São Paulo Fashion Week – Verão 2015

10 de abril de 2014

Semana passada rolou o maior evento de moda do Brasil – São Paulo Fashion Week – onde reuniu os maiores estilistas e marcas do momento. Infelizmente eu (Jana) não pude ir, mas fiquei ligadinha em tudo o que aconteceu e hoje vim trazer um resumão sobre as principais tendências que apareceram por lá.

resumão são paulo fashion week copy

Diversas marcas apostaram na trend Western em suas coleções, predominando prints de folhagens, tons terrosos, muita franja, xales, tecidos fluidos e camurça. Cavalera e Lilly Sarti apostaram em uma coleção com referência western cool. Eu amei, já falei sobre franjas aqui e sobre as botas westerns aqui, é uma tendência que já podemos abusar bastante no inverno.

São Paulo Fashion Week - verão 2015  - Western

Sem dúvidas a tendências que mais predominou neste SPFW, tanto na passarela quanto fora dela, foram as saias e vestidos midi. Eu já falei sobre essa tendência fofa aqui, acho mega elegante e tem que ter atitude para usar. O look com saia plissada midi que a Camila Coelho usou em um dos dias da semana de moda ficou incrível.

São Paulo Fashion Week - verão 2015 - saias e vestidos midi copy

Não é de hoje que a transparência está em alta, mas pode-se perceber que elas continuarão muito forte no verão 2015, principalmente em looks para a noite. Além da transparência, entram os tecidos vazados e tricô de ponto aberto como no desfile de Ronaldo Fraga.

São Paulo Fashion Week - verão 2015  - Transparência

São Paulo Fashion Week - verão 2015  - Vazados

 

A alfaiataria masculina desconstruída, com tecidos leves e tweed, esteve presente na maioria dos desfiles.

São Paulo Fashion Week - verão 2015 - alfaiataria copy

A tendência que promete chegar com tudo no próximo verão são os looks metalizados, Tufi Duek apostou forte, além da queridinha Pat Pat’s com cores bem chamativas e alegres, a cara do verão.

São Paulo Fashion Week - verão 2015  - looks metalizados copy

E não tem como falar de verão e moda sem falar na moda praia, não é mesmo? Água de Coco e Movimento arrasaram nos desfiles – muita estampa de peixes, conchas, escamas e floral. O biquíni de cintura alta promete continuar, além dos bodys, macacões e shapes esportivos.

São Paulo Fashion Week - verão 2015 - Beachwear copy

Os acessórios também chamaram muita atenção nos desfiles, em especial da Amapô com muitas flores, frutas, chapéus e bonés na passarela, e os acessórios de cabeça criados pelos designer Léo Neves para o desfile da Pat Pat’s – flores, bocas e notas musicais.

São Paulo Fashion Week - verão 2015 - Acessórios copy

Além de tudo isso, vale destacar outras tendências fortes: muito babado, pedraria, aplicações, candy color e o queridinho Jacquard. A maioria dos desfiles são bem conceituais, raramente conseguimos usar um look de passarela no dia-a-dia. Por isso sempre faço os posts semanais aqui, mostrando como usar determinada tendência. Quero saber qual destas que eu citei aqui no post vocês mais gostaram e se identificaram!

Beijão enorme, Jana.

Fonte e imagens: Vogue final_jana.jpg

 

postado por
Priscila Paes

Comentários

    Estou louca por uma saia de comprimento midi. Ficou muito legal o post!

    http://www.insidetheglam.blogspot.com.br

    Jana Taffarel disse:

    ai eu também sabia? hehe beijão Karina

    Julia disse:

    ótimo post, Jana!
    LUV, LUV!

    Jana Taffarel disse:

    Obrigada querida <3 <3

    As peças estão d+,mas a coleção que eu mais gostei foi os metalizados…beijo

    Jana Taffarel disse:

    Lindas mesmo, adorei o desfile da Pat Pat’s! beijão Tati

    Franci Pacheco disse:

    Até então a moda praia foi a que eu mais me identifiquei.

    Jana Taffarel disse:

    Linda né? Adorei também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *