Se Eu ficar – Mais que um filme

03 de setembro de 2014

Não é incrível como a vida é uma coisa e então, de repente, torna-se outra? Sabe quando você tem momentos incríveis na sua vida em que tudo está dando certo e você até sente um medo de, de repente, tudo mudar? Muitas vezes, o vento sopra contra a maré e a nossa vida, que parecia ser um sonho, vira de pernas para o ar e a gente pensa que não vai suportar. A verdade é que os momentos bons jamais existiriam e seriam bons se não fossem os ruins, não é verdade? Acredito que precisamos passar por dificuldades e momentos dolorosos para darmos valor a cada momento que nos faz feliz e faz bater o nosso coração mais forte. Com a correria do dia-a-dia esquecemos de aproveitar cada segundo que temos porque a verdade é que nunca sabemos o dia da amanhã, o minuto seguinte, nosso próximo passo.

STAY_lightblue_V2a_ah

STAY_lightblue_V2b_ah

Às vezes, você faz escolhas na vida e, às vezes, as escolhas fazem você. Muitas vezes nos vemos diante de uma rua com duas bifurcações e temos que escolher qual parece ser a melhor. E o medo de escolher a errada? Não diria errada, mas e se o arrependimento vir? E se quisermos voltar atrás? A grande questão é que na vida não podemos voltar no tempo e fazer diferente, então nossas escolhas são importantes demais e por isso tão assustadoras. Ao mesmo tempo existe um caminho que já está traçado. Sabe quando você está num trem e ele escolhe por você qual bifurcação seguir? As vezes você quer ir para um lado mas a vida te empurra para o outro. E não há o que fazer a não ser aceitar, enfrentar e seguir em frente para a próxima escolha. Eu acredito que temos escolhas que fazemos e escolhas que a vida faz por nós, seja por nosso destino já estar traçado, seja pelo acaso, seja por uma força maior.

A vida é uma grande, uma gigantesca confusão. Mas essa também é a beleza dela. Se pararmos pra pensar, a vida é engraçada porque ela tem os dois lados da moeda, e muitas vezes, ao mesmo tempo. Quantas vezes você já não se viu diante uma situação sem saber qual lado seguir? As vezes não dá vontade de seguir os dois lados juntos? Ou nenhum? Como disse, se não houvesse momentos de dor, de fraquezas, de dificuldades, de perdas, de dúvidas, não teríamos momentos de carinho, de amor, de paz, de felicidade, de certezas. E essa é a graça da vida, poder traçar nosso próprio caminho e se deixar levar. Por isso, todos os dias temos que agradecer por uma nova oportunidade de fazer diferente.

O segredo é o seguinte. Se vai viver, se vai morrer, depend
e de você. A vontade de lutar que tiver ai dentro deve trazer você para fora agora.
A palavra morrer pode ter também outro sentido. Já ouviu falar que quem não vive intensamente todos os momentos está apenas sobrevivendo? Se entregar com o coração sem medo de ser feliz é fazer diferente. Todos os dias temos que lutar contra nossos medos, nossos fracassos, nossas dificuldades para sermos uma pessoa melhor. Porque, de que adianta estarmos vivos se não aproveitamos tudo que a vida nos proporciona? Morrer é muito mais do que deixar essa vida.

seeuficar-1

As frases em destaque do texto acima fazem parte de trechos do filme Se Eu Ficar que será lançado dia 4 de Setembro em todo o Brasil. O filme é extremamente emocionante e fala sobre amizades, amor, família e decisão entre viver e morrer.

O filme é baseado no romance best-seller de Grayle Forman e eu já garanti o meu para ler antes de assistir o filme. Acho que vou me emocionar duas vezes! O elenco conta com Chloe Grace Moretz, Mireille Enos, Jamie Blackley e Starcy Keack. O cinegrafista é John de Borman, oi design de produção é Brent Thomas, o editor é Keith Herderson, a figurinista é Monique Phudhomme e o compositor Heitor Pereira.

A história é de Mia, que achava que a decisão mais difícil de sua vida era decidir entre sua paixão pela música ou seguir o caminho do amor da sua vida, Adam. Porém, de repente, ela sofre um acidente com toda sua família e se vê numa decisão ainda pior: morrer junto com todos os seus familiares ou ficar para viver ao lado do seu amor?

A Warner Bros. Pictures divulgou dois trailers completamente emocionantes que vão te tocar:

O que você faria no lugar de Mia? 

Confesso que escorreram lágrimas no meu rosto ao asssitir os dois trailers. Imagina o filme que incrível? É pra assistir com um balde de pipoca de um lado e uma caixa de lenço do outro.

STAY_lightblue_V2c_ah

postado por
Priscila Paes

Comentários

    Ane Caroline disse:

    Entendo perfeitamente como se sente quando a sua vida resolve virar de pernas pro ar. Eu era (ainda sou no papel) casada, com uma filhinha recem nascida, num emprego que eu amava e me sentia a mais feliz das criaturas. De repente, meu então marido resolveu virar a cabeça, saiu de casa sem mais nem menos, conheceu outra pessoa (a ordem dos fatores não altera o resultado final) e tudo desabou. A depressão me fez perder o emprego, me vi literalmente sem nada. Passei todos, eu disse todos, os dias depois que ele saiu, não teve um sequer que eu não tenha chorado. Tentei me matar duas vezes, já passei por tanta coisa depois disso que se eu começar a contar vira um livro. Vou ter que sair da casa onde morávamos pq se tornou insuportável ficar lá. Depois de meses consegui um emprego, minha filha sofre de depressão (detalhe que ela tem 3 aninhos) e eu estou tentando recomeçar a cada dia, mas não é facil. Não acredito mais no amor, não vejo mais graça nem sentido nas pessoas namorarem sendo que vc sonha tanto, faz tantos planos e de repente do nada tudo se vai e vc fica se perguntando o pq. Só quem passou por isso ou passa sabe que a dor é igual a um luto, talvez pior. Tomo 3 tipos de antidepressivo, e o pior de tudo, ainda o amo. Então, as voltas que a vida deram na minha vida foram muito terríveis e não foram boas. Não serviram pra me trazer amadurecimento, coisa que eu sempre fui e muito, só me trouxeram sofrimento. Enquanto eu sofro, ouço qdo ele liga pra perguntar da filha, a guria que ele está rindo da minha cara e me chamando de otária… A vida não é fácil, e quem sabe algum dia eu entenda o pq de tudo o que aconteceu, mas eu só sei que eu não gostei das voltas que a vida me deu.
    Grande beijo Pri…

    Priscila Paes disse:

    Nossa, não sei nem o que te dizer porque não consigo imaginar a sua dor, só quem passa por isso. Mas te ligo que uma hora o sofrimento tem uma explicação e você vai ver que tudo teve sentido, que foi preciso passar por isso. Te digo isso porque tive momentos difíceis na minha vida, fiquei meses sem sair de casa por conta da Síndrome do Pânico e sempre pensava em me matar. São mais de 10 anos em tratamentos, e levei alguns anos para ver o aprendizado que todo sofrimento me trouxe. Hoje sou uma pessoa muito mais madura, muito mais forte, muito mais eu, eu vi que tinha que passar por tudo aquilo para ser quem eu sou hoje. Vou rezar por hoje para Deus te dar forças porque eu sei que você vai passar por tudo isso. Deus não dá fardo mais pesado que somos capazes de carregar, pensa nisso. A gente vai até o fundo do poço, mas chega lá, bate o pézinho para dar impulso e sobe! Acreditem em VOCÊ, primeiro em você e na sua vida, que vocês são fortes e vão vencer, que as coisas vão começar a se ajeitar e sua vida melhorar, tenho certeza disso. Se cuida! Vou rezar por você!

    Lais disse:

    Pri, pipoca não! Você sabe o estrago que ela pode fazer na vida de uma pessoa. :D
    Bjus

    Priscila Paes disse:

    AHAHAHAHAHAHAH Acho que vou trocar por uma balinha, né?

    Luiza disse:

    Oi Pri, adorei o post!! Estou ansiosíssima para ver o filme!! Seu texto também ficou muito inspirador, parabéns!! A vida é realmente bela!!

    http://www.estiloadois.com.br

    Priscila Paes disse:

    Estou super ansiosa também!!!!!!

    Nossa todo mundo ta falando desse filme.to louca pra assistir…beijo

    Priscila Paes disse:

    Eu também estou ;D

    Larissa disse:

    Estou louca para ver esse filme… que bom que já estreia agora!!

    Priscila Paes disse:

    Estou super ansiosa também!!

    Lói Cúrcio disse:

    Pri, tô curiosa para assistir esse filme, rs. Mas queria mesmo te sugerir algo e perguntar. Primeiro, você não posta todos os dias na semana, né?! E acharia legal você compartilhar como administra os posts, digo desde idéias até eles irem ao ar, sabe?! Assim como onde você busca se inspirar, etc. Não sei se entendeu, rs. Mas ajudaria muito as iniciantes como eu. Tipo, um guia para iniciantes seria perfeito.
    Bjus e fica a dica.

    Priscila Paes disse:

    Vixe, é uma zona! Hahahah Eu posto de 2 a 3 vezes por dia de segunda a sexta! =D

    Franci Pacheco disse:

    Eu me emocionei com teu post e com os trailer

    Priscila Paes disse:

    O filme deve ser incrível né?

    Danny disse:

    Vou assistir com certeza Pri mto linda a história e o seu texto <3
    xoxo <3

    Priscila Paes disse:

    Obrigada! Deve ser lindo o filme né?

    Talia pogorzelski disse:

    Cara é lindo lindo lindo tenho músicas do filme que ouço direto, é mais que perfeito

    Priscila Paes disse:

    São lindas as músicas mesmo! Combinou super né?

    Lia disse:

    Acabei de ver o filme, me emocionei demais, quero muito ler o livro agora, amei seu post PRI ?❣

    Priscila Paes disse:

    É lindo demais o filme né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *