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SAC da Avon – Parte 1

09 de agosto de 2010
Todo mundo já sabe que eu odiei o rímel novo da Avon, o tal Super Curlacious. A verdade é que em mim ele nem curvou e saiu completamente com água. Para ver essa experiência incrível assista o vídeo desse post.
Enfim, eu mandei mais de 10 emails via formulário do site (juro!), tentei entrar em contato através do Twitter da empresa e… Nada! Pausa para vaia.
Hoje eu resolvi ligar no SAC 0800 708 2866 (até decorei o número) para resolver meu problema. Afinal, Avon tem a política de 100% de satisfação garantida do consumidor. Não?
Eu gravei toda a conversa e não vou editar para vocês acompanharem em tempo real tudo que aconteceu. Liguei no viva voz e ri muito. 
Resumo:
  • O 0800 não funciona ligando do celular. E se eu não tiver linha telefônica fixa, como faz?
  • O link Fale Conosco no site não te responde nunca. E se eu não tiver nenhum telefone, como faz?
  • Segui as ordens do robô (2-4) para falar no atendimento ao consumidor, esperei 40 minutos e ninguém atendeu. Liguei para ser consumidora avon (2-2) e me atenderam em menos de 10 segundos. “Senhora, as linhas estão congestionadas”. Senhora, será porque ninguém quer ser revendedora e todo mundo tá reclamando dos produtos?
  • Quando enfim eu fui atendida pelo W. (não lembro o nome bizarro do senhor) ele foi um grosso comigo, disse que eu tinha que falar com minha revendedora para realizar a troca. Eu não tenho mais contato com ela, e agora? Depois de muita briga ele disse que eu podia escolher qualquer produto no mesmo valor que iam trocar, mas não podia ter meu dinheiro de volta. Como não?
  • Desliguei com o senhor grosso, anotei meu número de protocolo e escolhi meu produto em paz.
  • Liguei novamente e dessa vez me atenderam mais rápido.
  • A atendente Julia foi super simpática e disse que poderia sim realizar o pedido de devolução do dinheiro.
  • Conclusão: eu vou enviar via Sedex o produto, anexar o comprovante do correio, eles vão depositar na minha conta o dinheiro do rímel mais o custo com o correio em até 10 dias.
Graças a Julia, vou conseguir devolver e ter meu dinheiro.
Na Parte 2 vou contar se deu tudo certinho mesmo.
Obrigada, Avon, por ter péssimos produtos e um SAC ineficiente.
Veja a minha saga (de pijama, com cara de sono e almoçando lasanha):
Editado:
Tive que retirar e apagar os vídeos pois aparecia eu falando o número do meu celular e eu comecei a receber algumas ligações. hahahahahahaha
postado por
Priscila Paes

Comentários

    Dafne disse:

    Fica de olho nesses 10 dias, Pri. Eles me deram 10 dias de troca de uns produtos e demoraram 20. Isso porque eu fiquei ligando, né? E ainda me mandaram um produto que eu não pedi e pela metade!
    Mas eu saí no lucro com outras coisas :p

    Beijão e boa sorte aí!

    Érica Arraes disse:

    Geenteee doo céu que é isso Priii
    oaksapoakoas '

    Conta depois se deu tudo certo se eles te devolveram o dinheiro

    Beeijoos

    Ade make up disse:

    Pri! Não consegui terminar de assistir teus vídeos, eu tenho sério problema quando alguém fica comendo perto de mim e faz barulho, me dá agonia…
    em relação ao conteúdo, gostei mto… pois para vender as empresas fazem de tudo e para nos satisfazer como consumidores aí é triste.

    Ju Laur disse:

    Gente isso e um absurdo mesmo!!!! Brasil precisa investir muito em atendimento! Da ate raiva!!!

    Camilla disse:

    Eu vi tudooo! Foi uma #PutaFaltaDeSacanagem! Ridículo o SAC da Avon. "O amanhecer é hoje" (ou alguma coisa assim), é claro! Demoram TANTO pra atender que vc passa o hoje virado até o amanhecer mesmo. Essa saga é melhor que Crepúsculo, vou acompanhar até o fim!
    Boa sorte, qualquer coisa, conta comigo Prii! Haha, vamos lá, força no Brush…ou melhor, no rímel!

    Beijos.

    Roberta disse:

    Eu tbm odieiiiiiii essa máscara!!!!
    Não curva nada, não da volume, gruda, saí rapidinho, enfimmm é totalmente o oposto da prima Avon Shock rsrs
    Acho q vou tomar 1 cházinnn de camomila e tentar ligar pra eles q nem vc fez rsrs
    Ai ai viu.
    Bommm, mas valeu mtooo a pena pq agora vc estimulará mtaasss meninas (euuuu!!) q até agora não tiveram coragem de reclamar por seus direitos.
    Um beijãoooo :)

    fikaadicka.blogspot.com

    Kamila disse:

    Oi flor…

    Será que vale a pena tanta dor de cabeça??
    Quando o valor é baixo não me estresso, nem perco tempo, repasso para outra pessoa por um valor mais barato e até quem sabe faço uma doação, gosto dos produtos do AVON mais não espero muita coisa dos mesmos!
    Bjs e boa sorte!

    Babi disse:

    Nossa Prii, eu vi tudo tb ¬¬ / Puta falta de COMPETÊNCIA isso sim! maais tudo bem, como nem tudo é perfeito.. a AVON pisou novamente na bola. comigo já ocorreram ums fatos parecidos.. mais que nem merecem serem comentados.. como sempre a AVON mostrando sua competência que não equivale nem a 1%.. rs' / boa soorte flor, e qualquer novidade nos infoorme. beijiiiiin *—* Bá s2

    Vanessa Aya disse:

    Nossa Pri… q absurdo! Deu vontade de socar esse atendente grosso! Pode deixar q eu vou acompanhar essa sua saga pelo SAC (xexelento) da AVON! Espero nunca ter q usá-lo… por isso sigo suas dicas! Rs…

    Vivi disse:

    Eu gostei muito que isso tenha acontecido com uma blogueira, assim, a insatisfação circula e eles certamente saberão.
    Não gosto da Avon, ñ compro mais nada deles, e não deixei de usar marcas baratas, sempre recorro a Felicittà quando quero sombras, Marcelo Beauty para pó compacto e etc. Outra que eu não uso por nada deste mundo é a Jequiti, o atendimento deles é bem nesse nível aí.

    101em1001 disse:

    Nooossa, só vc mesmo pra ter paciência pra fazer isso E gravar pra gente!!! Mas adoramos, isso vai fazer a gente pensar 2 vezes antes de comprar um produto da avon desconhecido. Eu só compro deles o meu lápis de olho (com um lado de esfumar) pq eu amo, já estou usando o 3º. Fora isso, uma linha de tratamento pra cabelo q eu ja conheço e SÓ. Não me arrisco nas outras linhas deles. Obrigada pela sua dedicação!!

    DecaCastro disse:

    Pri, parabéns pela matéria, ficou muito boa!!!É revoltante o descaso que existe com o consumidor neste país!!!Beijus Pri!!!

    Cycyne disse:

    nossa meu que falta de consideraçao com os clientes…..você compre confiando na marca….nao gosta o cara ainda foi moh grosso….ninguem merece né…..e so resolve o problema quando se aborrece…..pelo menos vc conseguiu!!!! bejussss pri
    http://makeage.blogspot.com

    jack disse:

    é Pri bem que eu tinha avisado antes de você comprar, eu ERA revendedora da avon, mas saí nem tanto pelos produtos#porcaria, mas sim pela INCOPETENCIA da avon, que eu hoje classifico como LIXO, ainda mais depois de saber disso, pois eles sempre se dizem preocupados com a opinião das clientes, um bjo e avisa se eles cumpriram o prazo

    sdsad disse:

    Ah que pena nem deu tempo de ver o vídeo…
    "/
    E parabêns por estar alertando as outras meninas Pripoka! :D

    Fer Zanotto disse:

    PRI… EDITA A PARTE Q APARECE SEU TELEFONE… COLOCA UM PIIIIIIIIIIII, PRA GENTE PODER VER O VIDEO.
    PLEASE!!

    BEIJAO
    FER

    Frida Make Up disse:

    Realmente, acho que, a título de utilidade pública, seu papel foi muito bem executado!! Em contra-partida, outras centenas de pessoas não se sentiram, nem se sentem lesadas com relação aos produtos da AVON. Amei a referida máscara, super me adaptei, compraria novamente e adoro os produtos da AVON, da YES..e de mais algumas marquinhas de menor fama!!! Generalizar não pOOOOde!

    Bruna disse:

    Oi, Pri!

    É a primeira ve que eu comento aqui no blog, pq normalmente acompanho, mas não exponho o que eu acho…
    Bom, achei super interessante tu nos mostrar essa tua "saga" com a Avon huahuahuahu É realmente revoltante a forma que somos mal atendidas e eu acho, não importando o preço do produto, como consumidoras temos a obrigação de reclamar… Pq senão eles continuam fornecendo produtos de baixa qualidade achando que tão lidando com gente besta, né…
    Eu sou de Porto Alegre e moro em Recife, nunca me estressei taaaaaanto na vida com mal atendimento quanto aqui HUAHUAHUA Sou praticamente uma velha gaga :P

    Beijão e tomara que chegue no prazo o produto!

    AneTorres disse:

    Realmente o atendimento da aAvon não é legal,tbm jah tentei falar com eles pelo atendimento do site e ateh desisti.
    Parabéns por sua persistência.
    Bjos Priii!

    Vivix disse:

    Cara, eu odeio empresa que tem o link "fale conosco", mas quando vc envia um e-mail eles nunca te respondem, a Intimus é uma que faz isso. Vc vai morrer esperando e eles não vão responder. E quando tem chat de atendimento? Aff! 1h30 tentando contato com a Americanas.com para tirar uma dúvida! Não compro com empresa que não respeita o consumidor e ainda queimo pra todo mundo!

    Bj

    zoomk disse:

    Será que algumas pessoas não entendem que você está reclamando seus diretos de consumidora? É só assim os produtos melhoram? Muita coisa melhorou por causa de pessos iguais a você.
    Alguns desses produtos da Avon dos EUA e da Europa são totalmente melhores que os nossos,isso é certo?
    E a parte 2?

    Renata disse:

    Olha o SAC pode ser péssimo, mas eu gosto dos produtos da avon, nunca tive problemas, eu tenho esse rímel super curlacious e gosto bastante, acho que vc é uma nojentinha, isso sim!

    pripoka23 disse:

    Nem todos os produtos dão certo para todas as pessoas, alguns se adaptam e outras não, não é questão de “nojentinha” como você diz. Eu não gostei, não me adaptei e fui atrás dos meus direitos. Temos que respeitar o gosto e a opinião das outras pessoas.

    silvia disse:

    estou a 3 meses aguardando uns produtos de troca e avon me enrolando direto manda eu aguardar 10 dias e guando termina o prazo ela manda eu aguadar 10 dias de novo

    Camila disse:

    Não tem muito a ver com o post, além de ser comentado em 2013 :)
    Só queria registrar que o SAC da Natura é completamente diferente… Há um tempo atrás recebi uma fragrância e não gostei. Minha consultora disse que eu podia ligar no SAC, informar que não gostei, e eles me dariam um crédito no valor do produto. Dito e feito, foram super simpáticos comigo, perguntaram se eu tive alguma alergia, me ofereceram o valor do produto em créditos e eu adorei… Bem diferente da Avon!

    pripoka23 disse:

    @Camila, Que bom! =)

    Eleni disse:

    O consumidor quer falar com gente e não com máquina o avon faz isso de propósito por que não quer ouvir o que o povo tem a dizer.

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