Testei: Protetor Solar Facial Toque Seco L’Oreal

06 de março de 2013

loreal1

Esse é o último protetor solar da minha saga de protetores, os que eu já testei e gostei: Capital Soleil Vichy (não fiz resenha), Anthelios La Roche [resenha], Bioré UV Aqua Rich [resenha], Cleanance Avene [resenha] e Protetor Solar Eucerin [resenha].

Esse protetor solar é indicado para todos os tipos de pele, em especial as peles oleosas, já que ele é de toque seco e promete controlar a oleosidade e o brilho da pele. Existem em duas versões, com FPS30 e FPS60. Além de proteção UVA e UVB, ele também previne contra o envelhecimento solar.

loreal2

A sua textura é de protetor solar, ele é um creme branco bem denso que quando aplicado na pele deixa uma aparência branca, mas que desaparece conforme seca. O único ponto negativo é o cheiro característico de protetor, isso incomoda um pouco, mas o cheiro desaparece quando o produto seca na pele.

Apesar dele ser grosso e denso, ele não fica oleoso na pele. Pelo contrário, ele tem acabamento opaco e não deixa o rosto brilhando. Achei que ele se comportou bem legal ao longo do dia, não ficou nada oleoso, mesmo nos dias mais quentes e úmidos.

Gostei bastante dele, dos que eu já testei, ele me lembrou muito o Capital Soleil da Vichy.

Ele está a venda no Brasil em farmácias e drogarias. O preço médio é de R$55,90.

avisoferias2

postado por
Priscila Paes

Comentários

    Tinha visto propaganda e já queria muito experimenta-lo. Pele oleosa é fogo!

    Kika Padilha disse:

    Experimenta o Minesol Oil Control da ROC , não tem cheiro NENHUM , e deixa pele como se não tivesse passado nada , além de ser ZERO brilho !!! É p morrer de amor …rs

    Fran Araújo disse:

    Oi Priscila sempre leio seu blog e adoro. Eu tenho esse protetor e tb gostei muito, não deixa a pele nada oleosa, o cheiro eu nem sinto. Vc tem que espalhar bem, na hora sua pele fica branca, mas depois seca por isso sempre passo um pouco antes de sair!!

    Rute Costa disse:

    Tenho usado esse também, estou gostando bastante.

    Eu uso tmbm e e é mito bom mesmo…

    Luciane Norberta disse:

    Prii, ele deixa a pele negra/morena um esbranquiçada?

    Beijão

    Franci Pacheco disse:

    Vou testar, estou em busca de um protetor solar que não deixe a pele oleosa!

    Maquie-se disse:

    Eita Pri, fiquei com vontade de testar esse!
    Lá no blog tem resenha dos protetores que a Nanda usam, são muito bons:
    http://maquie-se.com/2013/02/15/use-filtro-solar-protetores-solares-que-estou-usando/
    =*

    Danny disse:

    Deve ser mto bom esse protetor,gostei pq vc falou q ele parece com o Capital Soleil da Vichy,eu to querendo comprar ele!
    xoxo <3

    Maria Andrade disse:

    Vi na tv e espero poder experimentar logo!

    Acho que você vai amar o Minesol da ROC ;) O melhor que já usei até hoje sem dúvidas !!! E olha que tenho pele de quiabo haha segura super bem a oleosidade. Mas vou testar esse ai já que você aprova e que meu Minesol acabou de acabar hehe. Besos ♥

    Pri Priss disse:

    a Vichy é uma empresa do grupo L'oreal por isso que talvez tenha te lembrado, fiquei em dúvida se comprava esse ou o capital soleil acabei optando pelo capital mas uso o expertise na praia

    Anna disse:

    Ele é bom,já testei varios protetores,Vichy,Roc Minesol O.C,Filtrum 30 ultra seco,neutrogena ultra light,episol sec,enfim.Achei esse daL’oreal mto bom,espalha facilmente e não fica NADA a dever ao MINESOL O.C quanto ao quesito toque seco,porém 55 reais tá bem caro na sua cidade,moro no Rio de Janeiro e aqui encontro por 37 reais o fps 30 e 45 realidades o de FPS 60.

    Juliana Mello disse:

    Fiquei curiosa pra testar. =D
    Beijos! <3 =***

    Martina disse:

    Após muitas pesquisas resolvi comprar o ROC da embalagem clarinha e amei, minha pele é ultra oelosa e esse gostei bastante Vale a pena o investimento porque não é muito barato, mas ele rende bastante um pouquinho você consegue espalhar no rosto todo. Beijão

    pripoka23 disse:

    @Martina, Ah já ouvi falar dele!! =)

    Hortencia Almeida disse:

    Você conhece o FILTRUM – Ultra Seco ???
    Pra mim que tenho a pele acneica não existe MELHOR, gostei muito, uma dermato que me “receitou”…

    Marta Fialho disse:

    Pessoal,
    Sempre usei o Minesol da Roc, acho um dos melhores…..o meu acabou e a grana estava curta, confesso fiquei em dúvida entre o Filtrum da Libbs, pois ouço falar muitooooo bem e o Solar Expertise da Loreal…..acabei comprando o da Loreal para experimentar. Resultado = AMEIIIIIIIII…o cheiro dele achei super suave.
    Dúvidas estou a dispor.
    Até mais

    Patricia disse:

    Pri! Comentando super atrasada.
    Minha irmã faz Estética e comentou comigo sobre uma pesquisa feita e os protetores da loreal são os melhores. Melhor que La roche e esses outros carérrimos. Porque todos eles possuem uma determinada substância altamente cancerígena proibida até fora do brasil, menos aqui, e o da loreal não contém, aliás, ele é um dos únicos que passou no teste.
    Se você quer saber, os da la roche não protegem nem sequer dos raios UVA. Isso tudo foi comprovado cientificamente.
    Bloqueador também não existe, porque não há produto que impeça 100% que os raios UVA/UVB nos atinjam e a comercialização até será proibida. Outro fator importante que muita gente não sabe, fatores maiores que 30 não existem também, não poderá mais ser comercializado também, porque esses fatores maiores, muitas vezes, praticamente em todos os casos, equivalem ao fator 30 não cumprindo o que está sendo prometido.
    Eu também sou estudante de farmácia e porque os dermatologistas então indicam só la roche? Porque na maioria das vezes eles possuem ”contratos” com essas empresas, indicam seus produtos em trocas de viagens, premiações e congressos gratuitos. ;)

    Enfim Pri, só comentei tudo isso para servir de alerta, pois muita vezes somos enganadas sem ao menos saber por falta de informação né?

    Beijos!!

    pripoka23 disse:

    @Patricia, Mas porque ninguém faz nada para a La Roche parar de vender os produtos? Que esquisito isso!

    Maria Aparecida disse:

    @pripoka23, A Patricia esta certa também li sobre isso,produto cancerigeno benzophenone-3 a maioria dos protetores solar tem l`oreal não tem este produto,e oferece melhor proteção UVA E UVB Quanto a parar de vender produtos,”eles” querem arrecadar impostos,e outros privilégios,você acha que alguém se preocupa de verdade com o povo?exemplo disso são produtos alimenticios

    Livia disse:

    Sofro muito com minha pele oleosa e algumas acnes, e o pior é que transpiro muito. Ja testei Ada Tina, Anthelios, Roc, o da Adatina fiquei barbarizada e perplexa, pois paguei uma nota de 100 e olha, fiquei boba, li varias resenhas falando maravilhas dele, que deixa a pele sequinha sem brilho, no meu caso foi justamente o contrário, e os da La Roche e da Roc até seguram bem o brilho, mas craquelam e são chatos de espalhar. mas ainda nao testei esse e o Capital Solei, vc acha que esse da Loreal segura bem naqueles dias de muito calor que eu transpiro bem?

    pripoka23 disse:

    @Livia, Segura sim, mas ainda prefiro o Capital Soleil!

    Show! Quero experimentar também.

    pripoka23 disse:

    @Fabiana Brandão, =)

    Vanilde Lopes disse:

    Gostei vou compra agora.

    pripoka23 disse:

    @Vanilde Lopes, =D

    Esmenia disse:

    Já usei o da Vichy, da Roc Minesol, da Neutrogena e um prime da Mac fps 50. O menos pior destes foi o da Roc, mas todos deixavam vestígios de oleosidade na zona T, terminava o dia com a testa brilhando. Até que conheci um da Shiseido MUITO BOM! É o urban environment oil-free uv protector spf 42 – for face. Ainda não achei resenha dele nos blogs. Ele é bem fluído, sequinho, mas sem deixar a pele repuxada. O problema é que ele é caro, pequeno (30ml) e difícil de encontrar. Comprei no duty free de SP.
    Outra dica, que pra mim funciona muito bem, é usar o hidratante matificante Effaclar Mat, da La Roche-Posay antes de aplicar o protetor da Roc/Vichy/Neutrogena etc. Meu rosto fica sequinho no final do dia e sem acne.

    Maria disse:

    Minha pele e super oleosa. Adorei o protetor FILTRUM da libbs. Deixa a pele esquinando dia todo! Mesmo a minha que e oleosa

    Priscila Paes disse:

    Ah não conheço esse =)

    Flávia disse:

    Não há comparações com o Filtrum Ultra Seco da Libbs.
    É amor eterno!!! Extremamente sequinho por 24 horas! Uso há 3 anos e não troco por nenhum outro.
    Após aplicação, a sensação que tenho, é a de um talquinho bem sequinho!
    Cheirinho 0! Nadinha de odor! Super indico.
    Obs. A minha pele é mega oleosa!
    Bjks meninas.

    Juliano Lamim Franco disse:

    O melhor protetor solar do mundo é o da Ada Tina PORE. Ele tem toque ultra seco, é sem parabeno, perfume, conservantes, óleos e mil coisas que incomodam a pele. Sem falar que possui água termal de San Pietro. Parece que você nem passou protetor. Fora que ele serve como um prime, porque suaviza imperfeições e deixa um toque aveludado. Pra pele muito oleosa o Pore seria perfeito. Já quem tem pele normal ou seca, o Normalize é perfeito. Usem que vão se apaixonar. O valor é a partir de R$ 90,00.

    Priscila Paes disse:

    Nossa, não conheço, nunca ouvi falar. Vou pesquisar ele! Obrigada pela dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *