As fragrâncias da Bath & Body Works

29 de setembro de 2015

bath-body-works-1

Uma das lojas que eu mais gosto dos EUA é a Bath & Body Works. Ela lembra muito a famosa Victoria’s Secret (inclusive diz a lenda que são da mesma rede, confere?) mas tem cheiros um pouco mais adultos e mais gostosos. Eu sinto que os chieirinhos são medos doces, tem mais opções e duram mais na pele.

Um dos produtos que eu mais amo e sempre compro são as Fragrance Mist, que é como se fosse uma colônia. É um perfume diluído, entendem? Ele é legal para usar no dia a dia, até para a academia porque é bem suave. O cheiro não costuma durar muito tempo, mas já percebi que depende muito da fragrância. Eles também tem o perfume mesmo, mas nunca comprei.

bath-body-works-2

Eles são vendidos em duas versões, a maior com 236ml que é a tradicional e custa $14 dólares, e a menor com 88ml que custa $6 dólares. Tenho seis fragrâncias e vou contar de cada um pra vocês.

bath-body-works-3

Vou começar falando do meu preferido e que, infelizmente foi edição limitada, que é o Sweet Magonolia & Clementine. Ele é o mais forte dos que eu tenho e também o de maior fixação, arrisco a dizer que dura mais que alguns perfumes meus, acreditam? Por ser mais forte uso menor quantidade dele, o que é ótimo porque vai durar por mais tempo.

Ele é um floral frutal, tem a flor Magnólia e a fruta cítrica Clementina na sua composição. O que acho que deixa marcante são as notas de baunilha e almíscar, que fica aquele fundo amadeirado delicioso. Ele é um doce que não é enjoativo, acho que pelo fato de misturar flores e flutas com madeira. É aquele cheiro de noite, de gente arrumada, sabe? Eu uso pouco no dia a dia, só quando é um evento mais especial, porque acho que combina mais com a noite.

É uma pena que foi limitado porque eu amo demais esse cheiro. Deixo de usar diversos perfumes pra usar ele.

bath-body-works-5

Meu segundo preferido e meu primero amor é o Sweet Pea. Ele também mistura notas florais e frutais com a madeira, mas é mais suave. A Sweet Pea é uma flor e é o que predomina. No fundo você sente cheiro de fruta como framboesa e groselha, e tem notas de saída de almíscar e madeira.

Eu acho que essa fragrância combina com dias mais quentes porque ela tem um toque de refrescância. É aquele doce na medida certa que não fica enjoativo, algo como se pudesse existir um “cheirinho fofo“, conseguem entender? É meu preferido para o dia a dia!

bath-body-works-4

A minha compra mais recente também é edição limitada – acho que ainda encontra nas lojas, e é o Guava Pineapple Splash. Esse é também floral e frutal, mas com maior predominância das frutas. Ele tem notas de abacaxi, manga, goiaba e toranja que são frutas mais suaves e menos adocicadas. Ele tem um leve toque floral e um fundo amadeirado bem suave quase imperceptível.

De todos que eu tenho, é o que dura menos tempo na pele, o que menos se sobressai na minha pele e o que eu aplico em maior quantidade. Confesso que me arrependi um pouco porque quase não sinto ele, é um cheirinho levemente doce bem suave de fundo, tenho usado para ir na academia. Também comprei o hidratante dele e quando usado juntos, o cheirinho é mais forte.

bath-body-works-6

O Pink Chiffon é um dos mais docinhos que eu tenho, ele também mistura floral e frutal e fica um misto de cheirinho de bala. Ele tem notas de pêra, pêssego, frutas silvestres e flores como lírio. O grande diferencial é o seu cheirinho de bala, que fica por conta do leite de coco e da baunilha.

Apesar de doce, não acho ele enjoativo porque é bem suave, mas no ponto certo de não sumir na pele. Eu também gosto de usar no dia a dia porque é gostosinho, é algo como “cheirinho fofo” que comentei.

bath-body-works-7

Para que é fã de baunilha vai amar o Warm Vanilla Sugar que é pura baunilha. É uma baunilha bem doce que tem notas florais junto como o jasmin e a orquídea. Além de diversos tipos de baunilha, ele também tem notas de açúcar e coco. Mas não é aquela tradicional baunilha enjoativa, ela é um pouco mais refrescante e suave, por sua da mistura. Ainda é o mais doce que eu tenho e uso no dia a dia nos dias mais frios, evito usar na academia, por exemplo. Comparando com a famosa baunilha da Victoria’s Secret, esse é disparado de mais gostoso, menos doce e menos enjoativo.

bath-body-works-8

Por fim, o Japanese Cherry Blossom é o que eu menos gosto e menos uso. A nota predominate é, claro, a flor de cerejeira, mas levemente frutado por conta das notas de ameixa, maçã e pera, o que deixa ele quase refrescante. Ele também tem muitas notas amadeiradas, como o âmbar, o sândalo e a canela. Ele lembra quase um cheiro de incenso, tem um leve queimado de fundo, o que faz eu não gostar muito. Eu gosto muito de cheiros florais, mas esse não rolou paixão, ainda bem que comprei o pequeno.

Com excessão do Sweet Magonolia & Clementine e do Guava Pineapple Splash, todos os outros são linhas regular e vocês encontram nas lojas da marca. Infelizmente a marca não vende no Brasil, o que é uma pena. No site deles tem todos os produtos e também onde você pode encontrar as lojas.

postado por
Priscila Paes

Comentários

    Vanessa Cocenza disse:

    Pri linda.. sei que não é o assunto do post, mas será que vc pode me passar o contato da sua nutri ?!
    Vi no snap vc dizendo que ela era boa e tal… sou de Campinas e estou procurando uma que seja boa tbm.
    Obrigada..
    Parabéns pelo trabalho.
    Beijos

    Priscila Paes disse:

    Claudia Berton Novais
    Nutricionista
    Cel: 9 9112 1234

    Sabrina disse:

    Oi PRI! Sou louca para experimentar essa marca! Vc conhece algum site que venda?
    Beijos!

    Priscila Paes disse:

    Não conheço :(

    Adoro cheirinhos mais leves principalmente pra dias mais frescos ou só pra ficar em casa e prolongar a sensação de limpeza do banho.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    Priscila Paes disse:

    Também adoro, eu uso muito!!!

    O cheiro deve ser delicioso mesmo.

    Priscila Paes disse:

    Todos muito bonsss ;)

    Franci Pacheco disse:

    Estou louca para sentir o cheirinho de vááários *-*

    Priscila Paes disse:

    Uma delícia ;)

    MARIA LUCIA disse:

    ADORO A BBW, E SEUS ITENS, ACREDITA QUE PASSEI JULHO INTEIRO NOS E.UNIDOS E ESQUECI DE PEGAR NO FINAL DA VIAGEM??? QUE RAIVA….BJO.

    Priscila Paes disse:

    Ahhhh que pena hein!!!

    Dani disse:

    Obaaa, amo posts sobre perfumes, não sei pq as blogueiras qse nunca falam disso…muuuuuito mais interessante do que make!! bjs

    Priscila Paes disse:

    Rsssssss, é que é mais difícil descrever cheiros!! ;)

    Mayã disse:

    Tenho ouvido falar bastante nessa marca, especialmente das velas, que são super lindas!
    Eu comprei o Cheiro de moça bonita da Natura por tua indicação e é o melhor perfume EVER. Então já sei que temos o mesmo gosto! ^^

    Priscila Paes disse:

    Uma delícia ele né?
    As Velas dessa marca são ótimas mesmo, tenho várias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *