, diferente do outro livro dela, mas a forma como ela escreve é bem parecida, por isso li um e depois de outros, li o outro, para não confundir os personagens.

    – BELO DESASTRE também é muito fofo, é um romance com mais PEGADA do que estamos acostumadas a ver nos livros, eu li em PDF mas comprei o livro porque queria tê-lo em meus braços. Talvez um dos livros que leria de novo, porque eu gosto desses amores arrebatadores, cheios de dúvidas e inseguranças, bebida, piriguetes, brigas de braço, mesmo, porrada. São mais reais! hehe

    – EASY também é um romance bem clichê, mas os personagens tem conteúdo, Lucas salva Jack de um estupro, e desaparece naquele dia… aí, vc também vai ter que ler pra descobrir o que acontece!

    Espero que tenha gostado as minhas indicações, e quando tiver um tempinho, leia, mesmo em pdf, ou compre, porque eles são realmente muito bons! <3

    GAbrielle disse:

    Achei engraçado como você descreve o pat , do o lado bom da vida, você o descreve como inocente..Ele é um homem que foi diagnosticado com transtorno bipolar.. e o livro faz com que você “entre” na mente, nas idéias e pensamentos de uma pessoa que tem que conviver com essa doença! Isso é no mínimo curioso e angustiante.. Não acho que ele seja ingênuo ou inocente.. gosto de pensar que ele é um homem forte.. que apesar de tudo o que aconteceu em sua vida ele prefere ver tudo com um olhar doce e feliz sempre buscando o lado bom das coisas cotidianas ou nao. Do que se afundar em uma tristeza a vida toda… Eu amei o livro, e apesar das mudanças amei o filme.. tenta ser um pouco mais aberta a outros tipos de leituras.. isso que é a maravilha dos livros.. histórias totalmente diferentes e jeitos de conta-las também diferentes!!

    Lu disse:

    Lembre-se de que os filmes são sempre uma inspiração dos livros, o que quer dizer que não precisam ser, necessariamente, fieis a totalidade da hitória contada no livro. Até pq livro e cinema precisam ser tratados de formas diferentes. Acho que você perdeu de assistir um ótimo filme. É uma das melhores comédias românticas que já assisti (meu marido que odeia filmes do gênero tb achou o filme muito bom). É um filme especial! Esqueça o livro ;)

    Ana Luiza Couto disse:

    Pri..
    Também fiquei nervosa com o filme… Acredita que no final a Nikki aparece para ver o campeonato de dança, que a propósito eles não ganham em primeiro lugar??

    Não gostei de A Culpa é das Estrelas… acho que perdeu-se muito tempo falando do livro preferido deles e faltaram detalhes… Acho que terei preguiça do filme…

    Uma dica… Leia o livro A Guardiã da Minha Irmã… tem a mesma temática, porém envolve-se a justiça… Daquele filme Uma prova de Amor, com Cameron Dias… Liiiiindo o livro… Daqueles que você não pára até saber o final… e qdo acaba, vc não sabe se ri ou se chora…

    Bjinhos e indique mais livros… amooo essas dicas!

    Jonathan Hirakawa disse:

    Olha que engraçado, eu sou totalmente avesso a modismos, mas minha irmã havia comprado o livro e amou, chorou horrores e me falou: “Você precisa ler!”

    Lá fui eu ler o livro, comecei lendo algumas páginas, desanimado e entediado. Depois das 50 primeiras não parei de ler, me envolvi com a história a um ponto inacreditável.

    Ao contrário de muitos eu não achei a história triste, eu achei a história bela! A maneira com que Gus faz Hazel viver novamente, o que eles passam, os conflitos familiares… é tudo verossímil demais, e terrivelmente belo.

    É claro que o desfecho do livro é triste, e também é claro que toda a situação é devastadora, mas a mensagem que o autor tentou passar não foi exatamente a tristeza, ele quis mostrar como mesmo quando temos uma expectativa de vida que pode parecer tão curta, a vida ainda vale a pena.

    Sou suspeito de ter gostado tanto do livro, venho de uma família com uma genética altíssima de câncer, do lado materno e paterno. Eu acho, inclusive, que sofrerei da doença um dia e estou preparado, faço check-ups anualmente e continuo vivendo a minha vida.

    Além disso eu li o livro quando estava me recuperando de um acidente de carro gravíssimo, 4 meses sem andar, 3 cirurgias e diversos ossos quebrados, certamente eu estava envolvido por esse clima “esperança” e “desejo de viver”.

    E, como eu sempre digo, só gostamos de histórias que nos tocam de alguma maneira e certamente essa me tocou de uma forma especial. É isso. =)

    Mary disse:

    Pri, eu ainda não li O lado bom da vida, mas vi o filme e achei lindo! A Jennifer Lawrence está arrasadora e o Bradley Cooper é maravilhoso, convenhamos… Tente assistir desvinculando do livro.

    Adoro seu trabalho! :*

    cinthia disse:

    O livro A Culpa é das Estrelas pode não ser um livro cheio de aventuras e acontecimentos, porém ele se torna interessante se você der atenção aos créditos do livro. Ele foi inspirado em uma história real, uma menina que existiu! Sua família até criou uma ONG http://tswgo.org/. Vale a pena reler o livro com ‘outros olhos’.

    Dálete Magalhães disse:

    Nossa Pri, eu amei o A cupa é das estrelas! Achei linda a historia e tem uma reflexão boa. Agora O lado bom da vida achei cansativo, e como assisti ao filme primeiro, amei o filme.

    Priscila Pacheco disse:

    Oi Pri(minha chara)…por todos os comentários que vejo sobre esses 3 livros e a sinopse deles,me desanimaram…nen o filme eu consegui ver,já baixei há quase um ano no meu not e não tive animo,mas se pudesse recomedar um seria “”Bridget Jones louca pelo garoto””,apesar de achar que não conseguiriam manter a essência dos personagens,eles conseguiram….o livro é ótimo….aposto que vc vai adorar,bjoo

    Priscila Pacheco disse:

    Oi Pri(minha chara)…por todos os comentários que vejo sobre esses 3 livros e a sinopse deles,me desanimaram…nen o filme eu consegui ver,já baixei há quase um ano no meu not e não tive animo,mas se pudesse recomedar um seria “”Bridget Jones louca pelo garoto””,apesar de achar que não conseguiriam manter a essência dos personagens,eles conseguiram….o livro é ótimo….aposto que vc vai adorar,bjoo….

    Luana disse:

    OBRIGADA POR AVISAR! Sou daquelas que lê efeitos nas bulas de remédio e acho que tô sentindo tudo! Tchau, A Culpa É Das Estrelas! rs Aaah, o DVP foca na vida dela com o namorado? Eu amava eles! <3

    Maíra Coêlho disse:

    Dos 3 livros comentados li “O lado bom da vida” e ” A culpa é das estrelas”. “O lado bom da vida” é um livro razoável, achei repetitivo e cansativo, mas a mensagem é linda! “A culpa é das estrelas” eu adorei, apesar de ser uma história triste ela é linda! E como você falou as vezes a gente tem um problema e torna ele tão grande e nem nos damos conta de que existem pessoas com problemas de verdade e que nem por isso estão reclamando da vida tanto quanto algumas pessoas do nosso convívio que são saudáveis e que reclamam de tudo.

    Debora Garcia disse:

    Eu também comprei “O lado…” e “A culpa…”, li os dois em menos de um mês e fiquei com a mesma impressão que você, Pri. #SpoilerAlert

    Sobre “O lado…”:
    Meu Deus, como alguém consegue estragar ainda mais um livro que já é um saco? Eu só insisti em ler o livro até o final pq achei que ele tinha ido pro “lugar ruim” por ter matada a mulher. Seria a única salvação. Livro chato, história chata, arrastada, repetitiva… Tradução horrível, sofrível, péssima! Parecia que eu estava lendo o Google Translator! Terminei o livro xingando muito. Daí fui pro youtube ver o filme… PQP! Que merda de filme! hahahaha Como assim foi indicado ao Oscar? Odiei até o último segundo. As diferenças com o livro são tantas que é praticamente tudo novo.

    Sobre “A culpa…”:
    Depois do fiasco da tradução do outro livro, preferi comprar a versão original, em inglês, desse livro. Que diferença, muito melhor. A história é linda, engraçada, tocante, ri alto, chorei no final. Nossa, amei! O filme ainda vai sair mas pelo trailer oficial é igualzinho ao livroooo!! Até a cor da roupa da personagem principal é fiel ao livro. Estou doida pra ver o filme!

    :)

    Luana Scuvero disse:

    O Filme “O lado bom da vida é um saco”, perdi a vontade de ler o livro, já o livro “a culpa é das estrelas” é triste mas ao mesmo tempo lindo. As vezes reclamos de coisas pequenas…. e o livro mostra que devemos refletir antes de reclamar da vida.

    Karla disse:

    Excelentes dicas, apesar de ter lido uma crítica meio decepcionante da saga de Andy no Fashionismo, ainda estou curiosa. Temos várias dicas de leitura tbm lá no blog.
    Beijos

    http://www.trendsbyscarpiera.com

    Priscila Paes disse:

    Ah que legal =D

    Michele disse:

    Logo que saiu o livro A vingança veste Prada comecei a procurar que nem maluca aqui nas livrarias a versão em inglês (moro no Japão e meu japonês é bem básico) e nossa que decepção com ele. Não me lembrou em quase nada a Andy do primeiro livro, o tempo inteiro eu esperava ver aquela Miranda que tanto odiamos/amamos no livro e filme.

    To feliz de ver que tem mais pessoas achando que o A Culpa é das estrelas não é tudo isso que falam por ai. É um livro com uma história bonita, mas não achei nada demais. Recomendo o Como eu era antes de você da Jojo Moyes, que teve um final bem mais emocionante para mim.

    Não li o lado bom da vida e já me alertaram que não parece em nada com o filme. Depois da sua resenha não sinto vontade de lê-lo.

    Estou gostando da sua fase mais post e menos vídeos Pri. Tudo de bom! Beijos

    Priscila Paes disse:

    Ahhh não leia viu, pelo jeito temos os mesmos gostos de livros! =DD
    Obrigada!!

    Naty disse:

    Eu também tenho essa “mania de doença” e que bom que lí esse seu comentário antes de comprarlivro “A culpa é das estrelas” hahahah Obrigada por me livrar de maaais uma paranóia de doenças e sintomas na minha vida, Pri! hahahaha

    Priscila Paes disse:

    Hahahahahaha É horrível né? hahahahahaha Ninguém pode me contar histórias de doenças que já fico sentindo os sintomas! Hahahahahaha =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *